Como transferir dinheiro da conta corrente para poupança Santander pelo aplicativo

Responsabilidade Editorial

Por que confiar no iDinheiro

O iDinheiro tem o propósito de democratizar e simplificar os serviços financeiros. Nossa missão é te ajudar a fazer as melhores escolhas, a partir das mais completas informações e recomendações sobre cada serviço.

Você sabe o que é, como funciona e os benefícios da Conta Salário no Santander? Veja os benefícios de receber o salário pelo Santander, quais as formas de saldo, saque e extrato da conta e também a portabilidade.

Como transferir dinheiro da conta corrente para poupança Santander pelo aplicativo

Estagiária de conteúdo Atualizado em: 01/11/2022

Uma das alternativas mais confortáveis para empregadores e funcionários, a Conta Salário é responsável por garantir direitos a ambas as partes de maneira simples e que tende a facilitar a relação entre empresa e empregado. Já falamos sobre a conta salário no Bradesco, no Banco do Brasil, na Caixa e no Itaú. Hoje vamos te apresentar a Conta Salário no Santander. Confira!

O que é a Conta Salário Santander?

Primeiramente, é preciso entender o que é essa modalidade de conta. Temos diversas publicações explicando detalhadamente como funciona. Mas, de maneira resumida, conta salário é um tipo de conta destinada exclusivamente para receber pagamentos originados da empresa que solicitou a abertura da conta e nenhum outro.

Continua após a publicidade

As formas de movimentação dos recursos depositados são diversas e mudam de instituição para instituição, e de acordo com o convênio de cada empresa com o banco, e é sobre isso que vamos falar agora.

Como funciona a conta salário Santander

Ao ser contratado por uma empresa que tenha convênio com o Santander, o banco recebe a solicitação de abertura da conta para que os pagamentos possam ser efetuados ao novo funcionário, por meio dela.

Vale salientar que a obrigação de solicitar essa abertura de conta salário é da empresa. Dessa forma, você, funcionário, não pode ir numa agência realizar a solicitação espontaneamente. É preciso que a empresa tenha convênio com o banco.

No caso do Santander, a única maneira de movimentar os recursos depositados na conta salário é por meio do cartão de débito fornecido. Além disso, você também pode transferir esses valores automaticamente para a conta de sua preferência, seja dessa ou de outra instituição financeira através da portabilidade de salário, que é realizada sem custo algum para o trabalhador, conforme exige a legislação que criou essa modalidade de conta.

Benefícios da Conta Salário Santander

Segundo o site do banco, os titulares da Conta Salário contam com os seguintes direitos:

  • 5 saques nos pontos de atendimento (ATM) ou caixas;
  • 2 consultas mensais de saldo;
  • 2 extratos referente aos últimos de 30 dias, por mês; 
  • E por último, como dito anteriormente, você também pode transferir os recursos depositados para contas de outras modalidades, seja corrente ou poupança, do Santander ou de outra instituição.

Vale destacar que os titulares que optarem por transferir a totalidade do valor depositado para outra conta não podem ser cobrados pelo serviço.

Como abrir conta salário Santander

A única maneira de abrir uma conta salário é através da solicitação por parte da empresa que está contratando. Para isso, procure o RH da sua empresa e pergunte se existe o convênio com o Santander. Em caso afirmativo, é só a empresa entrar em contato com o banco que a sua conta será aberta conforme previsto no contrato entre as instituições.

Não é possível abrir a conta salário Santander pela internet. No entanto, se você desejar abrir uma conta corrente no Santander, é possível fazer isso pelo celular, com a conta Confia Santander.

Conta Confia Santander

Por que Recomendamos?

Conta com abertura e gerenciamento 100% digital. Oferece gratuidade de conta para quem recebe pelo menos R$1.000 e paga contas pelos canais digitais da Instituição.

Tarifas

Taxa de manutenção: De 24 até 24
Saque: Gratuitos e ilimitados
TED/DOC: Gratuitos e ilimitados

Serviços

  • Linha de Crédito
  • Investimento
  • Seguros
  • Consórcios
  • Pix
  • Câmbio

Prós e Contras

  • checkmark Carteira digital Way
  • checkmark 10 dias sem juros no limite da conta para quem cadastra CPF ou celular como chave PIX
  • checkmark Cesta de serviços completa
  • checkmark Atendimento presencial
  • close Exige movimentação mínima para isenção de tarifa
  • close Análise para liberação de cartão de crédito

Leia mais sobre Conta Confia Santander

Como transferir dinheiro da conta corrente para poupança Santander pelo aplicativo

Perguntas frequentes

  1. É possível abrir conta salário no Santander?

    Sim, mas a solicitação precisa ser feita pelo seu empregador. A única maneira de abrir uma conta salário é através da solicitação por parte da empresa que está contratando.

  2. Quais os benefícios da conta salário Santander?

    A conta salário Santander oferece benefícios como: acesso ao App Way, pagar contas nos caixas eletrônicos Santander ou na rede 24 horas e transferir os recursos da sua conta salário para uma conta corrente ou poupança de mesma titularidade.

  3. Como ver a conta salário no app Santander?

    A conta salário Santander tem acesso ao App Way, com a senha do cartão, para consultar as compras feitas na função débito.

  4. Como saber se a conta é corrente ou salário Santander?

    A conta salário possui uma movimentação bem restrita. Portanto, se você consegue receber transferências e movimentar a conta pelo app, é provável que seja uma conta corrente.

  5. Dá para receber Pix na conta salário?

    Por ser uma conta destinada exclusivamente para o pagamento de salário, a movimentação é restrita. Por isso, diferentemente de uma conta de depósito à vista, para essa modalidade de conta não são admitidos outro tipo de depósito, além dos créditos da empresa pagadora.

Como transferir dinheiro da conta corrente para poupança Santander pelo aplicativo

Newsletter iDinheiro: receba novidades sobre o que importa para o seu dinheiro.

Suas informações não serão compartilhadas com terceiros e também não enviaremos promoções ou ofertas.

Como transferir dinheiro da conta corrente para poupança Santander pelo aplicativo

Regyane Bittencourt

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Trabalha com marketing desde o início de 2021. No iDinheiro, contribui na criação de conteúdo sobre contas e bancos.

Ver todos os posts

Como passar dinheiro da conta corrente para a poupança Santander?

Você pode aplicar diretamente pelo App Santander. Acesse sua conta, vá em Menu > Poupança e aplique na sua poupança de preferência. Se você não tem uma, clique em Adicionar conta, insira o valor e aplique. Ou clique em "Aplicar agora" logo abaixo e vá direto para a tela de aplicação.

Como fazer resgate no app Santander?

Veja o passo a passo:.
Baixe o app do Santander. Primeiro, você precisa baixar o aplicativo do Santander Brasil na loja de apps do seu smartphone. ... .
Clique na seção de investimentos. ... .
Consulte o saldo. ... .
Avalie a cobrança do Imposto de Renda. ... .
Certifique-se de que é o momento ideal para fazer o resgate. ... .
Defina a forma de renda..