Nao satisfaz os desejos da carne

Começaremos este texto com um lembrete bíblico, sobre o que é o desejo da carne. Este que faz uma bagunça enorme e é difícil de arrumar:

Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.

Romanos 8:5-9

A carne faz promessas vazias

A carne nos leva ao mal caminho. Em 2 Pedro 2:19, está escrito que o homem é escravo daquilo que o domina. Sendo assim, quando dominados pela carne nos deixamos destruir por vícios, que parecem às vezes inofensivos e em outras nem tanto. Muitas vezes mentimos para nós mesmos com promessas vazias: “só hoje e paro”.

Prometemos a nós mesmos que damos conta de parar, mas essa é uma mentira, pois um vício nos leva à destruição, seja em dívidas, falta de saúde, perda de emprego ou da família. E mais do que isso, um vício nos afasta de Deus, pois como está escrito em Romanos 8, a mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Sua lei. Quando dominados pela carne, talvez julguemos que estamos experimentando a liberdade, mas na verdade estamos apenas nos afundando mais ainda, pois este é um caminho que não leva à paz.

Talvez você conheça alguém que desejou tão ardentemente algo que quando olhou para trás não havia mais como consertar o erro cometido. O desejo por pessoas, por exemplo, pode levar alguém a matar em nome do “amor”, pois quando a carne domina alguém o raciocínio lhe falta, só há um objetivo: satisfazer seu desejo. Isto não provém de Deus e é destruição para a alma.

Busque o que é do alto, pois o que é do mundo passa

Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

1 João 2:16,17

Quando você diz não ao desejo da carne e diz sim para caminhar em santidade com Jesus Cristo ao seu lado, é liberto da escravidão, das amarras do pecado, dos medos e das angústias. Quando não pensamos em nossos atos, sejam eles pequenos ou grandes, alguém sofrerá as consequências deles.

Felizmente temos um Deus bondoso e capaz de perdoar e nos limpar de nossos pecados quando verdadeiramente arrependidos. Por isso, devemos levar nossos pensamentos a Cristo e não sermos escravos da carne. Deixe-a sobre o pé da cruz. Lembre-se que o prazer carnal momentâneo leva à morte, quando não física, leva à morte espiritual, emocional, social ou familiar. Então, escolha o domínio próprio, deseje ter uma vida em santidade, volte sua mente ao Espírito e não se deixe dominar pelo pecado.

Deus te abençoe!

Siga a Bíblia JFA nas redes sociais: @bibliajfa. Se você ainda não baixou nosso aplicativo, basta digitar “Bíblia JFA Offline” na busca das lojas (Play Store da Google e App Store da Apple). Para ver mais publicações como essa clique aqui!

O que a Bíblia diz sobre os desejos da carne?

Pedro disse em sua segunda carne (2:19) que nos tornamos escravos do que nos vence. Se o que nos vence é o vicio, ele nos destruirá, seja em dividas, saúde, perda de emprego, família. Se nosso vício é sexual ficamos escravos do sexo libertino, exagerado e sem controle.

Qual o versículo que fala que a carne é fraca?

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Mateus 26.41.

Quais são os prazeres da carne?

Muitas são as obras da carne, como prostituição, impureza, idolatria, feitiçaria, ciúmes, discórdias, inimizades. Todas essas obras são letais, porque destroem famílias, amizades, relacionamentos e a intimidade com o Senhor. Portanto, se as escolhemos, não há outra recompensa senão a corrupção e a morte.

Porque tudo o que há no mundo a concupiscência da carne?

"Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre." (1 João 2: 16-17).