Hospital veterinário publico são paulo - sp

Hospital veterinário publico são paulo - sp

Os donos de pets agora contam com nova opção de atendimento totalmente gratuito, caso os bichos de estimação demandes cuidados profissionais. O município de São Paulo inaugurou o quarto hospital veterinário público, na Universidade de São Paulo (USP), no bairro Butantã, na zona oeste da capital paulista.

A iniciativa é fruto de convênio firmado entre a Prefeitura de São Paulo e a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP. O novo espaço começou a funcionar no dia 1º de julho e tem capacidade para realizar cerca de 3,5 mil atendimentos por mês e oferece serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internação. No total, são sete especialidades: oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia, e odontologia.

Os outros três equipamentos estão localizados nas zonas leste, norte e sul. Todos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e atendem por ordem de chegada, mediante distribuição de senhas. Confira abaixo o endereço de cada hospital veterinário:

  • Unidade Norte - Rua Atílio Piffer, 687 - Casa Verde
  • Unidade Leste - Av. Salim Farah Maluf, esquina com R. Ulisses Cruz, lado par - Tatuapé
  • Unidade Sul - Rua Agostino Togneri, n° 153 – Jurubatuba
  • Unidade Oeste - Av. Professor Orlando Marques de Paiva, 87 – Butantã (USP)

+Aposentados: 6 dos 10 melhores países para viver estão na América Latina; Veja lista

Quem pode buscar atendimento?

O hospital veterinário público é voltado aos pets de pessoas de baixa renda, assistidas por programas sociais. Além disso, é preciso residir na cidade de São Paulo. Segundo a prefeitura, os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga e com priorização dos casos de Urgência e Emergência.

A administração municipal esclarece que "casos como dor de ouvido, coceira ou doença de pele, tumores sem ferida, pequenas feridas ou cortes, claudicação (animal mancando), vômito esporádico, episódio pontual de diarreia, tártaro e problema locomotor crônico não são casos de urgência e emergência e serão atendidos mediante a retirada de senha".

+É MEI e não fez a declaração ao Simples Nacional? Saiba como regularizar a situação

Documento de identificação oficial com foto e CPF do dono do bichinho de estimação, além de comprovante de residência atualizado, Registro Geral do Animal (RGA) e cartão/comprovante de programa social, se houver, são os documentos requisitados para dar entrada nos hospitais.

+++Acompanhe as principais notícias sobre Sociedade no JC Concursos.

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesSociedadeBrasil

Skip to content

Hospital veterinário publico são paulo - sp

Hovet comemora 40 anos

Uma história de desafios, superação e de respeito a seus públicos

Leia Mais

Lançamento do site histórico

Site Hovet 40 anos+: participe dessa história Comunidade do Hospital ajuda a contar sua história Como parte das comemorações de seus

Leia Mais

Hospital veterinário publico são paulo - sp

Atividade do Hospital Veterinário da FMVZ-USP arrecada recursos destinados ao combate à covid-19

Recursos foram repassados ao Hospital Universitário

Leia Mais

Hospital veterinário publico são paulo - sp

Processo Seletivo – Residência no Hovet USP/2021 – atualização

Inscrições de 17/8 a 2/9/2020.

Leia Mais

Ter um pet tem um custo. E, nem sempre, os donos conseguem arcar com um tratamento veterinário. Para quem mora em São Paulo, é possível conseguir atendimento gratuito para o seu cachorro ou gato. A capital já conta com quatro hospitais veterinários públicos, localizados na zona norte, oeste e zona leste.

Vinculados à Prefeitura, os hospitais prestam atendimento apenas para os donos que não possuem condições financeiras de arcar com um tratamento. Para saber mais como funcionam os hospitais e como conseguir atendimento veterinário gratuito, ou mesmo, mais acessível, não deixe de conferir!

Como funciona o atendimento veterinário gratuito

Localizados nos bairros do Tatuapé, Parada Inglesa, Vila Sonia e Jurubatuba, os quatro hospitais oferecem consultas, exames laboratoriais e medicação. Também é possível realizar cirurgias e internação dos pets, se necessário.

Para agendar uma consulta, é preciso comparecer aos postos de atendimento no horário das 6h às 10h. O dono também deve apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço. Pessoas inscritas no Bolsa Família e outros programas sociais destinados a pessoas de baixa renda, tem direito ao atendimento prioritário, assim como os protetores de animais cadastrados no sistema.

Caso queira se consultar, é necessário comparecer às unidades e retirar uma senha para o atendimento. Vale destacar que exames e cirurgias só são realizados em pets que já passaram previamente por consultas nos próprios hospitais. Pets que foram encaminhados por clínicas particulares não podem passar por esse tipo de tratamento.

Confira também o local e horário de atendimento dos hospitais:

Hospital Endereço Horário de atendimento
Hospital Veterinário Público (Unidade Zona Leste) Av. Salim Farah Maluf, esquina com a Rua Ulisses Cruz, lado par, Tatuapé São Paulo/SP

Telefone: 2291-5159

Segunda à Sexta: Com retirada de senha das 06h00 às 10h00 da manhã.
A Clínica funciona até o último proprietário que retirou a senha.
Hospital Veterinário Público

(Unidade Zona Oeste)

Av. Gen. Ataliba Leonel, 3194 – Parada Inglesa, São Paulo – SP, 02033-010, Brasil O atendimento acontece de segunda à sexta-feira das 7h às 17h para casos de emergência, com risco de morte iminente, ou de urgência, que deve ser resolvido rapidamente para não se agravar. Outros animais, em estado menos crítico, devem retirar senha. A distribuição começa uma hora antes, às 6h, e vai até às 10h.
Hospital Veterinário Público

(Unidade Zona Norte)

Rua Manuel Jacinto, 249, no bairro de Vila Sônia Segunda à Sexta: Com retirada de senha das 06h00 às 10h00 da manhã.
A Clínica funciona até o último proprietário que retirou a senha.

Nova Unidade Zona Sul: Inaugurado em agosto de 2020, o Hospital Veterinário Zona Sul é administrada pela ANCLIVEPA-SP e fica no endereço: Rua Agostino Togneri, 153 – Jurubatuba, São Paulo – SP

Horário de funcionamento
Segunda à Sexta das 7h às 17h

Retirada de senhas: 7h – Com a presença do animal (total de 28 senhas por dia)

Documentos necessários para o atendimento
O munícipe deve comparecer à unidade com o animal e apresentar RG, CPF e comprovante de residência da cidade de São Paulo.

Preços mais acessíveis

Outra opção para quem não conseguiu atendimento veterinário gratuito é buscar ONGs e faculdades que oferecem atendimento mais em conta para cães e gatos. Porém, é importante prestar atenção pois, embora o valor da consulta seja mais acessível, remédios e exames devem ser pagos à parte.

Observação: No pet shop online AZ Pet Shop você pode comprar remédios para carrapatos, vermes e pulgas com desconto de 10%. Além de diversos outros produtos que você pode encontrar para seu pet.

Abaixo segue uma tabela com os principais locais na capital que prestam atendimento veterinário com preços mais em conta.

Instituição Local / contato Horário de atendimento
Anhembi Morumbi Rua Conselheiro Lafaiette, 64, Mooca, tel. 2790-4642 Seg. a sex., 8h às 20h; sáb., 8h às 16h.
Associação Natureza em Forma Rua General Jardim, 234/240, Vila Buarque, tel. 3151-2536. Ter. a dom., 10h às 19h.
Associação Protetora de Animais São Francisco de Assis Rua Santo Eliseu, 272, Vila Maria, tel. 2631-2571. Seg. a sex., 9h às 20h; sáb., 9h às 15h; dom., 9h às 11h.
Clínica Veterinária Popular Vidas Avenida Engenheiro George Corbisier, 1840, Jabaquara, tel. 5011-3510. Seg. a sex., 9h às 17h; sáb., 10h às 17h.
 FMU Rua Ministro Nelson Hungria, 541, Real Parque, tel. 3759-0629. Seg. a sex., 7h30 às 20h.
Max Vet Rua Tibúrcio de Sousa, 1490, Itaim Paulista, tel. 2567-3012. 24 horas.
Vet Popular Avenida Conselheiro Carrão, 2694, Vila Carrão, tel. 2093-0867. 24 horas.

O Instituto Arca Brasil possui uma lista com Veterinários Solidários. Lembrando que esses profissionais não tem o compromisso de prestar serviços gratuitos ou conceder descontos em procedimentos, mas procurarão ajudar da melhor forma possível.

A saúde do seu pet é importante. E, mesmo com uma situação financeira delicada, ela não pode ser deixada de lado. Caso você não consiga atendimento nas instituições que oferecem preços mais acessíveis, converse também com o seu veterinário e explique a situação. Parcelar a consulta ou obter um desconto no tratamento também podem ser uma alternativa.

Atenção: os dias, horários e regras de atendimento podem ser alterados pelas instituições sem avisto prévio. Recomendamos entrar em contato antes de se dirigir ao local.

Jamais abandone seu animal de estimação.

Como funciona hospital veterinário gratuito?

Como funciona o atendimento veterinário gratuito O dono também deve apresentar o RG, CPF e comprovante de endereço. Pessoas inscritas no Bolsa Família e outros programas sociais destinados a pessoas de baixa renda, tem direito ao atendimento prioritário, assim como os protetores de animais cadastrados no sistema.

Como funciona um hospital veterinário público?

Os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga e com priorização dos casos de Urgência e Emergência, que seguem critérios médicos. Os hospitais oferecem serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internação.

Como conseguir atendimento gratuito para cachorro?

O primeiro passo é verificar se há algum hospital veterinário público na sua cidade. Depois, você precisa reunir o seu documento de identidade, comprovante de endereço e levar o animal até o local. Além disso, as pessoas de baixa renda têm prioridade na fila, é preciso apenas apresentar um comprovante.

Como ser atendido no Anclivepa?

Documentos para Atendimento O munícipe deverá comparecer na unidade com o animal e apresentar RG, CPF e Comprovante de endereço da cidade de São Paulo.