Deslizamento de terra em franco da rocha

Sobrado próximo ao local do primeiro deslizamento desmoronou na tarde desta segunda-feira (31)

  • Balanço Geral

  • 31/01/2022 - 13h40

Para ver este vídeo, ative o JavaScript e considere atualizar para um navegador da Web que suporta vídeo HTML5

A chuva intensa voltou a atingir a região de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, e provocou um novo deslizamento de terra na tarde desta segunda-feira (31). Um sobrado, próximo ao local do primeiro deslizamento, desmoronou e o Corpo de Bombeiros, que trabalhava na busca por desaparecidos, interrompeu os trabalhos. Os bombeiros e a Defesa Civil agora estudam uma maneira de retomar as buscas.

Veja também

  • Deslizamento de terra em franco da rocha

    Balanço Geral

    Vendedora de tapioca desaparece após sair do trabalho na zona leste de São Paulo

  • Deslizamento de terra em franco da rocha

    Balanço Geral

    Mulher joga panela com óleo fervendo no rosto do namorado após discussão

  • Deslizamento de terra em franco da rocha

    Balanço Geral

    Assaltantes fecham rua para fazer arrastão na zona oeste de São Paulo

  • balanço geral
  • novo desmoronamento
  • deslizamento de terra
  • franco da rocha
  • corpo de bombeiros
  • defesa civil
  • chuva intensa

Últimas

    Carregando...

    A região de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, foi atingida por fortes chuvas na manhã deste domingo (30), que ocasionou deslizamento de terra.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, o incidente ocorreu na rua São Carlos. Quatro pessoas ficaram feridas. Nas imagens gravadas por moradores, é possível ver o desespero das testemunhas.

    Após as fortes chuvas que atingiram o estado de São Paulo nesta madrugada (30), uma pessoa morreu em um deslizamento de terra no município de Franco da Rocha, em São Paulo.

    Também nesta madrugada, um deslizamento de terra em Embu das Artes, em São Paulo, provocou a morte de três pessoas — uma mãe e dois filhos. O desabamento atingiu uma casa em que estavam sete pessoas.

    Segundo informações do Corpo de Bombeiros de São Paulo, a ocorrência em Franco da Rocha envolveu outras quatros vítimas que foram resgatadas com vida e encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento de Francisco Morato e ao Hospital Estadual Lacaz.

    O acidente ocorreu na rua São Carlos, na divisa com o município de Francisco Morato.

    De acordo com a prefeitura de Franco da Rocha, o município registrou 115 milímetros de volume de chuva nas últimas 12 horas. Há registros de alagamento no centro da cidade e há interdições nas vias de acesso ao município.

    Os bombeiros informaram que também há uma ocorrência de desabamento na rua Paulo Brossard envolvendo cinco vítimas, todas resgatadas com vida e encaminhadas ao Hospital de Franco da Rocha.

    O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que sobrevoará os dois municípios mais afetados pelas chuvas deste final de semana (Francisco Morato e Franco da Rocha) no início da tarde de hoje.

    Pelo Twitter, Doria afirmou que lamenta “as vidas perdidas por conta das fortes chuvas no estado de SP”. “Estou a caminho dos locais atingidos para acompanhar o trabalho das equipes dos Bombeiros”, publicou.

    CPTM informa interrupção da circulação de trens entre Caieiras e Francisco Morato devido às chuvas

    A circulação de trens entre as estações Caieiras e Francisco Morato, na linha Rubi, está interrompida devido às fortes chuvas, informa a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

    O percurso está sendo feito gratuitamente por ônibus estacionados em frente às estações.

    Qual bairro de Franco da Rocha que teve deslizamento?

    A rua São Carlos, onde aconteceu um deslizamento de terra já foi liberada, porém, muitas casas do ainda estão ameaçadas. O local ainda sofre com muita água escorrendo e falta de energia elétrica. Ao todo, foram 12 casas atingidas pelo deslizamento.

    Quantas pessoas morreram no deslizamento em Franco da Rocha?

    No total, 34 pessoas morreram no estado após temporais. Ele desceu do equipamento chorando, e foi apoiado pelos bombeiros, antes de voltar ao trabalho. Outros dois corpos já haviam sido localizado nesta sexta. A maior parte das vítimas já foi identificada pelo Instituto de Criminalística.

    Que dia foi o deslizamento em Franco da Rocha?

    A região de Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo, foi atingida por fortes chuvas na manhã deste domingo (30), que ocasionou deslizamento de terra.

    Qual cidade teve deslizamento de terra?

    Acesso gratuito. Fortes chuvas causaram alagamentos e deslizamentos de terra no município de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na tarde desta terça-feira (15). Em um vídeo, é possível ver o desmoronamento de um barranco na cidade. Segundo informou a GloboNews, ao menos seis pessoas morreram com as chuvas.