Os lixoes sao o pior tipo de disposição

Analise os gráficos.

Com base nas informações fornecidas e em conhecimentos sobre a dinâmica do lixo sólido no Brasil, é correto afirmar que a coleta seletiva

a) mais do que dobrou de 2006 a 2008, devido ao surgimento de usinas de compostagem, sendo as regiões Sul e Norte as mais atendidas em 2010.
b) dobrou de 2004 a 2006, devido ao crescimento de cooperativas de catadores de lixo, sendo as regiões Sudeste e Centro-Oeste as mais atendidas em 2010.
c) mais do que quintuplicou de 1994 a 2010, devido à possibilidade de reciclagem de vários materiais, sendo as regiões Sul e Sudeste as mais atendidas em 2010.
d) triplicou de 1994 a 1999, devido à rígida Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), sendo as regiões Sul e Sudeste as mais atendidas em 2010.
e) dobrou de 1994 a 2004, devido à instalação de cooperativas de reciclagem, sendo as regiões Sul e Nordeste as mais atendidas em 2010.

Matemática, 15.08.2019 02:37, superlucas007

Desafioum negociante comprou uma fazendade 27,5 ha por r$ 5000,00 o hectare. porquanto ele deve revender a fazenda parater um lucro de r$ 600,00 em cada hectô-metro quadrado? ​

Total de respostas: 2

  • Denunciar

11/09/2020 Universidade Paulista - UNIP : Disciplina On-line. //www.unip.br/presencial/central/Interna.aspx 1/1 Os lixões são o pior tipo de disposição �nal dos resíduos sólidos de uma cidade, representando um grave problema ambiental e de saúde pública. Nesses locais, o lixo é jogado diretamente no solo e a céu aberto, sem nenhuma norma de controle, o que causa, entre outros problemas, a contaminação do solo e das águas pelo chorume (líquido escuro com alta carga poluidora, proveniente da decomposição da matéria orgânica presente no lixo). (RICARDO, B.; CANPANILLI, M. Almanaque Brasil Socioambiental 2008. São Paulo: Instituto Socioambiental, 2007.) Considere um município que deposita os resíduos sólidos produzidos por sua população em um lixão. Esse procedimento é considerado um problema de saúde pública porque os lixões: A causam problemas respiratórios, devido ao mau cheiro que provém da decomposição. B são locais propícios à proliferação de vetores de doenças, além de contaminarem o solo e as águas. C provocam o fenômeno da chuva ácida, devido aos gases oriundos da decomposição da matéria orgânica. D são instalados próximos ao centro das cidades, afetando toda a população que circula diariamente na área. E são responsáveis pelo desaparecimento das nascentes na região onde são instalados, o que leva à escassez de água.  Você já respondeu e acertou esse exercício. A resposta correta é: B.

Os lixões são o pior tipo de disposição final dos resíduos sólidos de uma cidade, representando um grave problema ambiental e de saúde pública. Nesses locais, o lixo é jogado diretamente no solo e a céu aberto, sem nenhuma norma de controle, o que causa, entre outros problemas, a contaminação do solo e das águas pelo chorume (líquido escuro com alta carga poluidora, proveniente da decomposição da matéria orgânica presente no lixo).

RICARDO, B.; CANPANILLI, M. Almanaque BrasilSocioambiental 2008

Grátis

1 pág.

Os lixoes sao o pior tipo de disposição

Os lixoes sao o pior tipo de disposição

  • Denunciar


Pré-visualização | Página 1 de 1

11/09/2020 Universidade Paulista - UNIP : Disciplina On-line. https://www.unip.br/presencial/central/Interna.aspx 1/1 Os lixões são o pior tipo de disposição �nal dos resíduos sólidos de uma cidade, representando um grave problema ambiental e de saúde pública. Nesses locais, o lixo é jogado diretamente no solo e a céu aberto, sem nenhuma norma de controle, o que causa, entre outros problemas, a contaminação do solo e das águas pelo chorume (líquido escuro com alta carga poluidora, proveniente da decomposição da matéria orgânica presente no lixo). (RICARDO, B.; CANPANILLI, M. Almanaque Brasil Socioambiental 2008. São Paulo: Instituto Socioambiental, 2007.) Considere um município que deposita os resíduos sólidos produzidos por sua população em um lixão. Esse procedimento é considerado um problema de saúde pública porque os lixões: A causam problemas respiratórios, devido ao mau cheiro que provém da decomposição. B são locais propícios à proliferação de vetores de doenças, além de contaminarem o solo e as águas. C provocam o fenômeno da chuva ácida, devido aos gases oriundos da decomposição da matéria orgânica. D são instalados próximos ao centro das cidades, afetando toda a população que circula diariamente na área. E são responsáveis pelo desaparecimento das nascentes na região onde são instalados, o que leva à escassez de água.  Você já respondeu e acertou esse exercício. A resposta correta é: B.