O que e correto afirmar sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos?

EXERCÍCIOS - Exercício 107

  • (FESMIP-BA 2011)

Considerando os termos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, é correto afirmar que

A) a Declaração Universal dos Direitos Humanos é o único documento reconhecido internacionalmente para regular a proteção aos direitos humanos.

B) a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi elaborada num ambiente geopolítico dominado por uma só potência hegemônica.

C) a Declaração Universal dos Direitos Humanos possui força jurídica obrigatória e vinculante para todos os países do mundo.

D) a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi proclamada pela Assembléia Geral das Nações Unidas.

E) a Declaração Universal dos Direitos Humanos permaneceu com seu texto original inalterado até o ano de 2010.

Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 108

Vamos para o Anterior: Exercício 106

Tente Este: Exercício 73

Primeiro: Exercício 1


Oi galera! Vai aí um aviso importante nesse momento que estamos vivendo.

Com tanta gente usando a internet, o número de roubos e ameaças aumentaram muito, tem muita gente perdendo dinheiro e tendo seus dados pessoais roubados.

Para evitar isso, sugiro que todos tenham uma boa proteção!

A muitos anos eu uso um antivírus muito bom que protege meu computador, tablet e celular. Aproveitei pra instalar pra minha esposa e pros meus pais também, assim é certeza que todos estão protegidos!

Eu uso o Kapersky há mais de 10 anos e posso garantir a qualidade dele.
Se adquirir, também vai estar nos ajudando no desenvolvimento do site!

Clique aqui para saber mais!


O que é correto afirmar sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos?

É correto afirmar sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Admite-se a tortura, excepcionalmente, para se penalizar crimes hediondos. É vedada a escravatura, porém, admite-se a servidão de pessoas até dezoito anos. Todo acusado deverá ser considerado culpado até que se prove a sua inocência.

É correto afirmar que a Declaração Universal dos Direitos Humanos contempla entre outros como direito de todo ser humano as férias remuneradas periódicas?

O artigo 24° da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH) diz que “toda pessoa tem direito ao repouso e aos lazeres, especialmente a uma limitação razoável da duração do trabalho e a férias periódicas pagas”. Esta é mais uma premissa para garantir os direitos da pessoa humana.

É incorreto afirmar que a Declaração Universal dos Direitos do Homem?

É INCORRETO afirmar que a Declaração Universal dos Direitos do Homem (ONU) foi adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas sob a forma de Resolução. é um tratado internacional que contém a obrigação legal de respeito aos princípios básicos de direitos humanos.

O que se refere aos direitos humanos assinale a opção correta a Declaração Universal dos Direitos Humanos foi elaborada no ano de 1968?

A Declaração Universal dos Direitos Humanos foi elaborada no ano de 1968. A Declaração Universal dos Direitos Humanos é um instrumento de direito com força de lei internacional. A Convenção sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos baseia-se na criação de princípios éticos pelos quais os povos devem guiar-se.