Como desbloquear o vem estudante

Compareça ao Posto de Atendimento do VEM, situado à Rua da Soledade, 259 – Boa Vista, das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, levando seu cartão VEM Estudante e a Carteira de Estudante em vigor, homologada pelo Grande Recife Consórcio.

Como faz para desbloquear o passe livre?

Para a liberação, o estudante deverá ligar no número 156 e solicitar o desbloqueio. Quem não formalizar o pedido continuará com o acesso interrompido. Os estudantes que fazem estágio remunerado não podem fazer a solicitação, pois não houve alteração no sistema de vale-transporte, pago pelas empresas.

Como reativar meu vem estudantil?

Caso você já possua um Bilhete Único de Estudante ativo, utilizado em ano(s) anterior(es), será necessário efetuar o cancelamento pelo site sptrans.com.br/atendimento para depois solicitar um novo.

Quanto é a passagem no VEM estudante?

Para fazer essa escolha o aluno deverá apenas marcar no formulário essa opção). Pagar a taxa no valor de R$ 12,10.

Quais os documentos necessários para tirar o vem estudantil?

Como obter o VEM Estudante

  • Carteira de Estudante em vigor, homologada pelo Grande Recife Consórcio.
  • RG original (maiores de 16 anos) ou cópia da Certidão de Nascimento (menores de 16 anos)
  • Cópia do comprovante de residência (com CEP)
  • CPF.

Por que meu cartão é bloqueado e como faço para desbloquear?

Por que meu car... Por que meu cartão é bloqueado e como faço para desbloquear o cartão?

Como fazer o desbloqueio do cartão de crédito?

Para fazer o desbloqueio do cartão de crédito, é preciso estar com o cartão em mãos, ou seja, é fundamental aguardar o envio do mesmo até sua casa. Apenas após a chegada do cartão, o titular deverá fazer a solicitação por um desses meios:

Como fazer o desbloqueio do cartão do portal Ticket?

Você pode fazer o bloqueio e o desbloqueio do seu cartão acessando a área de usuário do Portal Ticket (link para a área de usuário do Portal Ticket), pelo nosso aplicativo (link para a nova página de aplicativos), ou pela nossa Central de Atendimento Ticket no telefone 4004-2233*.

Como bloquear seu cartão de débito?

Para bloquear seu cartão Múltiplo, além de ligar para a Central de Atendimento Cartões CAIXA, você deve bloquear seu cartão de débito ligando para 08 Encontre uma agência próxima Será um prazer atendê-lo.

Os primeiros serviços oferecidos são a solicitação de primeira via de cartões VEM, bloqueio e atualização cadastral O VEM lançou […]

Leia mais

Serviços do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) podem ser realizados através do Whatsapp. O objetivo é reduzir a necessidade de deslocamento dos passageiros até os postos de atendimento diante da pandemia do novo coronavírus.

Os usuários poderão fazer a atualização do cadastro do VEM Estudante através do próprio celular. O estudante da rede privada precisa cadastrar o número 3320.2001 na lista de contatos e mandar uma mensagem.

Depois, selecionar a opção ‘Atualização Cadastral do Estudante’, que vai aparecer na tela e, quando solicitado, confirmar seus dados e enviar foto do comprovante da matrícula e da carteira de estudante.

É importante verificar se as imagens estão legíveis. Caso as informações estejam corretas, a atualização do cadastro será efetivada em até o um dia útil.

Outra novidade é o bloqueio do cartão VEM. O procedimento é quase o mesmo do cadastro. Basta mandar uma mensagem para o Whatsapp do VEM, escolher a opção ‘Bloqueio de Cartão’ e confirmar seus dados.

1 de 2 Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) é usado para pagar passagens de ônibus e metrô no Grande Recife — Foto: Pedro Alves/G1 Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) é usado para pagar passagens de ônibus e metrô no Grande Recife — Foto: Pedro Alves/G1

Os passageiros que precisam bloquear o cartão do Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) e os estudantes que precisam confirmar os dados cadastrais para não perder o benefício da meia-passagem podem, a partir desta quinta (19), fazer ambas as ações através do WhatsApp.

A medida foi tomada como um dos esforços para conter o avanço do Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus, que tem 22 casos confirmados em Pernambuco. Com a opção virtual, os gestores esperam evitar aglomeração de pessoas no posto de atendimento do VEM, no Recife.

O número de atendimento do VEM, disponível no aplicativo, é o (81)3320-2001, que deve ser adicionado no celular. Ao enviar uma mensagem, o remetente recebe a opção de atualizar o cadastro do estudante ou realizar o bloqueio do cartão.

Para os estudantes, ao optar pela atualização cadastral, é necessário, quando solicitado, confirmar seus dados e enviar uma foto legível do comprovante da matrícula e da carteira de estudante. Caso as informações estejam corretas, a atualização do cadastro é efetivada em até um dia útil.

Para bloqueio do cartão, o procedimento é semelhante. Após enviar a mensagem e escolher a segunda opção, é preciso confirmar os dados e aguardar a confirmação do cancelamento.

O posto de atendimento fica na Rua da Soledade, no bairro da Boa Vista, e abre de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

VEM Idoso

Ônibus e metrôs recebem reforço na limpeza para prevenção contra coronavírus

Desde a terça (17), foi cancelado o cadastramento de pessoas que querem receber o Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) Idoso, para evitar pessoas do grupo de maior risco em aglomerações de pessoas. Segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, quem que já fez o agendamento para este mês está sendo contatado para remarcar o atendimento.

Além da interrupção da emissão do VEM Idoso, o Grande Recife reforçou a limpeza dos ônibus para prevenir os possíveis casos de novo coronavírus (veja vídeo acima).

Coronavírus em Pernambuco

Em coletiva de imprensa, o governo de Pernambuco confirmou, na quarta-feira (18), 22 casos de Covid-19. Além disso, o estado anunciou que vai reativar dois hospitais particulares para receber os pacientes. Outra medida foi o cancelamento de cirurgias que já estavam marcadas, a partir de sexta-feira (20) (veja vídeo abaixo).

Estado tem 22 casos do coronavírus, cancela cirurgias marcadas e vai usar rede privada

De acordo com o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, houve, desde o dia 25 de fevereiro, 485 notificações. Há três casos prováveis, de pessoas que tiveram contato com pessoas infectadas, por exemplo, e 96 descartes.

Também na quarta-feira, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Pernambuco (Cremepe) recomendou a suspensão de cirurgias eletivas e visitas hospitalares. Segundo a entidade, fica suspenso o expediente dos profissionais com mais de 70 anos, a partir da segunda-feira (23).

Ainda no quesito saúde, a Fundação Altino Ventura informou que ficam suspensas as atividades nas unidades localizadas no Recife (nos bairros da Boa Vista e da Iputinga); de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana; de Serra Talhada e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.

2 de 2 Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1 Dicas de prevenção contra o coronavírus — Foto: Arte/G1

CORONAVÍRUS

Por Gabriel Inácio19 MAR 2020 às 08h19

Aplicativo para recarga de cartão VEM online ainda não funciona bem para usuários - Arthur Mota/Arquivo Folha

O Vale Eletrônico Metropolitano (VEM) lançou, nesta quarta-feira (18), dois novos serviços via WhatsApp. Pensando em evitar filas e aglomerações em seu Posto de Atendimento, no bairro da Boa Vista, os novos serviços oferecidos são a atualização cadastral do Vem Estudante e o bloqueio do cartão VEM. Ambos funcionam de forma digital pelo celular.Nos dois casos, o cidadão terá que cadastrar o número 3320.2001 na sua agenda de contatos e mandar uma mensagem no WhatsApp. Na primeira situação, o estudante da rede privada precisa apenas cadastrar o número e mandar uma mensagem - entre as opções enviadas pela assistente virtual, deve escolher 'Atualização Cadastral do Estudante', confirmar seus dados e enviar uma foto do comprovante da matrícula e da carteira de estudante.Leia também:

Atendimento do VEM Idoso é suspenso para conter coronavírus


Brasileiro gasta em média R$ 1,6 mil por ano com apps de transporte
Ônibus da RMR terão reforço na limpeza para conter coronavírusAs imagens enviadas devem estar legíveis. Se as informações estiverem corretas, a atualização do cadastro será efetivada em até 24h úteis. Os estudantes de escola pública que utilizam o VEM Passe Livre não precisarão atualizar seus cadastros, uma vez que, o governo o atualiza automaticamente.Já na operação de bloqueio do cartão VEM, os passos são os mesmos do cadastro dos estudantes. Depois que mandar a mensagem para o WhatsApp, o usuário deve escolher a opção 'Bloqueio de Cartão' e confirmar os seus dados. Essa opção também serve para todos os passageiros que tem o Cadastro de Pessoa Física (CPF) vinculado ao cartão. O usuário frequente do cartão VEM Luiz Guilherme, 37, cozinheiro, usa dois tipos, o comum, para se deslocar em trajetos que não sejam profissionais e o trabalhador, para o percurso do trabalho. Ele gostou da ideia e acredita que o novo sistema de atendimento funcionará. “Já tive que ir várias vezes no posto de atendimento do VEM para bloquear ou desbloquear. Para mim vai ser mais viável, por questões de horário, distância e comodidade”, contou o utilizador.A Urbana-Pe que é responsável pela bilhetagem eletrônica do VEM informou, que a ferramenta foi pensada para a modernização no uso dos cartões. O produto já vinha sido desenvolvido e a entrega dos serviços foi antecipada, por conta da pandemia do coronavírus, afim de evitar deslocamentos para a unidade de atendimento.“Os estudantes tinham que fazer essa viagem até o posto semestralmente para a atualização do cadastro, principalmente os estudantes de rede privada. O bloqueio do cartão também, já pode ser feito por telefone hoje em dia e pensamos em antecipar e colocar no WhatsApp, que é uma ferramenta que todos tem acesso praticamente”, disse Bernardo Braga, consultor da Urbana-Pe.

©2020 Folha de Pernambuco. Todos os Direitos Reservados.

DesenvolvimentoPlataforma

Última postagem

Tag