Como cadastrar no auxilio emergencial

Como cadastrar no auxilio emergencial

Esta semana o Governo Federal anunciou o auxílio emergencial ao cidadão, para atender as pessoas de baixa renda, em virtude da crise causada pelo novo Coronavírus (COVID-19).   Abaixo estão as informações que podem ser úteis para que você tenha acesso ao auxílio. 

Primeiro ponto, se você recebe do programa Bolsa Família um valor inferior a 600,00 R$, a troca será feita de forma automática, e você receberá o valor de 600 R$, no dia já agendado para o recebimento do Bolsa Família, se você recebe um valor maior será mantido da forma que está. 

Segundo ponto, se você é trabalhador informal, está desempregado,  ou é registrado como MEI, você deve realizar um cadastro online, por meio de um aplicativo ou site disponibilizado para tal fim. 

Acesse esse link: https://auxilio.caixa.gov.br para se cadastrar pelo site.

Acesse esse link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio para se cadastrar pelo aplicativo.

Tutorial de como fazer: 


Caso você não consiga realizar o cadastro, a Sala do Empreendedor de Capitão Leônidas Marques estará atendendo o publico e tirando duvidas, a partir do dia 08 de de Abril de 2020. A Sala do Empreendedor está localizada junto a Agência do Trabalho próximo ao ginásio de esporte. Endereço: Avenida Tibagi, 407.

Como cadastrar o Auxílio Emergencial 2022?

Auxílio Emergencial 2022: preciso me cadastrar? Não, não será preciso se inscrever para receber as parcelas retroativas do Auxílio Emergencial 2022 . A seleção das famílias será feita pelo Ministério da Cidadania com base nos cadastros que já foram realizados por cada cidadão.

Como se cadastrar para receber o Auxílio Emergencial do governo?

Para se inscrever no Cadastro Único é necessário que um membro da família com idade de pelo menos 16 anos procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou o posto de atendimento do CadÚnico da sua cidade.

Como saber se tenho direito ao Auxílio Emergencial 2022?

A Dataprev segue disponibilizando em seu site a consulta do Auxílio Emergencial. Para saber se terá direito ao valor extra pago em 2022 a família pode acessar e fazer a consulta pelo CPF no site https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/.

Como se cadastrar no Auxílio Emergencial 2021?

Inscrição e cadastro no Auxílio Emergencial O cidadão também deve residir no Brasil e não pode estar recebendo nenhum tipo de benefício previdenciário ou assistencial, como seguro-desemprego. Outro requisito previsto na medida provisória para receber o Auxílio 2021 é ter o CPF em situação regular.