Mas quando estou só quem é jesus pra mim

E                                   A 
Falar de Jesus e de tudo que fez é tão fácil 
                         B7                  E 
De sua bondade e os milagres por onde ele andou 
                   E7                      A  Am 
São tantas histórias bonitas levando esperança 
                 E  Cm           F#m        B7 
Mas quando estou só... quem é Jesus pra mim? 
  E                                  A 
Será que de tanto ouvir decorei suas falas 
                 B7               E 
E vou repetindo apenas porque decorei? 
                         E7                   A   Am 
Mensagens de amor tão bonitas que a multidão chora 
             E      Cm           F#m          B7          E 
Mas quando estou só... quem é Jesus pra mim? Vou dizer 

                             E7 
Eu digo que eu era um pecador 
                         A 
Perdido e carente do seu amor 
           E  Cm          F#m     B7 
Que era frágil,  eu era sem valor 
   E                       E7 
Depois digo que tudo mudou 
    A 
Não sou mais carente do seu amor 
    E       Cm         F#m B7       E    E7 
Ledo engano!  Preciso dele   muito mais! 
    A                                       E    E7 
Não posso falar de Jesus sem saber quem Ele é! 
    A                                    F# 
Preciso entender e aprender a viver como Ele 
      B7 
Viver pela fé! 

   E                                   A 
Eu quero falar do Jesus que conversa comigo 
            E     Cm     B7        E 
Que me da sinais,    me corrige e me ama 

Final 

           E            F#m B7      E 
Que me da sinais, me corrige  e me ama 
     A              E 
Ele me ama e vive em mim 
     A              E 
Ele me ama e vive em mim

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em Mim. Na Casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito, pois Eu vou preparar-vos lugar. E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que, onde Eu estiver, estejais vós também.

Mesmo vós sabeis para onde vou e conheceis o caminho.
Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais e como podemos saber o caminho?
Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por Mim. Se vós me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a Meu Pai; e já desde agora O conheceis e O tendes visto.

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a Mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”
João 14:1-9

Jesus chamou os Seus discípulos para que estivessem com Ele, aprendessem com Ele, e, mais tarde eles mesmos fossem enviados a pregar o Evangelho. As palavras de Jesus a Filipe, são surpreendentes, “como é que se pode passar tanto tempo com alguém, sem que a conheçamos”?

 “Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido…?”

Estas palavras por muito que nos surpreendam, são tão atuais como o eram no tempo de Jesus. Muitos de nós somos capazes de conhecer algumas das Suas Palavras, dos Seus ensinos, mas pouco ou nada conhecemos da Sua Pessoa, e tudo isto, por falta de intimidade.

Jesus não respondeu somente a Filipe, mas a todos eles e hoje ainda diz o mesmo a cada um de nós. “Estou há tanto tempo convosco…” Quantos de nós O conhecemos verdadeiramente? Falamos e testemunhamos dos Seus feitos, mas provavelmente não O conhecemos tão bem, como pensamos.

Considerando com honestidade sobre este assunto, percebemos que nos encontramos na mesma situação que os Seus discípulos, tal como ocorreu quando Jesus acalmou a tempestade: “E aqueles homens (os discípulos) se maravilharam, dizendo: Que homem é Este, que até os ventos e o mar Lhe obedecem?” Mateus 8:27

Se os seus próprios seguidores se maravilhavam, como não o faziam também as populações que o ouviam falar das coisas de Deus? Conheciam e sabiam muitas coisas, mas não a mais importante, que era conhecer a Pessoa de Jesus.

Há muitos séculos, no Antigo Testamento, um profeta dizia as seguintes palavras: “Conheçamos e prossigamos em conhecer o SENHOR.” Oseias 6:3. Para que possamos CONHECER bem quem é Jesus, precisamos da revelação da Sua Pessoa no nosso relacionamento com Ele. Jesus revela-se aos homens, aos Seus Amigos, para que adoremos mais o Senhor do as coisas maravilhosas que Ele tem feito e faz nas nosssas vidas…

No dia em que Jesus deu a sua vida por nós na Cruz, a Bíblia narra este facto. “E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor e disseram: Verdadeiramente, Este era o Filho de Deus.” Mateus 27:54

As palavras dirigidas por Jesus a Filipe são um desafio para que saibamos quem Ele é verdadeiramente. Quem dera que O pudessemos conhecer como somos conhecidos! A intimidade com Jesus liberta-nos da SOLIDÃO. Podemos confiar Nele, nas Suas promessas e na Sua Presença constante!

 “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu Ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.” Hebreus 13:5,6

Mesmo que falhemos, saibamos que Ele se mantém Fiel! 
“Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos, cada um para sua casa, e Me deixareis só, mas não estou só, porque o Pai está comigo. Tenho-vos dito isso, para que em Mim tenhais Paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.” João 16:32,33

Jesus é o Único Salvador, o Único Mediador entre Deus e os homens.
Ele foi e é Aquele que, por Amor, tomou o nosso lugar levando sobre Ele os nossos pecados e a as nossas enfermidades. Ele é a nossa Paz. Ele é o nosso Amigo Incomparável. Ele é o Autor e o Consumador da nossa fé! Ele é tudo para nós!

“Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor, em quem temos a redenção pelo Seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus Invisível, o Primogénito de toda a Criação; porque Nele foram criadas todas as coisas que há nos Céus e na Terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; TUDO FOI CRIADO POR ELE E PARA ELE.

E Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele.
E Ele é a Cabeça do Corpo da Igreja; é o Princípio e o Primogénito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência, porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude Nele habitasse e que, havendo por Ele feito a Paz pelo sangue da Sua Cruz, por meio Dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na Terra como as que estão nos Céus.” Colossenses 1:13-20

Conhecer JESUS CRISTO, o melhor que te pode acontecer!



J.F.