Fotos de foliculite nas nádegas

Você tem foliculite nas nadegas ou foliculite no bumbum e gostaria de saber como trata-la?

Antes de detalharmos como tratar a foliculite nas nadegas, precisamos entender muito bem o que é a foliculite e como identifica-la. Afinal, todo tratamento só possui eficácia se ele for utilizado para a correta patologia.

– O que é foliculite?

Foliculite é a inflamação dos folículos pilosos, local onde nascem os pelos. Logo, esta inflamação pode ocorrer nos pelos em diferentes regiões do corpo, sendo bastante comum a sua ocorrência nos pequenos pelos presentes no bumbum tanto de homens quanto de mulheres. Veja aqui a definição de foliculite pela SBD.

Caso queira saber mais sobre as causas, sintomas e tratamentos de foliculite em outras regiões do corpo, acesse: “Foliculite – Causas, Sintomas e Tratamentos“.

– Espinha no bumbum é igual a foliculite no bumbum?

Apesar dos pelos das nádegas serem bastante pequenos, quase imperceptíveis a olho nú, a foliculite é normalmente causada pelo atrito do pelo com o tecido da roupa, inflamando o folículo piloso. Já a sua aparência (pequenos pontos de pus com vermelhidão) é bem semelhante à acne ou, popularmente falando, espinha. Veja aqui a definição de acne no Wikipedia.

Acne na região das nádegas é bastante raro, portanto é bem provável que as “espinhas” na região do bumbum seja mesmo foliculite.

Fotos de foliculite nas nádegas

– Como tratar a foliculite no bumbum?

Apesar de não possui cura, a foliculite nas nádegas possui tratamento bastante eficaz. Quando realizado corretamente, lhe trará resultados satisfatórios em um curto prazo.

O tratamento da foliculite no bumbum é basicamente o mesmo, independentemente de ser uma foliculite superficial ou profunda. O que pode ser diferente é o tempo de tratamento para se obter um resultado satisfatório!

Fotos de foliculite nas nádegas

Este resultado foi obtido com apenas 16 dias de tratamento com o dermocosmético Tend Skin®.

O Tend Skin® é um dermocosmético fabricado nos Estados Unidos por mais de 30 anos e vendido em todo o mundo!

É o primeiro e único tratamento específico para foliculite autorizado pela Anvisa e é amplamente indicado por dermatologistas de todo o Brasil.

Veja aqui o que o Estadão publicou sobre o Tend Skin.

Remedio caseiro para foliculite nas nadegas?

Infelizmente não há nenhum remédio caseiro que se tenha uma comprovação científica de que ele é realmente eficaz. Além disto, eles podem trazer inúmeros riscos à saúde. Saiba mais clicando aqui.

Quer ver mais fotos de foliculite nas nadegas?

Veja aqui, diversas fotos de foliculite nas nadegas (antes e depois) de homens e mulheres que trataram a foliculite nesta região com o Tend Skin®: https://tendskinbrasil.com.br/resultados-reais/?sexo=&parte_do_corpo=nadegas

A foliculite é uma doença de pele que causa bastante incômodo com seus sintomas, que vão da formação de bolinhas vermelhas até a coceira na região. No verão, a aparência do problema acaba agravando esse quadro, já que regiões afetadas, como pernas e nádegas, ficam mais expostas. Para saber como tratar e prevenir o problema nessas áreas, o DermaClub conversou com a dermatologista Flávia Ravelli, de São Paulo, que esclareceu o assunto. Confira!

O que pode causar foliculite nas pernas e nas nádegas?

De acordo com a médica, as causas da foliculite ainda não estão completamente definidas, entretanto alguns fatores contribuem para seu surgimento ou agravamento, principalmente na região das pernas e nádegas. São eles: “depilação com lâmina, cera ou linha; excesso de transpiração e calor excessivo; roupas apertadas (como as de ginástica); atrito repetido no local; lesões na pele como feridas e arranhões; alterações hormonais; uso de curativos oclusivos; possuir doenças de pele como dermatites e acne”, esclareceu.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

A foliculite pode ser genética?

Não. Na verdade, qualquer pessoa pode apresentar um ou mais episódios de foliculite - que é uma doença de pele inflamatória dos folículos pilosos. Entretanto a dermatologista diz que, pacientes negros, asiáticos, obesos e indivíduos com baixa imunidade estão mais suscetíveis a ter esse problema.

Como podemos tratar a foliculite nessa região sem causar manchas?

Tudo vai depender da gravidade e extensão do caso. Mas é sempre importante consultar um dermatologista para receber o tratamento mais adequado. “A foliculite nas pernas e nádegas pode ser tratada com antibióticos tópicos ou orais. Também é bom evitar depilação com lâmina e cera, preferindo o uso de laser para eliminar os pelos. Esfoliar a região toda semana ajuda bastante”, indicou a Drª Flávia.

Quais são os cuidados para prevenir a foliculite nas pernas e nádegas?

- Evitar depilação com lâmina e cera,
- Evitar o uso de roupas apertadas,
- Hidratar a pele todos os dias;
- Depois do banho enxugar muito bem a pele para evitar fungos;
- Na hora do banho lavar muito bem as regiões para evitar o acúmulo de bactérias.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.