Quem é do mês de setembro qual é o signo

Quem é do mês de setembro qual é o signo

Com energias renovadas no ar, confira qual é a cor de cada signo para passar o mês de setembro numa boa! – Shutterstock

Foto: João Bidu

Há muitas maneiras de as cores nos influenciarem. Algumas podem realçar nossa singularidade e natureza. Seus efeitos incluem aumentar a confiança, acalmar a energia inquieta, fortalecer as habilidades e muito mais. Por isso, confira agora qual é a cor de cada signo para usar e abusar neste mês de setembro. 

Cor de cada signo no mês de setembro

Áries: cinza chumbo

O cinza chumbo representa seriedade, solenidade e inflexibilidade. Está associado à abnegação e à autodisciplina.

Touro: vermelho cereja

O vermelho cereja representa o amor romântico e a paixão física. Também é uma tonalidade associada à ação e energia, e é usada para capturar a atenção, provocar emoções e transmitir confiança.

Gêmeos: laranja

Quando pensamos na cor de cada signo para este mês, não podemos deixar a tonalidade laranja de lado. A mistura de vermelho e amarelo é, também, a união da energia associada ao vermelho e da felicidade associada ao amarelo. O laranja representa alegria, entusiasmo, criatividade, sucesso, encorajamento, mudança, determinação, saúde, estimulação, diversão, prazer, equilíbrio, sexualidade, liberdade, expressão e fascínio.

Câncer e Escorpião: azul-claro

O azul-claro é uma cor calmante. De acordo com a psicologia das cores, ele está associado à confiabilidade. É comum associar o azul-claro a sentimentos de tranquilidade.

Leão e Sagitário: azul

A cor azul representa o céu e o mar e está associada a espaços abertos, liberdade, intuição, imaginação, inspiração e sensibilidade. Azul também representa profundidade, confiança, lealdade, sinceridade, sabedoria, estabilidade, fé e inteligência. Quando pensamos na cor de cada signo, azul é uma ótima escolha para estes representantes do zodíaco.

Virgem: furta-cor

Essa é uma cor cambiante, de tonalidade alterada conforme a luz que se projeta sobre ela. Simboliza força, proteção, equilíbrio e controle.

Libra: creme

Quando combinada com outras cores neutras, o creme representa seriedade e confiabilidade. Na psicologia das cores, diz-se que simboliza a humildade e o conforto.

Capricórnio: cinza

O cinza é a cor do intelecto e do compromisso. Em matéria de cor de cada signo, para Capricórnio, essa é a tonalidade perfeita para uma personalidade diplomática, conservadora, elegante e misteriosa.

Aquário: vinho

É uma cor que representa paixão, energia, força e amor em um nível muito profundo. Além disso, o vinho representa alegria, celebração e festividade.

Peixes: dourado

Associado ao luxo, ao sucesso, à conquista, ao triunfo, à realeza e à fortuna, o significado da cor dourada é multifacetado, muitas vezes denotando generosidade e compaixão, além de ser sinônimo de divindade e poder em muitos contextos religiosos.

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Quem é do mês de setembro qual é o signo

  • colunistas

Horóscopo setembro: as previsões completas para cada signo

Horóscopo de setembro de 2022: Mercúrio retrógrado e Vênus no comando: confie na sua confusão. Nem sempre o esforço compensa. Quase sempre uma boa faxina muda o astral e melhora tudo.

  • colunistas

POR Madama Brona Em 1 de setembro de 2022





Setembro começa em plena temporada virginiana. Virgem é esse signo pragmático, com os pés no chão, mas sem ficar plantado em ideias fixas. O astral desse período é de transição, mudança e reflexão. Com Vênus também transitando em Virgem, o amor, a beleza e a harmonia entram no jogo para serem ressignificados. Amor é trabalho, beleza é verdade e harmonia é um ideal que jamais será 100% alcançado. Vênus em Virgem é um posicionamento que chama a atenção pela sua peculiaridade em encarar o prazer e reconhecer seus próprios desejos. Existe um conflito interno, uma ambiguidade entre a razão que deseja desmistificar a realidade e o desejo de alcançar uma perfeição quase fantasiosa. Se esperar pelas condições perfeitas, nada jamais será feito. Se esperar ficar 100%, nada jamais estará pronto. Nós somos seres em construção, e isso faz parte da natureza. Essa é a complexidade dessa Vênus em Virgem. E é ela quem está no comando do astral deste mês.

Vênus em Virgem vem para contrapor a confusão e (tentar) organizar a casa. Principalmente num mês em que teremos Lua cheia em Peixes e Mercúrio retrógrado. Sobre Mercúrio retrógrado, considere os seguintes movimentos: no dia 10/9, mesmo dia da Lua cheia em Peixes, Mercúrio inicia sua retrogradação em Libra. No dia 24/9, um dia depois do ingresso do Sol em Libra, é a vez de Mercúrio retornar para Virgem e encontrar Vênus. Só no dia 2/10 Mercúrio retoma o seu movimento direto. Até lá, estaremos passando por um período básico de retrogradação mercurial: ruído nas comunicações, necessidade de revisar acordos e mudanças de fluxo podem ser esperados. Mas apesar da fama de complicação, os períodos de retrogradação de qualquer planeta são necessários para consolidação e interiorização de seus sentido e significados. A retrogradação significa introspecção, revisão e aprofundamento. Diminuir o ritmo é necessário para organizar a bagunça e realinhar pequenos detalhes que fazem toda a diferença.

Marcante no astral do mês é também Marte transitando em Gêmeos. Esse Marte traduz disputas, discussões e guerra de informações. Combina com o período eleitoral aqui no Brasil, com os candidatos tentando usar todo o seu poder de convencimento em prol do que (nem sempre) acreditam. Verdade é uma palavra complicada para o ambíguo Marte em Gêmeos. Esse planeta, quando posicionado num signo mercurial, tem a capacidade de argumentar contra e a favor de qualquer coisa. Um Marte em Gêmeos é afiado, inventivo, rápido, debochado e muitas vezes tem uma imensa capacidade de inteligência para manipular informações, discursos e ideias. Sabemos que muita coisa só é dita da boca para fora. Por mais que palavras tenham poder de moldar a realidade e nos fazer enxergar e reconhecer situações, apenas palavras não bastam para resolver problemas concretos que exigem pé no chão, atitude, ação pragmática e objetiva. Muito blábláblá e papo furado não nos levam a lugar algum. O conselho do Sol em Virgem é analisar tudo de forma crítica, com a cabeça fria e muito bem ponderada. É Virgem que segura a balança de Libra. Que nessas eleições a coletividade consiga fazer esse balanço da realidade de forma mais madura e bem pensada.

Para além das expectativas, um mês com Marte em Gêmeos e Mercúrio retrógrado é cheio de informações, conteúdos, conversas e aprendizados. É preciso aprender a lidar com esse falatório sem fim e saber filtrar as informações, organizar o que faz sentido e não se ocupar de conversas furadas que não levam a lugar algum. Saber se expressar é um poder que move mundos e fundos. Usar as próprias palavras e saber se definir traz beleza e força para quem consegue se expressar. A temporada de Virgem é sobre aprender a organizar a bagunça sem deixar o sentimento de lado. É o astral perfeito para debater propostas para o futuro, projetos pessoais e assuntos mais corriqueiros que estabilizam nossa rotina e nos ajudam a não enlouquecer perante tantas possibilidades e instabilidades.

Estamos vivendo uma ansiedade coletiva e talvez o simbolismo dos signos de Virgem e Libra possam nos ajudar a lidar com as dificuldades desse período que pode confundir qualquer pessoa. Aliás, se você não tá confusa é porque não tá entendendo nada, esse é o ponto de partida. Para lidar com uma realidade tão complexa, o signo de Virgem observa os detalhes e sabe que precisa servir a algo maior do que apenas seus interesses individuais. Virgem e Libra são signos sociais, preocupados com as relações e com a vida em comunidade. Sendo Virgem a queda de Vênus e Libra a queda do Sol, não há muito espaço para vaidades e caprichos egoicos. Virgem deixa que o trabalho fale por si e Libra é o signo da verdadeira política e diplomacia. O desafio de Virgem é não se isolar dos demais por buscar parâmetros irreais de uma perfeição que jamais será alcançada. Melhor feito do que perfeito. A realidade é cheia de contradições, nuances e misturas doidas. Saber escolher boas alianças é uma habilidade libriana que vale ouro. Mas o desafio de Libra é não se moldar apenas para agradar os outros, perdendo de vista pontos fundamentais que motivam as próprias alianças. Que nesse mês a gente consiga se inspirar no discernimento virginiano e na elegância libriana. O resto é caos!!!!!

Acompanhe os trânsitos astrológicos:

5/9: Vênus entra em Virgem

10/9: Mercúrio inicia sua retrogradação em Libra

10/9: Lua cheia em Peixes

23/9: Sol ingressa em Libra

23/9: Mercúrio retrógrado volta para Virgem

25/9: Lua nova em Libra

29/9: Vênus ingressa em Libra

2/10: Mercúrio retoma o movimento direto

A seguir, a leitura dos trânsitos a partir de cada signo. Pode ler signo solar e ascendente, se quiser 🙂

HORÓSCOPO DE ÁRIES

Quem é do mês de setembro qual é o signo

Setembro é um mês para focar no trabalho e tentar, na medida do possível, simplificar a vida. A medida do possível é uma boa ideia que pode guiar Áries nesse mês de transição. Enquanto trabalhar e se dedicar a outras pessoas é algo importante para esse período, faz bem ficar de olho para não cair na noia da produtividade extrema que leva à exaustão. Com a temporada de Libra chegando, você pode sentir que é hora de se voltar para as outras pessoas e cuidar das suas relações, sejam elas de trabalho, amor, parceria ou amizade. Mas é preciso ter cuidado para não se exaurir tentando agradar todo mundo e fazer tudo ao mesmo tempo. Baixe as expectativas, inclusive as expectativas do que você pode fazer, e tudo já vai ficar mais leve.

Astrologicamente, um aspecto importante para este mês é a quadratura do Sol em Virgem com Marte em Gêmeos. Essa equação traz uma loucurinha no ar, e talvez um senso de urgência de querer fazer tudo ao mesmo tempo. Na correria da agenda ocupada não sobra tempo para sensibilidades e uma escuta mais afetiva, o que pode gerar ruído e problemas de comunicação e convivência. Não se afobe, tente manter a cabeça fria e aceite se você estiver meio sem paciência. Mesmo quando tudo parecer meio incerto e instável, continue seguindo o seu plano e mantenha seus objetivos em mente. As coisas estão mudando e isso traz um processo cheio de curvas, altos e baixos.

Com o Sol em Virgem, o brilho dessa temporada está no trabalho bem feito, na eficiência e no cuidado com o outro. Mas lembre que quem cuida também precisa de cuidados. A cereja do bolo é a retrogradação de Mercúrio. Esse é o planeta da comunicação, das trocas e das negociações, e ele está no comando no astral desse período. Mercúrio só retoma o movimento direto em outubro. Até lá, o astral vai estar carregado de idas e vindas, tentativas, recomeços, consertos, remendos e tudo o que acontece dentro da medida do possível. A chave é prestar atenção aos pequenos detalhes sem perder a perspectiva do todo. Pode parecer que algo é muito importante, mas é possível que essa ideia seja revisitada mais adiante. As perguntas desse período questionam onde você tem colocado sua energia e quais são as suas prioridades. O mundo vai tentar te apressar, e nem sua arianice pode escapar da pressão das falsas urgências. Pra que essa correria? Pra onde isso nos leva? Esse é um período para reorganizar o que é importante pra você e o que e a quem você serve.

HORÓSCOPO DE TOURO

Quem é do mês de setembro qual é o signo

Esse é um mês para ser feliz e saber reconhecer as pequenas coisas boas da vida. Com a temporada de Virgem, a criatividade, o fazer manual e os detalhes fazem toda a diferença. Esse é um ótimo momento para projetos pessoais e também para colocar em prática coisas que você deseja fazer há algum tempo. Chega de planejar e só pensar. Agora é hora de agir. Claro que nem tudo são flores. Teremos Sol e Vênus fazendo quadratura com Marte. Transitando em Gêmeos, Marte ativa um lado do seu mapa que fala de autoconfiança, necessidade de segurança e foco no seu trabalho, no que você quer construir. Tem que ser caruda e abusada mesmo, pois oportunidades estão surgindo para que você faça algo que tenha a sua cara, do seu jeito. Então, confie na sua capacidade, e acredite que mesmo no erro existe lucro e aprendizado. Não tenha medo. Não deixe que a vozinha interna que pode ser supercrítica corte sua onda. Antes de afirmar que não consegue ou não sabe como, tente fazer, do jeito que der. Apenas experimente.

No dia 10/9, a Lua em Peixes ilumina os frutos desses processos todos, então, aproveite os primeiros dias do mês e desenrole o que for preciso. Também no dia 10, Mercúrio inicia a sua retrogradação em Libra, onde passará boa parte do mês. Essa retrogradação tem a ver com processos de trabalho, responsabilidades e senso de dever. Indica necessidade de resolver pendências, burocracias e lidar com atrasos. Não deixe que isso lhe desanime. Não adianta esperar o momento perfeito para começar a fazer algo, isso não existe. O melhor é fazer tudo o quanto antes, sem se apressar, mas sem cair na trava taurina.

Com Urano transitando no seu signo, a vontade de se libertar de restrições tem sido grande nos últimos tempos. Tudo o que estava reprimido pode ser usado como material e combustível para fortalecer uma atitude sua mais livre perante o mundo. Não tem nada a ver com querer controlar ou fazer “dar certo”. O maior objetivo é ver no que vai dar.

HORÓSCOPO DE GÊMEOS

Quem é do mês de setembro qual é o signo

Setembro é um mês movimentado para os signos mutáveis. Com a temporada de Virgem, segurança, apoio, base e sustentação são palavras-chaves. Onde você se sente em casa? O que significa se sentir em casa? Embora tenhamos uma Lua cheia em Peixes movimentando trabalho, persona pública e realizações, o mês é marcado por um mood mais intimista e voltado para suas necessidades individuais. Os principais aspectos de setembro são quadraturas entre Sol, Vênus e Marte nos signos mutáveis. É preciso saber quando agir e quando sair de cena. Esse trânsito de Marte em Gêmeos é longo, se estende até 2023, e indica desejo de libertação, novidades, mudanças e rupturas necessárias. Mas para agir é preciso saber o que de fato queremos.

Com Vênus em quadratura com Marte, o medo de fazer uma escolha errada coloca um freio nos impulsos de mudança. A necessidade de se impor e comprar certas brigas conflita com a vontade de apenas ficar em paz e deixar quieto. Tem gente que paga para não se incomodar, e tem gente que paga para incomodar. Este mês você não vai conseguir deixar tudo baixo ou quieto, e nem deve. Certos incômodos precisam ser verbalizados. Uma conversa franca pode trazer mudanças. Esse é o seu momento de usar seu poder de argumentação. De um jeito ou de outro, é preciso se posicionar e agir, mesmo sabendo que existem grandes chances de mudar de ideia mais para frente. Estamos entrando em temporada de retrogradações. Começa em 10/9 com Mercúrio retrógrado em Libra. Depois, ele volta para Virgem e só retoma o movimento direto em 2/10.

Também em outubro, Marte inicia a retrogradação no seu signo. Mesmo que as coisas mudem no futuro, é preciso dar um primeiro passo no agora. Mas se você sentir que ainda não é hora, não tem problema. Tome seu tempo, coloque tudo na balança e tente manter atitudes pragmáticas e objetivas. O desafio de Marte em Gêmeos é lidar com o excesso de pensamentos, conteúdos, informações, tarefas, desejos e ansiedades. Marte em Gêmeos quer tudo ao mesmo tempo, o que dispersa seu poder de ação. Mas, quando concentrado, esse é um trânsito de inteligência e inventividade. Entre começar muitas coisas e não terminar nenhuma, cabe a você decidir se isso faz parte do seu processo ou se é o caso de aprimorar o foco e definir suas prioridades. O certo é que pode ser difícil permanecer parado com esse trânsito tão inquieto. Aprender a lidar com esse siricutico talvez seja o principal.

HORÓSCOPO DE CÂNCER

Quem é do mês de setembro qual é o signo

Setembro e a temporada de Virgem focam na sua vida social e nas pequenas coisas do dia a dia que fazem a diferença. Com Sol e Vênus transitando em Virgem, este é um mês para se permitir viver bons momentinhos de prazer e alegria ao lado de quem você mais ama e conhece. Intimidade é uma palavra-chave. Com Mercúrio iniciando sua retrogradação no signo de Libra, no dia 10/9, questões de se sentir em casa e organizar a sua base serão importantes. Uma pequena bagunça, uma reforma, um imprevisto… coisas acontecem e nos tiram da normalidade, mas de tempos em tempos isso é necessário. Depois da reforma, tudo fica melhor. Depois da bagunça, a organização encontra coisas que estavam perdidas. Depois de um imprevisto, a gente se estressa, mas também pode acabar encontrando algo bom por acidente.

Deus escreve certo por linhas tortas, o que no astrologuês é traduzido pelos movimentos de Mercúrio que enxerga a Lua cheia e para pra pensar. Depois disso, ele volta para trás, encontra o Sol, dá toda uma volta, se sente perdido mas finalmente encontra Vênus e só então volta a andar para frente. Agora sim. Algo precisou ser resgatado. Não é um processo linear. De tempos em tempos faz bem parar, refletir e ver se não esquecemos nada importante. Setembro é um mês de transição feito para revisar sua rotina, suas ideias e coisas que você já aprendeu, mas que agora precisam ser fortalecidas e relembradas. Tem a ver com convivência social, redes sociais, comunicação, conversas, fofocas e trocas de informação. Vale ter um cuidadinho a mais no que se fala e para quem se fala, mas nada que gere noias e preocupação. No dia 10/9, a Lua cheia em Peixes coincide com o início da retrogradação de Mercúrio. Do ponto de vista de Câncer, esses aspectos falam de aprendizados que precisam ser colocados em prática de uma forma diferente da usual.

Mercúrio inicia sua retrogradação em 10/9 no signo de Libra. Em 24/9, volta para Virgem. E no dia 2/10 volta ao movimento direto. Ele só volta para a posição que ele está entre início de setembro e meio de outubro. Ou seja, é um processo que demanda algumas semanas de idas e vindas para se completar. Entender esse tempo e os contratempos desses trânsitos ajuda a você a se planejar e não surtar com as falsas urgências de Marte em Gêmeos. Sabendo lidar com o caos do momento, este é um mês que pode ser muito produtivo. Mesmo que as coisas não aconteçam conforme o planejado, oportunidades boas podem surgir nessa confusão temporária. Não é um momento para congelar tudo. Vale mais se experimentar e ver no que vai dar. Boas mudanças podem trazer bons resultados já no próximo mês.

HORÓSCOPO DE LEÃO

Quem é do mês de setembro qual é o signo

Com Sol e Vênus transitando em Virgem, as prioridades passam a ser em assuntos mais pragmáticos e materiais. Virgem é um signo de Terra que se expressa através do trabalho bem feito, de uma análise bem planejada e de mudanças graduais e realistas. Para Leão, o conselho do Sol em Virgem é anotar tudo, calcular tudo e agir com objetividade. A questão dessa temporada virginiana é fortalecer sua autoconfiança e ampliar o valor do seu trabalho. Vênus em Virgem atrai recursos e bons contratos. Mas é claro que as coisas não são tão simples assim. A temporada virginiana não aconselha a contar com a sorte e nem a esperar milagres. Tudo é fruto de esforço, trabalho e dedicação. Mas no dia 10/9 essa visão passa a ser revisada com a Lua cheia em Peixes.

Ao contrário de Virgem, Peixes sabe que nem sempre o esforço compensa. Essa Lua cheia traz clareza para suas relações e para o que você vem construindo com o seu trabalho. Aceitar suas peculiaridades e compreender certas relações com mais empatia e profundidade é parte do que a Lua cheia em Peixes pode revelar. O desafio fica por conta da retrogradação de Mercúrio em Libra, também no dia 10/9. Mercúrio inicia sua retrogradação revisando sua comunicação, rotina e aplicação prática dos seus conhecimentos. Na tentativa de agradar outras pessoas, ou por conta de insegurança ou indecisão, Mercúrio retrógrado em Libra pode indicar um momento de oscilação, dúvida e enrolação. A busca é por harmonia, mas é a Vênus em Virgem quem está no comando. No dia 24/9, Mercúrio retrógrado volta para Virgem (e encontra Vênus) para atualizar suas planilhas e revisar questões que envolvem contratos, combinados, acordos e valor do seu trabalho.

Mercúrio só volta ao movimento direto no início de outubro. Até lá, será necessária uma reorganização fundamental para que as coisas se encaixem de forma mais adequada na sua realidade. Mesmo que possa parecer tudo meio enrolado, cheio de idas e voltas, esse processo todo pode ser necessário. Esse voltar para trás oportuniza revisar combinados, mudar o que não dá certo na prática e ajustar as expectativas. Também pode ser interessante para retomar trabalhos que estavam parados ou foram deixados de lado. Em Virgem, Mercúrio expressa uma alta inteligência e, ainda que retrógrado, traz seu poder mental para uma análise mais certeira. Ao fim do mês, você estará com mais confiança para realizar o que precisa ser feito, o que já traz um tom de mais tranquilidade para outubro.

HORÓSCOPO DE VIRGEM

Quem é do mês de setembro qual é o signo

Estamos em plena temporada de Virgem! Esse momento é seu. Agora é hora de renovar seu carisma e iniciar uma nova fase. Foco em você. O Sol transita no seu signo até 23/9. Até lá, vale a pena aproveitar para cuidar de tudo que seja importante para manter sua vitalidade, autoestima e boa saúde em dia. Época de aniversário é boa para dar um trato geral no corpo, na mente e no espírito. O tempo não para e a gente sente isso. Virgem é um signo mutável regido por Mercúrio, o planeta do movimento e das comunicações. Amadurecer é se transformar e sentir que está construindo algo. Neste mês, além de Sol em Virgem, também teremos Mercúrio retrógrado voltando para o seu signo, no dia 24/9. Por mais que Mercúrio retrógrado tenha sua fama de complicador, no seu signo ele se exalta e indica uma revisão necessária e muito construtiva. Essa retrogradação pode representar um resgate importante de quem você é. Com Vênus também transitando no seu signo, é mais do que tempo de você agradar mais a si mesmo do que aos outros. O esforço de buscar a aprovação alheia não compensa.

A retrogradação de Mercúrio começa mesmo no dia 10/9, com Mercúrio transitando em Libra. Do ponto de vista de Virgem, o processo de revisão e retomada pode começar pelo trabalho, ou pela necessidade de assegurar maior segurança para seu futuro. Isso tudo pode trazer à tona questões de autoconfiança e necessidade de aprimorar suas habilidades pessoais e profissionais. É fazendo – e errando – que se aprende. Depois de fazer conjunção com o Sol, Mercúrio volta para Virgem. E aí Mercúrio volta para seu signo, mexendo também com a maneira pela qual você se apresenta para o mundo. Talvez você não consiga ter clareza sobre tudo isso no momento em que estiver acontecendo. Não tem problema, confie no que você não entende. Confie na sua confusão. Linhas tortas também trazem verdades e têm a sua beleza.

Neste mês, também teremos uma Lua cheia em Peixes, seu signo oposto, no mesmo dia que Mercúrio inicia sua retrogradação, em 10/9. Esse processo de revisão pode começar com algo que você visualiza ou recebe de outra pessoa. A partir desse encontro de pontos de vista, você pode sentir a necessidade de mudar coisas no trabalho e, por extensão, mudar até algo do seu jeito ou da maneira como você se mostra. Não espere perfeição nesse processo nem se compare com outras pessoas. O foco é em você, no seu jeito, no que faz sentido para a sua vida. É neste mês que um processo de transição importante começa. Talvez as coisas só fiquem mais claras no próximo mês, quando Mercúrio retomar seu movimento direto. Até lá, você precisa mudar algumas coisas de lugar e se reorganizar já vivendo uma nova versão sua. Isso tudo pode ser divertido e prazeroso também, afinal, temos Vênus transitando no seu signo durante todo este mês. Aproveite para pensar nos detalhes, no que você gosta, no que te atrai e no que é bonito para você. Vênus está no comando do astral do mês e, mesmo que coisa pareça um tanto peculiar, esquisita ou até confusa, o objetivo é trazer mais harmonia e verdade para a sua vida. Talvez você esteja se redescobrindo e resgatando poderes que estavam dormentes. Talvez você esteja ressignificando sua relação com prazer, sexo, amor, beleza, o que tem valor e o que é desejável. Aproveite este mês repleto de oportunidades escondidas. Não se esconda e não tenha medo de viver uma confusãozinha. Vai valer a pena.

HORÓSCOPO DE LIBRA

Quem é do mês de setembro qual é o signo

Esse é um momento especial para Libra. Com Mercúrio transitando no seu signo, o astral dá uma forcinha para você focar na sua vida, no seu jeito, no que você quer e para onde você deseja ir. Mercúrio é um planeta que fala de movimento e comunicação, e transitando em Libra traz possibilidades de mudança para suas ideias, seu estilo de vida, sua rotina e também a maneira como você se mostra para o mundo. Esse é um movimento que busca liberdade, mas, na tentativa de se ver livre de certas coisas, você pode acabar tendo que lidar com o que antes passava despercebido, mas que agora pode ficar mais evidente e até incomodativo. Logo no dia 10/9, Mercúrio fica retrógrado no seu signo, indicando um momento para dar dois passos para trás e se observar.

A retrogradação aconselha uma postura mais reflexiva e até mais introspectiva em alguns momentos. No seu caminho para trás, Mercúrio volta para o signo de Virgem no dia 24/9, indicando que você precisa voltar para trás para entender o que te prende no passado e trava sua espontaneidade. Revisitar o passado, resolver pendências, refletir sobre vícios ou dependências pode ser importante para quem busca mais liberdade e deseja abrir caminhos e se abrir para novidades. Mercúrio volta ao movimento direto em 2/10 e só retorna para o seu signo em 11/10. Considere esse período como um momento de transformações no seu jeito de ser e na maneira como você lida com o mundo. Com o Sol transitando em Libra a partir de 23/9, você estará passando por uma renovação total, um banho de vida e de consciência, enfim, uma nova fase.

Aproveite as próximas semanas para focar em você e não tenha medo de se questionar, mudar e ver as coisas sob um ângulo diferente. Se sentir perdido faz parte, se sentir em dúvida faz parte. Abrace isso. Vai valer a pena. Em outubro, as coisas começam a virar para outra direção. Aproveitando bem esse período de reavaliação, você saberá para que lado ir quando as oportunidades de mudança surgirem. Encarar certos questionamentos agora trará mais autoconfiança e tranquilidade num futuro próximo. Não fuja nem se esconda. Encare de frente.

HORÓSCOPO DE ESCORPIÃO

Quem é do mês de setembro qual é o signo

Setembro é um mês para pensar e fazer junto. O foco é naquilo que vai para além das suas conquistas e lutas individuais. Tem a ver com grupos que você faça parte, amizades, times, equipes ou até mesmo uma comunidade de pessoas em que você se sinta pertencente. Pertencimento e compartilhamento são palavras importantes para esse período. É o tamo junto nas alegrias e nos perrengues. Destaque especial para amizades e momentinhos para serem compartilhados. Tudo o que envolver interesses em comum e esforços conjuntos tem boas chances de gerar frutos no futuro, mas isso não é algo linear ou simples. Não se iluda, a coisa toda pode demorar a se desenrolar, principalmente quando envolve outras pessoas.

Estamos num astral de transição, cheio de idas e vindas, e isso tem a ver com a retrogradação de Mercúrio neste mês e de Marte no próximo. Transitando em Gêmeos, Marte pede jogo de cintura, flexibilidade, inteligência estratégica e pensamento rápido para resolver coisas que não dizem respeito apenas a você. A chave é saber negociar e ser mais flexível. Com quadraturas envolvendo Sol, Vênus e Marte, é preciso abrir espaço para que as coisas possam se desenvolver e gerar frutos. Marte em Gêmeos se ferra na ânsia de querer tudo e de querer fazer tudo ao mesmo tempo. Imediatismo e impaciência também podem atrapalhar e gerar um certo prejuízo. O negócio é ter cabeça fria e não se precipitar com ações ou palavras impensadas. Aliás, o combo Marte em Gêmeos-Mercúrio retrógrado pede especial cautela nas comunicações, conversas, contratos e documentos. São muitas variáveis e nem tudo depende de você.

Já faz algum tempo que Urano transita no seu signo oposto, trazendo um tom de imprevisibilidade nas suas relações e nas figuras que surgem no seu caminho. Não dá pra entrar na pilha de qualquer ideia e embarcar em qualquer viagem. O Sol em Virgem aconselha uma reflexão mais ponderada, racional e pragmática para fortalecer o discernimento e escolher suas lutas com sabedoria. Por mais que o fator social e coletivo esteja forte para esse momento, é importante definir seus limites e entender até onde você pode ir e o que de fato lhe diz respeito. Sabendo separar as coisas, esse tende a ser um período até que bem divertido, bom para o amor e para tudo o que envolver grana e recompensas por trabalhos já feitos.

HORÓSCOPO DE SAGITÁRIO

Quem é do mês de setembro qual é o signo

Setembro é o seu mês para brilhar pois a inveja alheia não há de lhe alcançar! Esse é o seu mantra, ok? Vai lá e mostra pra eles, dá seu nome, não se esconda. Com sol e Vênus transitando em Virgem, são as aspirações e as realizações que recebem destaque nesse mês. Esse brilho vem de forma discreta mais muito poderosa. Deixe que o seu trabalho fale por si. Não diga, mostre! O astral pede mais ação e menos blablabla furado. Mas não seja imediatista quanto aos resultados das suas ações. Ainda não é hora de tomar nada como garantido. Já temos júpiter e saturno retrógrados, e nesse mês também Mercúrio ingressa em mais uma retrogradação. Desta vez, Mercúrio inicia a retrogradação no signo de Libra, colocando tudo na balança e acertando as contas. Por isso, agora é hora de focar no que interessa. Ainda existe trabalho a ser feito.

Descanse quanto você precisar, mas não deixe de dar uma atenção especial ao que é importante para você. Essa retrogradação pode ser boa para revisar, reorganizar e alinhar qualquer ruído e mal entendimento na comunicação. O que não rolar agora, considere livramento. Estamos num momento de transição, agora você tem a oportunidade de realinhar seu caminho. Voltando para trás, Mercúrio volta para Virgem e examina mais de perto as motivações e possibilidades do seu futuro. Esse é o planeta da comunicação, da inteligência e da negociação. Traz uma energia de reflexão e análise. Mercúrio retrógrado em Libra está medindo, pesando, colocando na balança o que foi feito e o que foi recebido. Esse é um mês para fazer as contas e correr atrás de oportunidades perdidas. Tudo o que envolver retomadas, revisões e mudança de planos pode ser favorecido. A maré tá boa para se desafiar e não ter medo de dar dois passos para trás quando for necessário. Mercúrio retoma seu movimento direto no dia 2/10.

Também nesse mês teremos uma Lua cheia em Peixes, no mesmo dia em que Mercúrio inicia sua retrogradação (10/9), indicando conclusões e situações que se tornam tão claras que não é possível ignorá-las. Talvez seja daí que surja a necessidade de sentar, reavaliar e mudar os planos. Mas isso é só uma possibilidade entre várias, não se prenda apenas a isso. O padrão é de transição, mudança de fase e por isso encerramento do que já foi. Saber encerrar ciclos é tão importante quanto ter coragem de começar. Acreditar nas mudanças traz força e expulsa qualquer medo. Esse é o mês para brilhar sem ter medo de admitir erros ou reavaliar escolhas. Mais bonito do que sempre acertar é saber lidar com erros e usá-los como aprendizados.

HORÓSCOPO DE CAPRICÓRNIO

Quem é do mês de setembro qual é o signo

Esse é um mês muito bom para Capricórnio. Do ponto de vista dos trânsitos astrológicos, eu diria que este é o melhor mês do ano para Capricórnio!! Temporada de Sol em Virgem fortalece seu poder mental, seu senso de discernimento, sua capacidade de compreensão e de aprendizado. Tanto Capricórnio quanto Virgem são signos de Terra, reflexivos, pragmáticos e objetivos. Esse jeito pé no chão traz um senso de realidade muito apurado, e neste mês isso é fortalecido.

Mas não é só de racionalidade que se faz a inteligência. No dia 10/9, a Lua cheia em Peixes também fortalece sua capacidade de aceitação e empatia. Essa Lua é bem emocional e intuitiva em para Capricórnio, representa aquele momento que a gente se sente em casa, à vontade na nossa vida e nas situações mais corriqueiras. Traz também um desejo de cuidar das pessoas ao seu redor e um sentimento de compreensão e amor que fortalecem os vínculos de amor, amizade e afinidade. Por mais que Mercúrio passe boa parte do mês retrógrado (começa em 10/9), a sua comunicação pode estar afiadíssima pela sua habilidade de observar atentamente, escutar e entender quase que telepaticamente o que as pessoas próximas precisam. É um bom momento para convivência social, e também um bom momento para se conectar com assuntos espirituais. Aproveite para fazer suas bruxarias e não deixe este mês passar em branco. Tente aprender ou conhecer algo novo. Isso vai fazer diferença no seu futuro e pode trazer muito prazer já no presente.

Claro que nem tudo são flores, mas certamente você tem as ferramentas para lidar com o perrengue que vier. Com Marte transitando em Gêmeos, a capacidade de lidar com muitas coisas ao mesmo tempo é ampliada, e você consegue resolver pontas soltas com inteligência e perspicácia. O que os trânsitos deste mês nos ensinam é que não precisamos nos esforçar tanto assim. As coisas podem ser fáceis e isso não diminui seu valor. Tem vezes que o esforço simplesmente não compensa. Melhor mesmo é usar a inteligência a seu favor e poupar seus esforços.

A partir do dia 10/9, Mercúrio inicia sua retrogradação, indicando que algumas coisas ainda precisam ser melhor compreendidas antes de seguir em frente e realizar o que você deseja. Talvez você precise recalcular a sua rota, repensar seus objetivos ou simplesmente se preparar melhor para realizar o que for preciso. Não lute contra isso. Aproveite o tempo que tiver para fazer essas revisões. Ainda dá tempo de pegar outro caminho que seja mais fácil e mais bonito. Beleza, harmonia e verdade são coisas importantes com o comando da Vênus em Virgem. No dia 24/9, Mercúrio volta para Virgem e se encontra com Vênus. Mercúrio só retoma o movimento direto no dia 2/10, mas isso já é conversa para o próximo mês. Mas já adianto que as mudanças que forem feitas agora podem trazer resultado imediato em outubro. Então, se esperte e aproveite as boas oportunidades.

HORÓSCOPO DE AQUÁRIO

Quem é do mês de setembro qual é o signo

O mês começa com a temporada de Virgem focada em questões mais pragmáticas, responsabilidades, burocracias e detalhes não tão divertidos. O astral muda de direção no dia 10/9 com a Lua cheia em Peixes e o início da retrogradação de Mercúrio em Libra. Para Aquário, Virgem representa as faxinas que precisamos fazer na vida. Tudo o que estiver parado acumulando energia, pesando ou sendo reprimido precisa ter um destino de movimento e renovação. Virgem é um signo mutável e representa um período de transição no qual precisamos encarar também nosso lixão emocional e todas aquelas pequenas coisas que foram se acumulando e agora podem estar pesando.

A retrogradação de Mercúrio também se relaciona com esse processo de limpeza e encerramento de ciclos. O excesso de preocupações e de críticas pode estar ocupando tanto espaço que não sobra lugar para novidades. Essa retrogradação de Mercúrio se inicia em Libra, mas retorna para Virgem a partir do dia 24/9. Tem a ver com os detalhes que podem estar limitando sua visão. É preciso olhar o todo. Mercúrio retoma seu movimento no início de outubro e, no meio do próximo mês, retorna para Libra na posição que se encontra agora, no início de setembro. Toda essa volta é pra parar no mesmo lugar, mas, olhando as coisas sob um ângulo diferente, mais amplo e mais próximo da realidade. O desafio é entender o que está por trás de uma dificuldade e o que pode estar limitando sua visão. Algo que hoje parece ser muito importante pode mudar para você no fim desse ciclo.

A partir do dia 23/9, o Sol transita em Libra e inicia uma nova estação. Ufa! Momento de renovar as energias, esticar o corpo, olhar pra cima, olhar para os lados e abrir a mente para as possibilidades que já estão ao seu alcance. Enquanto isso, Marte segue transitando em Gêmeos, batendo como um siricutico, uma inquietação inventiva. Tudo isso faz parte de algo que está sendo criado por você, e esse processo exige uma investigação mais profunda do que você tem ao seu dispor, do que você compartilha com as pessoas e do que você valoriza. No fim do mês, mesmo que as coisas não mudem tanto assim, você já estará enxergando tudo de um jeito diferente, mais aberto e mais livre.

HORÓSCOPO DE PEIXES

Quem é do mês de setembro qual é o signo

Setembro é um mês decisivo para os signos mutáveis. Com o Sol e Vênus transitando em Virgem, esse é um período ligado nas suas relações. Amor, amizade, parceria e encontros impactantes fazem parte do pacote. Vênus é um planeta importante para Peixes e, agora que transita no seu signo oposto, você pode começar a ver as coisas sob outro ponto de vista, completamente diferente do que está acostumada. Faz bem se estranhar e estranhar as coisas. Faz bem experimentar, fazer diferente, talvez conhecer alguém diferente, se abrir sem esperar aceitação nem buscar validação. Apenas ser quem você é e deixar que a outra pessoa seja quem ela é.

O engraçado é que a gente busca tranquilidade justamente nos momentos de maior inquietação. Contradições e ambiguidades marcam esse período. Com Marte transitando em Gêmeos você precisa lidar com uma certa instabilidade. Novidades estão se desenrolando, as coisas precisam mudar. Mas essa mudança não acontece da noite para o dia. Não tem como fazer tudo ao mesmo tempo. Não dá pra se atropelar e nem arriscar atropelar outras pessoas. Nem sempre o tempo do outro coincide com os nossos desejos e necessidades. Às vezes outras pessoas nos atrasam e influenciam nossos planos e caminhos. Na hora pode ser ruim, mas às vezes – ÀS VZES – tem atrasos que vem para o melhor. Um contrato que não fechado e deixou abertura para outro negócio ainda melhor. Um não indeciso que abriu margem para um outro sim, em outro lugar, com outra pessoa. De qualquer forma, isso tudo está fora do nosso controle. Só nos cabe fazer a nossa parte e o resto é confiar.

Falando da sua parte, em 10/9 teremos uma Lua cheia no seu signo, no mesmo dia que Mercúrio inicia sua retrogradação. Assumir quem a gente é e encontrar nossa verdade tem poder e força e influencia a nossa realidade. Marte em Gêmeos é também uma revolta necessária, uma inquietação transformadora, uma vontade de ter mais liberdade, de cortar as amarras. A Lua cheia em Peixes se derrama em ser quem ela é, em mostrar o que está sentindo e não se esconder. Peixes é um signo que tem a qualidade da adaptação, da maleabilidade e da compreensão. Empatia é uma palavra chave para esse mês. Mas nessas de empatia, é bom cuidar dos seus limites e entender que você não precisa aceitar tudo o que vier. Nem todo mundo precisa ser compreendido. Algumas situações exigem um bom não, uma boa rejeição. Lua, Marte, sol e Vênus estão numa equação traduzindo a realidade multifacetada que forma a nossa realidade. Discernimento é a chave para não se perder. De resto, confie no que você sente e em que você é. Isso já é maravilhoso.


Qual é o signo no mês de setembro?

VIRGEM (Nascidos entre 23/8 e 22/9) Mercúrio, seu regente, se encontra no seu signo (solar ou ascendente) e recebe a influência de Plutão.

Quais são os signos que se combinam no amor?

9 combinações de signos (quase) inevitáveis.
TOURO + ESCORPIÃO. Os signos se completam e combinam até na teimosia..
GÊMEOS + SAGITÁRIO. ... .
CÂNCER + ESCORPIÃO. ... .
ÁRIES + GÊMEOS. ... .
VIRGEM + CÂNCER. ... .
LIBRA + SAGITÁRIO. ... .
AQUÁRIO + LEÃO..
PEIXES + CÂNCER..

Quem é do signo de Virgem mês?

Com pequenas variações nas datas dependendo do ano, os virginianos e virginianas são as pessoas nascidas entre 23 de agosto e 22 de setembro.

Como será o signo de Virgem para setembro?

O trânsito do Sol por Virgem, que se iniciou no dia 22 de agosto, faz com que você se sinta mais seguro de si, além de trazer notícias boas que você não estava esperando agora. Marte, que fala sobre a forma como você resolve seus problemas, também transitará pelo seu signo.