Disfunção diastólica do ventrículo esquerdo grau 1

  • Homepage
  • Serviços
  • Ecocardiograma
  • Queria Saber O Que Quer Dizer, Disfunção Diastolica Grau 1 Alteração De Relaxamento?

2 respostas

Queria saber o que quer dizer, disfunção diastolica grau 1 alteração de relaxamento?

Uma comparação simples seria a de uma mangueira de silicone no gramado do jardim. Com o tempo ela perde aquela elasticidade e endurece. Mas continua regando as plantas sem problemas. Abc, JM

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Disfunção diastólica do ventrículo esquerdo grau 1

A disfunção diastólica grau I ou diminuída é a alteração inicial identificada através do ecocardiograma da fase de relaxamento do coração, ou seja, o coração está um pouco mais rígido e não consegue se relaxar completamente. Isso pode ser uma consequência da própria idade, sendo uma alteração comum nos idosos e que surge com o avançar da idade. Mas também pode decorrer de doenças como pressão alta, diabetes, doenças cardíacas infiltrativas, etc. O ideal seria procurar um cardiologista para que ele identifique o motivo da sua disfunção. Coloco-me a disposição. Um abraço.

  • Conclusão do resultado de exame. Exame de fácil realização técnica. Válvulas cardíacas normais. Aumento do VE. Função sistólica global e segmentar normais. Déficit relaxamento do ventrículo esquerdo. Ao doppler regurgitação mitral leve. Pericárdio e veia cava inferior normais. Corro risco de infarto?…
  • Remodelamento concêntrico do ventrículo esquerdo, usei cocaína por um tempo, parei faz 7 anos e meu Ecocardiograma deu isso, esse uso pode ser a causa?
  • Olá!b Meu exame de ecocardiograma e doppler deu pressão sistólica pulmonar estimada em 28mmHg. Está normal ?
  • Dupla lesão aortica discreta.? É considerado uma patologia, num paciente de 70 anos?
  • A fração de ejeção calculada foi de 63,%. Está dentro da normalidade,?
  • Fiz um ecocardiograma e a conclusão foi "Alteração na contratilidade segmentar do VE" , é grave? Obrigado.
  • Fiz um ecocardiograma com doppler e o resultado foi: dilatação Discreta de AE Insuficiência Mitral de grau discreto. Devo me preocupar?
  • Boa tarde Fiz uma ecocardiograma e deu refluxo mitral, tricúspide e aórtica discreto. Devo me preocupar? Tenho um BRE e no mês passado tive uma taquicardia com Frequência acima de 150 por 3 horas e só regrediu com digoxina na veia.
  • Bom dia , fiz ecografia de deu que o átrio esquerdo está aumentado 44mm, sinto arritimia compensatória e irregular , tenho problemas de ansiedade muito fortes a ponto de usar medicação. Meu quadro ansioso pode ser o motivo do problema no átrio esquerdo ?
  • Tenho refluxo discreto na Mitral isso é perigoso,precisa de acompanhamento?

Nossos especialistas responderam a 287 perguntas sobre Ecocardiograma

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

O que é disfunção diastólica grau 1?

A disfunção diastólica grau I ou diminuída é a alteração inicial identificada através do ecocardiograma da fase de relaxamento do coração, ou seja, o coração está um pouco mais rígido e não consegue se relaxar completamente.

Quais os sintomas da disfunção diastólica do ventrículo esquerdo grau 1?

Independentemente da forma, os sintomas podem incluir inchaço nos pés e tornozelos, falta de ar não relacionada ao exercício e dificuldade em respirar enquanto está deitado.

Qual o tratamento para disfunção diastólica grau 1?

O tratamento da disfunção diastólica do ventrículo esquerdo fundamentase em medidas que reduzem os sintomas congestivos, como os diuréticos e nitratos.

O que causa disfunção diastólica grau 1 sintomas?

A disfunção diastólica é definida como um aumento da impedância ao enchimento ventricular e está associada a muitas desordens cardíacas. A principal causa de disfunção diastólica é a insuficiência sistólica. No entanto, o enfoque principal desta revisão é a sua forma primária, aquela em que a função sistólica é normal.