Previsão de retorno do whatsapp

Previsão de retorno do whatsapp
WhatsApp

Para muitos um aplicativo de mensagens e para outros uma ferramenta de trabalho, o assunto do momento é o WhatsApp, que deixou de funcionar nas últimas horas. A até quem recebeu ligações de parentes e amigos com aquela pergunta: seu WhatsApp, também parou de funcionar?

É mais já tem algumas horas que o WhatsApp não funciona, deixando internautas, na esperança que a qualquer momento possa retornar. Não é apenas o WhatsApp, que está sem funcionar, internautas relatam também que o Instagram e o Facebook também está sem funcionar na tarde desta segunda-feira 04/10.

Quando o WhatsApp vai volta a funcionar

Usando o Twitter, o WhatsApp se posicionou sobre o assunto. O WhatsApp anunciou que está trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível.

Previsão do WhatsApp voltar

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo problemas com o WhatsApp no ​​momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui assim que possível. Obrigado pela sua paciência!”, informou o WhatsApp pelo Twitter.

Agora é esperar a previsão de retorno do WhatsApp!

  • whatsapp
  • WhatsApp atualização

Usuários do mundo todo relataram problemas para acessar os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook nesta segunda-feira (4), levando os termos "WhatsApp parou" e "o que houve com o WhatsApp" para o topo dos assuntos do momento nas redes sociais e nas pequisas do Google no Brasil, sem contar a infinidade de novos memes e brincadeiras dos internautas sobre a nova instabilidade dos apps pertencentes à empresa de Mark Zuckerberg. Saiba a previsão de volta e o que aconteceu com os aplicativos do Facebook. 

O site Downdetector, que monitora reclamações sobre diversos serviços disponíveis na internet global, passou a registrar cerca de 40 mil queixas sobre o WhatsApp a partir das 13h20, seguidas por 10 mil queixas relacionadas ao Instagram e 5 mil do Facebook. 

O perfil oficial do WhatsApp no Twitter fez uma publicação sobre o caso, afirmando que deu início a uma investigação emergencial para descobrir a causa do problema, mas não forneceu uma previsão de volta total das funcionalidades do aplicativo mensageiro. 

"Estamos cientes de que algumas pessoas estão enfrentando problemas com o WhatsApp no ​​momento. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal e enviaremos uma atualização aqui o mais rápido possível. Obrigado pela sua paciência!", disse o perfil do WhatsApp no Twitter, onde as tags "WhatsApp", "Telegram" e "Zuckerberg" aparecem nas três primeiras colocações, respectivamente. 

O Instagram também informou aos seguidores no Twitter que está trabalhando para corrigir o problema, mas não especificou o que poderia ter causado a instabilidade. Em meio ao clima de caos de alguns usuários, há uma parcela de internautas que aproveitam a situação para exaltar as qualidades de aplicativos rivais, como o Telegram, que ganha centenas de milhares de menções em tweets que vão desde os mais tranquilos dos cidadãos até os mais estressados por causa da queda. 

Você viu?


Brasília Grandes redes sociais relacionadas ao Facebook ficaram inacessíveis nesta segunda-feira (4) no início da tarde e ainda não tiveram o acesso normalizado. O Facebook - a maior rede social do mundo -, o Instagram - a mais popular plataforma de compartilhamento de imagens - e o WhatsApp - o aplicativo de troca de mensagens via celular preferido dos brasileiros - ficaram indisponíveis para os usuários por uma falha ainda não detalhada pelo conglomerado. Ainda não há previsão oficial de retorno. 

Outras plataformas sociais, como o Telegram e o Twitter, apresentaram instabilidades e funcionam de maneira intermitente, com usuários de todo o mundo registrando queixas pelo serviço internacional de monitoramento de servidores e aplicativos Downdetector.

Pouco antes das 17h, Mike Schroepfer, oficial-chefe de tecnologia do Facebook, publicou um pedido de desculpas para os usuários impactados pelo que classificou como “erros de rede”.

A falha generalizada no acesso mostra para os usuários uma mensagem de erro no domain name system (DNS) - a tecnologia que liga o endereço usado para se chegar aos sites internet protocols (IPs) dos servidores correspondentes que hospedam o conteúdo das páginas.

Na prática, é como se os números de telefone dos serviços do Facebook tivessem sido apagados da gigantesca agenda da internet. O gestor do DNS do Facebook e dos demais serviços é o próprio Facebook, o que pode significar que uma atualização malsucedida ou um erro grave nos principais servidores das redes sociais possa ter acontecido.

Segundo os números da Nasdaq - a bolsa de valores do mercado de tecnologia -, o Facebook perdeu cerca de 5,34% de valor de mercado até o momento com a falha. Isso equivale a cerca de US$ 50 bilhões - o valor total estimado da rede social Twitter.

As ações do Facebook estão cotadas a US$ 326,23 - uma queda de 4,9%. (Agência Brasil)

O que está acontecendo com o WhatsApp?

O que diz o WhatsApp No Brasil, houve em torno de 20 notificações sobre a rede social. Em outubro de 2021 os três aplicativos ficaram uma tarde inteira fora do ar em todo o mundo por conta de uma falha interna. A instabilidade do WhatsApp nesta quinta ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

Quando vai volta a funcionar o WhatsApp?

WhatsApp volta a funcionar com instabilidade depois de 7 horas fora do ar. Depois de quase 7 horas fora do ar, o WhatsApp voltou a funcionar gradualmente na noite desta 2ª feira (4. out. 2021).