Quanto tempo o banco Santander demora para pagar um financiamento?

Quando o assunto é a compra de bens duráveis, a maioria das pessoas buscam recorrer ao empréstimo e uma das opções mais atrativas do mercado hoje é o financiamento de veículo Santander.

Com a possibilidade de fazer a simulação através da internet, você já consegue ter uma ideia do valor e da quantidade de parcelas propostas, para que caiba no seu orçamento.

Então, entenda como funciona essa linha o financiamento auto do Santander e as condições. Confira abaixo!

Financiamento Auto pelo Santander

O financiamento de veículo Santander é uma linha de empréstimo voltada para a aquisição do seu carro ou moto.

Empréstimo financiamento auto – Santander

Empréstimo financiamento auto – Santander

Avaliação Mobills

A avaliação Mobills de produtos financeiros é determinado por nosso time editorial. O cálculo é feito baseado em vários dados que avaliam quatro principais pontos: Benefícios e descontos, taxas e juros, facilidade de aprovação e conectividade.

4,5 328

Avaliação Mobills

A avaliação Mobills de produtos financeiros é determinado por nosso time editorial. O cálculo é feito baseado em vários dados que avaliam quatro principais pontos: Benefícios e descontos, taxas e juros, facilidade de aprovação e conectividade.

Empréstimo financiamento auto – Santander

Valor De R$5000 até R$200000

Taxa ao mês De 1.44% a.m. até 2.00% a.m.

Tipo Financiamento veicular

Consiga o crédito ideal

Aumente suas chances em 5 vezes de ser aprovado e ter a melhor taxa. Fale com um consultor e descubra como!

×

Dessa maneira, nela você faz a compra do seu veículo, que fica alienado ao banco até que o valor do empréstimo ou financiamento seja quitado totalmente.

Com isso, é possível comprar o carro ou moto direto com o dono do veículo, em sites ou até mesmo em concessionárias parceiras. Então, o valor da entrada é negociado entre o consumidor e o vendedor.

Hoje o Santander trabalha com o prazo de 60 meses de pagamento para carros e até 48 meses para moto.

Logo, o que chama atenção no financiamento carro ou moto Santander são as condições de pagamento, bem como as taxas de juros cobradas e o valor disponibilizado pelo banco.

O financiamento Auto pelo Santander funciona de maneira bem simples, como se fosse um empréstimo. Aliás, é uma modalidade de crédito.

Desse modo, ele é concedido para quem deseja adquirir um automóvel novo, seminovo ou usado, mas não tem dinheiro suficiente para fazer a compra à vista.

Portanto, o valor é liberado para a compra do veículo do Santander, mas com acréscimos de juros, é claro, que são informados antes da contratação efetiva.

No entanto, é interessante salientar que o Santander trabalha com até 100% do financiamento do automóvel.

Contudo, o valor só é liberado caso o solicitante esteja apto a fazer este pedido de crédito e passe pela análise da instituição financeira.

Você pode usar o nosso simulador de financiamento para conferir as parcelas e o valor total para saber qual opção vale mais a pena.

Quem pode financiar carro ou moto pelo Santander?

Qualquer cliente que precise de um automóvel, seja para passeio ou para utilizar para o trabalho, pode solicitar o financiamento de veículo Santander.

Entretanto, é válido mencionar que é feito uma análise de crédito do perfil do solicitante, por isso é muito importante que você esteja com o nome limpo, sem negativação junto ao SPC ou Serasa.

Somente correntistas podem financiar veículo pelo Santander?

Apenas correntistas podem fazer o financiamento de veículo através do Santander, sendo esta uma regra obrigatória da instituição financeira.

Então, se você não tem uma conta corrente junto a este banco, a dica é que você faça a abertura de uma e comece a movimentar dinheiro junto a ela.

Sendo assim, posteriormente, é só pedir o seu financiamento de carro ou moto Santander.

Qual a taxa de juros do financiamento auto Santander?

O Santander financiamento de veículos atrai atenção dos clientes principalmente por conta das taxas de juros cobradas, que é a partir de 1,41% ao mês.

Todavia, esta operação incide outros custos, por isso é muito importante que antes de contratar você faça uma análise do Custo Efetivo Total (CET) e a taxa de juros anual.

Logo, no momento em que for realizar a simulação e assinatura do contrato, não esqueça de se atentar a este detalhe.

Qual a entrada mínima para o financiamento auto Santander?

A entrada mínima solicitada para o empréstimo auto Santander é estabelecida a partir do momento em que você realiza a simulação. Então, não é possível determinar com exatidão o valor.

Contudo, é sabido que o Santander libera financiamento 100% e sem entrada mínima para alguns clientes, mas tudo depende da sua relação com o banco, bem como o seu score de crédito.

Como financiar veículo pelo Santander?

Para fazer a contratação, você precisa , onde vai definir o veículo escolhido e passar pela análise de crédito padrão da instituição financeira.

Após essa etapa, será feito o contratado, onde estarão definidas as condições, bem como as taxas de juros, parcelas e demais informações necessárias.

Por fim, é só fazer a assinatura e o crédito será liberado para que você faça a compra do seu automóvel.

Como simular o financiamento auto Santander?

É muito fácil realizar a simulação Santander financiamento, basta que você siga o passo a passo abaixo:

  • Procure o botão de simular grátis aqui no conteúdo;
  • Em seguida, clique em “simular e contratar”;
  • Escolha o veículo, informe seu nome, dados pessoais e demais informações;
  • Após passar pela análise de crédito, sendo aprovado, o contrato é elaborado. Por fim, é só fazer a assinatura e o valor é liberado.

Lembrando que o veículo ou moto pode ser comprado direto com o dono, em concessionária parceira ou no site da Webmotors.

Para já fazer uma simulação prévia você pode usar a nossa calculadora de financiamentos abaixo:

Dúvidas frequentes sobre o assunto

Como funciona financiamento pelo Santander?

O financiamento de veículos pelo Santander é bem simples: você escolhe o seu automóvel, informa o valor de entrada e é só realizar o empréstimo segundo as condições acordadas.

Qual a taxa de juros de financiamento de veículos do Santander?

A taxa de juros de financiamento de veículos do Santander é a partir de 1,41% ao mês.

Quanto tempo demora para aprovar um financiamento de veículos Santander?

A aprovação do financiamento de carro ou moto do Santander pode levar até 30 dias, sendo este o prazo máximo.

Como fazer uma simulação de financiamento no Santander?

Para realizar a simulação do financiamento basta acessar o site do Santander e preencher as informações solicitadas por ele para que a análise de crédito seja feita. 

Financiamento de veículo Santander é confiável?

O financiamento auto Santander é confiável, visto que essa instituição financeira já é uma referência no mercado Brasileiro e é conhecida em todo o país.

Afinal de contas, além de trabalhar com crédito para carro ou moto, ainda trabalha com uma série de serviços financeiros, como cartão de crédito, empréstimo pessoal e muito mais.

Canais de atendimento do Santander

Para obter mais informações sobre o financiamento de veículos do Santander basta entrar em contato através dos principais canais de atendimento, que são eles:

  • 4004 9090 – Capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 722 9090 – para demais regiões.

Conte com a garantia do Santander para fazer seu financiamento auto. Simule grátis e escolha a melhor opção para você.

Quanto tempo demora para cair o dinheiro do financiamento Santander?

Após a confirmação de transferência e validação dos dados bancários, o valor será depositado em até 48 horas. Importante!

Quanto tempo demora para o Santander liberar o dinheiro para o vendedor 2022?

Se a conta do vendedor for Santander, o pagamento é realizado no mesmo dia. Para contas de outros bancos, o pagamento leva, até 48h.

Quanto tempo leva para cair o dinheiro do financiamento?

De acordo com a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o tempo médio de liberação é de 40 dias. A Caixa Econômica Federal, que responde por 70% do total de financiamentos, costuma pedir 10 dias de prazo. Na prática, entretanto, pode levar até 3 meses nos casos extremos.

Quanto tempo demora para o banco liberar o dinheiro para o vendedor?

Na maioria dos casos, pode levar entre 60 e 90 dias. Mas não basta colocar no contrato que o valor será pago “em até 60 dias” ao vendedor, pois isso dependerá exclusivamente do banco.