Onde assistir à semifinal do vôlei masculino?

Competição estreia nesta sexta-feira e promete muito entretenimento e emoção para os amantes de esporte

Onde assistir à semifinal do vôlei masculino?

Seleção Brasileira chega forte para disputa do título do Mundial (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Campeonato Mundial Masculino de Vôlei começa nesta sexta-feira e promete fortes emoções aos amantes de esporte. O SporTV vai transmitir a competição para todo país e vem preparando uma mega cobertura do evento. 

+ Willian Bigode entra no top 20; veja maiores artilheiros do Brasileirão na era dos pontos corridos

Com narrações de Luiz Carlos Júnior e comentários de Carlão e Nalbert, o Brasil vai com tudo em busca de mais um título do Mundial. O SporTV transmite 35 jogos com exclusividade e promete trazer todos os bastidores da competição.

- Com a alteração da sede e da fórmula de disputa do campeonato, que ficou com menos jogos, na minha opinião, acabou beneficiando a seleção brasileira. O Campeonato Mundial sempre foi muito desgastante e joga-se praticamente todos os dias. Mas com a mudança, o Brasil, que tem um time mais experiente, entrará em quadra com intervalos de um dia, conseguindo jogar com o time base a maior parte do tempo - disse Nalbert.

- Diante deste cenário, tem boas chances. A França aparece como favorita e destaco também as seleções dos Estados Unidos e Polônia, que joga em casa. Acho que se o Brasil chegar com os jogadores importantes em boa forma tem tudo para se sair bem neste Mundial - completou o comentarista.

+ Globo confirma equipes de transmissões das semifinais da Copa do Brasil na TV aberta e fechada

PRIMEIRA FASE

SEX - 26/8 – 6h – Brasil x Cuba
SEX - 26/8 – 9h – Japão x Catar
SEX - 26/8 – 12h30 – França x Alemanha
SEX - 26/8 – 15h30 – Polônia x Bulgária
SAB - 27/8 – 9h – Holanda x Egito
SAB - 27/8 – 12h30 – Argentina x Irã
SAB - 27/8 – 16h25 – Itália x Canadá
DOM - 28/8 – 9h – Brasil x Japão
DOM - 28/8 – 12h30 – EUA x Bulgária
DOM - 28/8 – 15h30 – França x Eslovênia
SEG - 29/8 – 9h – Argentina x Holanda
SEG - 29/8 – 12h30 – Irã x Egito
SEG - 29/8 – 16h25 – Itália x Turquia
TER - 30/8 – 6h – Brasil x Catar
TER - 30/8 – 9h – Japão x Cuba
TER - 30/8 – 12h30 – França x Camarões
TER - 30/8 – 15h30 – Polônia x EUA
QUA - 31/8 – 9h – Canadá x Turquia
QUA - 31/8 – 12h30 – Irã x Holanda
QUA - 31/8 – 16h25 – Itália x China

Restam quatro times na luta pelo título do Campeonato Mundial Masculino de Vôlei 2022, e o Brasil é um deles.

Pela sétima edição consecutiva, a seleção brasileira disputa as semifinais do torneio. Desta vez, encara seu algoz das últimas duas finais, a Polônia, que joga em casa. O Brasil tenta uma sexta final seguida em Mundiais.

A partida será neste sábado, 10 de setembro, às 13:00 do horário de Brasília. A outra semifinal terá a Itália diante da nova força do voleibol, a Eslovênia, às 16:00.

Os poloneses tiveram uma dura partida contra os EUA nas quartas de final, vencendo por 3x2. Já o Brasil passou pela Argentina em quatro sets.

Saiba mais sobre o que esperar do embate entre Brasil e Polônia no Mundial e quais serão os horários dos últimos jogos.

Seleção brasileira masculina de vôlei no Mundial de 2022.

Foto: FIVB

Leal é porto seguro de equipe em transição

Após a derrota nas quartas de final da Liga das Nações deste ano, o treinador brasileiro Renan Dal Zotto encarou o Mundial com bastante disposição para mexer na equipe titular, também por conta de desfalques por lesão, como Alan e Isac.

O levantador Fernando Cachopa ganhou a posição de Bruninho, mas o capitão ainda é acionado em diversos momentos, especialmente para ajudar no saque e no bloqueio. O central Flávio tem aproveitado bem a oportunidade no Mundial, ao lado do experiente Lucão, enquanto Rodriguinho se mostrou uma boa opção para alternar com Lucarelli. De volta à seleção, Wallace reocupou seu espaço como se nunca tivesse saído.

Entre tantas mudanças o porto seguro da seleção tem sido Yoandy Leal. Em grande sintonia com Cachopa, que consegue deixá-lo sem marcação em vários momentos, o ponteiro marcou 20 pontos nas oitavas de final e 25 nas quartas.

Com 93 pontos na competição, Leal tem tudo para ser o maior pontuador ao final do evento, especialmente se o Brasil avançar à decisão.

"Evoluímos muito desde a Liga das Nações", disse Lucão ao Sportv após o jogo contra a Argentina. Agora vem o maior teste do Mundial até o momento.

MAIS | Bruninho: 'Acreditamos no título'

Polônia quer manter domínio no Mundial

O time da casa não teve vida fácil no Mundial até o momento, tendo que enfrentar os EUA tanto na fase de grupos, quanto nas quartas de final. Nas duas oportunidades, os poloneses prevaleceram, mas correram riscos, vencendo o confronto eliminatório no tiebreak. Dessa forma, eles deram o troco nos americanos pela derrota na semifinal da Liga das Nações deste ano.

Com duas vitórias contra o Brasil nas finais de 2014 e 2018, a Polônia tem o favoritismo novamente. Seu maior nome continua sendo Bartosz Kurek, que marcou 68 pontos no Mundial até o momento.

Será o 65° encontro internacional entre Brasil e Polônia, com 42 vitórias brasileiras até o momento. O mais recente foi na Liga das Nações deste ano, com vitória de 3x1 para os europeus. Os anfitriões buscam seu quarto título mundial.

Na outra semifinal, Itália e Eslovênia reeditam a última final europeia, vencida pelos italianos em cinco sets. Nas quartas de final, a Itália derrotou a atual campeã Olímpica França no tiebreak.

Já a Eslovênia estreia em semifinais de Mundial, no evento em que dividiu a função de sede com a Polônia. Olho no oposto Klemen Cebulj, um dos maiores pontuadores do Mundial até o momento.

Bartosz Kurek e a equipe polonesa durante partida da Polônia em Tóquio 2020.

Foto: 2021 Getty Images

Jogos finais do Mundial Masculino de Vôlei: horários

As duas semifinais serão em Katowice, na Polônia. Os horários abaixo são de Brasília.

Sábado, 10 de setembro

  • 13:00 – Semifinal - Brasil x Polônia
  • 16:00 – Semifinal - Itália x Eslovênia

Domingo, 11 de setembro

  • 13:00 – Disputa do terceiro lugar
  • 16:00 – Final

Como assistir ao Mundial Masculino de Vôlei

No Brasil, os canais Sportv transmitem o Mundial de Vôlei. Em outros países, é possível acompanhar pelo serviço de streaming Volleyball TV.

26 Aug - 11 Sep

Vôlei | Campeonato Mundial Masculino 2022

Times somam pontos importantes na corrida Olímpica

O Mundial distribui pontos no ranking da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), que definem os classificados para o Pré-Olímpico de Vôlei de 2023, onde 12 vagas masculinas para Paris 2024 estarão disponíveis.

MAIS | Entenda o sistema de classificação do vôlei para Paris 2024

Onde assistir semifinal vôlei masculino?

Transmissão ao vivo O sportv2 vai transmitir a partida entre Brasil e Eslovênia, valendo o bronze do Mundial. Haverá também cobertura em tempo real do ge. O canal também vai exibir a final entre Itália e Polônia, também neste domingo, às 16h.

Onde assistir o Mundial de vôlei masculino 2022?

TRANSMISSÃO: Qual canal transmite o Mundial de Vôlei Masculino 2022? O Mundial de Vôlei Masculino 2022 tem todos os jogos com trnamissão do SporTV 2, na TV fechada.

Onde assistir a final do vôlei masculino?

Onde assistir à Superliga de vôlei 2022-23 Os direitos de transmissão da competição no Brasil são dos canais Sportv.

Onde assistir vôlei masculino ao vivo agora?

Transmissão ao vivo O sportv2 vai transmitir todos os jogos do Brasil na competição, sempre com cobertura em tempo real do ge. O canal também vai exibir alguns dos jogos dos principais rivais da seleção brasileira.