Onde está escrito na Bíblia que a mesma boca que abençoa amaldiçoa?

Onde está escrito na Bíblia que a mesma boca que abençoa amaldiçoa?

"Com a língua bendizemos ao Senhor e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não pode ser assim!”(Tiago 3:9-10)

Na Bíblia podemos ver o quanto a palavra tem poder. Deus falou e o mundo veio a existir.

Quando Deus formou os seres humanos, Ele os abençoou e deu a eles muitas capacidades. Podemos falar e escrever, porque Deus nos deu o dom da linguagem.

Deus usou as palavras para criar tudo, e viu que era bom. No entanto, o diabo também usou palavras mentirosas para tentar Eva e Adão, o que os levou a serem expulsos da presença de Deus.

De todas as tentações que enfrentamos, a mais persistente e difícil é a tentação de dizer alguma coisa que não devemos. Algumas pessoas lutam para eliminar palavrões e piadas sujas do seu vocabulário. E todas nós batalhamos contra a tentação de falar antes de pensar, talvez uma palavra áspera ou crítica demais usada desnecessariamente, talvez uma expressão de raiva ou ódio.

Porém, uma simples palavra mal empregada pode destruir uma amizade de toda a vida, desfazer uma família, arruinar um casamento, amaldiçoar a vida de alguém ou a nossa própria vida. 

Muitas vezes falamos coisas negativas até mesmo a nosso respeito, como pro exemplo: nunca vou conseguir, não posso, sou muito ruim nisso, não tenho esse dom, não sou capaz.

Por isto, usemos a nossa boca com sabedoria, para abençoar não só a nossa vida, como também a vida do nosso próximo. 

E sejamos empáticas, sempre nos colocando no lugar do outro. Amém?

Deus abençoe!

Tiago 3:10
De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.

Verdadeiramente as nossas palavras tem poder para abençoar e para amaldiçoar.
Se nós profetizarmos as bençãos do Senhor sobre a nossa vida é as bençãos do Senhor que iremos ter mais se profetizarmos maldição é maldição que teremos.

Lição de vida.

Um Mendigo Sentava-Se Na Calçada, Num Lugar Por Onde Passavam Muitas Pessoas E Ao Lado Colocava Uma Placa Com Os Seguintes Dizeres:
"Vejam Como Sou Feliz! Sou Um Homem Próspero, Sei Que Sou Bonito, Sou Muito Importante, Tenho Uma Bela Residência, Vivo Confortavelmente, Sou Um Sucesso, Sou Saudável E Bem Humorado". Alguns Passantes Olhavam Intrigados, Outros O Achavam Doido E Outros Até Davam-Lhe Dinheiro.
Todos Os Dias, Antes De Dormir, Ele Contava O Dinheiro E Notava Que A Cada Dia A Quantia Era Maior. Numa Bela Manhã, Um Importante E Arrojado Executivo, Que Já O Observava Há Algum Tempo, Aproximou-Se E Disse-Lhe:
"Você É Muito Criativo! Não Gostaria De Colaborar Numa Campanha Da Empresa?"
"Vamos Lá. Só Tenho A Ganhar!", Respondeu O Mendigo."
Após Um Belo Banho E Com Roupas Novas, Foi Até À Empresa.
Daí Para Frente A Sua Vida Foi Uma Seqüência De Sucessos E A Certo Tempo Ele Tornou-Se Um Dos Sócios Majoritários. Numa Entrevista Coletiva À Imprensa, Ele Esclareceu Como Conseguiu Deixar A Mendicidade E Chegar A Tão Alta Posição.
Contou Ele:
- Bem, Houve Uma Época Em Que Eu Costumava Sentar-Me Nas Calçadas Com Uma Placa Ao Lado, Que Dizia:
"Sou Um Nada Neste Mundo! Ninguém Me Ajuda! Não Tenho Onde Morar! Sou Um Homem Fracassado E Maltratado Pela Vida! Não Consigo Um Mísero Emprego Que Me Renda Alguns Trocos! Mal Consigo Sobreviver!"
As Coisas Iam De Mal A Pior Quando, Certa Noite, Achei Um Livro E Nele Um Trecho Que Dizia:
"Tudo Que Fala A Seu Respeito Vai Se Reforçando. Por Pior Que Esteja A Sua Vida, Diga Que Tudo Vai Bem. Por Muito Que Não Goste Da Sua Aparência, Afirme-Se Bonito. Por Mais Pobre Que Seja, Diga A Si Mesmo E Aos Outros Que É Próspero."
Aquilo Me Tocou Profundamente E, Como Nada Tinha A Perder, Decidi Trocar Os Dizeres Da Placa Para:
"Vejam Como Sou Feliz! Sou Um Homem Próspero, Sei Que Sou Bonito, Sou Muito Importante, Tenho Uma Bela Residência, Vivo Confortavelmente, Sou Um Sucesso, Sou Saudável E Bem Humorado."
E A Partir Desse Dia Tudo Começou A Mudar, A Vida Trouxe-Me A Pessoa Certa Para Tudo Que Eu Precisava, Até Que Cheguei Onde Estou Hoje. Tive Apenas Que Entender O Poder Das Palavras.
Uma Repórter, Ironicamente, Questionou: - O Senhor Está A Querer Dizer Que Algumas Palavras Escritas Numa Simples Placa Modificaram A Sua Vida?
Respondeu O Homem, Cheio De Bom Humor:
"Claro Que Não, Minha Ingênua Amiga! Primeiro Eu Tive Que Acreditar Nelas!"

Pode de uma mesma boca procede bênção e maldição?

10 De uma mesma aboca procedem bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isso se faça assim. 11 Porventura alguma afonte faz jorrar de um mesmo manancial água doce e água amargosa? 12 Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira, figos?

Onde está escrito na Bíblia bênção e maldição?

Deuteronômio 27–28: Bênçãos e Maldições.

O que a Bíblia fala sobre a nossa boca?

O que entra pela boca não torna o homem impuro; mas o que sai de sua boca, isto o torna impuro". Jesus respondeu: "Está escrito: 'Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus'".

O que a Bíblia diz sobre refrear a língua?

8 mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. 9 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus: 10 de uma mesma boca procede bênção e maldição.