Proximo jogo do brasil olimpíadas

São Paulo – Os duelos das quartas de final do futebol masculino nas Olimpíadas de Tóquio já estão definidos. As quatro partidas serão disputadas no próximo sábado (31), com o Brasil em campo contra o Egito, às 7h (horário de Brasília).

Defendendo o ouro olímpico conquistado em 2016, a seleção brasileira vem de uma campanha invicta nesta edição, com duas vitórias e um empate, o que lhe rendeu o primeiro lugar no grupo D. O atacante Richarlison é o artilheiro da competição, com cinco gols marcados. Caso se classifique à semifinal, o Brasil enfrentará o vencedor de Coreia do Sul x México.

Se o Brasil vai a campo sem Neymar, que não foi convocado, o Egito também jogará sem sua estrela, Mohamed Salah. A equipe se classificou em segundo lugar, pelo grupo C, com um empate, uma derrota e uma vitória. O time, comandado pelo atacante Ahmed Rayan, conseguiu deixar a Argentina para trás na primeira fase.

As duas seleções olímpicas se enfrentaram recentemente na competição. Nos Jogos de 2012, em Londres, o Brasil venceu o Egito, ainda na fase de grupos, por 3 a 2. Em campo, Neymar brilhou pelo lado brasileiro, e Salah, pelo lado egípcio – ambos aos 20 anos de idade.

Espanha x Costa do Marfim

Espanha e Costa do Marfim se enfrentam, às 5h, no sábado. Os espanhóis se classificaram em primeiro no Grupo C, com dois empates e uma vitória. O time é liderado por jovens talentos que já integram a seleção principal, como o goleiro Unai Simon, o zagueiro Pau Torres e o meio-campo Pedri.

Já a Costa do Marfim chegou às quartas de final da Olimpíada classificando-se em segundo no grupo do Brasil. Os africanos conquistaram cinco pontos e possuem um meio-campo sólido, com o volante Franck Kessié e o armador Amad Diallo.

Japão x Nova Zelândia

A nação anfitriã, o Japão, chega ao mata-mata com 100% de aproveitando, vencendo os três jogos pelo Grupo A. Os japoneses contam com sua estrela prodígio, o meia Takefusa Kubo, que marcou em cada uma das partidas da primeira fase.

A seleção olímpica da Nova Zelândia vem de uma campanha de quatro pontos, que lhe rendeu a segunda posição no Grupo B, com uma vitória, um empate e uma derrota. O atacante Chris Wood, de 29 anos, é a esperança de gols da equipe.

Coreia do Sul x México

A Coreia do Sul se classificou às quartas de final com o melhor ataque do futebol masculino dos Jogos Olímpicos, com 10 gols marcados. No Grupo B, os sul-coreanos passaram em primeiro, com seis pontos, e contam com o vice-artilheiro do torneio, o atacante Lee Kang-in, com três tentos.

No Grupo A, o México também conquistou seis pontos e coloca suas fichas no atacante Alexis Vega, autor de dois gols na competição, e no ponta-esquerda Diego Lainez, que se destacou na fase de grupos.

Confira os jogos das quartas (horários de Brasília), no próximo sábado (31):

  • Às 5h – Espanha x Costa do Marfim – Miyagi
  • Às 6h – Japão x Nova Zelândia – Kashima
  • Às 7h – Brasil x Egito – Saitama
  • Às 8h – Coreia do Sul x México – Yokohama

Equipe masculina de futebol treina em Yokohama sem a presença de titulares contra a Alemanha

Um dia depois de vencer a Alemanha por 4 a 2, na estreia nas Olimpíadas de Tóquio, a seleção brasileira masculina de futebol voltou ao trabalho nesta sexta-feira e iniciou a preparação para o próximo jogo. No domingo, às 5h30 (de Brasília), o time comandado pelo técnico André Jardine vai encarar a Costa do Marfim.

Caso vença esta partida, que também será disputada em Yokohama, o Brasil garantirá a classificação antecipada para as quartas de final das Olimpíadas.

A atividade desta sexta aconteceu no Estádio de Mitsuzawa e contou com a presença apenas dos reservas contra a Alemanha. Eles fizeram exercícios em campo reduzido.

Os titulares ficaram no hotel, realizando um trabalho regenerativo. Assim, Jardine terá apenas um treino com o grupo completo antes da próxima partida.

Reinier e Gabriel Martinelli, jogadores da seleção olímpica, durante treino — Foto: Lucas Figueiredo / CBF

O treinador não descarta fazer mudanças para o confronto de domingo. Na quarta, ele declarou que é provável que a equipe que iniciou as Olimpíadas não seja a mesma que irá terminar.

O Brasil é líder do Grupo B, seguido pela Costa do Marfim, que também venceu na estreia. A equipe canarinho encerra a participação na fase de grupos dos Jogos na próxima quarta, quando encara a Arábia Saudita, às 5h (de Brasília).

Treino da seleção masculina de futebol nesta sexta-feira — Foto: Márcio Iannacca

Notícia

É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.

Artigo

Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.

Investigativa

Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.

Análise

É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.

Editorial

Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.

Patrocinada

É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.

Checagem de fatos

Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.

Contexto

É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.

Especial

Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.

Entrevista

Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.

Crítica

Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.

Quando será o próximo jogo do Brasil Olimpíadas?

Publicado 30/07/2021 - 18h22 As quatro partidas serão disputadas no próximo sábado (31), com o Brasil em campo contra o Egito, às 7h (horário de Brasília).

Qual o próximo jogo da seleção brasileira masculina de futebol?

05/09/2021: Brasil x Argentina (ADIADO) - Neo Química Arena, São Paulo, Brasil. 09/09/2021: Brasil 2 x 0 Peru - Arena Pernambuco, Recife, Brasil. 07/10/2021: Venezuela 1 x 3 Brasil - Caracas, Venezuela. 10/10/2021: Colômbia 0 x 0 Brasil - Barranquilla, Colômbia.

Quando é a final do jogo do Brasil?

Última atualização em 30/07/2022 às 07:50. A Seleção Brasileira feminina enfrenta a Colômbia neste sábado, 30, às 21h, no Estádio Alfonso López, na Colômbia.

Que horas que vai ser o jogo da seleção brasileira?

A Seleção Brasileira Feminina enfrenta a Suécia nesta terça-feira, 28, à 13h30, no estádio Friends Arena, em Estocolmo na Suécia. A partida será mais um amistoso preparatório para a Copa América.