Diferenças entre eua e canada

A carreira do Gabriel no exterior é única e cheia de histórias.

Ele mudou para os EUA em 2006. transferido de sua empresa naquele momento, a Terphane. Morou por mais de 3 anos com sua família em Rochester e executou a função de Gerente Técnico. Como ele sabia que a empresa não patrocinaria seu Green Card e que a transferência entre empresas nos EUA para quem está com visto de trabalho é difícil, conseguiu um emprego no Canadá na empresa onde começou sua carreira, a Saint-Gobain.

A mudança para o Canadá com dois filhos pequenos não foi fácil, mas a adaptação da família no país foi muito boa, com destaque para o acesso da população a saúde e educação. O Gabriel explicou a importância para ele de ter a residência permanente em um país em vez de somente um visto de trabalho.

“Quando a oportunidade aparecer, é importante saber negociar. Eu aceitei muita transferência lateral, eu aceitei trabalhar pesado para conseguir chegar no ponto de negociar e dizer: olha, a partir de um momento não quero mais visto de trabalho, eu quero residência permanente.”

Depois de morar no Canadá por 9 anos com sua família conquistou a residência permanente e depois a cidadania canadense. Atualmente, foi transferido para uma unidade da Saint-Gobain em New Hampshire e assim tem a experiência necessária para nos contar suas percepções sobre as diferenças entre Canadá e EUA. A educação e saúde no Canadá é um direito de todos e uma mentalidade menos individualista que nos EUA. O Canadá precisa de imigrantes, então ele acaba sendo mais receptivo para imigração que os EUA.

O Gabriel detalha as diferenças de contratação e manutenção de funcionários como Gerente de Fábrica nos EUA e Canadá, pois o sindicato é muito forte no Canadá e a média de anos de trabalho do chão de fábrica era aproximadamente 30 anos de empresa.

Para finalizar com chave de ouro, o Gabriel destacou como o voluntariado é importante para o canadense e contou da experiência dele de 3 anos como voluntário na Polícia, que o ajudou a ser cidadão e gestor no país, aplicando isso na gestão de conflitos como profissional.

Links de Conteúdo
Saint-Gobain Group

O podcast Trabalhar no Exterior toda semana oferece entrevistas com profissionais brasileiros que trabalham ou empreendem no exterior. Saiba como é o dia a dia desses profissionais, suas histórias e experiências, além de dicas práticas para você que busca oportunidades em outros países, incluindo o processo de entrevista de emprego em inglês, internacionalização de pequenas e médias empresas, adaptação cultural e muito mais.

Ouça o episódio em sua plataforma de podcasts predileta ou em nossa página do YouTube:

Spotify

Apple Podcasts

Castbox

YouTube

Lembre-se de assinar o feed do podcast para não perder os novos episódios!

Você está pronto para uma oportunidade de emprego no exterior ou até mesmo para uma multinacional que exige inglês fluente?
Que tal se preparar para o processo de recrutamento com um serviço especializado em entrevistas de emprego em inglês?

Na Spark English, nós lhe ajudaremos desde a tradução do currículo e perfil do LinkedIn em inglês até um serviço personalizado de preparação para entrevistas, com simulações reais de acordo com o seu segmento e suas dificuldades.

Envie uma mensagem em nossa página de Contato com suas informações que entraremos em contato para agendar uma avaliação gratuita e lhe ajudar a conquistar o emprego de seus sonhos.
Spark English, seu serviço especializado de inglês para entrevistas de emprego.

Fazer intercâmbio com certeza estará entre as melhores experiências da sua vida, e podemos dizer que ele já começa na hora de escolher o país de destino. Esse pontapé inicial costuma gerar muitas dúvidas quando colocamos lado a lado a escolha: Canadá ou Estados Unidos.

A procura por estes dois países é grande entre os brasileiros, no entanto, o Canadá chega em primeiro lugar com uma boa diferença: É a preferência de 38,1% dos jovens, contra 11% que preferem os Estados Unidos.

No entanto, quando falamos das qualidades e características dos dois países a diferença encurta consideravelmente. Isso acontece porque os dois são excelentes destinos, mas possuem particularidades que podem ser decisivas para que você escolha um ou outro.

Muita gente confunde e pensa em Toronto ou Vancouver, mas a verdadeira capital do Canadá é Ottawa. O país conta com uma população de 35 milhões de habitantes e tem como moeda oficial o dólar canadense. Com relação ao idioma, tanto o inglês quanto o francês são tratados como língua oficial.

Diferenças entre eua e canada

Mais da metade da população do Canadá é composta por imigrantes, o que pode fazer você se sentir mais a vontade que em outro lugar lotado de nativos. O país é um exemplo quando nos referimos à qualidade de vida e educação. Sua capital, Ottawa, já foi eleita a segunda melhor cidade das Américas, segundo consultoria Mercer, atrás da também canadense Vancouver. Uma curiosidade é que Ottawa é conhecida como a “capital nacional da alta tecnologia” pelo fato de que várias empresas importantes do setor estão instaladas lá, como Adobe, General Dynamics e Corel. O custo de vida em Ottawa é também atrativo: paga-se mais barato para viver lá do que em Toronto ou Vancouver, a mais cara de todas.

O frio é outro personagem emblemático quando pensamos em Canadá. Quando ele aparece, é pra valer. Como uma imagem vale mais do que mil palavras, abaixo vemos o Canal Rideau congelado, com seus 7,8 km de extensão que o transforma no maior ringue de patinação do mundo.

Diferenças entre eua e canada

Seja inverno ou verão, as paisagens do país são realmente de tirar o fôlego. O Canadá também é lugar de grandes lagos, gigantescas montanhas e cascatas colossais onde tudo impressiona.

Estados Unidos

A população dos Estados Unidos já demonstra um país maior em diversos âmbitos. São 323,1 milhões de habitantes, quase 10 vezes maior que a população do Canadá. Quando falamos em capital, a confusão de novo pode existir: Muitos pensariam em Nova York antes de lembrar de Washington, a verdadeira capital dos EUA.

Diferenças entre eua e canada

A moeda oficial é o famoso dólar americano e o idioma é o inglês. O país está acostumado a ser o primeiro em muitos aspectos, como por exemplo, ser o país mais rico do mundo. A diversidade de paisagens, culturas, estilos, gastronomia e oportunidades neste país revela uma oportunidade enriquecedora de crescimento pessoal e profissional.

O país é cheio de cidades que facilmente te deixariam de cabelo em pé diante da necessidade de se decidir por uma só. Nova York, Los Angeles, Miami, Chicago, Washington, San Francisco, Filadélfia e Boston poderiam ser facilmente o destino para uma experiência inesquecível. Nova York e Los Angeles quase empatam com relação ao custo de vida mais elevado nos EUA, mas como já é de se imaginar, NYC chega na frente.

Diferenças entre eua e canada

Os dois países possuem as suas particularidades mas coincidem em diversos aspectos de modo geral. A educação, por exemplo, é exemplar, bastante reconhecida mundialmente e por isso, muito procurada por intercambistas do mundo inteiro. Nos dois países, há ótimas escolas que recebem todo ano milhares de interessados em aprimoramento e ricas experiências.

Para conhecer as escolas parceiras com a Travelmate espalhadas pelo mundo todo, clique aqui.

Newsletter

Tudo sobre intercâmbio
cadastre-se para receber novidades sobre intercâmbio

Diferenças entre eua e canada

Diferenças entre eua e canada

Quais são as diferenças entre Estados Unidos e Canadá?

Possui uma área total de 9.985.000 Km² é maior que os Estados Unidos e sua população monta 36,29 milhões de habitantes (2016). ?? Com uma área total de 9.834.000 Km², os Estados Unidos é menor que o Canadá e sua população monta 323,1 milhões de habitantes (2016).

É melhor morar no Canadá ou nos EUA?

É muito mais fácil imigrar para o Canadá do que para os EUA. O Canadá tem mais de 80 programas de imigração. O Canadá tem uma população muito pequena e que está envelhecendo e tendo menos filhos. Isso significa que a força de trabalho não está sendo substituída na taxa em que deveria, para manter uma economia próspera.

O que os EUA e o Canadá têm em comum?

Canadá e os Estados Unidos representam a maior parceria comercial do mundo. Além disto, as duas nações possuem a maior fronteira compartilhada do planeta, com 8.891 km de extensão, e também mantêm significante interoperabilidade na área de defesa e segurança.

Quais as principais características que diferenciam os Estados Unidos e o Canadá dos demais países da América?

A diferença mais marcante entre as “duas Américas” é na economia e qualidade de vida, enquanto os países da América Anglo-Saxônica (EUA e Canadá) desfrutam de bons índices de qualidade na educação, saúde e grande poder no cenário mundial, sendo classificados como desenvolvidos, os países latino-americanos ainda são ...