Qual animal tem 4 pernas pela manhã 2 a tarde é 3 a noite é tem duas sílabas é começa com a letra H?

O homem é aquele que tem quatro pernas de manhã, duas ao meio-dia e três à noite.

Este se trata de um enigma de um famoso enigma egípcio, proposto por uma esfinge (imagem). A pergunta era feita a todos os homens na cidade de Tebas e caso estes não conseguissem responder corretamente, eram devorados pela esfinge. É importante ressaltar que se trata de uma metáfora e, como tal, não deve ser levado ao pé da letra.

O homem possui quatro pernas de manhã porque ao nascer (início do dia/vida), ele anda engatinhando. Conforme o dia/vida passa, o homem aprende a andar com suas pernas, tendo duas pernas ao meio-dia, isto é, na metade da vida. Já no fim de sua vida, o homem começa a nadar com a ajuda de uma bengala, tendo três pernas à noite.

Leia mais sobre o Egito em:

brainly.com.br/tarefa/81984

Decifra-me ou devoro-te

O enigma: "O que durante a manhã tem quatro pernas, ao meio-dia tem duas e à noite tem três?"

A resposta de Édipo: o homem, pois engatinha na infância, anda com duas pernas na idade adulta e é auxiliado por uma bengala na velhice.

<< voltar

Qual animal tem 4 pernas pela manhã 2 a tarde?

Qual a criatura que anda com quatro patas de manhã, Duas pernas ao meio-dia e três à noite? A Esfinge, que guarda eterno silêncio nas areias do Egito era, segundo a lenda grega, um monstro que devorava os viajantes que não conseguiam responder ao enigma por ela proposto.

O que é o que é anda com 4 pernas?

Tem 4 pernas, mas não anda e tem 2 braços, mas não abraça. Resposta: A cadeira.

O que é o que é anda com 4 pernas quando era pequena duas pernas quando era forte 3 quando era velho o que eu sou?

Resposta: O pé- de- vento!

Que animal anda pela manhã sobre quatro patas à tarde sobre duas e à noite sobre três Como nenhum dos homens conseguiu decifrar tal enigma a esfinge os devorava?

- Que animal anda pela manhã sobre quatro patas, à tarde sobre duas e à noite sobre três? O personagem mitológico Édipo foi o responsável por dar fim à esfinge, depois de decifrar seu enigma: - O homem, pois engatinha na infância, anda ereto na idade adulta e necessita de bengala na velhice.