Jornal eptv 1 edição ribeirão preto hoje

O corpo de Emerson Borges, de 30 anos, apresentava marcas golpes de arma branca.

Emerson Borges, filho do xilogravurista J. Borges, foi morto a golpes de arma branca, em Bezerros — Foto: WhatsApp/Reprodução

Um dos filhos do xilogravurista J. Borges foi encontrado morto neste sábado (23), próximo da BR-232, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. O corpo de Emerson Borges, de 30 anos, apresentava marcas de golpes de arma branca.

Um dos irmãos de Emerson havia postado em uma rede social, na sexta-feira (22), um pedido de ajuda para tentar encontrar um carro roubado. A vítima estaria no veículo. O corpo de Emerson foi encontrado ao lado do automóvel.

A autoria e motivação do assassinato é desconhecida. Ao g1, o delegado do caso, Eric Costa, informou que está realizando buscas. Até o momento da publicação desta matéria, ninguém havia sido preso pelo crime.

Por meio de uma rede social, o perfil do Memorial J. Borges lamentou a morte de Emerson: "não conseguimos expressar a tamanha dor deste momento". O local não irá funcionar pelos próximos dias. Quando as atividades retornarem, um aviso será postado no perfil.

Vídeos de Caruaru e Região

  • Bezerros

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

A universidade completa 95 anos e é a homenageada desta edição.


Quibe de cenoura do bandejão é atração do Terra de Minas — Foto: Reprodução/TV Globo

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) completa 95 anos e mostra que o compromisso com a verdade, com a ciência, não envelhece. A instituição é a homenageada desta edição do Terra de Minas.

Mas não só de laboratórios vive a federal. A convivência nos campi da universidade mudou a vida de muita gente. Uma das lembranças mais marcantes é o "bandejão" da UFMG.

Vamos aprender a fazer a receita mais famosa da universidade: o quibe de cenoura.

Receita

Ingredientes

  • 1/2 xícara de chá (cheia) de cenoura limpa e ralada em ralo grosso
  • 1 xícara de chá (cheia) de trigo para quibe
  • 1 colher de sopa de tempero com sal e alho
  • 1/2 colher de sopa de cebola média picadinha
  • 1 colher de sopa de hortelã picadinha

Preparo

  • Hidrate o trigo em água morna e deixe de molhor por 30 minutos, depoi escorra bem o trigo
  • Em seguida, misture no trigo hidratado a cenoura ralada e os temperos, pode usar processador
  • Modele os quibes. Para que a massa não fique grudando, umedeça as mãos com água
  • Frite em óleo quente por aproximadamente cinco minutos (a depender da temperatura do óleo)

Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

O Festival do Chambari de Paraíso do Tocantins chegou a sua quinta edição e o município abriu as inscrições para que expositores participem do evento estão abertas. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 17 de agosto. O evento ocorre de 15 a 17 de setembro deste ano.

A gestão disponibilizou 19 vagas para expositores que desejam participar do Festival. As categorias estão divididas nos seguintes segmentos: doces com quatro vagas; pratos salgados para base de chambari, com 11 vagas; bebidas, com duas vagas e lazer e entretenimento, também com duas vagas.

Os interessados podem se inscrever no Sebrae, no Setor Bela Vista. De acordo com o edital, os participantes deverão residir ou ter disponibilidade para participar dos encontros presenciais no município de Paraiso, assumindo todas as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação.

De acordo com a prefeitura, a primeira edição do Festival do Chambari aconteceu em 2018 e para o evento deste ano, o número de expositores será ampliado para o melhor atendimento dos visitantes.

O chambari, prato típico do estado, é uma variação brasileira do ossobuco italiano. Consiste em pedaços da perna do boi, acima da canela e abaixo do joelho, cortados horizontalmente e cozidos com temperos locais.

Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Como assistir EPTV ao vivo?

O sinal ao vivo ficará disponível para usuários cadastrados no Globoplay. Quem já tem conta terá o sinal disponível, quem ainda não tem precisa se cadastrar. Não precisa ser assinante, basta ter cadastro. Para fazer parte acesse globoplay.globo.com e aproveite!

Qual o horário do Jornal da EPTV?

Um programa de variedades que fala a língua das pessoas e que provoca a interação do público com o entretenimento e a informação. É sábado, às 8h.

O que está acontecendo em Ribeirão Preto?

RIBEIRÃO E FRANCA Foram 4.301 ocorrências de janeiro a junho deste ano, contra 3.163 no mesmo período de 2021. Especialista em segurança diz que aumento está relacionado à volta da normalidade após a pandemia.

O que quer dizer a sigla EPTV?

A sigla EPTV, Emissoras Pioneiras de Televisão, surge da identidade entre as quatro emissoras do grupo, sendo reconhecido o pioneirismo de cada uma delas.