O que se pode fazer na Sexta

Sexta-feira Santa 2017: costumes e o que não fazer

Na Grande Sexta-feira Santa, de acordo com a igreja - Great Heel, a Igreja lembra o sofrimento e a morte do Salvador na Cruz. Ele se lembra da Paixão Salvadora de Cristo, o dia em que o Senhor se ofereceu como sacrifício pelos pecados do mundo.

Na véspera da quinta-feira à noite, a manhã da Sexta-feira Santa é celebrada com a leitura dos 12 Evangelhos da Paixão, dedicados à Paixão de Cristo. Esta é a Sua oração até o suor sangrento no Jardim do Getsêmani, o tempo de ser levado sob custódia, ser levado a julgamento por Pilatos, condenado no julgamento e até a crucificação na Cruz no Calvário. E entre os Evangelhos, a tradição de Judas, a iniqüidade dos judeus, a grandeza da Paixão são lembradas.

O que se pode fazer na Sexta

Costumes e Tradições da Sexta-feira Santa

Em muitas regiões na Sexta-feira Santa, as donas de casa assam bolos de Páscoa e preparam a Páscoa. Apesar de a igreja recomendar terminar a preparação da mesa de Páscoa na Quinta-feira Santa, as crenças populares recomendam pintar ovos e assar a Páscoa na Sexta-feira Santa. Antes de começar a trabalhar, não deixe de ler a oração "Pai Nosso", e depois dizendo "Senhor, abençoe" comece a amassar a massa. Toda dona de casa deve se lembrar: para que o bolo de Páscoa fique magnífico e saboroso, ninguém deve ver a massa e, quando assada no forno, você não deve falar alto e bater a porta.

Na Sexta-feira Santa, é estritamente proibido trabalhar em casa. Todos os preparativos para a Ressurreição Brilhante de Cristo devem ser concluídos na Quinta-feira Santa. Aqueles que se dedicam a lavar, limpar, costurar neste dia assumem um grande pecado - hoje só é necessário jejuar e orar, lembrando-se dos sofrimentos de Cristo.

É considerado um pecado particularmente grande “furar o chão” na Sexta-feira Santa, ou seja, plantar algo no jardim e geralmente trabalhar no chão. As pessoas sabem que se você semear trigo ou plantar algo neste dia, não haverá colheita.

O que se pode fazer na Sexta

Também na Sexta-feira Santa, você deve abster-se de beber álcool e prazeres carnais. As pessoas que se embriagam no dia do sofrimento e da morte de Jesus Cristo correm o risco de se tornarem alcoólatras. E as crianças concebidas na Sexta-feira Santa nascem doentes ou se tornam criminosos violentos no futuro.

Se você não quer perder sua saúde, desistir na Sexta-feira Santa de cortes de cabelo, coloração de cabelo e em geral quaisquer procedimentos estéticos. Além disso, se um aniversário ou aniversário de alguém cair neste dia triste, remarque sua celebração. Divertir-se no dia da tristeza universal não é nada bem-vindo.

O que se pode fazer na Sexta

Na Sexta-feira Santa há um grande número de proibições que se aplicam a todos os cristãos ortodoxos. As seguintes proibições sobreviveram até hoje:

  • Neste dia, não é costume fazer nada sobre o trabalho doméstico. Segundo a lenda, uma boa dona de casa deve terminar todo o seu trabalho na Quinta-feira Santa, e não deve haver trabalho doméstico até a Páscoa.
  • Em memória daqueles incríveis tormentos de Cristo que ele suportou, acreditava-se que na Sexta-feira Santa não se deveria perfurar a terra com ferro, pois este é um grande pecado que leva a problemas. Simplificando, na sexta-feira era impossível gradar, arar e coisas do gênero.
  • Na Sexta-feira Santa, qualquer diversão é proibida. Em particular, era proibido rir alto, falar, andar e cantar. Aqueles que se atrevem a quebrar essa tradição, segundo a lenda antiga, o ano inteiro chorará.
  • Também na sexta-feira, as mulheres foram proibidas de costurar, cortar e lavar, enquanto os homens foram proibidos de cortar lenha, bem como todo tipo de trabalho com machado e quaisquer outros implementos de metal.

entra Boa sexta-feira

Na Sexta-feira Santa, não se pode cuspir no chão. Os sinais populares dizem que quem cuspir no chão - todos os santos se afastarão dele durante todo o ano.

Na Sexta-feira Santa, você pode determinar se há danos à sua casa. Para fazer isso, na manhã deste dia, você precisa ir à igreja, defender o culto com uma vela acesa. Após o serviço, com o restante desta vela, venha até sua casa ou apartamento e percorra seu quarto por quarto. Perto da coisa "estragada", a vela crepitará violentamente e começará a emitir fumaça preta.

Os bolos de Páscoa e todos os doces que são assados ​​na Sexta-feira Santa nunca ficarão mofados. Além disso, um pedaço desse bolo é armazenado durante todo o ano e dado a uma pessoa doente. Além disso, um pedaço de bolo de Páscoa durante todo o ano, até a próxima Páscoa, é mantido na casa atrás dos ícones - esse encanto protege do fogo.

O que se pode fazer na Sexta

De acordo com os sinais na Sexta-feira Santa, você não pode cavar o chão e plantar nada. Em primeiro lugar, você não receberá uma colheita e, em segundo lugar, as crenças dizem que uma pessoa que cavará a terra neste dia sofrerá infortúnio.

É considerado um grande pecado fazer amor na Sexta-feira Santa, mesmo entre marido e mulher. Uma criança concebida neste dia pode nascer doente ou aleijada. As pessoas notaram que, mesmo que esse bebê seja saudável, na idade adulta ele se tornará um assassino.

Não lave na Sexta-feira Santa. Há uma crença de que, se você lavar suas roupas neste dia e pendurá-las para secar, vestígios de sangue aparecerão nelas.

Uma pessoa que se abstenha completamente de comida e água durante todo esse dia saberá em três dias a hora de sua morte.

O que se pode fazer na Sexta

Quando acordaram na sexta-feira de manhã durante a Semana Santa, a primeira coisa que fizeram, sem falar com ninguém antes, foi olhar pela janela e perceber em quem os olhos cairiam primeiro. Se você viu um pássaro, então este é um novo conhecido para uma garota e uma boa notícia para um cara. Se o olho caiu no cachorro - esse sinal pressagia tristeza e tristeza. O primeiro a ver um gato na Sexta-feira Santa - para a prosperidade e uma vida rica. Se você notar um rapaz ou um homem, você estará saudável o ano todo. Uma jovem - para o bem-estar. Para ver uma família inteira - você viverá com todos os seus parentes em paz e harmonia. Mas se seus olhos caíram sobre um velho, uma pessoa com deficiência ou uma pessoa doente, isso, infelizmente, pressagia uma doença ou uma grande perda.

Limpe todos os cantos da casa com um pano e afaste-o de olhares indiscretos. Esse pano geralmente é usado para tratar pacientes com parte inferior das costas (amarre-o na cintura) e pernas (limpe-as após a lavagem no banho).

A cinza do fogão retirada neste dia ajuda no tratamento do alcoolismo, do mau-olhado e da angústia da morte.

O que se pode fazer na Sexta

Conspirações na Sexta-feira Santa

Os curandeiros usaram a magia deste dia para muitos propósitos - eles trataram doenças, colocaram amuletos, falaram de doenças. Aqui estão apenas algumas das conspirações que são lidas na Sexta-feira Santa.

Uma conspiração para o ano inteiro de todos os inimigos

Esta conspiração é lida na manhã de Sexta-feira Santa para se proteger por um ano inteiro de quaisquer inimigos, fofocas e mal-intencionados.

"Em nome do Pai e do Filho
E o Espírito Santo.
O rei Herodes luta, luta,
Derramando sangue, ninguém
Não se arrepende
Não desilude ninguém.
Contra o homem mau
Grande Sagitário -
Deus Pai!
Em nosso Senhor
Jesus Cristo
O sol é um arco, o mês é uma flecha:
Há algo para atirar.
O Senhor não dará a ninguém
Me ofender.
O Senhor Deus está à minha frente
Mãe de Deus atrás
Com eles não tenho medo de ninguém,
Com Eles, não temo ninguém.
E vocês, meus inimigos do mal,
Você falou em línguas,
Pinças quentes nas presas
E nos olhos imundos das areias.
Em nome do Pai e do Filho
E o Espírito Santo.
Agora e para sempre e sempre e sempre.
Um homem".

O que se pode fazer na Sexta

Conspiração para pedir perdão ao falecido

Acontece que um ente querido a quem você ofendeu morreu e você não teve tempo de pedir perdão a ele. Neste caso, você pode pedir perdão ao falecido na Sexta-feira Santa. Na noite anterior ao Grande Sábado, eles leram a seguinte conspiração:

"Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Não há começo sem fim.
em nome do Criador.
Nome de Jesus Cristo.
Vou me levantar e cruzar-me.
Eu vou além do limiar
Abençoado
Eu irei para a santa igreja
Para a cruz dourada
À Mãe de Deus
E seu filho Jesus Cristo.
vou implorar com arcos
E cruzes
Pagarei com Lágrimas de Arrependimento.
No reino dos mortos
estado morto,
No meio da escuridão
A escuridão dos mortos.
Reis, carrascos,
Juízes e soberanos
Pessoas arrojadas e gentis
Há uma alma morta.
Antes desta alma
A culpa é minha.
Por amor do Senhor Jesus Cristo.
Para Sua coroa de espinhos
Peço e imploro (nome) que me perdoe
E minha alma viva
Abandone o pecado.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.
Agora e sempre
E para sempre e sempre. Um homem."

O que se pode fazer na Sexta

Feitiço de sexta-feira santa para depressão

Na Sexta-feira Santa, os curandeiros falam e castigam as pessoas que sofrem de depressão. Para fazer isso, três ovos coloridos consagrados são mergulhados em água, com a qual o paciente deve se lavar. Neste momento, você precisa ler essas palavras de conspiração:

"Fortalece minhas palavras fiéis, Senhor,
Fortaleça, Cristo, o servo de Deus (nome).
Como as pessoas se alegram em uma Páscoa brilhante,
Assim, que o servo de Deus (nome) seja feliz com a vida.
Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Um homem."

Conspiração na Sexta-feira Santa nitsa pela paz na família

Para que a sua família tenha sempre paz e harmonia, quando fizer bolos de Páscoa, faça um pãozinho com eles. Coma uma metade você mesmo e mantenha a outra por um ano em casa atrás dos ícones. Quando você colocar o pão atrás do ícone, diga estas palavras: "Senhor, salve, salve, defenda. Agora e sempre e sempre e sempre. Amém."

O que se pode fazer na Sexta

O tempo é dedicado a memórias tristes e tristes da crucificação de Jesus Cristo. É durante este período de tempo que o jejum mais rigoroso é observado.

Que tipo de dia é a Sexta-feira Santa? O que não pode ser feito e o que pode ser feito? Quais sinais devem ser observados neste dia e qual é sua história, consideraremos em nosso artigo.

Um pouco de história

Como a Bíblia diz, foi neste dia que Jesus Cristo apareceu perante o mais alto tribunal religioso - o Sinédrio por seus atos de justiça. O veredicto é a execução. No entanto, sem apoio, o tribunal não poderia realizar seus planos. Voltando-se para ele, os funcionários esperavam que o promotor judeu os apoiasse. No entanto, ele não considerou necessário executar Jesus na véspera da Páscoa. A multidão, que insistiu furiosamente na libertação do criminoso Barrabás, e não do justo Jesus, deu sua opinião. A este respeito, Pôncio não teve escolha senão concordar com os oficiais do Sinédrio e concordar com a execução. Como um sinal de sua inocência, ele lavou as mãos desafiadoramente.

No mesmo dia, Jesus recebeu várias dezenas de golpes com um chicote e depois foi forçado a carregar uma pesada cruz de madeira para o Gólgota, onde foi crucificado.

Um dos discípulos de Cristo pediu a Pôncio que lhe entregasse o corpo do assassinado. Ele o tirou da cruz e o colocou em um sepulcro. Assim nasceu o dia chamado Sexta-feira Santa.

O que não fazer neste dia triste

Todas as crenças, costumes e sinais estão relacionados precisamente com a crucificação de Jesus Cristo. Tudo neste dia deve estar associado à tristeza e sofrimento, ao tormento e ao tormento.

Então, o que não pode ser feito na Sexta-feira Santa antes da Páscoa? Em nenhum caso você deve fazê-lo. Para isso, há um dia especialmente designado - Quinta-feira Santa, no qual as pessoas devem fazer um trabalho diferente. Especialmente na Sexta-feira Santa você não pode lavar roupa.

O que se pode fazer na Sexta

Há rumores de que durante esse período, ao lavar, podem aparecer manchas vermelhas semelhantes a sangue. Além disso, você não pode cortar, cavar, plantar e perfurar o solo.

Para as pessoas que planejaram uma festa, casamento, entretenimento para este dia, é melhor adiar a diversão para um momento mais favorável, porque isso é um grande pecado. O que mais a Sexta-feira Santa pode nos dizer? O que não pode ser feito neste dia? Não há necessidade de falar alto e também rir. Afinal, esse período está associado ao luto e à tristeza.

A partir de quinta-feira à noite você não pode comer comida, você também deve abster-se de beber. Acredita-se que, se você não beber água neste dia, ao longo do ano qualquer líquido beneficiará a saúde.

Se você está interessado na questão do que não pode ser feito na Sexta-feira Santa e no Sábado, você deve saber: é proibido transportar abelhas, caso contrário, a probabilidade de todas morrerem é bastante alta.

O que fazer na Sexta-feira Santa

Muitos acreditam que este período é o tempo da proibição. Não. Neste dia, existem certos costumes que ajudarão com muitos problemas. Então, descobrimos o que não fazer na Sexta-feira Santa, mas o que pode ser feito neste dia?

Durante este período, é permitido plantar salsa no jardim. Acredita-se que esta erva é uma planta de adivinhos. Traz paixão, amor, compreensão mútua, bem como uma boa colheita.

Se você secar as folhas de salsa e colocá-las em sacos, será uma excelente proteção contra influências negativas e mágicas ao longo do ano.

O que se pode fazer na Sexta

Se você assar um muffin na Sexta-feira Santa e mantê-lo até a próxima Páscoa, a coqueluche pode ser curada.

Neste dia, também é costume tratar parentes, amigos, conhecidos e até os pobres com muffins assados, requeijão, leite, ovos, fazer mais boas ações e dar esmolas.

alfândega

O que mais envolve a Sexta-feira Santa? O que não pode ser feito e o que pode ser feito?

Acredita-se que é neste dia que a mãe deve desmamar o bebê do peito. O bebê será forte, saudável, feliz e também protegido de influências externas ao longo de sua vida.

A seguinte tradição é pagã. Se você queimar fogueiras nas colinas neste dia, poderá proteger a colheita dos incêndios ao longo do ano. E os jovens, que andam a cavalo com tochas e vassouras pela aldeia, afugentam os maus espíritos.

Existe um costume, graças ao qual você pode libertar sua casa da negatividade, do fracasso e da pobreza. Para isso, após o serviço, você deve comprar 12 velas e levá-las para casa. Acenda-os e deixe-os queimar até o fim.

O que se pode fazer na Sexta

Tente defender tudo com uma vela nas mãos e, no final, apague-a e traga o resto para casa. Acenda-o e percorra toda a sala, prestando muita atenção a cada objeto. A coisa sobre a qual a vela começa a crepitar está encantada. Precisa ser removido com urgência.

Se você está preocupado com a questão do que você não pode fazer na Sexta-feira Santa e no Sábado - lembre-se: não beba bebidas alcoólicas e não se entregue a prazeres físicos, porque isso é um grande pecado. Acredita-se que as pessoas que bebem muito nesse dia correm o risco de se tornarem alcoólatras pelo resto de suas vidas.

Há uma crença de que uma criança concebida na Sexta-feira Santa nascerá doente. Os camponeses acreditavam: se a saúde ainda não o ultrapassar, ele está destinado a se tornar um assassino.

Muitos estão interessados ​​em: “O que não pode ser feito na Sexta-feira Santa antes da Páscoa?” Não é permitido cuspir neste dia, caso contrário, uma pessoa corre o risco de se tornar um pária. Acredita-se também que todos os santos se afastarão dele.

Os camponeses acreditavam: se você acordar de manhã e, sem falar com ninguém, olhar pela janela, poderá descobrir seu destino. Por exemplo, se uma garota viu um pássaro - este é um conhecido, para um cara - boas notícias. Se você vê um cachorro primeiro, é lamentável e triste. Se um gato aparecesse - para riqueza e boa sorte. Se uma pessoa doente passou - para doença ou perda.

Sinais

O que mais a Sexta-feira Santa pode nos dizer? O que não pode ser feito? Os sinais descritos abaixo ajudarão a responder a esta pergunta.

Se o tempo estiver nublado na Sexta-feira Santa, o pão crescerá com ervas daninhas.

Céu estrelado neste dia? Espere uma boa colheita.

O que se pode fazer na Sexta

Rir na Sexta-feira Santa - você vai chorar o ano todo

Cinzas retiradas do forno na Sexta-feira Santa aliviarão o alcoolismo.

Se neste dia você limpar todos os cantos com um pano e escondê-lo de olhares indiscretos, poderá se livrar dos problemas associados à região lombar. Para fazer isso, enrole-o em torno do ponto dolorido.

Um pedaço cortado de bolo de Páscoa, preparado para o feriado da Páscoa, escondido atrás dos ícones, protegerá do mal e do mau-olhado.

O bolo de Páscoa não fica obsoleto ao longo do ano.

Conclusão

Claro, este dia parece terrível e assustador para muitos. Você não deve entrar em pânico! Se tudo for feito corretamente na Sexta-feira Santa, você poderá não apenas afastar a pobreza e o infortúnio, mas também pedir boa sorte e prosperidade. Feliz Páscoa!

Sexta-feira Santa na fé ortodoxa é considerado o dia mais triste durante todo o ano da igreja. De acordo com as escrituras, foi neste dia que Jesus Cristo foi crucificado em agonia na cruz. Todos os anos a data em que a Sexta-feira Santa é diferente. Afinal, esse dia depende diretamente de quando exatamente a Páscoa chega.

Sexta-feira Santa 2018, que data os ortodoxos terão, depende da data da Páscoa. Este ano, a Páscoa será bem cedo, cai no dia 8 de abril. Assim, se você olhar para o calendário, não é difícil entender que a Sexta-feira Santa será 6 de abril. Neste dia, você precisa se abster de qualquer trabalho, não deixe de ir ao templo. Mais uma vez, destacamos o fato de que este é o dia mais triste do ano.

A Sexta-feira Santa é também o penúltimo dia da Quaresma. Neste dia, nas igrejas nos cultos, e até nas orações domésticas, são lembradas as paixões de Cristo, sua dolorosa morte na cruz. Também neste dia, o corpo foi retirado da cruz e enterrado em uma caverna. 6 de abril é a data exata em que a Sexta-feira Santa será em 2018.

O que se pode fazer na Sexta

Preparando-se para a Sexta-feira Santa

Na quinta-feira limpa, o dia que antecede a sexta-feira descrita, é necessário concluir a limpeza geral em casa. É importante fazer isso na quinta-feira, porque, na sexta-feira santa, todos os assuntos econômicos já estarão sob uma proibição estrita. Além disso, não é mais possível sair da Sexta-feira Santa até a segunda semana após a Páscoa.

Também na Sexta-feira Santa, você precisa parar de preparar uma mesa festiva de Páscoa. Se na quinta-feira as donas de casa puderem pintar ovos com segurança, colocar massa no bolo de Páscoa, colocar queijo cottage, geleia e aspic, então na sexta-feira qualquer trabalho na cozinha deve ser abandonado.

  • Faça qualquer trabalho doméstico. Já foi notado que é impossível limpar e cozinhar neste dia, também é impossível costurar, lavar. A Igreja considera todas essas ações em um feriado um grande pecado.
  • É impossível trabalhar com a terra na Sexta-feira Santa: pingar, plantar e até regar. Acredita-se que tudo semeado neste dia não produzirá nenhuma colheita.
  • Abster-se de beber álcool completamente. Em geral, a Grande Quaresma está em andamento, quando o álcool foi proibido há muito tempo. Mas mesmo que uma pessoa não jejue, na Sexta-feira Santa é necessário abandonar o uso de bebidas alcoólicas para não se tornar alcoólatra.
  • Quaisquer prazeres carnais são proibidos. Se as crianças forem concebidas neste dia, as pessoas disseram que nasceriam doentes, poderiam se tornar criminosos no futuro.
  • Cortes de cabelo e coloração de cabelo também devem ser evitados. Em geral, na Sexta-feira Santa você não deve ir a um salão de beleza para nenhum negócio.
  • Claro, você precisa se abster de atividades recreativas: até assistir TV.

O que eles fazem na Sexta-feira Santa

Já observamos exatamente o que você não deve fazer neste dia importante e triste antes da Páscoa. Agora, é claro, você precisa marcar aquelas ações que são bem-vindas neste dia.

O que se pode fazer na Sexta

Você deve tentar passar este dia em silêncio e calma, rezar muito, lembrar do tormento de Jesus Cristo, que ele aceitou em nome de toda a humanidade. Certifique-se de ir ao templo neste dia, idealmente, para os cultos da manhã e da noite. O serviço noturno é importante, no qual o Sudário é trazido ao centro do templo. Este é um pedaço de tecido que retrata Jesus Cristo em pleno crescimento. O sudário está localizado no centro do templo em uma colina, decorado com flores, e o Evangelho é colocado em cima dele. O serviço da noite termina antes do Sudário.

Importante! No serviço no templo em frente ao Sudário, é importante ficar de cabeça baixa e curvar-se durante a mudança da cruz. Você também deve venerar o Sudário no final do serviço.

O que comer na Sexta-feira Santa?

6 de abril é a data da Sexta-feira Santa de 2018. Deve-se notar também que este é um dos dias mais rigorosos da Quaresma. Neste dia, os cânones da igreja prescrevem a abstinência completa de alimentos ao longo do dia. Com o aparecimento da primeira estrela no céu, você pode comer um pouco de pão e beber água.

O que se pode fazer na Sexta

Importante! Tais regulamentos dietéticos estritos são obrigatórios para o clero. Quanto aos leigos, observa-se o costumeiro jejum estrito. Por exemplo, coma duas vezes por dia, não três.

Sinais e costumes da Sexta-feira Santa:

  • As pessoas acreditavam que, se três anos seguidos na Sexta-feira Santa, estritamente jejuar e se abster de comida e comida, uma pessoa poderá ver sua hora de morte três dias antes da morte. Muitos queriam isso para se preparar adequadamente para sua morte.
  • As pessoas também diziam que se você se abstiver completamente de comida na Sexta-feira Santa, Deus perdoará todos os pecados (começando com a última confissão).
  • Após o serviço no templo, você precisa comprar e acender a luz. Não apague a vela e vá para casa com ela, coloque-a em um canto vermelho. Agora, enquanto passa o tempo em oração, espere até que a vela se apague completamente. Acredita-se que tal ritual proporcione felicidade e prosperidade à casa durante todo o ano.
  • Você pode andar pela casa com uma vela acesa, que é trazida do templo. Se em algum lugar a vela começar a fumegar ou crepitar, há uma coisa com energia ruim: é recomendável se livrar dela.
  • Apesar do fato de a tradição da igreja ter apenas uma atitude negativa em relação a ações e rituais mágicos, acredita-se que as conspirações lidas na Sexta-feira Santa tenham um forte efeito e proteção durante todo o ano.

Se você souber exatamente como os cálculos são realizados e que tipo de dia é, não será difícil nos anos subsequentes determinar independentemente a data desse dia. Você só precisa contar a partir da data da Páscoa há dois dias, este ano cai em 6 de abril, desde que os crentes ortodoxos celebrem a Páscoa em 8 de abril.

Sobre os símbolos da Sexta-feira Santa

Se falamos de símbolos figurativos, é claro que, em primeiro lugar, estamos falando da transição da vida terrena para a vida eterna, que existe fora do corpo. O símbolo material deste dia é o Sudário. Sobre quanta atenção é dada a isso, já consideramos no âmbito deste material. Acredita-se que em Turim eles trazem para o templo exatamente o Sudário que foi enrolado ao redor do corpo de Cristo depois que foi retirado da cruz. Por isso, muitos peregrinos vão precisamente na Sexta-feira Santa.

Concluindo este material, gostaria de lembrá-los que a Sexta-feira Santa é o dia mais triste do ano. Este é o último dia da vida do Filho de Deus, o Salvador da humanidade Jesus Cristo na terra. Os leigos sabem o que aconteceu em seguida, o que exatamente eles celebram no Domingo de Páscoa. Mas na Sexta-feira Santa, a atenção é dada precisamente aos eventos que historicamente ocorreram neste dia em particular.

A questão de quando celebrar um casamento – antes ou depois da Páscoa – preocupa muitos casais. Como você sabe, a Páscoa é um dos principais feriados cristãos, para os quais os crentes se preparam com antecedência. Eles observam um jejum rigoroso, se recusam a assistir a programas de entretenimento, participam de eventos de entretenimento. O propósito da Grande Quaresma é nos purificar física e espiritualmente.

Antigamente, durante o jejum antes da Páscoa, os casamentos não eram disputados, e a concepção de um filho nesse período era considerada um grande pecado. E hoje, os crentes não organizam casamentos antes da Páscoa.

É possível casar antes da Páscoa? Não há uma resposta definitiva para esta pergunta. Muitos consideram as proibições como superstições e garantem que a data não desempenha nenhum papel. A felicidade da família não será afetada de forma alguma pelo fato de o casamento ter ocorrido durante um período de jejum estrito.

Não há proibição estadual de casamento durante o jejum antes da Páscoa. Ninguém vai impedi-lo de assinar no cartório e comemorar. Há apenas uma proibição de casamentos durante este período. Mas hoje, nem todos os casais preferem se casar, portanto, para a maioria dos casais, essa proibição não será um problema.

Se você decidir se casar antes da Páscoa, precisa esclarecer quais dos convidados estão jejuando para pedir pratos quaresmais para eles.

O que se pode fazer na Sexta

É possível ter um casamento na semana da Páscoa?

O primeiro domingo depois da Páscoa é Red Hill. Na Rússia, este dia foi dedicado às festividades juvenis e ao matchmaking. A partir desta data, os casamentos começaram a jogar. De acordo com o sinal, os casamentos celebrados em Krasnaya Gorka são fortes e felizes. Nesta ocasião, existe até um ditado: “Quem se casar com Krasnaya Gorka nunca se casará!”.

Ao se casar em Krasnaya Gorka, você pode criar uma família amigável, viver com seu cônjuge em paz e harmonia por muitos anos. Praticamente não haverá brigas e desentendimentos entre vocês. Casais que assinam neste dia são muito menos propensos a divergir.

O que se pode fazer na Sexta

No primeiro domingo após a Páscoa, você pode não apenas assinar no cartório, mas também se casar. Esta é uma das épocas de maior sucesso do ano, ideal para concluir um casamento.

No dia do seu casamento, preste atenção ao clima:

  1. Se chover para um casamento, então este é um presságio muito bom. Quando chove, as sementes jogadas no solo germinam bem. Assim, o nascimento de uma nova família será bem sucedido. A chuva que começou no final do dia vai lavar toda a energia ruim e te salvar de problemas no futuro.
  2. Uma forte tempestade, relâmpagos, trovões prometem aos recém-casados ​​uma vida familiar difícil, cheia de dificuldades. Mas se os cônjuges se respeitarem e se valorizarem, poderão resolver todos os problemas e preservar a união familiar.
  3. Um dia ensolarado promete uma vida alegre e despreocupada, na qual haverá muitos momentos felizes.
  4. Nevoeiro no casamento, de acordo com os sinais, pressagia dificuldades e conflitos em um relacionamento. Cada um dos cônjuges tentará puxar o cobertor sobre si mesmo, sem tentar ouvir e entender sua alma gêmea. Se o casal perceber a tempo que tal comportamento não levará ao bem e concordar em mudar sua atitude em relação ao outro, tudo dará certo.
  5. O vento no dia do casamento profetiza uma vida ventosa. Traição, omissões e mentiras descaradas são possíveis. Muito provavelmente, os recém-casados ​​ainda não tiveram tempo de desfrutar de uma vida de solteiro e não estão prontos para a responsabilidade que recairá sobre seus ombros após o casamento.

Jogue um casamento durante a Quaresma, na Páscoa ou na semana da Páscoa - você decide. Se você é um crente que observa as tradições e mandamentos da Igreja Ortodoxa, a data do casamento deve ser adiada. Se possível, é melhor não fazer um casamento antes da Páscoa e na semana da Páscoa, mas esperar o início da semana de Krasnaya Gorka e St. Thomas que vem depois.

O dia do casamento é uma data muito importante na vida dos futuros cônjuges. A preparação para o feriado é sempre envolta em uma massa de superstições. Claro, não será possível planejar seu destino para o resto de sua vida, o caminho de vida de duas pessoas é sempre bastante espinhoso. E, no entanto, a maioria das noivas, nem mesmo as supersticiosas, escondem o vestido do noivo antes do casamento, não assinam em maio, compram apenas novas alianças. A própria data do casamento, a futura noiva e o noivo são mais frequentemente marcadas para sexta-feira a sábado, para que todos os parentes e amigos possam comparecer à festa de casamento. Isso é feito por conveniência. Mas esses dias são bons para o casamento? Qual é o dia da semana mais feliz para um casamento? Que dia é melhor planejar um casamento para viver uma longa vida de casados ​​juntos? Qual o melhor dia da semana para casar? Para essas perguntas, é melhor recorrer à astrologia.

Cada dia da semana na astrologia tem seu próprio planeta. Neste dia, o planeta manifesta suas qualidades com mais força e influencia certos eventos em uma direção ou outra. Considere agora a influência dos planetas nos dias dos casamentos.

O que se pode fazer na Sexta

Segunda-feira

O patrono da segunda-feira é a Lua. A lua rege as tarefas domésticas, filhos, família, então criar um casamento na segunda-feira é uma decisão muito boa. O primeiro dia da semana simboliza o início, uma nova contagem regressiva, uma nova vida.

Mas nem todos pensam assim. Judeus, por exemplo, são proibidos de se casar às segundas-feiras. Embora este dia esteja associado ao início da criação do mundo, no entanto, o Senhor nunca disse “bem” sobre este dia, como em outros dias.

A lua cria uma conexão emocional muito sutil entre as pessoas, as atrai e as conecta firmemente. Mas devemos lembrar que a lua tem dois lados, é muito mutável e caprichosa. E isso sugere que a vida conjugal será brilhante, tempestuosa, com momentos de calmaria e explosões de emoções. Não será monótono e rotineiro. Os cônjuges nunca experimentarão indiferença um pelo outro. Graças às suas flutuações, a Lua, ao longo da vida, alimentará o interesse mútuo dos amantes.

Se o dia do casamento ainda estiver em dúvida, a segunda-feira é um ótimo começo para uma nova união duradoura.

O que se pode fazer na Sexta

Terça-feira

Este dia é governado pelo agressivo e militante Marte. Muitos astrólogos desencorajam fortemente os jovens casais de usar este dia para se casar.

Acredita-se que o intransigente e temperamental Marte "dará" a um novo casal muitas brigas, conflitos, mal-entendidos, agressividade, irritabilidade. Marte não pode ser “negociado” ou apaziguado. Este planeta patrocina guerras e derramamento de sangue. Sem calor e harmonia, sem paz e cordialidade. Apenas intransigência e poder.

Às vezes, os casamentos celebrados sob a proteção de tal planeta são dinâmicos e muito apaixonados, mas, infelizmente, de curta duração. Quase todos os casais que se casam na terça-feira terminam. Marte é um destruidor, ele não é um defensor da unificação.

Um casamento na terça-feira é adequado para aqueles que estão prontos para transformar sua vida familiar em uma arena para batalhas com sua alma gêmea.

O que se pode fazer na Sexta

Quarta-feira

O terceiro dia do meio da semana é regido por Mercúrio. Um planeta famoso pela frivolidade, disposição alegre, comunicação. Mercúrio é mutável, então qualquer virada pode ser esperada de um casamento criado neste dia.

O ambiente é certamente adequado para a união de dois corações inclinados a se comunicar. Para esse casal, é muito importante ter interesses comuns, um grande círculo de amigos em comum. Este é um trampolim para a vida familiar. Dentro de tal família, a frieza e a alienação vão reinar. Esses casais, que constroem relacionamentos mais baseados na amizade e na comunicação positiva com o mundo exterior, geralmente fazem concessões e concessões um ao outro com facilidade. O entretenimento conjunto é de grande importância, o valor das relações familiares não é tão importante.

Os relacionamentos hoje em dia são bastante frágeis. Depois de algum tempo, um dos casais vai querer mais estabilidade e privacidade. É muito difícil permanecer uma família com diferentes interesses e estilos de vida. A probabilidade de ambos quererem “descer à terra” de uma só vez é insignificante.

Casamento na quarta-feira para pessoas amantes da liberdade que estão prontas para voar juntas ao vento sem ofuscar uma à outra.

O que se pode fazer na Sexta

Quinta-feira

Quinta-feira é regida por Júpiter. Os astrólogos consideram este dia um dos melhores para o casamento. Júpiter é o planeta líder responsável pelos assuntos jurídicos, administra a justiça e ajuda financeiramente.

A desvantagem pode ser o fato de que qualquer briga mesquinha será considerada na família com todo o escrúpulo do caso criminal. Mas isso ajuda a colocar tudo em seu lugar, e não voltar mais a esse assunto, o que não é tão ruim, ao contrário das famílias em que lembram e relembram coisas há muito tempo.

E, aqui, a Ortodoxia, ao contrário, não considera a quinta-feira um sucesso para um casamento. Casamentos na quinta-feira são proibidos. Os sinais populares apoiam a igreja neste assunto. Acredita-se que quinta-feira trará grandes problemas para a família.

Casamentos na quinta-feira são para pessoas com qualidades de liderança, autoconfiantes, firmes em seus pés, conhecendo o valor de si mesmas e de seu parceiro. A decisão de casar deve ser firme e deliberada.

O que se pode fazer na Sexta

Sexta-feira

Sexta-feira é o melhor dia para um casamento de acordo com os astrólogos. Vênus, a padroeira do amor e da paixão, tem um efeito totalmente positivo na criação de uma família.

A Igreja Ortodoxa aqui apoia os astrólogos e a maioria dos casamentos acontece na sexta-feira. Muitos casais que decidem por essa cerimônia a realizam neste dia, mesmo que o casamento esteja marcado para outro. Na sexta-feira, os casamentos são realizados por muçulmanos e hindus.

Muitos casais têm uma pergunta sobre sexta-feira 13. Esta data está envolta em uma massa de rumores e boatos, e a maioria tenta contornar este dia. De acordo com estatísticas na Rússia, na sexta-feira 13, há 80% menos pinturas do que em qualquer outra. No entanto, os casais que se casam neste dia são considerados os mais fortes.

Vênus é o planeta do romance e dos sentimentos. Portanto, para que os laços do casamento sejam fortes e duráveis, não se deve esquecer das brincadeiras e caprichos românticos.

Casar na sexta-feira é para pessoas que se amam sinceramente, prontas para ceder pelo bem da segunda metade. E então Vênus apresentará harmonia e compreensão mútua como presente de casamento.

O que se pode fazer na Sexta

Sábado

O sábado é um dia extremamente azarado para a pintura, tanto de acordo com as previsões astrológicas quanto de acordo com os cânones da igreja. Saturno, regendo no sábado, o planeta é seco e insensível em termos de estresse emocional.

Os casamentos celebrados neste dia são marcados pela estabilidade e prudência. Eles podem ser alcançados renunciando a interesses pessoais, sua própria auto-realização. Saturno é o planeta do auto-sacrifício.

De um casamento celebrado sob os auspícios de Saturno, não se deve esperar intimidade espiritual, algum tipo de conversa intelectual, harmonia especial. Não se pode dizer “alma para alma” sobre tal família, mas, por exemplo, para um casamento de conveniência, o sábado é o ideal. Os fundamentos dos contratos de casamento são estabilidade, confiabilidade, confiança.

Um casamento no sábado é adequado para pessoas para quem a estabilidade e a confiabilidade são muito mais importantes do que a felicidade mundana comum.

O que se pode fazer na Sexta

Domingo

Dia ensolarado. Começar uma família em um dia regido pelo Sol significa estar sempre aquecido pelo amor e pela alegria. O Sol, como Vênus, contribui para o desenvolvimento harmonioso da família e dos relacionamentos calorosos. Casamentos celebrados no domingo praticamente não terminam, o Sol protege seus protegidos de discórdias, fofocas, mal-entendidos. Em tais famílias sempre há filhos (se não, eles logo aparecerão).

Os casamentos solares mais bem-sucedidos serão aqueles em que uma pessoa assume o papel de chefe da família. Nesses casamentos, um dos cônjuges fica “como atrás de um muro de pedra”, enquanto o outro “sempre tem uma retaguarda confiável”. Este é o modelo de família mais durável e feliz.

Pessoas que se amam, entendem e se esforçam para viver uma vida longa e feliz juntos precisam se casar no domingo.

O que se pode fazer na Sexta

A astrologia é uma ciência muito boa, é claro. Muitos ouvem seus conselhos em várias situações da vida. Mas ainda assim, não se deve esquecer que o amor, o respeito mútuo e o trabalho são os três pilares sobre os quais se apoia a instituição do casamento.

É pecado namorar na Sexta

8° – Nada de namoro e sexo nem pensar, você tem 364 dias por ano para fazer essas coisas, ficar um dia sem fazer não irá lhe tirar nenhum pedaço; 9° – Nada de bebedeira, o vinho é a única bebida permitida, a embriaguez na Sexta-feira Santa é uma afronta aos costumes cristãos.

O que não pode fazer na sexta santa?

Dentro da tradição da Igreja Católica, a Sexta-Feira Santa, também conhecida como Sexta-Feira da Paixão, é um dia reservado para a prática da abstinência. Essa tradição milenar do catolicismo opõe-se ao consumo de carne vermelha e de frango nesse dia.

Pode lavar o cabelo em Sexta

Não comer carne, não ouvir músicas seculares, fazer jejum com pão e água, não varrer a casa e até não lavar o cabelo são alguns exemplos praticados pelas pessoas durante a Semana Santa. Irani Araújo, que mora na localidade de Celsolândia, em Acaraú, comenta alguns costumes que pratica para celebrar os dias santos.

Pode beber na Sexta Santa?

O vinho é a única bebida permitida na sexta-feira santa. Porém, é importante salientar que, para os cristãos mais conservadores, a embriaguez é tida como pecado. Ainda de acordo com os costumes da igreja, não é permitido a participação em qualquer festa ou balada antes da meia noite.