É correto afirmar com base na Declaração Universal dos Direitos Humanos que o direito à educação e?

Veja o vídeo acima e depois continue Você está certo! Desculpe, isso não está correto. gcui_courses:you_got_score Próximo Fim Reiniciar gcui_courses:online_course_cert_text

arrow drop cross

articles-26-30

Artigo 26

  1. Todos os seres humanos têm direito à educação. A educação será gratuita, pelo menos nos graus elementares e fundamentais. A educação elementar será obrigatória. A educação técnico‑profissional será acessível a todos, bem como a educação superior, esta baseada no mérito.
  2. A educação será orientada no sentido do pleno desenvolvimento da personalidade humana e do fortalecimento do respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais. A educação promoverá a compreensão, a tolerância e a amizade entre todas as nações e grupos raciais ou religiosos, e coadjuvará as atividades das Nações Unidas em prol da manutenção da paz.
  3. Os pais têm prioridade de direito na escolha do género de educação que será ministrada aos seus filhos.

O que a Declaração Universal dos Direitos Humanos diz sobre a educação?

A educação deve ser gratuita, pelo menos a correspondente ao ensino elementar fundamental. O ensino elementar é obrigatório. O ensino técnico e profissional dever ser generalizado; o acesso aos estudos superiores deve estar aberto a todos em plena igualdade, em função do seu mérito”.

E correto afirmar que a Declaração Universal dos Direitos Humanos contempla entre outros como direito de todo ser humano as férias remuneradas periódicas?

O artigo 24° da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) diz que “toda pessoa tem direito ao repouso e aos lazeres, especialmente a uma limitação razoável da duração do trabalho e a férias periódicas pagas”. Esta é mais uma premissa para garantir os direitos da pessoa humana.

Quais são os direitos inclusos na Declaração Universal dos Direitos Humanos?

Os direitos humanos incluem o direito à vida e à liberdade, liberdade de opinião e expressão, o direito ao trabalho e à educação, entre outros. Todos têm direito a estes direitos, sem discriminação.

São características da Declaração Universal dos Direitos Humanos?

São características dos direitos humanos: Historicidade. Universalidade. Essencialidade. Inalienabilidade.