Como ter dois facebook messenger no mesmo celular

Já pensou em ter um WhatsApp Duplo e usar duas contas no mesmo celular? Boa parte aparelhos no Brasil é dual chip, e você pode instalar dois aplicativos de WhatsApp — sendo um deles o Business — e testar. Oficialmente, não há suporte a duas contas do mensageiro em um só telefone. Entretanto, ainda é possível fazer isso, com um app um para cada número SIM, usando ferramentas como o Parallel Space.

  • Como baixar dois WhatsApps [celular com dois chips]
  • Saiba como usar o WhatsApp Business [para empresas]

Ao configurar dois perfis de WhatsApp, você consegue ter duas versões do app e ligar com seus dois números de telefone, separando, por exemplo, um usuário pessoal e outro para trabalho (no Business). Tudo isso sem abrir mão do seu próprio celular.

Como ter dois facebook messenger no mesmo celular

De quebra, o aplicativo que recomendamos também funciona para diversos outros mensageiros e redes sociais como Facebook, Instagram, Telegram, Messenger, YouTube, Uber, Pokémon Go e qualquer outro aplicativo instalado no seu celular que você precise de uma segunda conta operando. Com jogos, você consegue usar mais de uma conta e, no Uber, pode acumular cupons de desconto e usar a conta que preferir.

Como ter duas contas de WhatsApp em um só celular

É simples configurar duas contas de WhatsApp — ou qualquer outro aplicativo — no mesmo celular. Mas, atenção: a técnica só vale para smartphones Android. Infelizmente, não é possível fazer algo do tipo no iPhone, ainda. Mesmo usando o WhatsApp Business. Uma tentativa para iOS é trabalhar com eSIM ou usar um telefone fixo.

  • Como ter dois WhatsApps no iPhone [sem gambiarra]

WhatsApp duplo com aplicativo gêmeo [clone]

Alguns smartphones Android, como os da Huawei, tem o que chamamos de aplicativo gêmeo. É a possibilidade de clonar um aplicativo, idêntico ao usado na conta principal.

Nem todos os apps são compatíveis com esse recurso, tampouco todos os fabricantes investem nisso. Mas você pode buscar a opção no seu aparelho seguindo: Configurações > Aplicativos > Permissão para Aplicativo Gêmeo e selecione WhatsApp.

Como ter dois facebook messenger no mesmo celular

Como encontrar nas fabricantes que adotaram o aplicativo gêmeo:

  • Xiaomi (MIUI): Dual apps
    Settings > Dual Apps
  • Samsung: Dual Messenger
    Settings > Advance features > Dual Messenger
  • Oppo: Clone Apps
    Settings > Clone Apps
  • Vivo: App clone
    Settings > App clone
  • Asus: Twin apps
    Settings > Twin apps
  • Huawei e Honor: App Twin
    Settings > App Twin
  • LG: Dual App
    Settings > General > Dual App

WhatsApp duplo com WhatsApp Business [dois chips]

O WhatsApp Business é entendido pelo Android como outro aplicativo. Basta você baixar e usar no seu chip reserva, nunca no mesmo número de celular. Todas as mensagens que você receber nesse número vão para o WhatsApp Business, ideal para quem atende clientes, quer separar a vida profissional da particular ou gerir grupos e outros contatos sem conexão com a conta pessoal e original. Nada te impede de usá-lo.

Como ter dois facebook messenger no mesmo celular

Duas contas de WhatsApp com o Parallel Space

Com aplicativos como o Parallel Space, você pode ter mais de um app do mesmo tipo (mesmo .apk, mesmo desenvolvedor e etc) instalado e isso não se resume ao WhatsApp. Logo que você abre, encontra uma série de redes sociais e mensageiros compatíveis com a manobra para gerenciar mais de uma conta. Pode ser útil em jogos ou se administra conta dos seus filhos, amigos e parentes ou do seu negócio/trabalho.

Como ter dois facebook messenger no mesmo celular

  1. Instale o aplicativo Parallel Space, disponível no Google Play;
  2. Toque em Adicionar Apps;
  3. Selecione os aplicativos que deseja clonar para usar mais de uma conta.
    Aqui, vamos fazer isso apenas com o WhatsApp;
  4. Toque em Adicionar ao Parallel Space;
  5. Abra o WhatsApp pelo Parallel Space, no ícone que foi adicionado;
  6. Basta tocar em Concordar e Continuar para configurar o novo WhatsApp;

Como configurar o WhatsApp no Parallel Space

  1. Entre com o seu número, confirme o SMS e siga com os passos normalmente;
    Faça como se você estivesse configurando novamente o aplicativo;
  2. Para acessar facilmente o aplicativo, toque e segure no ícone do WhatsApp no Parallel Space;
  3. Mova-o para uma nova posição na tela até Criar Atalho;
  4. Pronto! O WhatsApp ficará disponível na tela inicial do seu celular.
    Você também poderá abri-lo entrando novamente no aplicativo do Parallel Space.

O funcionamento do aplicativo é simples: ele basicamente “clona” o próprio WhatsApp, criando um aplicativo secundário para você usar, sem apagar os dados do anterior. Uma outra opção é usar o aplicativo o 2Accounts, também no Android.

Viu como é fácil? 😉

O que não falta é opção! Qual delas você usa?

Colaborou Melissa Cruz Cossetti

TutorialWhatsApp

Pode ter 2 Messenger no mesmo celular?

Para quem não sabe, é possível fazer login em até cinco contas no mesmo aplicativo Messenger do Facebook. Isso deixa bem mais simples de administrar quando temos uma conta para o trabalho e outra conta pessoal, por exemplo.

Como ativar 2 Facebook no mesmo celular?

Adicionar outra conta do Facebook e ter duas contas em um mesmo celular é possível e bastante simples pelo Android ou iPhone (iOS). Para realizar o “truque” no sistema do Google, basta criar dois perfis no smartphone e fazer download do app em ambos. A partir daí, é só entrar com as suas contas na rede social.