Como linkar planilhas no Google planilhas?

Acompanhe novos contéudos

Mais da Agência SEO Martin

Conheça os principais serviços oferecidos pela Agência SEO Martin.

Navegação de Post

Similar Posts

Como linkar planilhas no Google planilhas?

Google define o que são as doorway pages

As Doowway pages são páginas criadas de forma intencional com único propósito de se posicionar melhor nos mecanismos de pesquisa sem oferecer conteúdo diferenciado entre elas ou sem conteúdo de qualidade… é provavelmente a maneira menos compreendida de ser penalizado pelo Google e por isso vamos explicar melhor com ajuda de John Muller. 

O que é SEO e SEM

Alguns acreditam que os termos SEO e SEM são a mesma coisa e outros não tem idéia do que esses termos significam. Ambos são maneiras distintas de alcançar visibilidade para seu conteúdo na internet. 

Compartilhamento por Link

Incorporar uma Planilha do Google

O vídeo abaixo ficou um pouco grande, vamos passo à passo para entender o que foi feito, inicialmente, fomos em Arquivo e depois em Publicar na web, vai abrir uma tela com duas Abas, a primeira é a que trabalhamos no vídeo abaixo, trata-se do compartilhamento por Link. É um meio bastante útil e utilizado de compartilhamento de planilhas do Google, principalmente pela facilidade na distribuição por e-mails e redes sociais. Podemos fazer o compartilhamento de apenas uma pasta, ou de várias, no vídeo está sendo exemplificado como fazemos para compartilhar individualmente, como podemos suspender este compartilhamento e também como fazer para compartilhar várias pastas ao mesmo tempo, devemos ter cuidado é claro, de não compartilhar itens que não queremos por engano. Um grande problema nas planilhas do Google é que sempre que vamos neste item Publicar na web a seleção que fizemos é zerada e precisamos refazer a seleção de planilhas, que acaba voltando para o Compartilhar todo o documento, então, às vezes acabamos compartilhando mais do que o necessário por engano.

https://wp.ufpel.edu.br/planilhasgoogle/files/2020/07/compartilhamento_por_link.mp4

Compartilhamento por incorporação em página é o item previsto na segunda aba do item Publicar na web. Trata-se de uma forma de inserir em páginas, blogs, redes sociais, nos mais diversos meios, a principal forma deste uso é o Iframe do HTML, que te permitirá inserir dentro da sua página o conteúdo de uma outra página, sem a necessidade do usuário ter que sair de sua página. O vídeo abaixo exemplifica o uso deste recurso.

https://wp.ufpel.edu.br/planilhasgoogle/files/2020/07/compartilhamento_por_iframe_1.mp4

Estou usando o gerenciador de sites WordPress institucional, pois servirá na maioria dos casos deste tipo de publicação dentro do meio da Universidade Federal de Pelotas, no vídeo acima eu incluí diretamente o Iframe como retirado da página das Planilhas do Google, para isso, precisei alterar o modo de visão de Visual para Texto e mesmo assim, só funcionou porquê tenho funções de super usuário no WordPress, o que me permite inserir código dentro de páginas. Na maioria das vezes será necessário realizar o procedimento observado no vídeo abaixo, que é a instalação do Plugin chamado de Iframe e ao invés de utilizar os sinais de <> para abrir e fechar o iframe, utilizamos o código mostrado ao lado ..  . onde width é a largura em que será exibido na tela e altura está medida em pixels na variável height.

https://wp.ufpel.edu.br/planilhasgoogle/files/2020/07/compartilhando_por_iframe_usando_plugin_wordpress.mp4

Sobre o Fórum

Este é um fórum para todos que fazem parte
do ecossistema de uma Software House!

Bem-vindo(a) ao fórum da Casa do Desenvolvedor, uma comunidade completa, onde desenvolvedores, software houses, profissionais de marketing, experiência e vendas, fornecedores de soluções, aficionados por inovação e tecnologia podem tirar dúvidas, compartilhar novidades e conhecimento, trocar experiências e até postar uns memes que só nós da tecnologia entendemos 

Como linkar planilhas no Google planilhas?

Crie agora sua conta e vamos juntos fortalecer
o desenvolvimento de software no Brasil! 

Como linkar planilhas no Google planilhas?

Baixe em PDF

Baixe em PDF

Leia este artigo para saber como extrair dados de uma planilha para outra em um mesmo documento ou em documentos diferentes no Planilhas Google. Para importar os dados de um documento separado, você precisará da URL correspondente a ele.

  1. Como linkar planilhas no Google planilhas?

    1

    Acesse https://sheets.google.com em um navegador web. Caso esteja conectado à sua conta do Google, você verá uma lista com os seus documentos salvos.

    • Faça login em sua conta do Google caso não seja conectado automaticamente.

  2. Como linkar planilhas no Google planilhas?

    2

    Clique em um documento do Planilhas Google. Feito isso, ele será aberto para edição.

    • Para criar uma nova planilha, clique em

      Como linkar planilhas no Google planilhas?

      .

  3. Como linkar planilhas no Google planilhas?

    3

    Vá para a planilha de onde os dados serão importados. Clique na guia correspondente a planilha que contém os dados que serão extraídos na parte inferior da tela.

    • Caso seu documento não contenha várias planilhas, clique em na parte inferior esquerda da página.

  4. Como linkar planilhas no Google planilhas?

    4

    Selecione uma célula. Clique na célula para onde você deseja que os dados sejam enviados. Dessa forma, ela será destacada.

  5. Como linkar planilhas no Google planilhas?

    5

    Digite =Planilha1!A1 na célula. No lugar de "Planilha1" e de "A1", escreva, respectivamente, o nome da planilha que contém os dados e da célula que está sendo copiada. A fórmula é: um sinal de igual, o nome da planilha, um ponto de exclamação e a célula que você deseja copiar.

    • Caso o nome da planilha contenha espaços ou símbolos, coloque-o entre aspas simples. Por exemplo, para copiar a célula A1 da planilha denominada Planilha de Orçamento $$$, a fórmula será ='Folha de Orçamento $$$'!A1.

  6. Como linkar planilhas no Google planilhas?

    6

    Pressione Enter. Feito isso, os dados da planilha especificada serão importados para sua planilha atual.

  7. Como linkar planilhas no Google planilhas?

    7

    Arraste a caixa azul para copiar as células adjacentes. Para importar mais células da mesma planilha, clique e arraste a pequena caixa azul no canto inferior direito da célula destacada para que ela selecione todos os dados desejados.

    Publicidade

  1. Como linkar planilhas no Google planilhas?

    1

    Acesse https://sheets.google.com em um navegador web. Caso esteja conectado à sua conta do Google, você verá uma lista com os seus documentos salvos.

    • Faça login em sua conta do Google caso não seja conectado automaticamente.

  2. Como linkar planilhas no Google planilhas?

    2

    Clique na planilha do Google que contém os dados que você deseja importar. Feito isso, ela será aberta para edição.

  3. Como linkar planilhas no Google planilhas?

    3

    Clique com o botão direito do mouse na URL do documento e selecione Copiar. Após abrir o documento da planilha, clique com o botão direito do mouse no endereço exibido na barra de endereços de seu navegador para destacá-lo e selecione Copiar no menu suspenso.

    • Caso esteja utilizando um computador Mac com trackpad ou magic mouse, clique usando dois dedos ou segure Control e clique uma única vez.

  4. Como linkar planilhas no Google planilhas?

    4

    Abra a planilha para onde você deseja importar os dados. Em uma nova guia ou janela do navegador, acesse https://sheets.google.com e clique na planilha que receberá os dados.

  5. Como linkar planilhas no Google planilhas?

    5

    Selecione uma célula. Clique na célula para onde você deseja que os dados sejam enviados. Dessa forma, ela será destacada.

  6. Como linkar planilhas no Google planilhas?

    6

    Digite a seguinte fórmula na célula:
    =IMPORTRANGE("URLdoDocumento"; "Planilha1!A1:B14"). No lugar de "URLdoDocumento", você deverá colar a URL do documento que contém os dados, a qual foi copiada anteriormente. Em vez de "Planilha1!A1: B14", insira o nome e o intervalo de células da planilha que você deseja importar. A fórmula é: um sinal de igual, a palavra IMPORTRANGE em letras maiúsculas, um parêntese aberto, abre aspas, a URL do documento, fecha aspas, um ponto e vírgula, um espaço, abre aspas, o nome da planilha e um ponto de exclamação, a primeira célula do intervalo, dois pontos, a última célula do intervalo, fecha aspas e um parêntese fechado.

    • Para colar a URL, clique com o botão direito do mouse e selecione Colar ou pode pressione Ctrl+V (Windows) ou Command+V (Mac).

  7. Como linkar planilhas no Google planilhas?

    7

    Pressione Enter. Feito isso, a fórmula será aplicada.

  8. Como linkar planilhas no Google planilhas?

    8

    Clique em Permitir Acesso. Caso esteja realizando esse procedimento pela primeira vez, você será solicitado a conceder permissão para que os dados da outra planilha sejam extraídos. Dada a permissão, os dados serão importados.

    Publicidade

Como vincular uma planilha a outra no Google planilhas?

Importar dados de outra planilha.
No Planilhas, abra uma planilha..
Em uma célula vazia, digite =IMPORTRANGE..
Dentro dos parênteses, adicione as seguintes especificações entre aspas e separadas por uma vírgula: O URL da planilha no Planilhas. ... .
Pressione Enter..
Clique em Permitir acesso para conectar as duas planilhas..

Como vincular planilhas?

Como vincular dados de outra planilha no Excel Selecione uma célula e digite o símbolo “=” (sem as aspas); Retorne à planilha original (“Planilha1”, na imagem) e selecione o conteúdo que deseja vincular; Em seguida, volte para a célula com o símbolo "=" e pressione “Enter”.

Como colocar planilha no Google planilhas?

No computador, abra um arquivo no Documentos ou Apresentações Google..
Clique em Inserir Gráfico. Do Planilhas..
Clique na planilha com o gráfico que você quer adicionar e em Selecionar..
Clique no gráfico que você quer adicionar. ... .
Clique em Importar..

Como linkar dados de uma planilha para outra no Excel?

Criar um link para outra planilha.
Selecione a célula ou células onde você deseja criar a referência externa..
Tipo = (sinal de igual). ... .
Alternar para a planilha que contém as células às que você deseja vincular..
Selecione a célula ou as células às que você deseja vincular e pressione Enter..