As elevadas taxas de urbanização podem ser consideradas uniformes entre os países que compõem

A Europa é o continente que apresenta a mais elevada taxa de urbanização, essa condição aconteceu em decorrência de uma série de fatores, principalmente, a Revolução Industrial, que proporcionou profundas mudanças de caráter social e econômico. Com a instalação de indústrias nos centros urbanos, muitos trabalhadores foram atraídos, o que desencadeou o fenômeno migratório denominado de êxodo rural (deslocamento de trabalhadores rurais para as cidades).

Os países da Europa que ingressaram primeiro no processo de urbanização foram justamente aqueles que implantaram a Revolução Industrial (final do século XVIII), como por exemplo, Reino Unido e Suécia. Os outros países europeus aderiram à Revolução Industrial no decorrer do século XIX, período que em houve o fenômeno da urbanização.

De acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), em todo o mundo existem 23 megacidades, ou seja, cidades que possuem uma população absoluta superior a 10 milhões de habitantes. Nesse quesito, a Europa possui somente uma cidade, Moscou (Rússia), com aproximadamente 12 milhões de habitantes. O que mostra que esse continente não possui grandes aglomerações urbanas, se comparado com a Ásia, detentora de 14 megacidades; e a América, com 6 centros urbanos com tais aspectos. Em geral, grande parte dos europeus vive em pequenas e médias cidades, muitas delas com menos de 5 mil habitantes.

Entretanto, quando se trata de cidades globais ou metrópoles mundiais, a Europa detém um número significativo. Tais cidades abrigam sede de grupos financeiros, de empresas multinacionais, de organismos internacionais, centros de pesquisas, universidades, além de ser palco de decisões que repercutem na esfera global.
Hoje, existem 55 cidades globais, dessas 22 são europeias, o que mostra a importância dos centros urbanos desse continente.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

1) Revolução Industrial ela proporcionou Profundas mudanças de caráter social e econômico. com a instalação de indústrias nos centros urbanos muitos trabalhadores foram atraídos o que causou o fenômeno migratório denominado de êxodo rural ( deslocamento de trabalhadores rurais para as cidades )

2) sim se você dá uma olhada irais perceber que a Europa ocidental é praticamente 90% da população em áreas urbanas . esse processo é antigo ( desde da primeira revolução industrial ) que está havendo o processo de urbanização .

3) a distribuição territorial está um pouco ruim pois em alguns lugares tem muita gente em outras pouquíssima pessoas.

espero ter ajudado

resposta:1)Em relação a importação, a Rússia, China e Ásia são os países que mais cedem produtos têxteis e roupas para a União Europa.

2)Londres,Paris,Barcelona,Milão,Manchester e Madrid

3)A Europa Ocidental participa da divisão internacional do trabalho, popularmente conhecida como DIT, ao concentrar indústrias de ponta em vários setores, transformando as matérias-primas importadas de outros países.

4)Sim,a Europa Ocidental é praticamente 90% da população urbana,países como Portugal e Grécia o número de pessoas vivendo no campo é de 39% É 26,1% respectivamente

resposta:nao

Explicação:

Embora muitos países europeus apresentem grande população urbana, essa n é uma característica uniforme em toda a Europa. Em países como Portugal e Grécia o número de pessoas vivendo no campo é de 37% é 22% respectivamente

Sim, a Europa Ocidental é praticamente 90% da população urbana, países como Portugal e Grécia o número de pessoas vivendo no campo é de 39% é 26,1% respectivamente.

Sim, as taxas de urbanização em toda Europa podem ser consideradas uniformes tendo em vista tanto os incentivos do governo como também por ser o local onde primeiro se inciou a revolução industrial.

Importante notar assim que a revolução industrial teve inicio ainda durante o século 18 tendo começado na Inglaterra e se espalhou rapidamente por toda Europa.

Assim, o trabalhadores começaram a sair do campo e forma morar perto dos locais onde ficavam as indústria, que eram o local onde eles iam trabalhar, nascendo assim as cidades urbanizadas.

você pode ler mais em:

espero ter ajudado!

As elevadas taxas de urbanização podem ser consideradas uniformes entre os países que compõem

Não, pois não são todos iguais, não tem exatamente a mesma taxa de urbanização em TODOS os países que compõe a Europa ocidental, embora alguns sejam muito parecidos não são todos iguais

Sim, se você dá uma olhada irás perceber que a Europa ocidental é praticamente 90% da população em áreas urbanas.

Esse processo é antigo (desde da 1 Revolução industrial) que está havendo o processo de urbanização.

de acordo com meus conhecimentos.

valeu
tamojunto

Sim, se você der uma olhada em imagens, vídeos, irá perceber que a Europa Ocidental é praticamente 90% da população urbana.
Esse processo é antigo (desde à 1° Revolução Industrial).