Como são os anjos na Bíblia versículo?

Pergunta

Como são os anjos na Bíblia versículo?

Resposta

Os anjos são seres espirituais (Hebreus 1:14), então não têm qualquer forma física essencial. Entretanto, os anjos têm a habilidade de aparecer na forma humana. Quando os anjos apareceram aos seres humanos na Bíblia, eles pareciam homens normais. Em Gênesis 18:1-19, Deus e dois anjos apareceram como homens e comeram uma refeição com Abraão. Os anjos aparecem como homens muitas vezes ao longo da Bíblia (Josué 5:13-14, Marcos 16:05), e nunca aparecem à semelhança das mulheres.

Outras vezes os anjos não apareceram como seres humanos, mas como algo de outro mundo, e sua aparência era aterrorizante àqueles que os encontrava. Frequentemente as primeiras palavras destes anjos eram "não tenha medo" porque o medo extremo era uma reação tão comum. Os guardas da tumba de Jesus ficaram como mortos quando viram o anjo do Senhor (Mateus 28:4). Os pastores nos campos em Lucas 2 se encheram de "grande temor" quando o anjo do Senhor apareceu e a Sua glória brilhou ao redor deles.

Quanto às características físicas, os anjos são por vezes descritos como alados (com asas). As imagens de querubins sobre a arca da aliança tinham asas que cobriam o propiciatório (Êxodo 25:20). Isaías viu os serafins alados em sua visão do trono do céu, cada um com seis asas (Isaías 6:2). Ezequiel também teve visões de anjos alados. Isaías 6:1-2 descreve os anjos com características humanas - vozes, rostos e pés. Menciona-se vozes de anjos cantando e louvando a Deus em várias outras passagens. Uma das descrições mais completas de um anjo é em Daniel 10:5-6: "levantei os meus olhos, e olhei, e eis um homem vestido de linho e os seus lombos cingidos com ouro fino de Ufaz; o seu corpo era como o berilo, e o seu rosto como um relâmpago; os seus olhos eram como tochas de fogo, e os seus braços e os seus pés como o brilho de bronze polido; e a voz das suas palavras como a voz duma multidão." O anjo no túmulo de Jesus foi igualmente descrito: "o seu aspecto era como um relâmpago, e as suas vestes brancas como a neve" (Mateus 28:3).

Qualquer que seja a aparência dos anjos, há razão para acreditar que sejam incrivelmente bonitos. Ezequiel nos diz que Lúcifer "ergueu-se" em orgulho sobre a sua beleza. Além disso, é de se esperar que os seres como os anjos, que estão continuamente na presença de Deus, tivessem uma beleza extraordinária porque a glória de Deus se reflete sobre tudo o que está ao Seu redor.

English



Voltar à página principal em português

Com o que os anjos se parecem?

Versículos Mais Relevantes

Hebreus 1:7

E, quanto aos anjos, diz: O que de seus anjos faz ventos, e de seus ministros labareda de fogo.

2 Pedro 2:11

Enquanto os anjos, sendo maiores em força e poder, não pronunciam contra eles juízo blasfemo diante do Senhor.

Apocalipse 22:8

E eu, João, sou aquele que vi e ouvi estas coisas. E, havendo-as ouvido e visto, prostrei-me aos pés do anjo que mas mostrava para o adorar.

Colossenses 2:18

Ninguém vos domine a seu belprazer com pretexto de humilhação e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão.

Apocalipse 19:10

E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal: sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus: adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espirito de profecia.

Apocalipse 22:9

E disse-me: Olha não faças tal; porque eu sou conservo teu e de teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.

Salmos 78:25

Cada um comeu o pão dos poderosos; ele lhes mandou comida com abundância.

Ezequiel 28:14

Tu eras querubim ungido para proteger, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Ezequiel 28:16

Na multiplicação do teu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei, profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim protetor, entre pedras afogueadas.

Hebreus 1:13

E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha dextra até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?

Salmos 89:6

Pois quem no céu se pode igualar ao SENHOR? Quem é semelhante ao SENHOR entre os filhos dos poderosos?

Hebreus 1:4

Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.

Apocalipse 3:5

O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.

Apocalipse 14:14

E olhei, e eis uma nuvem branca, e assentado sobre a nuvem um semelhante ao Filho do homem, que tinha sobre a sua cabeça uma coroa de ouro, e na sua mão uma foice aguda.

Apocalipse 18:21

E um forte anjo levantou uma pedra como uma grande mó, e lançou-a no mar, dizendo: Com igual ímpeto será lançada Babilónia, aquela grande cidade, e não será jamais achada.

Apocalipse 20:1

E VI descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.

Apocalipse 21:17

E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme à medida de homem, que é a de um anjo.

Hebreus 2:5

Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.

Mateus 24:36

Porém daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, mas unicamente meu Pai.

Marcos 13:32

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.

1 Pedro 1:12

Aos quais foi revelado que, não para si mesmos, mas para nós, eles ministravam estas coisas que agora vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho; para as quais coisas os anjos desejam bem atentar.

1 Coríntios 6:3

Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?

Hebreus 2:16

Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão.

Hebreus 2:7

Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra o coroaste, e o constituíste sobre as obras de tuas mãos:

Hebreus 2:9

Vemos, porém, coroado de glória e de honra aquele Jesus que fora feito um pouco menor do que os anjos, por causa da paixão da morte, para que, pela graça de Deus, provasse a morte por todos.

Atos 23:8

Porque os saduceus dizem que não há ressurreição, nem anjo, nem espírito; mas os fariseus reconhecem uma e outra coisa.

Topics on Anjos

Acompanhamento dos Anjos

Zacarias 14:5

E fugireis pelo vale dos meus montes (porque o vale dos montes chegará até Azel) e fugireis assim como fugistes do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá; então, virá o SENHOR, meu Deus, e todos os santos contigo, ó Senhor.

Actividades dos Anjos entre os descrentes

2 Samuel 24:16

Estendendo, pois, o Anjo a sua mão sobre Jerusalém, para a destruir, o SENHOR se arrependeu daquele mal; e disse ao Anjo que fazia a destruição entre o povo: Basta, agora retira a tua mão. E o Anjo do SENHOR estava junto à eira de Araúna, o jebuseu.

Anjos Caídos

Isaías 14:12-15

Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!

Anjos que cantam

Jó 38:7

quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam, e todos os filhos de Deus rejubilavam?

Anjos, Ministério Para com os Crentes

Gênesis 24:7

O SENHOR, Deus dos céus, que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que me jurou, dizendo: À tua semente darei esta terra, ele enviará o seu Anjo adiante da tua face, para que tomes mulher de lá para meu filho.

Mãos de Anjos

Ezequiel 1:8

E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e assim todos quatro tinham seus rostos e suas asas.

Quatro Anjos

Apocalipse 7:1

E DEPOIS destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.

Como a Bíblia descreve os anjos versículo?

Salmos 103:20 Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus.

Como e anjo na Bíblia?

Anjo em grego é “aggelos” e significa “mensageiro”, “enviado” e “office boy” do mundo espiritual para nós. E porque é do mundo espiritual, passou-se a entender que é enviado por Deus, mas não é diretamente por Deus, pois Ele tem seus espíritos trabalhando no seu projeto (Hebreus 1: 14 e versículos seguintes).

Como Ezequiel descreve os anjos?

Em uma das visões divinas relatadas pelo profeta Ezequiel, é feita uma descrição dos querubins no primeiro capítulo do seu livro: “E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem; cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.

Qual e a aparência de um anjo?

Os anjos são os seres espirituais que fazem o meio-de-campo entre os homens e o Todo-Poderoso. As asas possibilitam que eles façam o caminho entre o céu e a terra. Ainda segundo a tradição cristã, anjos não nascem, não morrem e não se reproduzem. Podem manifestar-se corporalmente, mas não têm peso ou altura.