Glóbulos branco baixo o que comer

Mais Artigos

  1. Como reduzir a produção de dopamina
  2. Tratamento para prisão de ventre após uma cirurgia de hérnia
  3. Como limpar a garganta de muco
  4. Como congelar iogurte grego
  5. Como manter níveis ideais de ácido clorídrico no estômago

Glóbulos branco baixo o que comer

B2M Productions/Photodisc/Getty Images

Os glóbulos brancos possuem a função de combater doenças virais e bacterianas em seu corpo e são encontrados no sangue e no sistema linfático. A alta taxa de glóbulos brancos em seu organismo demonstra que seu corpo está tentando combater algo que está acontecendo. Um elevado número de leucócitos pode indicar anemia, artrite reumatoide, alergias, leucemia, danos no tecido, estresse severo dentre várias infecções. A melhor maneira de reduzir ou prevenir uma alta contagem de leucócitos é através de uma alimentação saudável, exercícios físicos, banir o estresse e tomar uma dose diária de vitaminas.

Step 1

Converse com o seu médico sobre alguns medicamentos que podem elevar a taxa de glóbulos brancos e estão em seu uso. A aspirina, os corticoides e a heparina podem aumentar a sua contagem. Enquanto os antibióticos, os anti-histamínicos e os diuréticos podem abaixá-los.

Step 2

Coma alimentos saudáveis a fim de fortalecer o seu sistema imunológico. Frutas, vegetais, alho e cogumelos mitake ou shitake são ricos em estimulantes do sistema imunológico. Evite refrigerantes e frituras, pois eles podem enfraquecer a sua imunidade.

Step 3

Evite o estresse praticando exercícios e tendo horas consideráveis de sono. O estresse pode aumentar o nível de cortisol, o que faz você ficar suscetível à doença. Para reduzir o estresse, procure se exercitar diariamente durante 45 minutos e tenha pelo menos 7 horas de sono.

Step 4

Tome vitaminas para reduzir a sua contagem de glóbulos brancos. Uma boa quantidade de vitaminas ingeridas uma vez por dia poderá contribuir para o aumento da sua imunidade. Combata infecções como a asma, alguns tipos de câncer e doenças auto imunes com 400 UI de vitaminas D por dia. Procure colonizar o seu trato intestinal com bactérias benéficas através de probióticos ou tomando iogurte diariamente.

Step 5

Pare de fumar! O fumo poderá provocar inflamações em seu corpo e o enfraquecimento do sistema imunitário, causando doenças e infecções. Converse com o seu médico sobre as formas de parar de fumar, como o adesivo de nicotina.

Referências

Créditos Fotográficos

B2M Productions/Photodisc/Getty Images

Sabe-se que pessoas que têm a imunidade alta são aquelas que tem uma rotina e bons hábitos alimentares, que mantém boa higiene, uma rotina com quantidade adequada de horas de sono, que se mantém ativas praticando exercícios físicos regularmente e sem exageros. Cuidado com falsas prometas de alimentos e medicamentos milagrosos, são inverdades.”

Vitamina D – excelente aliado do sistema imunológico. Presente nos óleos e peixes. Lembre-se também da exposição solar por 15 minutos para auxiliar na absorção.

Vitamina C – De extrema importância para a defesa do organismo. Ela aumenta a produção de glóbulos brancos, que fazem parte do sistema imunológico. “Não só frutas as frutas cítricas, como laranja e acerola, mas também vegetais de cor verde escura como brócolis e couve são ricas na vitamina“, destaca Ellen.

Frutas cítricas – laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

Vegetais verdes escuros – brócolis, couve, espinafre são ricos em ácido fólico e auxiliam na defesa do organismo, e também pode ser encontrado no feijão, cogumelos (como o shimeji e o shiitake) e a carne de fígado.

Alimentos ricos em zinco – nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico. Encontrado na carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico)
Alimentos fonte de ômega-3: estão presentes no azeite, no salmão e outros peixes;

Fontes de antioxidantes – castanha-do-Pará e cogumelos (como o champignon) contêm selênio, um forte antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade do corpo e acelerando a cicatrização do organismo;

Mel – O alimento é um estimulante da imunidade celular e promove a maior ativação das células de defesa. Também tem ação antioxidante e conta com diversos nutrientes, como cálcio, magnésio, ferro, entre outros. É da flora apícola que as abelhas buscam o pólen e o néctar. Dela são derivados excelentes produtos para fortalecer o sistema imunológico, como a própolis. “Ela estimula a imunidade das células, suas substâncias promovem maior ativação das células de defesa e incentiva a destruição de agentes estranhos no organismo, como vírus, fungos e bactérias”, explica a nutricionista. Outro exemplo é a geleia real, por ser rica em vitaminas e minerais, age diretamente a favor da saúde. “É considerada um super alimento por apresentar de maneira muito concentrada água, açúcar, proteína, gordura e uma grande variedade de vitaminas em especial A, B, C e E, além de minerais”, comenta.

Oleaginosas – além de zinco, as nozes, castanhas, amêndoas e óleos vegetais são excelentes aliados da saúde, ricas em nutrientes e vitaminas, além de terem em suas composições gordura boa (HDL) e serem ótimas antioxidantes. Ela é benéfica, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade. “A Castanha-do-Pará é grande fonte de selênio, que estimula o bom funcionamento do sistema imunológico, potencializando o nosso sistema de defesa”, explica a nutricionista.

Cúrcuma – Alimento funcional, que atua fortalecendo a imunidade do corpo. A raiz, que pode ser encontrada em pó, traz diversos benefícios a saúde por um forte anti-inflamatório, antioxidante e antiviral, além de ajudar a reduzir o nível de colesterol ruim (LDL). A dica é um shot matinal ainda em jejum: 1 co. café rasa de cúrcuma + ½ limão espremido + 15 gotas de própolis + gengibre em pó ralado a gosto.

Gengibre – Importante para combater a proliferação de vírus e bactérias, o gengibre ainda tem ação anti-inflamatória, bacteriana e antisséptica. Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, ajuda a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo;

Frutas Vermelhas – possuem um composto chamado antocianina que é um importante composto bioativo;

Alho – além de trazer um sabor delicioso para os mais diversos pratos é rico em vitamina A, C e E, alho é forte aliado ao sistema imunológico;

Abacate – fonte de ômega 9, que também é um forte aliado ao sistema imunológico, além de ser uma opção de consumo de gordura boa.

Já consome algum desses alimentos para melhorar a sua imunidade?

A LifeStars é uma empresa focada no atendimento domiciliar para idosos/adultos através de cuidadores em São Paulo. Oferecemos uma contratação segura por conta do nosso expertise em hotelaria e rigoroso processo de seleção de 7 etapas, além de uma grande variedade de serviços para seu familiar, incluindo Concierge para Idosos, estimulação da memória, reabilitação pós cirúrgica, cuidados pessoais, companhia, assistência com mobilidade, acompanhamento para atividades externas, ajuda com a medicação, preparo de refeições, ajuda para banho e vestimentas e assistência 24h.

Atendemos em toda região de São Paulo (SP), nos bairros do Morumbi, Panamby, Pompeia, Bela Vista, Consolação, Higienópolis, Jardins, Jardim Paulista, Cerqueira Cesar, Jardim Paulistano, Itaim Bibi, Vila Mariana, Pinheiros, Vila Madalena, Vila Nova Conceição, Paraiso, Chácara Klabin, Chácara Flora, Santo Amaro, Berrini, Cidade Jardim, Brooklin, Moema, Vila Andrade, Perdizes, Pompéia, Lapa, Vila Leopoldina, Tatuapé, Vila Mariana entre outros.

O que comer quando os glóbulos brancos estão baixos?

Lista de alimentos que já comprovaram benefícios para tratamento de leucócitos baixos:.
Frutas cítricas (laranja, limão, abacaxi).
Legumes (batata-doce, cenoura).
Vegetais verde-escuro (couve, espinafre, brócolis).
Oleaginosas (nozes, amêndoas, castanha-caju).
Peixes..

Qual vitamina aumenta os glóbulos branco?

Vitamina C – De extrema importância para a defesa do organismo. Ela aumenta a produção de glóbulos brancos, que fazem parte do sistema imunológico.

O que é bom para aumentar os glóbulos?

Como aumentar os glóbulos vermelhos.
Inclua alimentos ricos em ferro em sua alimentação. ... .
Coma alimentos ricos em cobre. ... .
Consuma mais fontes de ácido fólico. ... .
Consuma mais vitamina A. ... .
Aumente a quantidade de vitamina C. ... .
Consuma mais alimentos com vitamina B12. ... .
Faça exercícios. ... .
Esqueça o cigarro..

Qual é a fruta que aumenta a imunidade?

Conheça as principais frutas que ajudam a imunidade e fortalecem seu organismo.
Laranja;.
Morango;.
Limão;.
Abacaxi;.