Qual a diferença de cueiro e manta

Atualizado: 13 de jan.

Na lista de enxoval do bebê sempre aparecem 3 itens: manta, cueiro e cobertor.

Mas qual a diferença entre eles? Qual a utilidade de cada um?

Qual a diferença de cueiro e manta

Manta

É uma peça de tecido que serve para cobrir e aquecer. Pode ser confeccionada em diversos materiais, como malha, suedine, lã, tricô, soft, plush, entre outros.

As mantas são itens fundamentais. A futura mamãe deve providenciar pelo menos 4 mantas para o enxoval do bebê, sendo 2 grossas (tricô, soft, plush) e 2 em malha de algodão.

Clique e aqui e veja modelos de mantas

Cueiro

É um tecido leve e macio para enrolar o bebê e fazer o famoso charutinho, muito usado pelos antigos, para acalmar o bebê.

O cueiro é um pouco mais fino do que a manta e pode ser em tecido de malha de algodão ou tecido fralda (semelhante a fraldinha de ombro).

Uma manta fina pode ser utilizada como cueiro para enrolar o bebê. Assim como, um cueiro pode ser utilizado como manta.

Se a mamãe for adepta a enrolar o bebê em charutinho, pode providenciar 2 cueiros para o enxoval.

Clique aqui e veja modelos de cueiros

Cobertor

O cobertor já é mais encorpado e felpudo para manter o bebê bem quentinho nos dias frios.

Quem mora em regiões onde o calor é extremo, provavelmente, não usará cobertor no bebê. Nesse caso, uma manta grossa pode ser utilizada nos dias de temperatura amena. Mas para grande parte do Brasil, a gestante deve providenciar pelo menos 1 cobertor macio e quentinho para o bebê.

Existem 2 tipos de cobertores: cobertor de passeio e cobertor de berço. A única diferença significativa entre eles, é o tamanho.

O cobertor de passeio pode ser utilizado no berço, sem nenhum problema. Já o cobertor de berço será um pouco grande para passeios, mas nada que impeça de ser utilizado. tem mamãe que até prefere cobertores maiores.

Clique aqui e veja modelos de cobertores

ONDE COMPRAR ENXOVAL DO BEBÊ?

Loja de Bebê - Novo Bebê Mimos Online

www.novobebe.com.br

Entrega para todo o Brasil

#enxovaldobebe #mantadebebe #cueiro #cobertordebebe

Qual diferença entre manta e cueiro?

O cueiro é um pouco mais fino do que a manta e pode ser em tecido de malha de algodão ou tecido fralda (semelhante a fraldinha de ombro). Uma manta fina pode ser utilizada como cueiro para enrolar o bebê. Assim como, um cueiro pode ser utilizado como manta.

Para que serve manta cueiro?

O cueiro pode ser um instrumento para embalar o bebê, mas funciona quase como um pano multiuso: cobrir o bebê quando ele estiver dormindo em um dia de não muito frio, colocar por cima do trocador na hora de trocar a fralda dele, forrar o carrinho de bebê antes de colocá-lo ali para deixar o espaço mais quente, etc.

Até quando deve sair de manta com o bebê?

À medida que seu filho cresce, a manta vai sendo retirada. Vai depender de cada bebê, mas costuma ser por volta dos dois ou três meses. Se o choro e incômodo do seu filho persistirem, mesmo depois de enroladinho na manta, é melhor ficar atenta para a possibilidade de procurar o pediatra.

Quantas mantas são necessárias para um bebê?

Cobertores e mantas: um cobertor para o berço e dois mais finos para passeio é uma boa conta. Dá para ter também duas mantinhas mais leves, de malha. Quem pensa no futuro, pode substituir o de berço por um de solteiro dobrado.