Qual é o deus mais poderoso da mitologia grega?

Do panteão grego à mitologia nórdica, God of War apresentou ao longo de seus jogos alguns dos deuses mais poderosos conhecidos pela história. Esses personagens deram a Kratos batalhas das mais épicas que já vimos nos games. Dessa forma, listamos no vídeo de hoje os 10 deuses e titãs mais impressionantes que estão na franquia, com a ordem levando em consideração o nível de dificuldade das batalhas.

Gaia

A Titã Gaia desempenha um papel muito importante em God of War. Ela é a principal narradora de muitos dos jogos, carrega Kratos até o Monte Olimpo no terceiro game, e a bisavó de todos os deuses gregos. Ela é a Mãe Terra, a Deusa da Vida, e aquela que salvou Zeus de Chronos quando ele era bebê. Em termos de seus poderes, Gaia tem alguns, mas seu tamanho, força e o controle geral que ela tem sobre as plantas e a terra ofuscam suas outras habilidades. De qualquer forma, Gaia ainda acaba realmente sendo uma grande massa rochosa em combate, tornando difícil derrubá-la. Kratos só consegue a façanha quando apunhala Zeus no coração da Titã, finalmente acabando com ela.

Atena

Em God of War, Atena é uma das únicas deusas capazes de se contentar com Zeus, e também uma de suas aliadas mais confiáveis. Na verdade, a deusa até se sacrifica por ele antes que seja derrotado Kratos. Nós não vemos Atena lutando de fato em God of War, mas sabemos que ela é incrivelmente poderosa. Quase todos os deuses vistos falando com ou sobre Atena mostraram seu respeito, o que geralmente é um sinal claro de seu carisma, força e intelecto.

Baldur

À primeira vista, Baldur parece frágil e fraco, mas todos vimos o quão difícil foi para Kratos eliminá-lo. Ele tinha super força, mas era sua incapacidade de sentir qualquer coisa, como dor, cansaço ou mesmo emoções, que lhe deram vantagem. Graças à maldição/bênção que Freya colocou sobre ele, Baldur era quase invencível. Se o personagem não fosse dominado pelo ódio e lutasse de forma inteligente, talvez poderia ter derrotado Kratos.

Poseidon

Poseidon deu a Kratos uma das maiores lutas de sua vida, e um verdadeiro espetáculo visual, na abertura de God of War III. Ele chegou perto de derrotar nosso herói quando fez pleno uso de seus poderes subaquáticos, projetando-se como um monstro gigante. Faz sentido que ele seja tão difícil de derrotar, considerando que governava os mares e existia há mais tempo do que o próprio Zeus. Foi necessário que Kratos usasse suas habilidades táticas e a assistência de Gaia para derrotar Poseidon de uma vez por todas.

Hades

Hades foi outro grande adversário, pois encurralou Kratos no submundo. Sua esposa não o amava, ele governava o reino destinado a torturar almas humanas, e era quase totalmente ignorado ou detestado pelos outros deuses do Olimpo. Tudo isso teve papel importante para ele se tornar o deus tão maligno e enlouquecido que Kratos enfrenta. Hades tinha o controle completo das almas do submundo, que consumiam instantaneamente a vida de qualquer um que caísse no rio Estige. Ele também parece ser capaz de controlar sombras e escuridão, e é a definição de um necromante. Além disso, seus ganchos tinham um poder tão enorme que ele foi capaz de levar até as almas dos Titãs que o antecederam. A única maneira para Kratos vencê-lo foi usando os próprios ganchos de Hades para arrancar sua alma.

Ares

Deus da Guerra original, Ares conspirou com as Fúrias para derrubar Zeus, estava constantemente lutando com os outros deuses e até enganou Kratos para matar sua própria família. Antes da batalha em si, os jogadores precisam trabalhar para preparar o cenário, passando por várias missões para ganhar poder o suficiente para enfrentá-lo. A luta real não é mais fácil porque é quase impossível bloquear muitos ataques pesados ​​​​de Ares. Há também fases na batalha em que Kratos tem que proteger sua própria família de cópias de si mesmo, o que pode ser tão desafiador quanto a luta do chefe principal.

Thor

Os poderes do trovão de Thor parecem ser tão poderosos quanto os de Zeus. Sua presença por si só faz com que o clima destrua violentamente tudo ao seu redor. Ainda não o vimos lutar em um God of War, mas a provocação no final do jogo de 2018 confirma que ele retornará em Ragnarok. É improvável que Thor tenha habilidades sobrenaturais iguais a Odin, mas é muito provável que ele seja um guerreiro melhor e talvez até mais monstruoso. Mal podemos esperar para ver a batalha, e Thor certamente será um dos deuses mais fortes já vistos na franquia.

Thanatos

Thanatos, o Deus da Morte, antecede até mesmo Zeus, e Kratos nunca poderia tê-lo derrotado se não tivesse a ajuda de Deimos. Ele podia controlar corpos a ponto de se tornarem inimigos totalmente funcionais. Ele podia prender qualquer um por toda a eternidade onde quisesse e impedi-lo de morrer. Thanatos também podia se transformar em uma criatura violenta que tinha a capacidade de consumir qualquer coisa. Basicamente, ele é uma versão melhor e mais completa de Hades, o que o coloca facilmente no top 3 dessa lista.

Zeus

Zeus foi personagem que realmente deu a Kratos algum tipo de problema real para vencê-lo. Levamos três jogos inteiros, matando todos os deuses ou semideuses em seu caminho, para finalmente derrotá-lo. Zeus é o Rei do Olimpo, o deus dos deuses, o portador do trovão. Ele pode mudar de forma, conceder poderes, se teletransportar e mudar sua escala de tamanho. Seus relâmpagos são incomparáveis ​​em poder. Verdadeiramente, ele simplesmente se destaca em todas as categorias, sendo o deus mais poderoso que enfrentamos.

Kratos

Bem, apesar de tantos deuses tão poderosos na franquia, o primeiro lugar obviamente tem que ser de Kratos. Não importa quem estivesse em seu caminho, o Deus da Guerra os derrotou. Ele sozinho derrubou o Templo de Pandora, as Irmãs do Destino, todo o Olimpo, as próprias Valquírias e até mesmo o invulnerável Baldur. Ele se mudou para a mitologia nórdica, e mesmo lá ninguém foi capaz de derrotá-lo até o momento. Kratos tirou a vida de mortais, meio-deuses, deuses completos, Titãs e todos os outros seres que o enfrentaram. Claro, ele ainda tem pontos fracos, mas é o fato de sempre superá-los que torna Kratos tão impressionante. O nosso amado protagonista retorna em God of War: Ragnarok, e esperamos que continue sendo invencível.

Quem é o deus mais forte grego?

Zeus foi o deus mais poderoso do panteão dos gregos. Era o deus dos céus, do raio e do trovão, e ganhou fama também por ter sido infiel a sua esposa. Zeus era o deus dos céus, do raio e do trovão. Zeus foi a principal divindade da religiosidade da Grécia Antiga, sendo o deus dos céus, do raio e do trovão.

Qual é o deus mais fraco?

Foi criado para ser o castigo de Atena. Ele é o menor e mais fraco dos gigantes, porém o mais inteligente. Ele nasceu para derrotar a deusa da sabedoria Atena. É conhecido como o gigante do fogo. ... Encélado (mitologia).

Quem é o filho mais forte de Zeus?

O semideus mais forte do mundo Hércules é um herói da mitologia greco-romana, um semideus, filho de Zeus com a mortal Alcmena. Ele é conhecido por uma força incomum e pelas doze atividades que fez para se redimir de ter matado sua mulher e seus filhos em um ato de loucura causado pela deusa Hera.

Qual é o deus do Olimpo mais forte?

Zeus: O principal deus do Olimpo, líder dos deuses e semideuses gregos. Filho mais novo de Cronos (deus do tempo) e Réia (deusa da fertilidade). Zeus teve diversas esposas e vários filhos deuses e semideuses, sendo o mais famoso deles, Hércules.

Toplist

Última postagem

Tag