Qual a primeira Betty, a Feia?

Yo soy Betty, la fea (Betty, a Feia, no Brasil) é uma telenovela colombiana produzida e exibida pela RCN Televisión entre 25 de outubro de 1999 a 8 de maio de 2001….

Yo soy Betty, la fea
Betty, a Feia (BR)
Episódios 335
Cronologia
Programas relacionados La fea más bella Bela, a feia

Quantos anos a Betty em Nova York tem?

Diferentemente da personagem, nas redes sociais, a atriz de 23 anos é solta e bem fashionista. Ela se especializou em cinema na renomada New York Film Academy, em Los Angeles, e posta cliques capazes de deixar muita gente de queixo caído; confira!

Como ficou Betty, a Feia?

Betty (Elyfer Torres) e Armando (Erick Elias) se casam no último capítulo de Betty, a Feia em NY. … Após Marcela (Sabrina Seara) desistir do casamento com Armando, o empresário tentará impedir que Betty viaje para Los Angeles com Joaquim (Bernard Bullen). No entanto, ao chegar ao aeroporto, ele será atropelado.

Quantas versões de Betty, a Feia existem?

Pelo mundo, foram 20 adaptações de Yo Soy Betty, La Fea. Até os países mais improváveis, como Índia, Israel e China, ousaram levar a moça horrorosa – às vezes nem tanto – para a televisão, cada uma carregando diferentes aspectos da cultura local.

Quantos capítulos tem a Betty, a Feia?

169Yo soy Betty, la fea / Número de episódios

Como fica a Betty, a Feia depois da transformação?

Com a ajudinha de Catalina (Verônica Shineider) as expectativas serão superadas. De viagem em Miami, Betty é levada em um salão e lá ela vai fazer as unhas, vão depilar seu buço e outros pelos do rosto, ela vai ganhar uma maquiagem caprichada e também será feito um corte de cabelo.

Vai ter Betty em Nova York 2?

A 2ª temporada terá mais seis episódios, que mostra como as garotas continuam a levar suas vidas agitadas durante a pandemia da covid-19.

Quantos anos tem Elyfer Torres?

25 anos (15 de fevereiro de 1997)Elyfer Torres / Idade

Como a Beth vai ficar depois da transformação?

A notícia do embargo chega para todos, e Betty retornará dando a volta por cima surpreendendo a todos que um dia a subestimaram, bela e poderosa, ela assumirá o posto de presidente do lugar, além disso, salvará a família do galã e da rival Marcela (Sabrina Seara) de irem à falência.

Quando a Betty vai ficar bonita?

A transformação da Betty vai acontecer antes do esperado, a personagem irá ficar bonita no capítulo 100, porém, com antecipação dos capítulos Betty deve ficar bonita lá pelo capítulo 95 que vai ao ar no mês de maio.

Em que capítulo Betty se transforma Netflix?

Em que EP Betty se transforma Netflix? No centésimo capítulo, Betty a Feia em NY mostra transformação afro. O SBT leva ao ar a partir desta semana a virada na trama de Betty a Feia em NY. É nesse período que acontece a tão aguardada transformação da personagem vista por todos como feia em um mulherão.

Quando Betty muda o visual?

A cena está prevista para acontecer no capítulo 100 original da novela.

Quando Armando vê a Betty transformada?

Quando Armando vê Betty transformada? Armando vê Betty transformada pela 1ª vez e fica incrédulo: “Chocado!” Falta muito pouco para que Betty (Elyfer Torres) mude o visual na novela Betty a Feia em NY. A mulher passará por uma transformação e deixará todos em choque.

Quantas temporadas tem Betty em Nova York?

1Betty em Nova Iorque / Betty, a Feia em Nova Iorque / Número de temporadas

Publicidade

Não foi possível carregar anúncio

A atriz Ana María Orozco pode ter sido tão deslumbrante quanto Thalia em Maria do Bairro, Lucero em Laços de Amor ou Maite Perroni nos seus dramáticos folhetins. Não é à toa que a interprete da personagem mais marcante das telenovelas foi eternizada mundialmente. No Brasil, Betty, a Feia teve exibição e reprise na Rede TV!.

Veja também: Fracasso da Band À Primeira Vista estreia na Argentina como grande sucesso

Continua depois da publicidade

Não foi possível carregar anúncio

A telenovela foi produzida pelo canal RCN da Colômbia e, com 169 capítulos chegou ao seu auge atraindo 3,3 milhões de telespectadores. A soma resulta em 72% da audiência nacional. Com adaptações em mais de 20 países, Betty, a Feia está prestes a ganhar mais um remake, pensando nisso, nós do Observatório da Televisão listamos 10 caracterizações da Betty pelo mundo.

Leia Mais: Professorinha de Viva às Crianças – Carrossel 2 é a apresentadora mais cara e bem-sucedida no México

Veja

Índia-2003

Atriz Jassi-Jaissi-Koi-Nahin na versão Indiana de Betty, a Feia (Divulgação)

A primeira adaptação mundial (estreada apenas dois anos depois da original colombiana, em 2001), Jassi Koi Nahin, estrelou como Jasmeet ‘Jassi’. Tal como o seu homólogo colombiano, o drama indiano muito popular centrou-se no trabalho de Jassi numa casa de moda onde a sua aparência colide com as expectativas de alta beleza. Ele durou mais de dois anos, criando enredos cada vez mais loucos para manter suas duas derivações separadas, o que pode explicar sua eventual queda na audiência.

Alemanha – 2005

Atriz Verliebt na versão alemã de Betty, a Feia (Divulgação)

Verliebt em Berlim estrelou Alexandra Neldel como Elisabeth ‘Lisa’. Novamente seguindo o exemplo, a novela centrou-se no romance florescente entre o presidente júnior de Kerima Moda e Lisa. Foi tão bem sucedida a história que depois de 364 episódios centrados no casal, o show prosseguiu para outra “temporada” que se concentrou no meio-irmão de Lisa, Bruno Lehmann, exibindo mais 281 episódios!

México – 2006

A Feia mais Bela foi produzida pela Televisa (Divulgação)

A Feia mais Bela foi ao ar na Televisa, sem dúvida um dos produtores de telenovela mais conhecidos da América Latina. Mais conhecida por seu trabalho em  Amigas e rivais, Angélica Vale assumiu o papel de Letícia ‘Lety’ Padilla Solis, uma protagonista que se apaixonou por Fernando Mendiola interpretado por Jaime Camil. Ele foi seu chefe na Conceptos, uma produtora de vídeos. Originalmente destinado a uma corrida de apenas sete meses, durou mais de treze meses.

Estados Unidos – 2006

Ugly Betty foi uma série americana de grande sucesso (Divulgação)

Com seu grande sorriso e seu poncho exclusivo, Betty Suárez ( America Ferrera ) fez sua marca na rede de televisão americana. Produzido por Salma Hayek e desenvolvido por Silvio Horta, Ugly Betty , da ABC, vingou a trama romântica que geralmente levou as histórias de Betty e transformou-o em um campeão caloroso de independência Latina, mesmo que também fez progressos na representação LGBT através do sobrinho de Betty, Justin (interpretado por Mark Indelicato) e Mark St. James, de Michael Urie, favorito dos fãs. Ele durou quatro temporadas e ganhou sua principal protagonista, um Emmy, um Globo de Ouro e um prêmio SAG, sem mencionar os corações dos americanos próximos e distantes.

Espanha – 2006

Eu sou Bea foi a versão espanhola da trama (Divulgação)

Eu sou Bea faz referência aos mesmos problemas de beleza e fealdade em seu título, que fala sobre beleza ‘bea’ e feio ‘feia’. Ruth Núñez (que interpretou Beatriz “Bea” Pérez Pinzón) e Alejandro Tous (que interpretou Álvaro Aguilar) começaram a namorar durante as gravações da novela, o que gerou sua própria marca de fãs (feonautas). Como na versão alemã, o sucesso da série fez com que depois que Bea e Álvaro se casassem os atores protagonistas partissem, a produção da novela continuou sem eles.

Filipinas – 2008

Eu amo Betty, a Feia foi uma produção das Filipinas (Divulgação)

Afastando-se das casas de moda, a versão das Filipinas de Betty, a Feia foi criada em uma agência de publicidade de prestígio, a Ecomoda Manila. O projeto reuniu Bea Alonzo e sua freqüente ligação romântica na tela, John Lloyd Cruz. A produção recordista está sozinha nas adaptações de Betty por ser o único que não deu a sua liderança uma reformulação, deixando a personagem abraçar sua própria beleza interior em seu lugar.

Polônia – 2008

Versão Polonesa de Betty, a Feia (Divulgação)

BrzydUla (Ugly) teve como sua estrela principal a atriz Julia Kamińska como Ula Cieplak, tornando o título mais um trocadilho inteligente, incorporando em si não apenas a palavra “feia”, mas o nome do protagonista também. Ula trabalha na Domu Mody Febo & Dobrzański, uma prestigiada casa de moda de Varsóvia. Além de interpretar o personagem principal, Kamińska também cantou a música-título do programa e escreveu vários episódios da série. Apesar de empurrar mais um romance, esta é uma das poucas Bettys internacionais que nunca teve um casamento entre Ula e seu chefe Marek Dobrzański (interpretado por Filip Bobek).

China – 2008 

A Garota Feia foi um remake de Betty, a Feia na China (Divulgação)

A Televisa também uniu forças com a Hunan Satellite TV (também conhecida como HunanTV) para produzir A Garota Feia.

Brasil – 2009

Bela, a Feia foi uma produção da Record TV (Divulgação)

Co-produzido pela Televisa do México e pela Record, Bela, a Feia teve Giselle Itiê como Bela e Bruno Ferrari como Rodrigo Ávila, o chefe de Bela. O cenário desta vez foi o Brasil, mais uma agência de publicidade. Esta pode ser a adaptação que menos se assemelha ao original colombiano, com a história de fundo de Bela incluindo ter participado de uma dupla de comédia com seu irmão, que ela acredita ter morrido em um acidente ao lado de seu pai. Seguindo a tradição dos grandes dramas brasileiros, Bela, a Feia tinha uma variedade de personagens e histórias, muitas das quais não têm contrapartes na telenovela colombiana.

Geórgia – 2010

Remake da Geórgia de Betty, a Feia (Divulgação)

Esta adaptação georgiana é a primeira a se basear não na telenovela colombiana, mas no remake americano. Tendo estreado pouco depois das produções americanas, brasileira e chinesa de Betty terminarem, Gogona Gareubnidan foi durante a maior parte de sua apresentação a única produção de Betty exibida ao redor do mundo.

+ OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO

Publicidade

Não foi possível carregar anúncio

Qual foi a primeira versão de Betty, a Feia?

Yo soy Betty, la fea (Betty, a Feia, no Brasil) é uma telenovela colombiana produzida e exibida pela RCN Televisión entre 25 de outubro de 1999 a 8 de maio de 2001. Foi escrita por Fernando Gaitán.

Quantas versões da novela Betty, a Feia existe?

Com adaptações em mais de 20 países, Betty, a Feia está prestes a ganhar mais um remake, pensando nisso, nós do Observatório da Televisão listamos 10 caracterizações da Betty pelo mundo.

Qual a melhor versão de Betty, a Feia?

La Fea Más Bella Ela foi um sucesso tão grande que superou até mesmo a exibição do Óscar, em 2007, quando já estava sendo repisada no México. Além disso, a trama foi extremante aclamada pela crítica, graças à atuação de Angélica Vale.

Em qual capítulo a Betty se transforma?

No centésimo capítulo, Betty a Feia em NY mostra transformação afro. O SBT leva ao ar a partir desta semana a virada na trama de Betty a Feia em NY. É nesse período que acontece a tão aguardada transformação da personagem vista por todos como feia em um mulherão.