Eli corrêa que saudade de você

Aqui você vai conhecer toda a trajetória do radialista que fez, e faz, história na comunicação brasileira, o ‘Homem Sorriso do Rádio’, Eli Correa.

Quando Eli Correa cursava o terceiro ano primário, no patrimônio de Paranagi (município de Sertaneja, no estado do Paraná onde nasceu), seu professor, Luiz Fabrete, o solicitou que lesse uma poesia voz alta. O professor se surpreendeu com a desenvoltura do aluno, aconselhando-o seguir carreira de locutor, pela sua voz e interpretação, diferenciadas para um garoto da sua idade, leigo no assunto. E Eli Correa nunca mais esqueceu essas palavras.

Aos 16 anos Eli Correa seguiu com sua família para a cidade de Barra Bonita, onde tinham uma sorveteria. Um dia todos precisaram ir a um casamento no Rio de Janeiro e, coincidentemente, a rádio local anunciou teste para locutores. Eli estava responsável pela loja de sorvetes que, nesse dia, fechou suas portas. Mas, ele passou no teste e a cidade de Barra Bonita ganhou um grande locutor. O primeiro programa de rádio de Eli Correa se chamava: “Isto é sucesso!”

De mudança para o interior de São Paulo, Eli Correa trabalhou na rádio Jauense, no município de Jaú. Mas o garoto Eli sonhava alto, queria conquistar o grande público, a cidade grande, e veio tentar a sorte em São Paulo. E teve êxito! Ingressou na Rádio São Paulo em 1972 onde fez sucesso rapidamente, com um estilo diferenciado, alegre. Foi nessa época que seu então empresário, Nelson Freitas, percebeu que ele sempre iniciava seus programas com a mesma frase: Oooooiiiiiiiii Geeeenteee! Que veio a se tornar o mais conhecido ‘jargão’ do rádio no Brasil.