Nos bracos de um assassino

Página inicialNos Braços de um AssassinoFilme #83: Nos Braços de um Assassino

Nos bracos de um assassino

Título Original: En Brazos de un Asesino
Sinopse: Sarai aos 14 anos foi levada para viver no México em um quartel de drogas. Anos se passaram e quando um misterioso americano aparece no complexo que vive, ela vê nele sua chance de escapar, entretanto nada acontece como o esperado e ela acaba virando vítima em seu próprio jogo.
Elenco: William Levy, Alicia Sanz, Adrián Lastra, Roberto Sosa, entre outros
Duração: 100min
Roteiro: William Levy, Jeff Goldberg
Produção: William Levy, Jeff Goldberg
Direção: Matías Moltrasio

Nos bracos de um assassino

Na real, a nota de verdade 🌟🌟🌟3/4🌟 (3,75 estrelas)


Nos Braços do Assassino é a adaptação do livro A Morte de Sarai, escrito por J.A. Redmerski e lançado aqui no Brasil pela editora Suma. Confesso que fui assistir a esse filme com um pé atrás, mas acabei surpreendida pela produção.

Um ponto que gostei bastante foi o idioma do filme. Quase sempre eu me pego assistindo filmes (sendo adaptações ou não) com idioma inglês, então ouvir algo em espanhol foi uma boa experiência, já que é uma língua que gosto até, mas quase não tenho muito contato. Até porque a história começa no México e não fazia muito sentido aquele povo falando inglês né...

Outro ponto que me agradou bastante foram os atores que protagonizaram o filme. William Levy e Alicia Sanz possuem uma ótima química e foram bem convincentes em seus papeis. Apesar de nunca ter visto nenhum trabalho seu, Levy já me era um nome conhecido, mas Alicia foi totalmente surpresa.

Não li o livro, mas pelos comentários vi que a história foi bem adaptada, nos mínimos detalhes. Tirando alguns detalhes, principalmente envolvendo as cenas terminadas em sangue (Tarantino ficaria orgulhoso aqui), tudo foi muito bem produzido. As cenas de ação (que quase sempre envolviam tiroteio) e de luta foram muito bem coreografadas. Olha.. digo que o Levy fez tudo MESMO!

Não sei como funciona no livro, mas aqui as cenas mais hots são bem poucas e bem encaixadas na história. Inclusive, o filme termina até que fechado, mas tendo um pequeno gancho para uma possível adaptação da continuação, O Retorno de Izabel.


Depois de ser o grande ausente entre seus fãs que já estavam se perguntando sobre o seu paradeiro, William Levy retorna à tela grande!

Este retorno será em um longa-metragem que ele próprio produz e escreve nos últimos anos e também estréia em Nos Braços de um Assassino (Pantelion Films). Mas cuidado, aqueles que estão acostumados a ver o ator de 39 anos em novelas românticas e papéis de Amante latino terão que ajustar suas expectativas: neste filme cheio de ação e suspense, Levy interpreta um assassino que lida mais balas do que beijos.

Nos bracos de um assassino
William Levy

"Três anos atrás, eu queria produzir meus projetos, queria me juntar às pessoas que estão criando conteúdo para o público latino", diz Levy em uma entrevista exclusiva ao PEOPLE EN ESPAÑOL, que dedica sua capa de dezembro a janeiro ao ator. "Eu queria oferecer oportunidades de [emprego] ao nosso talento latino, que é muito e não foi respeitado da maneira que deveria ser respeitado neste país, não foi apoiado da maneira que deveria ser apoiado." Às vezes as oportunidades não nos dão [e é aí] quando é preciso criá-las, naquele momento”.

E acrescenta com uma risada o histrion que nasceu em Cuba: “Sou muito louco e gosto de fazer coisas e inventar como me sinto, com respeito a todos. Tendo crescido em um país comunista onde suas asas são cortadas e você é limitado o tempo todo para fazer algo e ser criativo com sua vida, você sai disso e não quer que mais ninguém as corte novamente porque você as cortou tua vida".

Nos bracos de um assassino
William Levy - NÃO REUTILIZAR

Investindo até seu próprio dinheiro para produzir Nos braços de um assassino, Levy está apostando não apenas em seu talento e no elenco internacional que filmou o filme na República Dominicana - ele também está apostando no fluxo de amor de seu público, que Ele espera vê-lo no cinema no dia de seu lançamento nos Estados Unidos, em 6 de dezembro.

"Espero, espero, espero, e digo do fundo do meu coração, que todo o público latino irá [assistir ao filme]. Se você quiser ver outro, vá também, mas veja um filme que os latinos estão fazendo”, diz Levy, em espanhol, com legendas em inglês. “O latino é muito favorável e, nesses momentos, mais do que nunca, devemos apoiar [nosso] povo, nosso talento, nossa cultura. Podemos mostrar que somos pessoas muito importantes neste país. Se você quer ir ver o outro, Superman, Batman, o que for, mas primeiro vá ver o nosso filme, precisamos dele."

Nos bracos de um assassino
William Levy

O gerente - que também está dando os retoques finais em dois restaurantes que abre no sul da Flórida, no nível 29 e no Ovation - diz que está tendo um momento de paz e felicidade pessoal. E como ela gostava de estar com seus filhos Christopher e Kailey e sua mãe, também atriz Elizabeth Gutiérrez, em Miami durante a produção da fita, algo que ela não podia fazer gravando novelas mês após mês no México.

"Estou onde quero estar agora", diz ele. “Não sei no futuro, ninguém sabe o futuro, mas estou onde decidi estar agora porque quero estar lá e estou feliz. Estou bem, feliz."

Para ler mais desta entrevista exclusiva, compre a edição dupla de dezembro e janeiro de PEOPLE EN ESPAÑOL, à venda agora.

O que acontece no filme nos braços de um assassino?

Sinopse. Nos Braços de um Assassino acompanha Sarai, uma jovem de quatorze anos que é levada pela mãe para morar com um poderoso líder do tráfico. Com o tempo ela se acostuma com sua horrível situação, mas não perde a esperança de reconquistar sua liberdade.

Onde passa nos braços de um assassino?

Sarai tinha apenas quatorze anos quando sua mãe a levou para morar no México com um famoso traficante. Com o tempo, ela se esqueceu de como era viver uma vida normal, mas nunca abandonou a esperança de escapar de lá.