Como saber o número da minha conta - banco do brasil

Olha, por questões de sigilo bancário, não poderei passar as informações de sua conta, já que esta resposta é fornecida em canal de acesso público.

Para te ajudar, tentei contato telefônico no decorrer dos últimos dias e também encaminhei mensagem privada.

Diante da impossibilidade de contato, gostaria de te apresentar duas alternativas:

Comparecer em uma agência do BB;
Entrar em contato com o SAC BB pelo telefone 0800 729 0722.

Enildo, assim que possível, verifique a melhor opção para que você possa obter as informações de sua conta, combinado?

Precisando, estamos à sua disposição em qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

Encontrar o número da agência do Banco do Brasil é fundamental para fazer operações dentro do banco. Com ele é possível acessar a conta através do celular ou computador e cadastrar em sites para receber pagamentos, por exemplo.

Felizmente, existem pelo menos 3 formas de conseguir descobrir o número da minha agência do BB de graça. A primeira delas utilizando o seu cartão de crédito ou débito, através da central de atendimento ou diretamente em uma unidade.

Siga com a leitura e veja como é simples fazer a recuperação da informação.

Como saber o número da minha conta - banco do brasil

Navegue pelo conteúdo

Número da agência Banco do Brasil no próprio cartão

Através do cartão de débito ou crédito é a opção mais rápida para saber o número da agência e conta bancária do Banco do Brasil.

Por esse motivo, se você é um cliente que possui um cartão BB em sua carteira, a melhor coisa é ler as informações que estão disponíveis nele.

Apesar de ser muito cômodo encontrar o número da agência no cartão, os outros números presentes nele podem confundir o portador.

Como saber qual é o número correto?

Os cartões do Banco do Brasil seguem o mesmo padrão. Dessa forma, fica mais fácil separar as informações. Confira:

  • Número do cartão composto por 16 dígitos;
  • Data de validade;
  • Nome do titular do cartão;
  • Do lado esquerdo, número da agência e DV;
  • Do lado direito, número da conta bancária e DV.

Agora que você sabe o nome dos itens compostos em seu cartão, vamos facilitar a identificação do número da agência do Banco do Brasil nele.

O número da agência é composto por 4 dígitos e sempre seguido pelo DV (Que é apenas um número). Por exemplo: 2287-X.

Outro ponto chave é que geralmente ele vem antes do número da conta bancária, que é composto por pelo menos 5 dígitos + DV.

As outras informações presentes no cartão também são importantes. O número do cartão é essencial para torna-lo único e para usar em compras na internet. A data de validade determina até quando o cartão pode ser usado. Se houver um sinal semelhante ao “Wi-fi”, o cartão BB tem aproximação.

Resolveu o problema? Caso não, siga com a leitura e tente as demais alternativas disponíveis.

Através da central de atendimento BB

Como saber o número da minha conta - banco do brasil

Eu sei que nem todos os clientes tem acesso ao cartão físico do Banco do Brasil ou talvez não consigam encontrar a agência por ele.

Desse modo, você também conseguirá o número da agência do Banco do Brasil mais próxima através de canais de comunicação.

Procurando no Instagram ou Facebook é fácil encontrar páginas do Banco do Brasil, que além de postar informações sobre a instituição, ainda podem ser canais para você tirar as suas dúvidas. No entanto, as respostas podem ser demoradas.

Diante disso, ligar para a central de atendimento BB pode ser mais vantajoso. Confira:

  • 4004 0001 é o telefone para quem mora em capitais brasileiras e suas regiões metropolitanas;
  • 0800 729 0001 vale para o restante do Brasil.

Qual o horário de atendimento?

Diferente de entrar em contato com o Mercado Livre, os telefones do Banco do Brasil funcionam de segunda a segunda, 24 horas por dia. Além do mais, as ligações são gratuitas.

Por fim, se mesmo após o cartão e a central de atendimento você ainda não sabe qual é a sua agência do Banco do Brasil, nós ainda temos uma última carta na manga.

Encontrar o número em outra agência do Banco do Brasil

Perder o número da agência ou conta do Banco do Brasil é algo mais comum do que você imagina. Por outro lado, dar uma olhada no cartão ou ligar para a central de atendimento BB costuma resolver essa situação.

A última opção é enfrentar o problema de frente. Ou seja, você vai precisar se dirigir até a agência mais próxima do Banco do Brasil e buscar pelas informações.

Para facilitar a vida do atendente, leve consigo os seus documentos de RG e CPF ou CNH.

Através de uma rápida consulta no banco de dados da instituição, o sistema vai identificar a cidade que você abriu a conta do Banco do Brasil e posteriormente te revelar a agência.

Peça para o funcionário anotar a informação para você em um pedaço de papel.

Pronto!

Conclusão

Existem diversas formas de saber qual é o número da sua agência do BB. No entanto, nem todos os clientes tem cartão ou conseguem ligar para a central de atendimento.

Felizmente ainda é possível utilizar as redes sociais ou se dirigir até a unidade mais próxima em busca da solicitação.

Como descobrir o número da conta do Banco do Brasil pelo CPF?

O Banco do Brasil oferece uma consulta por CPF no site www.bb.com.br/auxilio. Para fazer a consulta, basta clicar no botão amarelo no canto direito superior da página, digitar o número do CPF e fazer a verificação de robô.

Como saber o número da conta e agência do Banco do Brasil?

Banco do Brasil: os dados de agência e conta estão localizados na parte frontal do cartão, logo abaixo do nome do titular da conta. Os quatro primeiros algarismos são os da agência, seguido pelo seu dígito verificador após o hífen (que não deve ser informado).

Como descobrir número da conta e agência pelo CPF?

O Banco Central do Brasil (BCB) disponibiliza uma ferramenta gratuita chamada de REGISTRATO, por meio dela é possível verificar a existência de qualquer conta bancária em seu CPF, o sistema também informa o limite de crédito que possui em cada instituição financeira.

Como saber qual é o número da minha conta?

O número da sua conta estará impresso em todos os extratos que receber, seja por e-mail, por carta ou no próprio internet banking. Olhe um extrato recente e procure o código, que estará com o título “Conta” e geralmente fica no começo do documento, à esquerda ou à direita.