Qual é a doença do Padre Marcelo Rossi?

São Paulo

O padre Marcelo Rossi, 53, chamou a atenção dos internautas nesta terça-feira (30). O nome dele foi parar nos trending topics, lista dos assuntos mais comentados do Twitter.

Tudo porque o religioso, que já sofreu com excesso de peso e depois levantou suspeitas de doença por causa da magreza excessiva, reapareceu bem mais musculoso do que antes. Em imagens publicadas por ele nas redes sociais, ele aparece com braços maiores e com o trapézio saltado.

"Óstia ou whey? Vem aí novo livro do padre Marcelo Rossi 'Em busca do Shape Sagrado'", bricou uma internauta. "Gente, pelo amor de Deus, o padre Marcelo Rossi estava igual a um maracujá murcho no sol e agora tá uma geladeira frost free", comparou outro.

Rossi, que é formado em educação física e já confessou ter feito uso de esteroides no passado, ficou conhecido no final dos anos 1990 com o hit "Erguei as Mãos", com o qual frequentou diversos programas de TV na época. O religioso já declarou ter sofrido de depressão, período no qual engorgou bastante.

Em entrevista ao Fantástico (Globo), em 2013, ele explicou a perda repentina de peso. Na época, ele afirmou que estava fazendo uma dieta com alface, cebolas e três hambúrgueres por dia. Na época, ele disse ter perdido cerca de 40 quilos, mas não se sentia magro.

A presença de padre Marcelo Rossi  na cerimônia de Círio de Nazaré, no último dia 12, causou comoção nos fiéis.

As pessoas que estiveram presentes no ato estranharam a magreza do sacerdote que está pesando atualmente 80 quilos.

Leia também

Padre Marcelo fala sobre sua magreza e depressão: "É o mal do milênio. Sofri de tudo, sem vontade de viver"

Padre Marcelo Rossi, sobre negociação com gravadora por direitos autorais: "Foi a maior briga da face da terra"


Ao Extra, Padre Marcelo falou das especulações sobre a sua saúde e sobre o suposto diagnóstico de câncer.

- Como as pessoas me viram muito inchado durante meses, estranham. Chegaram a dizer que eu estava com câncer! Já voltei a ter uma dieta equilibrada, pratico a minha caminhada e a minha corrida na esteira diariamente, estou muito bem, afirmou o padre.

Ele havia adquirido sobrepeso por conta de um acidente que o colocou na cadeira de rodas durante seis meses no ano passado. Além disso, os três cachorros de estimação de Padre Marcelo Rossi morreram no mesmo período, o que resultou em uma depressão. Depois disso, ele fez um regime severo para voltar a emagrecer.

Qual é a doença do Padre Marcelo Rossi?

Divulgação

— A depressão foi uma bênção de Deus na minha vida. Achava que isso era frescura, escutava testemunhos e não dava muita bola.  A inveja e o mal existem, mas não posso reclamar, só rezar mais, contou ele.

Padre Marcelo já chegou a pesar apenas 60 quilos na fase mais crítica da doença, quando se alimentava apenas de alface e hambúrguer.

Leia outras notícias do dia

Uma das personalidades mais queridas do país, padre Marcelo Rossi foi responsável por trazer a fé de uma maneira descontraída e divertida para perto de muita gente. Desde que surgiu na mídia, o jovem padre conseguiu arrastar multidões de fiéis em busca da palavra divina e se tornou uma espécie de celebridade religiosa.

Junto com a fama, o padre ganhou muitos seguidores e admiradores, que sempre demonstraram preocupação com a sua Saúde, que há algum tempo vem demonstrando cada vez mais fragilidade.

Em entrevista à revista Veja, o religioso falou sobre o grave problema de saúde que enfrentou e que poderia tê-lo levado a morte.

Padre Fala sobre a doença que o assolou

Apesar do grande número de fiéis e admiradores, poucas pessoas souberam sobre o quadro crítico em que o Padre Marcelo Rossi esteve. Ele passou por uma profunda depressão, que chegou a colocar sua vida em risco.

Como decorrência da doença, o padre passou a dormir e comer cada vez menos, chegando também a um quadro de anorexia. Com isso, houve a intensa e surpreendente perda de peso, e ele passou a aparecer com uma imagem cada vez mais debilitada.

Durante esse período, o padre permaneceu recluso e apareceu pouquíssimas vezes na mídia. Inclusive deixou de frequentar programas de televisão aos quais era constantemente convidado.

Na entrevista à revista, ele chegou a dizer que tentava adormecer durante o dia, já que tinha muita insônia, mas afirma que até mesmo os cochilos esporádicos eram difíceis.

A doença fez com que o padre atingisse os dois extremos relacionados a sua forma física: ele passou por uma fase de obesidade e em seguida por uma fase de anorexia intensa.

A perda de peso foi tamanha que ele correu risco de morte por conta desse quadro, e ainda assim não conseguia enxergar a gravidade de seu quadro clínico.

Lançamento de livro e tardes de autógrafos aconteceram durante a depressão

Muitas pessoas só enxergam a profundidade do que viveram quando a fase se encerra.

O mesmo aconteceu com o padre, que diz ter lançado o livro Ágape e realizado noites de autógrafos mesmo enquanto encarava o problema de saúde.

Hoje, no entanto, ele diz que faria as coisas diferentes e que poderia ter parado de trabalhar a tempo de salvar a sua vida antes da situação se tornar tão crítica.

Atualmente, Marcelo está em processo de recuperação, e embora esteja retomando gradativamente a sua saúde, ele ainda precisa recuperar mais de 10 quilos que foram perdidos durante a fase mais severa da anorexia.

Agora, o religioso tem apostado nas redes sociais e mídias digitais para se comunicar com um público diferente e conseguir captar ainda mais fiéis.

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

O que houve com o Padre Marcelo Rossi?

Após passar por uma cirurgia, o Padre Marcelo Rossi anunciou que não vai mais cumprir a agenda na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, prevista para este domingo (15). O tradicional evento 'Por Hoje Não' acontece este ano pela primeira vez com público desde a pandemia.

Qual foi o motivo da depressão do Padre Marcelo Rossi?

Senti que algo estava errado quando o Papa Francisco veio aqui e eu não cantei para ele. Foi aí que me dei conta e pensei: 'preciso me tratar'”. Ato comum entre os católicos, Pe. Marcelo revelou ainda que tinha preguiça de rezar o terço e que, após a doença, mudou seus hábitos.