Como fazer grafico de linha de comparação de ano valores

Criar um gráfico de linhas

  1. Copie os dados da planilha de exemplo em uma planilha em branco ou abra a planilha que contém os dados que você deseja plotar em um gráfico de linha. ...
  2. Selecione os dados que você deseja plotar no gráfico de linha.
  3. Clique na guia Inserir e clique em Inserir Linha ou Gráfico de Área.

Como fazer um gráfico comparativo?

Gráficos no Excel facilitam visualização de dados; aprenda a...

  1. Abra o Excel e crie uma tabela semelhante à da imagem. ...
  2. Depois de criada a tabela, é hora de fazer o gráfico comparativo. ...
  3. Pronto, o gráfico está pronto. ...
  4. Se achar que o intervalo entre os valores da coluna vertical estão muito longos ou muito próximos, é possível alterá-los.

Como fazer um gráfico comparativo de meses no Excel?

2- Marque todos os dados e localize, na aba Inserir, a opção Linhas, no quadro Gráficos; após, selecione o primeiro estilo de gráfico, na lista de Linhas 2D. 3- Esta ação lhe retornará um gráfico onde a sequência das vendas dos dois anos irão estar tracejadas, possibilitando um comparativo dos dois meses.

Qual é o melhor gráfico?

Alguns tipos de gráficos funcionam melhor quando o interesse é comparar valores. Isso porque eles conseguem destacar melhor valores altos e baixos para ilustrar a comparação. Se seu interesse é confrontar valores ao longo do tempo ou entre várias categorias, prefira os gráficos de Barras, Linhas e de Dispersão.

Quais os tipos de gráficos mais utilizados?

Tipos de Gráficos

  • Gráficos de coluna. Juntamente aos gráficos em barra, são os mais utilizados. ...
  • Gráficos em barra. Possuem basicamente a mesma função dos gráficos em colunas, com os dados na posição horizontal e as informações e divisões na posição vertical. ...
  • Gráficos em pizza. ...
  • Gráficos em linhas. ...
  • Gráfico de áreas. ...
  • Gráfico em rede.

Quais são os tipos de tabelas que existem?

Os dados inseridos em uma tabela podem ser de três tipos:

  • Qualitativo: relacionado a características e atribuições;
  • Quantitativo: relacionado a valores numéricos;
  • Misto: envolve o qualitativo e o quantitativo.

Quais os tipos de gráficos estão presentes no texto?

Os tipos de gráficos incluem as diversas formas de representar algumas informações e dados, sendo que os mais importantes são: coluna, linha, pizza e área. Compreender os gráficos hoje em dia é uma tarefa essencial, pois eles estão muito presentes em nosso cotidiano, seja nos jornais, revistas, internet, etc.

Quais tipos de gráfico estão presentes no texto?

Quais são os elementos de um gráfico?

  • Título. Apresenta de forma instrutiva e atrativa o que as informações presentes no gráfico representam.
  • Legenda. ...
  • Fonte de pesquisa. ...
  • Números. ...
  • Gráfico de barras. ...
  • Gráfico de pizza. ...
  • Gráfico de linhas. ...
  • Gráfico de dispersão.

Quais imagens estão presentes no texto e o que elas representam?

Resposta. Resposta: São os bonequinhos,elas representam o gênero e gráficos q representam a quantidade.

Como fazer gráfico no celular?

Criar gráficos

  1. No smartphone ou tablet Android, abra um arquivo no app Planilhas Google.
  2. Selecione as células que você quer incluir no gráfico.
  3. Toque em Inserir. Gráfico.
  4. Opcional: para escolher um gráfico diferente, toque em Tipo. Depois, escolha uma opção.
  5. Toque em Concluído .

Como se faz um gráfico de colunas?

Apresentar os dados em um gráfico de colunas

  1. Inserir dados em uma planilha.
  2. Selecione os dados.
  3. Dependendo da versão do Excel que você está usando, selecione uma das seguintes opções: Excel 2016: Clique no ícone Inserir > Inserir Gráfico de Coluna ou de Barras e selecione uma opção de gráfico de coluna de sua escolha.

Como fazer um gráfico de colunas no caderno?

Você pode criar um gráfico de colunas 5 etapas fáceis:

  1. Junte-se ao Infogram para criar seu próprio gráfico de colunas.
  2. Selecione um tipo de gráfico de coluna (coluna, empilhada, agrupada, coluna e linha)
  3. Carregue ou copie e cole seus dados.
  4. Personalize rótulos, cores e fontes.

O que é gráfico de barras ou colunas?

O gráfico de barras é um gráfico com barras retangulares e comprimento proporcional aos valores que ele apresenta. ... Este tipo de representação utiliza barras tanto verticais quanto horizontais para ilustrar comparações (sendo este primeiro mais conhecido como gráfico de colunas).

Qual a diferença entre gráficos de colunas e histograma?

Esta é a principal diferença entre eles. Com os gráficos de barras, cada coluna representa um grupo definido por uma variável categórica; e com histogramas, cada coluna representa um grupo definido por uma variável quantitativa.

Para que serve um gráfico de pizza?

O gráfico de pizza, também conhecido como gráfico de setores ou gráfico circular é um diagrama circular onde os valores de cada categoria estatística representada são proporcionais às respectivas frequências. Este gráfico pode vir acompanhado de porcentagens. É utilizado para dados qualitativos nominais.

Excel do Microsoft 365 Excel do Microsoft 365 para Mac Excel 2021 Excel 2021 para Mac Excel 2019 Excel 2019 para Mac Excel 2016 Excel 2016 para Mac Excel 2013 Excel 2010 Mais...Menos

Gráficos de dispersão e gráficos de linha são muito semelhantes, especialmente quando um gráfico de dispersão é exibido com linhas de conexão. No entanto, a maneira como cada um desses tipos de gráfico plota dados ao longo do eixo horizontal (também conhecido como eixo x) e o eixo vertical (também conhecido como eixo y) é muito diferente.

Antes de escolher um desses tipos de gráfico, talvez você queira saber mais sobre as diferenças e descobrir quando é melhor usar um gráfico de dispersão em vez de um gráfico de linha ou o contrário.

A principal diferença entre gráficos de dispersão e linha é a maneira como plotam dados no eixo horizontal. Por exemplo, quando você usa os dados de planilha a seguir para criar um gráfico de dispersão e um gráfico de linha, você pode ver que os dados são distribuídos de forma diferente.

Em um gráfico de dispersão, os valores de pluviais diários da coluna A são exibidos como valores x no eixo horizontal (x) e os valores de particulados da coluna B são exibidos como valores no eixo vertical (y). Geralmente chamado de gráfico xy, um gráfico de dispersão nunca exibe categorias no eixo horizontal.

Um gráfico de dispersão sempre tem dois eixos de valor para mostrar um conjunto de dados numéricos ao longo de um eixo horizontal (valor) e outro conjunto de valores numéricos ao longo de um eixo vertical (valor). O gráfico exibe pontos na interseção de um valor numérico x e y, combinando esses valores em pontos de dados simples. Esses pontos de dados podem ser distribuídos de forma uniforme ou desigual no eixo horizontal, dependendo dos dados.

O primeiro ponto de dados a ser exibido no gráfico de dispersão representa um valor y de 137 (particulado) e um valor x de 1,9 (pluvial diária). Esses números representam os valores nas células A9 e B9 na planilha.

No entanto, em um gráfico de linha, os mesmos valores diários de pluvial e particulados são exibidos como dois pontos de dados separados, que são distribuídos uniformemente ao longo do eixo horizontal. Isso porque um gráfico de linha tem apenas um eixo de valor (o eixo vertical). O eixo horizontal de um gráfico de linha mostra apenas agrupações (categorias) de dados com espaamentos. Como as categorias não eram fornecidas nos dados, elas eram geradas automaticamente, por exemplo, 1, 2, 3 e assim por diante.

Este é um bom exemplo de quando não usar um gráfico de linha.

Um gráfico de linha distribui dados de categoria de forma equivalente ao longo de um eixo horizontal (categoria) e distribui todos os dados de valor numérico ao longo de um eixo vertical (valor).

O valor y de particulado de 137 (célula B9) e o valor x da pluvial diária de 1,9 (célula A9) são exibidos como pontos de dados separados no gráfico de linha. Nenhum desses pontos de dados é o primeiro ponto de dados exibido no gráfico — em vez disso, o primeiro ponto de dados para cada série de dados refere-se aos valores na primeira linha de dados da planilha (célula A2 e B2).

Tipo de eixo e diferenças de dimensionamento

Como o eixo horizontal de um gráfico de dispersão é sempre um eixo de valores, ele pode exibir valores numéricos ou valores de data (como dias ou horas) representados como valores numéricos. Para exibir os valores numéricos ao longo do eixo horizontal com maior flexibilidade, você pode alterar as opções de dimensionamento neste eixo da mesma maneira que você pode alterar as opções de dimensionamento de um eixo vertical.

Como o eixo horizontal de um gráfico de linha é um eixo de categoria, ele pode ser apenas um eixo de texto ou um eixo de data. Um eixo de texto exibe somente texto (dados não numéricos ou categorias numéricas que não são valores) em intervalos espamados de forma equivalente. Um eixo de data exibe datas em ordem cronológica em intervalos específicos ou unidades base, como o número de dias, meses ou anos, mesmo que as datas na planilha não sejam em ordem ou nas mesmas unidades base.

As opções de dimensionamento de um eixo de categoria são limitadas em comparação com as opções de dimensionamento de um eixo de valores. As opções de dimensionamento disponíveis também dependem do tipo de eixo que você usa.

Gráficos de dispersão são comumente usados para exibir e comparar valores numéricos, como dados científicos, estatísticos e de engenharia. Esses gráficos são úteis para mostrar as relações entre os valores numéricos em várias séries de dados e podem plotar dois grupos de números como uma série de coordenadas xy.

Gráficos de linha podem exibir dados contínuos ao longo do tempo, definidos em uma escala comum e, portanto, são ideais para mostrar tendências em dados em intervalos iguais ou ao longo do tempo. Em um gráfico de linhas, os dados de categoria são distribuídos uniformemente ao longo do eixo horizontal e todos os dados de valor são distribuídos uniformemente ao longo do eixo vertical. Como regra geral, use um gráfico de linha se seus dados têm valores x não numéricos — para valores x numéricos, geralmente é melhor usar um gráfico de dispersão.

Considere usar um gráfico de dispersão em vez de um gráfico de linha se quiser:

  • Alterar a escala do eixo horizontal    Como o eixo horizontal de um gráfico de dispersão é um eixo de valores, há mais opções de dimensionamento disponíveis.

  • Usar uma escala logarítmica no eixo horizontal    Você pode transformar o eixo horizontal em uma escala logarítmica.

  • Exibir dados de planilha que incluem pares ou conjuntos agrupados de valores    Em um gráfico de dispersão, você pode ajustar as escalas independentes dos eixos para revelar mais informações sobre os valores agrupados.

  • Mostrar padrões em grandes conjuntos de dados    Gráficos de dispersão são úteis para ilustrar os padrões nos dados, por exemplo, mostrando tendências lineares ou não lineares, clusters e outliers.

  • Comparar um grande número de pontos de dados sem levar em conta o tempo    Quanto mais dados você incluir em um gráfico de dispersão, melhores serão as comparações que você pode fazer.

Considere usar um gráfico de linha em vez de um gráfico de dispersão se quiser:

  • Usar rótulos de texto ao longo do eixo horizontal    Esses rótulos de texto podem representar valores espaçados, como meses, trimestres ou anos fiscais.

  • Use um pequeno número de rótulos numéricos ao longo do eixo horizontal    Se você usar alguns rótulos numéricos espaçados de forma equivalente que representam um intervalo de tempo, como anos, você pode usar um gráfico de linha.

  • Usar uma escala de tempo ao longo do eixo horizontal    Se você quiser exibir datas em ordem cronológica em intervalos específicos ou unidades base, como o número de dias, meses ou anos, mesmo que as datas na planilha não sejam em ordem ou nas mesmas unidades base, use um gráfico de linha.

Então, como criamos esse gráfico de dispersão? O procedimento a seguir ajudará você a criar um gráfico de dispersão com resultados semelhantes. Para este gráfico, utilizamos os dados da planilha de exemplo. Você pode copiar esses dados para sua planilha ou pode usar seus próprios dados.

  1. Copie os dados da planilha de exemplo em uma planilha em branco ou abra a planilha que contém os dados que você deseja plotar em um gráfico de dispersão.

    A

    B

    Pluvial diária

    Descarado

    4.1

    122

    4.3

    117

    5.7

    112

    5.4

    114

    5,9

    110

    5.0

    114

    3.6

    128

    1,9

    137

    7.3

    104

  2. Selecione os dados que você deseja plotar no gráfico de dispersão.

  3. Clique na guia Inserir e clique em Inserir Dispersão (X, Y) ou Gráfico de Bolhas.

  4. Clique em Dispersão.

    Dica: Você pode deixar o mouse em qualquer tipo de gráfico para ver seu nome.

  5. Clique na área de gráfico do gráfico para exibir as guias Designe Format.

  6. Clique na guia Design e clique no estilo do gráfico que você deseja usar.

  7. Clique no título do gráfico e digite o texto que você deseja.

  8. Para alterar o tamanho da fonte do título do gráfico, clique com o botão direito do mouse no título, clique em Fontee digite o tamanho que você deseja na caixa Tamanho. Clique em OK.

  9. Clique na área do gráfico do gráfico.

  10. Na guia Design, clique em Adicionar Elemento de Gráfico > Títulos do Eixoe faça o seguinte:

    1. Para adicionar um título de eixo horizontal, clique em Horizontal Primário.

    2. Para adicionar um título de eixo vertical, clique em Vertical Primário.

    3. Clique em cada título, digite o texto que você deseja e pressione Enter.

    4. Para obter mais opções de formatação de título, na guia Formatar, na caixa Elementos do Gráfico, selecione o título na lista e clique em Formatar Seleção. Um painel Format Title será exibido. Clique em Tamanho & Propriedades

      e, em seguida, você pode escolher Alinhamento vertical,direçãode texto ou ângulo personalizado.

  11. Clique na área de plotagem do gráfico ou na guia Formatar, na caixa Elementos do Gráfico, selecione Área de Plotagem na lista de elementos do gráfico.

  12. Na guia Formatar, no grupo Estilos de Forma, clique no botão Mais

    e clique no efeito que deseja usar.

  13. Clique na área de gráfico do gráfico ou na guia Formatar, na caixa Elementos do Gráfico, selecione Área de Gráfico na lista de elementos do gráfico.

  14. Na guia Formatar, no grupo Estilos de Forma, clique no botão Mais

    e clique no efeito que deseja usar.

  15. Se você quiser usar cores de tema diferentes do tema padrão aplicado à sua agenda de trabalho, faça o seguinte:

    1. Na guia Layout da Página, no grupo Temas, clique em Temas.

    2. Em Office, clique no tema que você deseja usar.

Então, como criamos esse gráfico de linha? O procedimento a seguir ajudará você a criar um gráfico de linhas com resultados semelhantes. Para este gráfico, utilizamos os dados da planilha de exemplo. Você pode copiar esses dados para sua planilha ou pode usar seus próprios dados.

  1. Copie os dados da planilha de exemplo em uma planilha em branco ou abra a planilha que contém os dados que você deseja plotar em um gráfico de linha.

    A

    B

    C

    Data

    Pluvial diária

    Descarado

    1/1/07

    4.1

    122

    1/2/07

    4.3

    117

    1/3/07

    5.7

    112

    1/4/07

    5.4

    114

    1/5/07

    5,9

    110

    1/6/07

    5.0

    114

    1/7/07

    3.6

    128

    1/8/07

    1,9

    137

    1/9/07

    7.3

    104

  2. Selecione os dados que você deseja plotar no gráfico de linha.

  3. Clique na guia Inserir e clique em Inserir Linha ou Gráfico de Área.

  4. Clique em Linha com Marcadores.

  5. Clique na área de gráfico do gráfico para exibir as guias Designe Format.

  6. Clique na guia Design e clique no estilo do gráfico que você deseja usar.

  7. Clique no título do gráfico e digite o texto que você deseja.

  8. Para alterar o tamanho da fonte do título do gráfico, clique com o botão direito do mouse no título, clique em Fontee digite o tamanho que você deseja na caixa Tamanho. Clique em OK.

  9. Clique na área do gráfico do gráfico.

  10. No gráfico, clique na legenda ou adicione-a de uma lista de elementos do gráfico (na guia Design, clique em Adicionar Elemento gráfico > Legendae selecione um local para a legenda).

  11. Para plotar uma das séries de dados ao longo de um eixo vertical secundário, clique na série de dados ou selecione-a em uma lista de elementos do gráfico (na guia Formato, no grupo Seleção Atual, clique em Elementos do Gráfico ).

  12. Na guia Formatar, no grupo Seleção Atual, clique em Seleção de Formato. O painel de tarefas Formatar Série de Dados é exibido.

  13. Em Opções de Série,selecione Eixo Secundárioe clique em Fechar.

  14. Na guia Design, no grupo Layouts do Gráfico, clique em Adicionar Elemento gráficoe faça o seguinte:

    1. Para adicionar um título de eixo vertical primário, clique em Título do Eixo >Vertical Principal. e, em seguida, no painel Título do Eixo de Formatação, clique em Tamanho & Propriedades

      para configurar o tipo de título de eixo vertical que você deseja.

    2. Para adicionar um título de eixo vertical secundário, clique em Título do Eixo > VerticalSecundária e, em seguida, no painel Título do Eixo de Formato, clique em Tamanho & Propriedades

      para configurar o tipo de título de eixo vertical que você deseja.

    3. Clique em cada título, digite o texto que você deseja e pressione Enter

  15. Clique na área de plotagem do gráfico ou selecione-o em uma lista de elementos do gráfico ( guiaFormatar, grupo Seleção Atual, Caixa Elementos do Gráfico).

  16. Na guia Formatar, no grupo Estilos de Forma, clique no botão Mais

    e clique no efeito que deseja usar.

  17. Clique na área do gráfico do gráfico.

  18. Na guia Formatar, no grupo Estilos de Forma, clique no botão Mais

    e clique no efeito que deseja usar.

  19. Se você quiser usar cores de tema diferentes do tema padrão aplicado à sua agenda de trabalho, faça o seguinte:

    1. Na guia Layout da Página, no grupo Temas, clique em Temas.

    2. Em Office, clique no tema que você deseja usar.

Então, como criamos esse gráfico de dispersão? O procedimento a seguir ajudará você a criar um gráfico de dispersão com resultados semelhantes. Para este gráfico, utilizamos os dados da planilha de exemplo. Você pode copiar esses dados para sua planilha ou pode usar seus próprios dados.

  1. Copie os dados da planilha de exemplo em uma planilha em branco ou abra a planilha que contém os dados que você deseja plotar em um gráfico de dispersão.

    A

    B

    Pluvial diária

    Descarado

    4.1

    122

    4.3

    117

    5.7

    112

    5.4

    114

    5,9

    110

    5.0

    114

    3.6

    128

    1,9

    137

    7.3

    104

  2. Selecione os dados que você deseja plotar no gráfico de dispersão.

  3. Na guia Inserir, no grupo Gráficos, clique em Dispersão.

  4. Clique em Dispersão com apenas Marcadores.

    Dica: Você pode deixar o mouse em qualquer tipo de gráfico para ver seu nome.

  5. Clique na área de gráfico do gráfico.

    Isso exibe as Ferramentas de Gráfico, adicionando as guias Design, Layout e Formatar.

  6. Na guia Design, no grupo Estilos de Gráfico, clique no estilo de gráfico a ser usado.

    Para nosso gráfico de dispersão, utilizamos o Estilo 26.

  7. Na guia Layout, clique em Título do Gráfico e selecione um local para o título na listada.

    Escolhemos o Gráfico acima.

  8. Clique no título do gráfico e digite o texto que você deseja.

    Para nosso gráfico de dispersão, digitamos Níveis de Particulados em Rainfall.

  9. Para reduzir o tamanho do título do gráfico, clique com o botão direito do mouse no título e insira o tamanho desejado na caixa Tamanho da Fonte no menu de atalho.

    Para nosso gráfico de dispersão, utilizamos 14.

  10. Clique na área do gráfico do gráfico.

  11. Na guia Layout, no grupo Rótulos,clique em Títulos do Eixo e faça o seguinte:

    1. Para adicionar um título de eixo horizontal, clique em Título do Eixo Horizontal Primárioe clique em Título Abaixo do Eixo.

    2. Para adicionar um título de eixo vertical, clique em Título do Eixo VerticalPrimário e clique no tipo de título de eixo vertical que você deseja.

      Para nosso gráfico de dispersão, utilizamos Título Girado.

    3. Clique em cada título, digite o texto que você deseja e pressione Enter.

      Para nosso gráfico de dispersão, digitamos Daily Rainfall no título do eixo horizontal e nível de particulado no título do eixo vertical.

  12. Clique na área de plotagem do gráfico ou selecione Área de Plotagem em uma lista de elementos do gráfico (guia Layout, grupo Seleção Atual, Caixa Elementos do Gráfico).

  13. Na guia Formatar, no grupo Estilos de Forma, clique no botão Mais

    e clique no efeito que deseja usar.

    Para nosso gráfico de dispersão, utilizamos o Efeito Sutil - Ênfase 3.

  14. Clique na área do gráfico do gráfico.

  15. Na guia Formatar, no grupo Estilos de Forma, clique no botão Mais

    e clique no efeito que deseja usar.

    Para nosso gráfico de dispersão, utilizamos o Efeito Sutil - Ênfase 1.

  16. Se você quiser usar cores de tema diferentes do tema padrão aplicado à sua agenda de trabalho, faça o seguinte:

    1. Na guia Layout da Página, no grupo Temas, clique em Temas.

    2. Em Built-in, clique no tema que você deseja usar.

      Para nosso gráfico de linha, nós utilizamos o tema do Office.

Então, como criamos esse gráfico de linha? O procedimento a seguir ajudará você a criar um gráfico de linhas com resultados semelhantes. Para este gráfico, utilizamos os dados da planilha de exemplo. Você pode copiar esses dados para sua planilha ou pode usar seus próprios dados.

  1. Copie os dados da planilha de exemplo em uma planilha em branco ou abra a planilha que contém os dados que você deseja plotar em um gráfico de linha.

    A

    B

    C

    Data

    Pluvial diária

    Descarado

    1/1/07

    4.1

    122

    1/2/07

    4.3

    117

    1/3/07

    5.7

    112

    1/4/07

    5.4

    114

    1/5/07

    5,9

    110

    1/6/07

    5.0

    114

    1/7/07

    3.6

    128

    1/8/07

    1,9

    137

    1/9/07

    7.3

    104

  2. Selecione os dados que você deseja plotar no gráfico de linha.

  3. Na guia Inserir, no grupo Gráficos, clique em Linha.

  4. Clique em Linha com Marcadores.

  5. Clique na área de gráfico do gráfico.

    Isso exibe as Ferramentas de Gráfico, adicionando as guias Design, Layout e Formatar.

  6. Na guia Design, no grupo Estilos de Gráfico, clique no estilo de gráfico a ser usado.

    Para nosso gráfico de linha, utilizamos o Estilo 2.

  7. Na guia Layout, no grupo Rótulos, clique em Títulodo Gráfico e clique em Acima do Gráfico.

  8. Clique no título do gráfico e digite o texto que você deseja.

    Para nosso gráfico de linha, digitamos Níveis de Particulados em Rainfall.

  9. Para reduzir o tamanho do título do gráfico, clique com o botão direito do mouse no título e insira o tamanho desejado na caixa Tamanho no menu de atalho.

    Para nosso gráfico de linha, utilizamos 14.

  10. No gráfico, clique na legenda ou selecione-a em uma lista de elementos do gráfico (guia Layout, grupo Seleção Atual, Caixa Elementos do Gráfico).

  11. Na guia Layout, no grupo Rótulos, clique em Legendae clique na posição que você deseja.

    Para nosso gráfico de linha, nós utilizamos Mostrar Legenda em Top.

  12. Para plotar uma das séries de dados ao longo de um eixo vertical secundário, clique na série de dados de Rainfall ou selecione-a em uma lista de elementos do gráfico (guia Layout,Grupo Seleção Atual, Elementos do Gráfico).

  13. Na guia Layout, no grupo Seleção Atual, clique em Formatar Seleção.

  14. Em Opções de Série,selecione Eixo Secundárioe clique em Fechar.

  15. Na guia Layout, no grupo Rótulos,clique em Títulos do Eixo e faça o seguinte:

    1. Para adicionar um título de eixo vertical primário, clique em Título do Eixo VerticalPrimário e clique no tipo de título de eixo vertical que você deseja.

      Para nosso gráfico de linha, utilizamos Título Girado.

    2. Para adicionar um título de eixo vertical secundário, clique em Título do Eixo VerticalSecundário e clique no tipo de título de eixo vertical que você deseja.

      Para nosso gráfico de linha, utilizamos Título Girado.

    3. Clique em cada título, digite o texto que você deseja e pressione ENTER.

      Para nosso gráfico de linha, digitamos Nível de particulação no título principal do eixo vertical e a Pluviação Diária no título do eixo vertical secundário.

  16. Clique na área de plotagem do gráfico ou selecione-o em uma lista de elementos do gráfico (guia Layout, grupo Seleção Atual, Caixa Elementos do Gráfico).

  17. Na guia Formatar, no grupo Estilos de Forma, clique no botão Mais

    e clique no efeito que deseja usar.

    Para nosso gráfico de linha, utilizamos o Efeito Sutil - Escuro 1.

  18. Clique na área do gráfico do gráfico.

  19. Na guia Formatar, no grupo Estilos de Forma, clique no botão Mais

    e clique no efeito que deseja usar.

    Para nosso gráfico de linha, utilizamos o Efeito Sutil - Ênfase 3.

  20. Se você quiser usar cores de tema diferentes do tema padrão aplicado à sua agenda de trabalho, faça o seguinte:

    1. Na guia Layout da Página, no grupo Temas, clique em Temas.

    2. Em Built-in, clique no tema que você deseja usar.

      Para nosso gráfico de linha, nós utilizamos o tema do Office.

  1. Selecione os dados que você deseja plotar no gráfico.

  2. Clique na guia Inserir e clique em Dispersão X Ye, em Dispersão,escolha um gráfico.

  3. Com o gráfico selecionado, clique na guia Design do Gráfico para fazer qualquer um dos seguintes:

    • Clique em Adicionar Elemento de Gráfico para modificar detalhes como o título, os rótulos e a legenda.

    • Clique em Layout Rápido para escolher entre conjuntos predefinidos de elementos de gráfico.

    • Clique em uma das visualizações na galeria de estilos para alterar o layout ou o estilo.

    • Clique em Alternar Linha/Colunaou Selecionar Dados para alterar o exibição de dados.

  4. Com o gráfico selecionado, clique na guia Design para, opcionalmente, alterar o preenchimento, o contorno ou os efeitos dos elementos do gráfico.

  1. Selecione os dados que você deseja plotar no gráfico.

  2. Clique na guia Inserir e clique em Linhae escolha uma opção nos estilos de gráfico de linha disponíveis.

  3. Com o gráfico selecionado, clique na guia Design do Gráfico para fazer qualquer um dos seguintes:

    • Clique em Adicionar Elemento de Gráfico para modificar detalhes como o título, os rótulos e a legenda.

    • Clique em Layout Rápido para escolher entre conjuntos predefinidos de elementos de gráfico.

    • Clique em uma das visualizações na galeria de estilos para alterar o layout ou o estilo.

    • Clique em Alternar Linha/Colunaou Selecionar Dados para alterar o exibição de dados.

  4. Com o gráfico selecionado, clique na guia Design para, opcionalmente, alterar o preenchimento, o contorno ou os efeitos dos elementos do gráfico.

Salvar um gráfico personalizado como um modelo

Última postagem

Tag