Os pensamentos de Deus a nosso respeito

"It is I who know what thoughts I have concerning you, says the LORD; thoughts of peace and not of evil, to give you the end you desire."
Jeremiah 29:11

Sometimes our judgment of ourselves is the worst possible. We think we are a failure, incapable, unproductive, unwise, and without a future. How we demand of ourselves and demand of ourselves perfection... And how we punish ourselves when we make mistakes...

As a result, we become discouraged, reaching such low self-esteem that we are unable to continue and persevere in the course of our life.

I wonder who throws these thoughts into your mind? Satan is a liar and the greatest accuser, so he encourages us to think in the worst way. But what does the Bible say about us? It says the opposite! It says that we are beloved children of God and that we have the mind of Christ.

Whoever has the mind of Christ is endowed with the highest capacity, is able to produce much and with total quality, and has access to the balance that comes from above.

God thinks the best about you and for you. And it doesn't depend on your performance or intelligence; it doesn't vary according to your mistakes or successes. It depends only on His love for you, which is unchanging.

This is the reason why you need to think better about yourself and never diminish yourself, believing how much God made you with the best raw material: Himself!

A work was done on Calvary's cross so that you can walk with your head held high. Of course, I am not talking about pride and haughtiness, but about the certainty that God's best is already in you in abundance, ready to overflow and to influence this world!

Prayer: Lord, thank you because you have thoughts of peace, prosperity, health, blessings and joy about me. I will not conform to what the enemy tries to convince me about myself. I am capable, successful, wise and very happy, because you have created me in the best possible way, and my life is for your praise. Thank you because all ability comes from you! Amen.

Helio & Deise Peixoto

Os pensamentos de Deus a nosso respeito

Nossos pensamentos são muito importantes para Deus. Os pensamentos guiam as ações. Quando nossos pensamentos estão inclinados para o mal, levam ao pecado. Quando focamos nossos pensamentos em Jesus, fazemos o que agrada a Deus.

Os pensamentos de Deus são maiores que os nossos. Deus sabe todas as coisas e seus planos são perfeitos. O Espírito Santo nos ajuda a submeter nossos pensamentos a Deus, aprendendo a ser mais como Jesus.

Pensamentos na Bíblia

Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto;
de longe percebes os meus pensamentos.
Salmos 139:1-2

Portanto, santos irmãos, participantes do chamado celestial, fixem os seus pensamentos em Jesus, apóstolo e sumo sacerdote que confessamos.
Hebreus 3:1

Como são preciosos para mim
os teus pensamentos, ó Deus!
Como é grande a soma deles! Se eu os contasse, seriam mais
do que os grãos de areia.
Se terminasse de contá-los,
eu ainda estaria contigo.
Salmos 139:17-18

Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.
2 Coríntios 10:5

O Senhor viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal.
Gênesis 6:5

O Senhor conhece
os pensamentos do homem,
e sabe como são fúteis.
Salmos 94:11

O Senhor detesta
os pensamentos dos maus,
mas se agrada de palavras ditas sem maldade.
Provérbios 15:26

Em sua presunção o ímpio não o busca;
não há lugar para Deus
em nenhum dos seus planos.
Salmos 10:4

E continuou: "O que sai do homem é que o torna impuro. Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Todos esses males vêm de dentro e tornam o homem impuro".
Marcos 7:20-23

Conhecendo Jesus seus pensamentos, disse-lhes: "Por que vocês pensam maldosamente em seu coração?
Mateus 9:4

Busquem o Senhor
enquanto é possível achá-lo;
clamem por ele enquanto está perto. Que o ímpio abandone o seu caminho;
e o homem mau, os seus pensamentos.
Volte-se ele para o Senhor,
que terá misericórdia dele;
volte-se para o nosso Deus,
pois ele dá de bom grado o seu perdão.
Isaías 55:6-7

"Pois os meus pensamentos
não são os pensamentos de vocês,
nem os seus caminhos
são os meus caminhos",
declara o ­Senhor. "Assim como os céus são mais altos
do que a terra,
também os meus caminhos
são mais altos do que os seus caminhos;
e os meus pensamentos,
mais altos do que os seus pensamentos.
Isaías 55:8-9

Pois quem conhece os pensamentos do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus.
1 Coríntios 2:11

Assim, eu digo a vocês, e no Senhor insisto, que não vivam mais como os gentios, que vivem na inutilidade dos seus pensamentos. Eles estão obscurecidos no entendimento e separados da vida de Deus por causa da ignorância em que estão, devido ao endurecimento do seu coração. Tendo perdido toda a sensibilidade, eles se entregaram à depravação, cometendo com avidez toda espécie de impureza.
Efésios 4:17-19

Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.
Efésios 4:22-24

Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas.
Colossenses 3:2

Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês; antes, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.
1 Coríntios 1:10

Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos.
1 Coríntios 14:20

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.
Filipenses 4:8


Que pensamento Deus tem a nosso respeito?

David Almeida. “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar esperança e um futuro”. (Jeremias 28:11).

O que Deus diz sobre nós?

Jesus não quer que deixemos ninguém de lado. Ele quer que cuidemos do outro e façamos da nossa vida uma oblação, para cuidarmos dos sofrimentos do nosso próximo. Quando cuidamos do outro, Deus está cuidando de todos nós. Não sejamos movidos pelo egoísmo, mas pelo amor que faz nova todas as coisas.

Como explicar Filipenses 4 7?

Só de pensar, da pra imaginar que não é uma paz qualquer, é a paz de Deus !!! E se ela excede todo o entendimento, então significa que está acima do que somos capazes de imaginar. E a promessa é, que esta paz, guardará nosso coração, que são as emoções, e nossa mente, que são nossos pensamentos.

Onde está escrito que os pensamentos de Deus são maiores que os meus?

9 Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus acaminhos bmais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.