Mensagem quarta feira de cinzas

Quarta Feira De Cinzas
Na quarta feira de cinzas, a Igreja abre o tempo especial chamado Quaresma. A Quaresma não é o tempo de tristeza ou solidão, mas sim do próprio amadurecimento espiritual.
São quarenta dias de reflexão, onde você se auto examina, um replay de todo seu passado, tudo o que fez e o que deixou de fazer, sejam elas escolhas certas ou até muitas das vezes erradas, e isso nada mais é que a conversão para tomar a mais profunda consciência do que é ser um cristão.
E essa data nada mais é que uma lembrança de que todos os nossos pecados foram consumados na cruz, pago por Jesus e esse dia é símbolo do dever da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, que nos sujeita à morte.
O ser humano precisa de momentos fortes para aprofundar suas opções de vida, necessita avaliar a sua caminhada à luz da Palavra de Deus e da oração.
1 Coríntios 27 a 29
27 Por esse motivo, quem comer do pão ou beber do cálice do Senhor indignamente será culpado de pecar contra o corpo e o sangue do Senhor.
28 Examine, pois, cada um a si próprio, e dessa maneira coma do pão e beba do cálice.
29 Pois quem come e bebe sem ter consciência do corpo do Senhor, come e bebe para sua própria condenação.
Assim como Jesus se sacrificou na cruz, aquele que crê também pode fazer um sacrifício, deixando de lado por 40 dias de uma coisa que gosta, ou de algo que mais se identificar, neste caso com a igreja, é colocado como prioridade a carne.
Mas independentemente Religião ou Crença, eu tomei a liberdade de escrever pela data hoje, uma das mais respeitadas entre os católicos e outras mais denominações. Vamos deixar de lado o egoísmo, inveja, o ódio, rancor, a mágoa e dentre outras mais de lado, pois todos nós somos iguais.
Não se esqueça que Jesus Te Ama, "Tu és pó e ao pó vais voltar".
Deus abençoe a todos!


Na Igreja Católica, a Quarta-feira de Cinzas é o primeiro dia da Quaresma. É hora de pedir perdão dos pecados e voltar ao Senhor com um coração que não está errado. Confira as melhores citações da Quarta-feira de Cinzas para lembrar o sacrifício de Jesus e como ele ressuscitou dos mortos para lhe dar uma nova vida.

Frases de Quarta-Feira de Cinzas que da início a Quaresma

A quarta está começando. Que nenhuma escuridão nos roube a beleza da presença do Senhor e nenhuma dor possa tirar de nós a alegria de serví-lo.

Mensagem quarta feira de cinzas

Que possamos voltar nossos olhos para Cristo na Quarta-feira de Cinzas para lavar nossos pecados.

A festa termina em cinzas, lembrando-nos que Jesus quer que voltemos e nos aceite como somos.

Que possamos compartilhar do sacrifício de Jesus que morreu para nos salvar. Que possamos celebrar a Quarta-feira de Cinzas abraçando o caminho do arrependimento e do arrependimento!

Te desejo uma linda e abençõada quarta-feira de cinzas

As cinzas nos lembram de nos arrepender dos nossos erros e provar ao Senhor que somos dignos do Seu amor.

Mensagem quarta feira de cinzas

Ótima quarta-feira de cinza! te desejo momentos maravilhosos e inesquecíveis.

O sacrifício que agrada a Deus é o arrependimento; não desprezes, ó Deus, um espírito humilde e arrependido. Sl 51, 19

Quarta-Feira de Cinzas: sinônimo de “conversão”, “penitência”. Penitência como mudança de mentalidade, como expressão de livre positivo esforço no seguimento de Cristo.

Bom dia! Santa e abernçõada quaresmas…


Fiéis católicos celebram neste dia 2 de março a Quarta-Feira de Cinzas. A data marca o início da Quaresma e as celebrações são consideradas importantíssimas para a tradição cristã. 

>>> LEIA MAIS: Pode comer salsicha na Quaresma? Entenda o que diz a Igreja Católica

Por isso, se você pretende desejar um bom início de Quaresma para amigos e familiares, que tal enviar uma mensagem amável sobre o assunto?

>>> Por que jejuar na Quarta-feira de Cinzas e como fazer o jejum? Veja explicação da Igreja Católica

Confira mensagens para esta Quarta-Feira de Cinzas

"Com a chegada da Quarta-Feira de Cinzas, começa a preparação para a Páscoa. Muito mais do que um momento de ir atrás de chocolates e de presentes, esse período deve estimular os melhores sentimentos em nosso coração. Paz, amor e arrependimento pelos nossos pecados são as virtudes que devem nos nortear nessa data tão importante e especial do ano. Renove sua interioridade!"

"Durante a Quarta-Feira de Cinzas, mude a sua mentalidade. Comece a pensar no futuro que te aguarda depois da morte. Somente as boas atitudes e os pedidos de perdão poderão tornar você alguém melhor, merecedor do Céu."

"A Quarta-Feira de Cinzas é a época do ano na qual podemos refletir sobre vida e morte. Uma vida plena, com arrependimento pelos pecados e com mudanças de atitude, levará a uma vida eterna feliz e tranquila."

"Se você acredita que ainda tem muito a melhorar na sua maneira de encarar cada dia, use essa data para rever seus atos e para se transformar, com amor, consciência e paz no coração."

"O apego aos bens materiais é difícil de superar, mas não podemos deixar de tentar. Nós não somos feitos de coisas, mas de momentos, de lembranças e de atitudes. O que compramos em um dia não durará para sempre. Tudo é efêmero. Por isso, na Quarta-Feira de Cinzas, precisamos analisar se estamos valorizando mais as nossas essências ou as nossas posses. Faça esse exercício e aumente sua conexão com Deus."

.

  • São Tomás de Aquino: Oração e história do santo do dia 28 de janeiro
  • São Valentim: História e oração do santo do dia 14 de fevereiro, padroeiro dos namorados
  • São Pedro Damião: história e frases do santo do dia 21 de fevereiro

Qual a frase que fala na Quarta

De acordo com a tradição, o celebrante desta cerimônia utiliza essas cinzas úmidas para sinalizar uma cruz na fronte de cada fiel, proferindo a frase “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás” ou a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”.

O que falar na hora das cinzas?

Feita a oração de bênção das cinzas e depois de as ter aspergido com água benta sem dizer nada – precisa a nota -, o sacerdote, voltado para os presentes, diz uma só vez para todos a fórmula que se encontra no Missal Romano: 'Convertei-vos e acreditai no Evangelho', ou 'Lembra-te que és pó da terra e à terra voltarás'. ...

O que se fala quando recebe as cinzas?

O padre explica que esse chamamento para mudança de vida também se verifica nas palavras que são ditas ao ofertar as cinzas. “No momento em que se faz a signação na testa de alguém, dizemos: “Convertei-vos e crê no Evangelho”, ou então, “Lembra-te que és pó e que ao pó retornará”, conta Genivaldo.

O que significa quarta de cinzas?

A origem em diversos lugares do mundo Nesse sentido, era como se na quarta-feira posterior ao Carnaval, se “queimasse” tudo o que foi vivido de mundano, iniciando nessa quarta uma fase de purificação, conhecida como Quaresma: os 40 dias entre o fim do Carnaval e a Sexta-feira Santa.