Qual o tamanho da cinta para quem usa 38

As cintas modeladoras podem fazer você parecer mais magra e elegante, seja em um vestido justo, nas roupas de trabalho ou até mesmo no clássico jeans e camiseta.

No entanto, se antigamente elas eram muito apertadas e redistribuíam a gordura de maneira errada, empurrando-a para os cantos e fazendo a usuária passar por maus bocados. Agora há todo um cuidado para se optar pelo modelo mais adequado e que seja relativamente confortável.

Mas, afinal, como saber qual é a certa e por que comprar tamanho ideal? Entenda agora e surpreenda-se.

A ciência por trás das cintas

As cintas modeladoras não são iguais. Cada uma tem sua função específica e, consequentemente, ajuda em diferentes pontos do corpo, causando as alterações necessárias na imagem.

Atualmente, esse tipo de acessório não é mais criado apenas para reduzir ao máximo o tamanho das silhuetas, apertando todos os excessos que os usuários possuem. Muito pelo contrário. Com o tempo, foi compreendido que as cintas podem causar impactos positivos simplesmente suavizando as gordurinhas, sem que seja necessário ficar apertada em uma peça.

Isso porque essa tecnologia funciona a partir de tecidos elásticos ou rígidos que são cortados e costurados em um padrão. Assim, quando usados, eles não permitem que o corpo se dobre, evitando que apareçam os famigerados e temidos pneuzinhos.

Dessa maneira, a questão não está em escolher a cinta mais apertada da prateleira, mas, sim, em encontrar uma que, devidamente ajustada, possa trazer inúmeros benefícios que vão além do estéticos, como melhorar a postura, a confiança, o andar e até proporcionar um corpo mais elegante.

Certo. E, então, para onde vai toda a gordura? A resposta é simples. As cintas reduzem e suavizam as linhas, movendo os excessos para os espaços onde os músculos são comprimidos ou realocando em lugares mais desejáveis. Além disso, o acessório também contém a flacidez, dando um ar mais enxuto sem, necessariamente, precisar pressionar todo o seu tecido adiposo.

O tamanho certo

Se se encaixar bem em suas roupas já é importante, imagine o que um ajuste inadequado pode fazer com sua cinta modeladora. Para dizer o mínimo, se você sente falta de compressão, que está apertada demais ou até mesmo se a cintura do seu shapewear ficar enrolando para baixo, isso já pode apresentar um problema de tamanho e, claro, as consequências podem ser gigantescas.

Por isso, embora você possa comprar sua cinta on-line, vale a pena ir a uma loja para experimentar várias marcas e estilos antes de se decidir. Além disso, se você estiver comprando para utilizar com um vestido ou roupa específica, leve-o com você.

Tenha em mente que é primordial ser realista. Você pode contar com o uso das cintas modeladoras para, por exemplo, suavizar os culotes e até proporcionar uma silhueta mais elegante. Contudo, diminuir um tamanho e comprar a menor da loja não vai ajudá-lo a vestir um manequim pequeno. Compreende?

Muito pelo contrário. Isso pode fazer você parecer maior, porque as protuberâncias e pneuzinhos vão acabar escapando, além de garantir uma experiência desconfortável e desagradável. Além disso, uma cinta muito apertada pode levar a problemas de saúde, uma vez que roupas muito justas podem comprimir órgãos ou nervos do corpo, causando formigamento, dormência e outras patologias.

Menos não é mais

Você não precisa usar algo que mude totalmente sua forma para ganhar uma silhueta mais fina. Quando o assunto são as cintas modeladoras, você pode escolher quais pontos deseja modificar e focar em atingir apenas as coxas, o bumbum, a barriga ou até mesmo várias áreas.

O interessante nesse acessório é que ele permite que você se concentre em qualquer parte do corpo que deseja modelar. Por exemplo, se precisa de um controle para a área da barriga, o espartilho é perfeito. Se precisa modelar os quadris, uma bermuda fará a mágica.

Isso significa que cada shapewear é feito para lidar com áreas problemáticas específicas e, justamente por isso, sua eficiência não está em ser P, M ou G, mas, sim, em suas características. Esta é uma peça feita para todas as formas e tamanhos de mulheres, sem restrições e, principalmente, sem torturar.

Como escolher?

Para escolher o tamanho certo, fique atento a estes detalhes:

• A cinta modeladora precisa ser apertada para produzir o efeito de emagrecimento. Contudo, tenha parcimônia. Ela precisa ser justinha o suficiente, sem que seja um esforço utilizar a peça. • SEMPRE escolha uma cinta que seja no seu tamanho atual e não no tamanho que gostaria de ter. De fato, é tentador optar por uma peça menor na esperança de parecer mais magro, mas essa é uma escolha completamente equivocada. • Se você tem um busto grande, em relação ao resto do corpo, escolha uma cinta que não cubra essa região. É muito improvável que uma peça modele ambos os pontos da mesma maneira. Por isso, vale a pena comprar a parte de baixo e o sutiã separados para encontrar um resultado mais harmônico.

• Se você é muito baixa, especialmente na área do tronco e quadris, evite um shapewear com cintura alta. Isso vai achatá-la e você ficará com um monte de tecido enrugado, sem ter para onde ir.

Apesar de existirem há muito tempo, ainda hoje as pessoas têm dúvidas sobre como escolher o tamanho da cinta modeladora. Acompanhe um passo a passo para não errar. 

As cintas modeladoras existem há muito tempo, mas começaram a fazer mais sucesso pela ampla gama de benefícios que oferecem. São mundialmente conhecidas pela capacidade de definir curvas e esconder o excesso de gordura. 

Saiba mais: Como usar a cinta modeladora de forma correta. 

Hoje é possível encontrar diversos modelos, tecidos e tamanhos. Independentemente do modelo escolhido, todas as cintas prezam por comprimir a região abdominal, em volta da cintura, para ajudar a moldar e tornar a silhueta mais elegante com o uso correto. 

Como escolher o tamanho certo da cinta modeladora na hora de comprar pela internet

Ainda que seja fundamental comprar a peça de tamanho correto (para não afetar a circulação sanguínea ou comprimir demais a musculatura), nem sempre é possível experimentar a cinta antes de realizar a compra. 

As melhores peças, como é o caso da cinta modeladora Yoga, podem ser adquiridas pela internet, o que impossibilita o teste antes da compra, porém não há necessidade de alarde. É muito simples resolver o problema, basta ter uma fita métrica em mãos. 

O site da Yoga disponibiliza a tabela completa com todos os tamanhos para compra online, de forma que é possível descobrir qual o modelo ideal para cada caso. 

O modelo de cinta modeladora 8 barbatanas, por exemplo, oferece compressão ideal e dupla elasticidade, garantindo mais leveza e segurança durante o uso. Clique aqui para conferir o modelo. 

Cintas modeladoras: do mini ao plus size

As peças em tamanho “Mini Feminina” são indicadas para mulheres que pesam até 45 kg, e com altura de até 1,50 m, manequim de busto número 36 e manequim de quadril número 34. 

Por outro lado, o tamanho “plus size” também tem opções para mulheres mais encorpadas. São indicados para aquelas que possuem mais de 1,91 m de altura, mais de 115 kg e manequins de busto e quadril números 56. 

Confira a tabela:

Qual o tamanho da cinta para quem usa 38

Também é possível encontrar medidas de modelos para homens, de forma que eles também conseguem consultar os tamanhos no momento da compra. 

No total, são 18 tamanhos para mulheres e homens, garantindo que pessoas com todos os formatos saibam como escolher o tamanho da cinta modeladora. 

A cinta modeladora 12 barbatanas está disponível em todos os tamanhos e é indicada para pessoas que já utilizam o acessório há algum tempo, já que garante maior compressão da região abdominal, combatendo a gordura localizada e modelando a cintura. Clique aqui para conhecer os modelos. 

Como fazer a medição da cintura

Para medir o local correto, basta dobrar o corpo para a lateral e colocar a mão na região que afunda com a dobra. Essa é a cintura. Passe a fita métrica em volta de toda a cintura para saber o tamanho ideal da cinta modeladora. 

Saiba como escolher o tamanho da cinta modeladora Yoga pelo site

O site da Yoga oferece aos clientes a opções de contato via chat. Dessa forma, a equipe auxilia na hora de saber como escolher o tamanho da cinta modeladora Yoga. Os modelos são feitos a partir de materiais resistentes e elásticos, ajudando a modelar o corpo sem influenciar de forma negativa no formato natural. 

Navegue pelo site para conhecer mais sobre a cinta modeladora Yoga.

Saiba mais: Cinta para barriga

A gente sabe como é difícil acertar um tamanho de modelador no modo online. Aqui vamos acabar com qualquer dúvida e deixar você superconfiante no tamanho que está escolhendo. Mas antes de vermos as medidas, vamos falar de algumas premissas importantes:

👉1º A medida/manequim de cinta é diferente da de roupas normais, como calças e camisas. Não se deve seguir seu manequim tradicional para escolher a cinta. Há casos em que o manequim de cinta corresponde até 2 números maiores que o de calça por exemplo.

👉2º Não precisa pegar um número menor para haver a compressão. A modelagem de nossas cintas e corselets já são desenhadas para comprimir de 5 a 8 centímetros logo ao vestir a peça. Pegar um número menor só vai deixar mais desconfortável e estragar a modelagem da peça. Fique tranquila com a sua escolhe e saiba que ela vai comprimir o bastante.

👉3º A escolha entre cinta curta e longa está associada à sua altura. Mas deve-se levar em consideração o seu tipo de tronco. Se ele é mais alongado ou curto. Há casos de clientes que tem menos de 1,60m de altura, mas preferem usar a cinta longa pois a região abdominal é maior, e a curta ficaria com pouca compressão na parte inferior.

👉4º Recebi a cinta e como sei se está certo o tamanho? Esta é bem fácil. Quando você for experimentar, passe a em volta da barriga e veja quanto fica faltando para completar a volta. A medida deve ser em torno de 1 palmo. Se estiver menor, pode ser que ficou grande e se estiver menor ela não vai fechar.

👉5º E se não servir mesmo depois de seguir este post? Não tem problema, faremos a troca do seu produto sem nenhum custo, em até 60 dias. Porém tome cuidado para manter a embalagem em ordem, a tag e etiqueta anexada à peça e não usar a peça até a troca para que a modelagem não fique marcada.

Vamos então agora ao passo a passo para saber qual seu tamanho ideal de Cinta Modeladora.

Primeiro de tudo, tenha em mãos as suas medidas de peso, altura e cintura. Se souber seu manequim de calça também ajuda bastante.

A medida da cintura deve ser medida na altura do umbigo.

Com estas medidas em mão, verifique na tabela abaixo o seu número.

Lembre-se quem tem menos de 1,60m de altura e tronco menor deve considerar a cinta curta ao invés da longa!

Qual o tamanho da cinta para quem usa 38
*tam 50 e 52 disponíveis só para cintas longas

Importante, caso a medida de cintura dê em um tamanho e o peso em um tamanho menor, opte pela medida da cintura. É importante dizer que depende muito de cada biotipo e pode haver casos em que o peso será menor, mas haver maior concentração na região abdominal. Então por isso é sempre bom seguir mais a cintura.

Pronto! Com estas informações você já terá sua medida ideal de modeladores. Seja uma cinta, um corselet, corpete ou qualquer outro modelador de abdômen que temos aqui na nossa loja.

Se quiser ir direto para nossa página com os modelos basta clicar AQUI!

Se ainda tem dúvidas e quer falar com uma de nossas consultoras clique AQUI!