Como as plantas conseguem alimento por que as folhas são geralmente verdes e como isso se relaciona com a vida das plantas?

Por que as folhas são geralmente verdes e como isso se relaciona com a vida das plantas?

Nas folhas dos vegetais existem células com pequenas estruturas que são chamadas de cloroplastos. No interior dessas estruturas encontramos um pigmento chamado clorofila. Essa substância é capaz de absorver os comprimentos de onda azul, violeta e vermelho, bem como refletir a luz verde, dando à planta essa coloração.

Como as plantas verdes produzem seus alimentos?

É graças à fotossíntese que a planta produz seu próprio alimento. A luz é captada por meio de um pigmento verde chamado clorofila presente nas plantas. A luz é a fonte de energia. A água, os nutrientes e o gás carbônico são os ingredientes.

Porque a maioria das folhas das plantas são verdes?

As plantas são verdes devido à presença de uma pigmento verde natural chamado clorofila. a luz do sol que é absorvida pela clorofila.

Como se dá o processo de alimentação das plantas?

a) As plantas obtêm seu alimento por meio da fotossíntese, processo em que a seiva bruta (água e sais minerais) é transportada pelo caule até as folhas, onde então, junto com a energia solar e o gás carbônico absorvido da atmosfera, darão origem à seiva elaborada, rica em um tipo de açúcar (glicose), que serve de ...