Quais são os benefícios do sulfato de magnésio?

Indicação

Para que serve?

Sulfato de Magnésio é indicado para reposição dos níveis de magnésio, no tratamento de hipomagnesemia, edema cerebral, eclâmpsia, controle de convulsão em uremia aguda, tetania uterina, controle das arritmias cardíacas e intoxicação e envenenamento por bário, em adultos e crianças.

Mecanismo de Ação

Como funciona?

O sulfato de magnésio é um composto extremamente importante para o organismo, sendo essencial em diversos processos bioquímicos e fisiológicos, ativando diversos sistemas enzimáticos. O sulfato de Magnésio desempenha um papel importante na transmissão neuroquímica e na excitabilidade muscular, previne e controla convulsões, tem um efeito depressor no Sistema Nervoso Central e atua perifericamente produzindo e ajudando na vasodilatação.

Após a sua administração, via intramuscular, atua no organismo cerca de uma hora após administração, e quando administrado por via intravenosa, tem um efeito quase imediato.​

Contraindicações

Quando não devo usar?

Sulfato de Magnésio está contraindicado para pacientes com problemas nos rins, com bloqueio cardíaco, com elevada concentração de magnésio do sangue, com dano miocárdico, para pacientes com insuficiência respiratória grave e para pacientes com alergia ao Sulfato de Magnésio ou a outros componentes da fórmula.

Posologia

Como usar?

As quantidades de Sulfato de Magnésio a utilizar e a duração do tratamento dependem do problema a tratar e do estado da doença, devendo ser indicadas pelo seu médico. Sulfato de Magnésio é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro.

Efeitos Colaterais

Quais os males que pode me causar?

Alguns dos efeitos colaterais de Sulfato de Magnésio incluem vermelhidão, sede, baixamento da pressão arterial, baixo tônus muscular, diminuição da temperatura corporal, bloqueio da transmissão neuromuscular com depressão dos reflexos, redução da frequência respiratória e cardíaca ou colapso circulatório.

Advertências e Precauções

O que devo saber antes de usar?

Antes do seu medico iniciar o tratamento com Sulfato de Magnésio​, deverá informa-lo se estiver grávida ou amamentando, estiver a tomar outros medicamentos, a recuperar de um pós-operatório ou se tiver mais de 65 anos.

Durante o tratamento com Sulfato de Magnésio, é recomendada a monitorização regular da pressão sanguínea.

O tratamento com Sulfato de Magnésio​ nunca deve ser interrompido sem conhecimento do seu médico e os horários, as doses e duração do tratamento devem ser rigorosamente respeitados.

Superdosagem

O que fazer se alguém usar uma quantidade maior do que a indicada?

Sulfato de Magnésio é um medicamento para uso hospitalar, que apenas deve ser administrado por um médico ou enfermeiro, pelo que a sua administração excessiva é pouco provável. Porém, o efeito mais comum que pode sentir após a administração excessiva de Sulfato de Magnésio, pode ser aumento da concentração de magnésio do sangue - hipermagnesemia.

Composição

Solução de Sulfato de Magnésio 10% contém:

Sulfato de magnésio heptaidratado ___________________ 10 g

Água para injeção _______________________________ 100 ml

Solução de Sulfato de Magnésio 50% contém:

Sulfato de magnésio heptaidratado ___________________ 50 g

Água para injeção _______________________________ 100 ml

Sulfato de Madnésio trata a eclampsia?

Sim, o Sulfato de Magnésio está indicado no tratamento da eclampsia, pois e um vasodilatador que ajuda a reduzir a pressão arterial, tratando assim os sintomas de eclampsia.

Laboratório

Isofarma - Industrial Farmacêutica Ltda.

- SAC: 85 3878 0900

Dizeres Legais:

M.S.: 1.5170.0010

Farm. Resp.: Kerusa Gurgel Tamiarana

Quais são os benefícios do sulfato de magnésio?

Sulfato de magnésio serve para que?

O sulfato de magnésio é indicado para repor níveis de magnésio em nosso organismo. Geralmente ele é indicado para o tratamento de doenças como edema cerebral, hipomagnesemia, eclampsia e tetania uterina. Também é usado no controle de convulsão em uremia aguda, no controle das arritmias cardíacas, no envenenamento e intoxicação por bário tanto em crianças como em adultos.

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO
O magnésio é responsável por ativar vários sistemas enzimáticos importantes para nosso metabolismo celular. Está diretamente a reações de síntese de ATP e contribui na estrutura macromolecular do DNA, RNA e ribossomas. O Sulfato de magnésio é um elemento essencial usado em pequenas quantidades em forma de sulfato ou cloreto em preparações para a nutrição parenteral. Esse tipo de nutrição geralmente é feito por sonda ou via endovenosa (diretamente na veia). Para tratamento de deficiência de magnésio o sulfato também é usado, mas em doses muito baixas.

Alguns benefícios do Sulfato de magnésio

Trata a diabetes, isso porque a insulina precisa do magnésio para sua produção, assim como para metabolizar o açúcar. Melhor os sintomas da TPM e das cólicas menstruais, melhora a enxaqueca e reduz crises de asma. Em atletas os níveis de sulfato de magnésio é controlado para ajudar a manter a contração muscular.

Possíveis efeitos colaterais do sulfato

Os efeitos colaterais do Sulfato de magnésio podem incluir: sudorese excessiva, rubor que é a vermelhidão no rosto, hipotonia que é a perca do tônus (força) muscular. Além disso, pode ocorrer o bloqueio da transmissão neuromuscular diminuindo os reflexos. Pode haver colapso cardíaco, depressão do sistema nervoso central e depressão respiratória o que pode levar a pessoa a ter uma parada cardiorrespiratória.

ARMAZENAMENTO

Acondicionar em recipiente hermético, ao abrigo da umidade, do calor e da luz solar direta.

Quais são os benefícios do sulfato de magnésio?

Porque
comprar da
Sintética

Comprar matéria-prima sem boa procedência pode trazer muitos problemas para sua empresa. Comprando da Sintética você está seguro. Só a Sintética possui:

  • Laboratórios independentes de armazenamento
  • Laboratório de controle de qualidade com modernos equipamentos e profissionais qualificados para a realização das análises físico -químicas.
  • Laboratórios de fracionamento, facilitando a sua compra em quantidades ideais para sua empresa.
  • Laboratórios e instalações de acordo com as normas da GMP e Ministério da Saúde com sistemas de controle de temperatura e umidade e písos especiais que evitam o acúmulo de poeira.
  • Serviço próprio de verificação de violação de embalagens e de identificação das mesmas.
  • Fornecedores avaliados e qualificados por especialistas, que peridiocamente realizam visitas in loco ou por meio de questionários e exigencias específicas para atestar a qualidade dos produtos fornecidos.

Quais são os benefícios do sulfato de magnésio?

Entrega rápida e garantida

Na Sintética você tem a garantia de uma entrega rápida e eficaz porque só lá você encontra:
• Transportadoras credenciadas que atendem todas as regiões do país
• Saída de seu pedido em no máximo 48 horas.
• Serviço de contratação de frete sem qualquer custo adicional.
Obs: Em algumas regiões do estado de São Paulo a Sintética é quem faz a entrega sem custo de frete.

Quais são os benefícios do sulfato de magnésio?

O que o sulfato de magnésio faz no corpo?

O sulfato de magnésio é um anticonvulsivante, repositor de eletrólito (magnésio), com efeito depressor sobre o sistema nervoso central. Bloqueia a transmissão neuromuscular, controlando as convulsões causadas por uremia aguda e tétano.

Para que o magnésio é indicado?

Indicado principalmente para o sistema imune e cardíaco. Magnésio aspartato: associado ao ácido aspártico, é indicado principalmente para o tratamento de cardiopatias, fadiga crônica e estresse físico e mental. Magnésio citrato: alta biodisponibilidade oral, porém apresenta efeito laxativo em alguns pacientes.

Qual o melhor horário para tomar sulfato de magnésio?

O magnésio dimalato deve ser consumido preferencialmente antes das principais refeições, na quantidade de duas cápsulas ao dia ingerido com água. Os suplementos viraram parte do dia a dia moderno, principalmente por conta da dificuldade em alcançar níveis adequados de vitaminas e minerais somente com a alimentação.

Quais os riscos do sulfato de magnésio?

IDENTIFICAÇÃO DOS PERIGOS Somente em grande quantidade causa tosse, dispnéia. Por ingestão: pode causar irritação às vias digestivas. Somente em grande quantidade causa náuseas, vômito. Contato com a pele: pode causar irritação.