Qual o grupo social das colônias espanholas e representada por cada um dos personagens?

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Questão de História - Qual grupo social das colônias espanholas é representado por cada um dos personagens?

Qual grupo social das colônias espanholas é representado por cada um dos personagens? Que momento histórico é representado na charge?

RESPOSTA:

O homem de chapéu representa a elite espanhola, e o homem com penas na cabeça, um indígena da América. O encontro dos dois representa a chegada dos espanhóis ao continente americano no final do século XV. 

POR: Gabriel às 10:33

Qual o grupo social das colônias espanholas e representada por cada um dos personagens?

Tags: 7º ano, Araribá Mais História

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem foram os chapetones criollos e mestiços?

Responsáveis pelo cumprimento dos interesses da Espanha no ambiente colonial, os chapetones eram todos os espanhóis que compunham a elite colonial. Logo em seguida, estavam os criollos. Eles eram os filhos de espanhóis nascidos na América e dedicavam-se a grande agricultura e o comércio colonial.

Qual grupo social das colônias espanholas e representado por cada um?

Chapetones: eram a elite colonial, controlavam a colônia e ocupavam os altos cargos administrativos. Criollos: vinham logo abaixo. Eram os filhos dos espanhóis nascidos na colônia e integravam a nobreza, sendo, ainda, grandes latifundiários. Negros e índios: estavam na base da pirâmide social.

Quem eram os criollos e qual seu papel na sociedade?

Os criollos eram a elite americana descendente de espanhóis, excluída dos altos cargos dirigentes, embora constituíssem a classe dos grandes proprietários de terras, dos arrendatários de minas, dos comerciantes e dos pecuaristas.

Quais são as principais características da colonização espanhola?

A colonização espanhola na América se caracterizou pela modificação da estrutura política, econômica e religiosa das sociedades que habitavam naquele território. Os espanhóis introduziram no continente americano uma nova religião, idioma, organização econômica e social.