Qual o nome verdadeiro Pabllo Vittar?

Qual o nome verdadeiro Pabllo Vittar?

©

Nome Artístico

Pabllo Vittar

Phabullo Rodrigues da Silva

Cantora. Compositora. Performer.

Mudou-se com a família para São Luís (MA) aos 13 anos, onde começou a fazer pequenas apresentações na igreja local e em festas de família.

Durante a adolescência, começou a compor a e se apresentar em casas noturnas em São Luís (MA).

Em 2009 mudou-se para São Paulo. Nessa época começou a montar-se como drag queen, participando de concursos de beleza e chegando a ganhar um deles.

Em 2011 foi morar com a mãe em Uberlândia (MG) e cursou Design de Interiores na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Nessa época usava o nome artístico de Pabllo Knowles, em homenagem a sua ídola Beyoncé Knowles.

No início da década de 2020 foi a drag de maior notoriedade nas redes sociais do mundo todo. A revista norte-americana “Time” a incluiu na lista das dez lideranças mundiais da cultura da próxima década. Em 2021 foi capa da revista inglesa “Attitude”, destinada ao público LGBTQIA+.

Iniciou sua carreira profissional como cantora nos palcos das casas de shows em Uberlândia (MG).

Em 2015 lançou o clipe de “Open bar”, versão em português de “Lean on” (Major Laser), que alcançou um milhão de visualizações em menos de quatro meses. Nesse mesmo ano lançou o EP “Open bar” com cinco faixas, todas versões de músicas estrangeiras, produzidas pelos DJs Gorky, Maffalda, Omulu, Strausz e Masa; assim como a faixa título, incluiu as versões “Amante”, de “Burn” (Ellie Goulding); “Joia”, de “Diamonds” (Rihanna); “No chão”, de “Revolution” (Diplo) e “Minaj”, de “Partition” (Beyoncé). Viajou pelo país com a “Open Bar Tour”, fazendo masi de 120 shows no Brasil inteiro.

Em 2016 passou a ser a nova vocalista, no lugar de Léo Jaime, da banda residente do programa “Amor & Sexo”, apresentado por Fernanda Lima na Rede Globo. Nesse mesmo ano participou do clipe “Insight”, de Luiza Possi. Ainda em 2016 foi anunciada como a garota propaganda da marca de cosméticos Avon na campanha “Louca por Cores”.

Em 2017 clipe do single “Todo dia”, com participação de  Rico Dalasam, alcançou a marca de 10 milhões de visualizações, tonando-se o clipe interpretado por uma drag queen mais visto no mundo. Nesse mesmo ano lançou o CD “Vai passar mal”, produzido por Gorky e Maffalda, que alcançou a 3ª posição no ranking de do portal de streaming iTunes. O show de lançamento do CD foi apresentado no Galpão Gamboa, no Rio de Janeiro. Apareceu de surpresa no palco do banco patrocinador do festival “Rock in Rio” e foi ovacionada pelo público. No dia seguinte do festival participou do show da cantora norte-americana Fergie, ex vocalista da banda Black Eyes Peas, com a qual dividiu os vocais em “Glamorous” e “Sua cara”, música do trio de DJs Major Laser, cujo clipe gravou ao lado de Anitta no início do ano.

Em 2018 lançou, pelo selo Sony Music, o CD “Não para não”, que incluiu o single “Problema seu” (Alice Caymmi, Arthur Marques, Gorky, Maffalda, Noize Men, Pablo Bispo e Zebu). O disco contou com a participação da cantora Urias em “Ouro” (Arthur Marques, Filip Nikolic, Gorky, Maffalda, Pablo Bispo e Zebu), da cantora Ludmilla em “Vai embora” (Arthur Marques, Gorky, Ludmilla, Maffalda, Pablo Bispo, Rafael Dias e Zebu), e do cantor Dilsinho em “Trago seu amor e volta” (Arthur Marques, Gorky, Maffalda, Pablo Bispo e Zebu).

Em 2019 lançou o CD “NPN Remixes”, com músicas do CD “Não para não”, remixadas por diferentes DJs. Apresentou-se na sede da ONU em Nova York (Estados Unidos) na festa da Missão do Reino-Unido em homenagem ao aniversário da Rainha Elizabeth II. Nesse mesmo ano lançou o primeiro volume do CD “111” com as faixas “Flash pose”, com a participação da cantora britânica Charli XCX; “Parabéns”, com a participação do grupo Psirico; “Ponte perra”, gravada em espanhol; e “Amor de quê”.

Em 2020 lançou, pelo selo Sony Music, o CD “111” completo, com nove faixas, sendo três inéditas, “Rajadão” (Arthur Marques, Rodrigo Gorky, Maffalda, Pablo Bispo e Zebu), a autoral “Lovezinho” (c/ Arthur Marques, Rodrigo Gorky, Maffalda, Pablo Bispo e Zebu), que teve participação especial de Ivete Sangalo, e “Salvage” (Arthur Marques, Dani Sanchez, Enzo Di Carlo, Gorky, Maffalda, Pablo Bispo e Zebu), com a participação do pianista Enzo Di Carlos. O disco incluiu também, além das músicas lançadas no EP homônimo, as faixas “Tímida” (Rodrigo Gorky, Pablo Bispo, Zebu, Arthur Marques e Maffalda, Danielle Sanchez e Gale), com a participação da cantora mexicana Thalía, e a autoral “Clima quente” (c/ Arthur Marques, Maffalda, Pablo Bispo, Weber e Zebu), com a participação do funkeiro Jerry Smith.

Em 2021 lançou o CD “Batidão tropical”, produzido por Rodrigo Gorky, com nove faixas, dentre as quais o single “Ama, sofre e chora” e as inéditas “A lua” e “Triste com T”. Nesse mesmo ano lançou o registro audiovisual “I am Pabllo”, em comemoração aos seus cinco anos de carreira. O álbum também foi lançado no formato de 4 EPs intitulados “I am fogo”, “I am terra”, “I am água” e “I am ar”.

2021 Sony Music CD Batidão tropical

2021 Sony Music DVD I am Pabllo

2019 Sony Music CD 111 - parte 1

2019 Sony Music CD NPN Remixes

2018 Sony Music CD Não para não

2017 Independente CD Vai passar mal

2015 Independente Open Bar

A lua - (c/ Alice Caymmi)

Amante

Buzina c/ Arthur Marques, Mafalda, Zebu, Pablo Bispo e DJ Gorky

Clima quente c/ Arthur Marques, Maffalda, Pablo Bispo, Weber e Zebu

Ele é o tal c/ Maffalda, Pedro Deyrot e DJ Gorky

Garupa c/ Arthur Marques, Maffalda, Zebu, Pablo Bispo e DJ Gorky

Irregular c/ Maffalda, Rafael Stefanini e DJ Gorky

Lovezinho c/ Arthur Marques, Rodrigo Gorky, Maffalda, Pablo Bispo e Zebu

Minaj

Nega c/ Maffalda e DJ Gorky

No chão

Open bar

Pode apontar c/ Maffalda, Yuri Drummond, Pablo Bispo e DJ Gorky

Todo dia c/ Rico Dalasam

2017 Galpão Gamboa, Rio de Janeiro Pabllo Vittar – lançamento do CD “Vai passar mal”

2017 Todo Dia (com Rico Dalasam)

Qual é o nome verdadeiro do Pabllo?

Phabullo Rodrigues da Silva (São Luís, 1 de novembro de 1993), conhecido por seu nome artístico Pabllo Vittar, é um cantor e drag queen brasileiro.

E o Pablo ou a Pablo?

SubstantivoEditar.

Quanto Pabllo Vittar ganha por mês?

Quanto Pabllo Vittar ganha de salário por mês e qual é sua fortuna e patrimônio? O total de sua fortuna está em torno de R$ 20 a 30 milhões. E salário / faturamento mensal de 1 a 2 milhões de Reais. Seu patrimônio é composto basicamente por sua empresa, imóveis e investimentos financeiros.

O que significa 111 da Pabllo Vittar?

A faixa é o principal single de “111”, terceiro álbum de Pabllo Vittar em seu quinto ano de carreira. Nesta quinta, o disco sai pela metade, com apenas quatro músicas, enquanto o resto —outras seis faixas— chega só no ano que vem. O título é uma referência ao aniversário da cantora, que faz 25 anos nesta sexta.