Quais são os deveres do vigilante

307 palavras 2 páginas

DEVERES GERAIS DOS VIGILANTES

- Ser freqüente ao trabalho, nos locais e horários designados;

- não fumar em seu posto de serviço;

- Chegar ao trabalho com relativa antecedência, a fim de uniformizar-se e inteirar-se das recomendações existentes;

-Conscientizar-se de que o uso do uniforme só é permitido em serviço, com atendimento interno. Obrigatoriedade no uniforme: apito com cordão, plaqueta de identificação do vigilante e emblema da empresa. O trânsito uniformizado, em via pública, pode acarretar a detenção do vigilante, pela Polícia Federal, bem como penalidades à empresa;

- Manter-se atento a qualquer atividade suspeita;

- Ser reservado no trato de assunto do serviço;

- Tratar os magistrados e demais funcionários do Poder Judiciário, visitantes e colegas de serviço com respeito e cortesia;

- Estar sempre informado dos aspectos peculiares do seu serviço;

- Procurar conhecer as pessoas do local onde trabalha;

- Evitar conversa desnecessária com o público ou com pessoas de seu local onde trabalha;

- Agir prontamente, na ocorrência de qualquer ação criminosa;

- Identificar as pessoas suspeitas dentro do local em que servir;

- Fazer sentir que sua presença no local de trabalho é útil, tendo por finalidade básica a atuação preventiva;

- Evitar, no limite do possível, fazer ou receber ligações telefônicas para tratar de assuntos particulares;

- Defender, a todo custo, o patrimônio que lhe for confiado;

- Ser discreto;

- Esforçar-se para aperfeiçoar os seus conhecimentos profissionais, de modo a poder prestar um bom serviço;

- Manter postura e compostura condizentes com o decorro da profissão. Postura: posição alinhada do corpo. Compostura: seriedade nos procedimentos; exemplos negativos: pé sobre cadeira, sentar-se sobre mesa, linguagem medíocre, risos escandalosos em público, perna flexionada e pé apoiado na parede etc.
- Usar a arma somente em legítima defesa sua, de outrem ou do patrimônio sob sua guarda.


Relacionados

  • Trabalho de noções de segurança privada (n.s.p)

    713 palavras | 3 páginas

    as questões: 1) Quais são os direitos e os deveres do vigilante? 2) Qual a finalidade do regulamento disciplinar do vigilante? 3) Quais são os órgãos que regulam as atividades as atividades de segurança privada? 4) Em se tratando de segurança privada o que é uma empresa especializada? 5) Quais são as atividades que existem na segurança privada? 6) Dê a definição de vigilante. 7) Quais são os direitos trabalhistas dos vigilantes? 8) O vigilante está ligado à segurança pública,ou é apenas uma….

  • Tcc tecnico em informatica

    5034 palavras | 21 páginas

    emitidos pelas Superintendências Regionais do Departamento de Polícia Federal), n.° 277, de 13/04/98 (que alterou diversos dispositivos da Portaria n.° 992/95DG/DPF), n.° 891, de 12/08/99 (que instituiu e aprovou o modelo da Carteira Nacional de Vigilante e respectivo formulá rio de requerimento), n.° 836, de 18/08/2000 (que alterou dispositivos da Portaria n.° 891/99) e n.° 076, de 08/03/2005 (que alterou o art. 113 da Portaria n.° 992/95). Conceito Atividade desenvolvida por pessoas devidamente….

  • Teoria da administração mc donalds

    343 palavras | 2 páginas

    / resposta • Segurança Privada • Direitos e Deveres • Leis, Decretos e Portarias • Diferença entre Segurança Pública e Segurança Privada 3. Objetivos: geral (s) e específico (s) • O conhecimento da área de segurança privada, uma visão mais profunda, • Compreender o conceito • Conhecimento dos direitos, das leis que o seguram da profissão, e os deveres que tem que cumprir em troca. • \Mostrar o papel desempenhado….

  • Os Legitimos

    1834 palavras | 8 páginas

    Mestre é o reflexo da Loja ou a Loja é o reflexo do Venerável Mestre? a) Os Vigilantes VIGILANTES – Denominação dos dois primeiros Oficiais de uma Loja Maçônica, que independente ou não de serem Mestres Instalados, são os eventuais, legais e legítimos substitutos do Venerável Mestre. O Primeiro Vigilante, governa durante as horas de labor. Preside os trabalhos na ausência do Venerável, indicando um Irmão, e não o segundo Vigilante, para ocupar o seu lugar no Ocidente. Se a ausência for definitiva, o Vig….

  • Noções de Segurança privada

    4765 palavras | 20 páginas

    empresas que possuem serviço próprio de segurança (orgânicas), com emprego de profissionais devidamente capacitados, denominados vigilantes e com a utilização de barreiras físicas e demais equipamentos destinados a inibir ou impedir atos contra a pessoa e o patrimônio. Complemento de Segurança Pública • O artigo 144 da CF diz que a segurança pública é dever do Estado, direito e responsabilidade de todos e é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do….

  • atps

    2274 palavras | 10 páginas

    precisam, para atuar, de registro em empresa do setor e em funcionamento no mercado, além de certificado de conclusão de curso de formação de vigilante. INTRODUÇÃO Esse trabalho tem por objetivo mostrar como operam as Empresas de Segurança Privada no estado de São Paulo, evidenciando principalmente o profissional, a figura do Vigilante, suas atribuições, e como este profissional vem sendo cada vez mais exigido pelo mercado de trabalhado, dentro de inúmeras colocações e seguimentos….

  • PORQUE O APRENDIZ SENTA NA COLUNA DO NORTE

    2437 palavras | 10 páginas

    para que ele aprenda que é preciso morrer para a vida profana, despojando-se de tudo que brilha enganosamente, do que traz proveitos fáceis, dos preconceitos, do orgulho e da vaidade. Neste grau, o maçom deve aprender a colocar em prática o primeiro dever do iniciado: trabalhar em si mesmo. Bem como a calar, escutar, observar e meditar. Pois, na maçonaria operativa o aprendiz era o servidor dos mestres-de-obras, ele via e aprendia, e silenciosamente seguia as obras dos mestres, obedecendo-os e cuidando….

  • A clandestinidade na segurança privada no estado do ceará

    4450 palavras | 18 páginas

    legais para se atuar dentro da atividade de segurança privada, seja como gestor ou mesmo como um trabalhador contratado para desempenhar sua função, as suas atividades, o perfil do profissional em destaque no caso a figura do vigilante, a sua formação e capacitação, direitos e deveres regidos pela legislação anteriormente citada, os seus equipamentos de trabalho e suas remunerações que lhe é assegurado por convenção trabalhista. O profissional que atua de forma clandestina dentro da segurança privada,….

  • Joias Nos Cargos E

    3025 palavras | 13 páginas

    simbólica, através da qual a Loja Maçônica se organiza administrativamente e transmite os princípios que perfilha. Ao Presidente da Loja Maçônica é conferido o único Título Especial: o de Venerável-Mestre. Este, juntamente com o 1o. e 2o. Vigilantes, respectivamente o 1º. e 2º. Vice-Presidentes, constituem as Luzes da Loja que, ao lado do Orador, do Secretário e do Chanceler, compõem as Dignidades da Loja, representativas de cargos eletivos, conforme o artigo 88, parágrafo 2o., do Regulamento….

  • planejamento de seguranca

    2014 palavras | 9 páginas

    com o objetivo de preservar a segurança dos usuários (clientes e funcionários). Ele deve apresentar no mínimo três dispositivos de segurança, sendo que, os dois principais são a presença de vigilantes armados e o sistema de alarme eficiente. O terceiro poderá estar a escolha, dentre: cabina blindada com vigilante, equipamento de retardo instalado na fechadura do cofre, equipamentos elétricos, eletrônicos e de filmagens e portas giratórias detectores de metais. Este planejamento foi elaborado de acordo….

Outros Trabalhos Populares

Quais as regras básicas para um vigilante?

Dicas de segurança para evitar furtos e roubos.
Postura adequada. Vigilantes bem fardados e com boa postura, seja em pé ou sentado, transmite uma impressão de que são preparados e que são organizados. ... .
Evitar falar demais. Seja reservado. ... .
Estratégia. ... .
Ser desconfiado..

Quais são as funções de vigilante?

Exercer vigilância nas entidades, rondando suas dependências e observando a entrada e saída de pessoas ou bens, para evitar roubos, atos de violência e outras infrações à ordem e à segurança. Percorrer a área sob sua responsabilidade, atentamente para eventuais anormalidades nas rotinas de serviço e ambientais.

O que é ser um vigilante?

O vigilante é um profissional responsável por zelar pela integridade física e/ou material de pessoas, empresas, eventos ou instituições. Ele pode atuar tanto no setor público quanto no privado e deve fazer curso profissionalizante para melhor atuar no segmento que desejar.

Qual é a diferença entre segurança e vigilante?

A diferença básica é que o segurança, leão-de-chácara, vigia, não podem portar arma. O vigilante, profissão regulamentada e fiscalizada pela POlícia Federal, pode portar arma.