Quanto economiza um ar dual inverter?

O ar condicionado inverter é uma das melhores opções de climatização que podem ajudá-lo a vencer as baixas e as altas temperaturas sem qualquer incômodo. Mas, apesar de ser um tipo de ar-condicionado extremamente eficiente, você pode encontrar pessoas com opiniões variadas sobre os equipamentos que possuem a tecnologia inverter, alguns dos quais podem acabar te fazendo desistir da compra.

Então, antes de destruir alguns desses mitos, vamos entender o que é exatamente um ar-condicionado Inverter. Este é um aparelho que controla a velocidade do compressor do motor — por meio do seu inversor (daí o nome — responsável pela regulação da temperatura. Essa função acaba tornando o ar-condicionado mais eficiente, deixando a temperatura no ambiente estável e consumindo menos energia.

Mas para que você entenda de uma vez por todas porque vale a pena comprar um Inverter, neste artigo, reunimos alguns mitos comuns e os fatos por trás deles. Acompanhe:

1. Os aparelhos Inverter consomem muita energia

Muitos acreditam que o ar-condicionado Inverter, por ter uma melhor capacidade de resfriamento, consome uma alta quantidade de energia elétrica, afetando significativamente suas contas mensais de luz. Na realidade, conforme mencionamos acima, é exatamente o oposto. O Inverter, ao conseguir controlar o funcionamento do motor, reduz sua velocidade quando a temperatura ideal é alcançada, acaba reduzindo também o consumo de energia da rede. Esses aparelhos foram lançados justamente com a intenção de reduzir a quantidade de energia e não pesar no bolso do consumidor.

2. O Inverter não é mais eficiente do que outros modelos

Este não é bem o caso. Os aparelhos de ar condicionado Inverter já apresentaram resultados muito melhores do que seus concorrentes, como o Split comum e o de janela.  O inversor do aparelho, que funciona como um microcontrolador programável ​​que determina a velocidade das unidades de execução, não só auxilia na redução do consumo de energia elétrica, como na eficiência com que o ar-condicionado alcança a temperatura desejada e a mantém, sem causar oscilações no ambiente.

3. O ar-condicionado Inverter ocupa muito espaço

Ao contrário do primeiro ar-condicionado Inverter, fabricado há alguns anos, os aparelhos mais recentes são comparativamente menores em tamanho e possuem uma aparência mais elegante. Eles podem ser facilmente instalados em uma parede e não ocupam muito espaço, a condensadora, onde fica o motor para resfriamento do ar, é instalada na área externa, sem ocupar espaço do seu ambiente interno.

4. Este modelo não pode ficar ligado por muito tempo

Geralmente, os aparelhos de ar-condicionado mantém uma corrente alternada padrão por um determinado período e depois a desligam quando a temperatura está suficientemente fria. Portanto, muitos acreditam que mesmo um Inverter requer pausas periódicas. Bem, não exatamente. Na verdade, esses aparelhos são corretamente capazes de ajustar o resfriamento com base na temperatura. Então, você não precisa constantemente mudar a temperatura manualmente, pois o ar-condicionado Inverter faz isso por você.

5. O ar-condicionado Inverter é muito caro

Se você não fez uma boa pesquisa sobre o ar-condicionado Inverter provavelmente você vai acabar achando que eles não são mesmo para o seu bolso. Mas isso não está nem perto da realidade. A maioria dos modelos atuais de Inverter possui os recursos mais recentes e pode caber facilmente seu orçamento, basta pesquisar e encontrar o aparelho ideal!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco pelo nosso chat que estamos prontos para atendê-lo!

Equipamentos têm motor eletrônico que trabalha com rotação contínua e manutenção da refrigeração, o que aumenta a eficiência e reduz o impacto do ar-condicionado na conta de luz

Um ar-condicionado equipado com tecnologia Inverter significa uma operação mais eficiente e menor gasto de energia. Por isso, o preço desses equipamentos é mais alto. Mas qual a diferença entre ar-condicionado Inverter e Dual Inverter? O Shoptime explica.

O motor Inverter costuma equipar aparelhos de ar-condicionado e também eletrodomésticos, como geladeira, máquina de lavar e micro-ondas, mais modernos e com perfil mais premium.

O principal diferencial é que os aparelhos de ar-condicionado Inverter não ligam e desligam seu compressor de tempos em tempos, como fazem os equipamentos convencionais para aumentar a refrigeração de um ambiente.

Ao trabalhar em rotação variável e contínua, o motor eletrônico faz a manutenção da temperatura dos ambientes, aumentando e reduzindo a potência conforme necessário, em conjunto com sensores mais precisos que monitoram a refrigeração.

Com isso, o equipamento consegue manter a temperatura escolhida com menos esforço e menor consumo de energia, ou seja, o impacto na conta de luz é reduzido. O motor eletrônico ainda deixa a condensadora (unidade externa) menos barulhenta.

Algumas marcas utilizam a denominação Inverter ou Digital Inverter para o motor eletrônico simples. A economia no consumo de energia com um ar-condicionado Inverter ou Digital Inverter pode chegar a 40%, na comparação com um aparelho convencional novo. Em relação ao consumo de um equipamento mais antigo, essa economia pode ficar no patamar entre 60% e 70%.

E existem marcas que trabalham com ar-condicionado Dual Inverter, que prometem ser ainda mais silenciosos e econômicos. Eles contam com compressor rotativo duplo, que trabalha com mais estabilidade e atinge a temperatura desejada até 30% mais rápido. A economia também pode ultrapassar os 70%, na comparação com um ar-condicionado mais antigo.

De toda forma, sempre compare a eficiência energética entre os equipamentos antes de fazer sua compra. Os selos da ENCE/Inmetro (Etiqueta Nacional de Conservação de Energia), da PROCEL e Concept ajudam nessa tarefa. Eles classificam o consumo de A a G e indicam se o equipamento consome mais ou menos eletricidade.

Alguns aparelhos de ar-condicionado smart com motor Inverter utilizam recursos de inteligência artificial para melhorar o desempenho do equipamento. A conectividade permite monitorar e comandar o ar-condicionado pelo celular ou à distância, fazer atualizações do sistema do aparelho e acrescentar novos recursos. Leia mais aqui.

Como dissemos, os aparelhos de ar-condicionado Inverter e Dual Inverter costumam ter preço mais alto do que os similares com motor tradicional. Por isso, o consumidor precisa avaliar essa relação, incluindo os benefícios e a diluição do custo no longo prazo, com a economia na conta de luz.

Visite o Shoptime para conhecer os lançamentos em ar-condicionado e pesquisar os aparelhos em oferta.

Está rolando o Saldão de Aniversário Shoptime: são muitos descontos, cupons e um super sorteio de R$ 300 mil em vale-compras, para os clientes equiparem sua casa inteira. Baixe o app Shoptime para conferir a promoção, receber ofertas exclusivas e acompanhar suas entregas.

Quanto economiza um ar dual inverter?
conteúdo de responsabilidade do anunciante

Quanto economiza um dual inverter?

O ar-condicionado dual inverter pode economizar até 50% na conta de luz. O aparelho pode funcionar em temperaturas, sacrificantes, de até 52 graus Celsius.

Qual é o consumo de um ar

A economia no consumo de energia com um ar-condicionado Inverter ou Digital Inverter pode chegar a 40%, na comparação com um aparelho convencional novo. Em relação ao consumo de um equipamento mais antigo, essa economia pode ficar no patamar entre 60% e 70%.

Qual o mais econômico inverter ou dual inverter?

Tecnologia inverter ou dual inverter são mais econômicos Já o Dual Inverter parte do mesmo princípio, porém utilizando um rotor duplo, trazendo mais estabilidade e podendo economizar até 70% de energia quando comparado com condicionadores de ar tradicionais.

Qual o consumo do ar

Características Técnicas.