Porque a Gália foi separada do Império Romano o que consequentemente deixou a mais pobre?

Para muita gente, visitar bibliotecas é um programa restrito a dias chuvosos. Isso é porque provavelmente essas pessoas nunca visitaram bibliotecas na Itália. São prédios históricos, acervos riquíssimos e muita cultura para ser descoberta

Você também poderá gostar:

10 castelos mais lindos da Itália!
10 burgos medievais para incluir no seu roteiro!
10 lagos mais bonitos do norte da Itália!

Mesmo que o clima não seja um fator crucial para guiar uma visita às bibliotecas italianas, um dia de chuva dentro desses monumentos históricos não será mais um problema! 

Pensando nisso, preparei uma lista com as 10 bibliotecas mais bonitas da Itália. Confesso que foi bem complicado, pois existem várias que merecem muito a atenção dos viajantes. Se você é amante de livros, não vai querer perder algum desses passeios. 

Conheça as 10 bibliotecas mais bonitas da Itália

Biblioteca Marciana – Veneza

Porque a Gália foi separada do Império Romano o que consequentemente deixou a mais pobre?

Não Perca

Por que a Gália foi separada do Império Romano que consequentemente deixou mais pobre?

b) Porque os romanos eram muito violentos na Gália, matando quase toda a população da região.

Porque a Gália foi separada do Império?

Por duas vezes (em 258 e 276), os Alamanos e os Francos atravessam a Gália, devastando-a. Após estas incursões, as cidades fecham-se em muralhas construídas prematuramente. A Gália, tal como o resto do Império, sucumbe à crise económica do século III, e a sua população diminui drasticamente.

Por que a Gália?

A Gália Cisalpina ou Citerior, chamada também de Transpadana, era, segundo a geografia romana, o território compreendido entre os Apeninos e os Alpes, na planície do rio Pó - i.e., o norte da atual República Italiana. A região foi ocupada pelos gauleses por volta de 400 a.C., através dos Alpes.