Que e o criador de nascer do sol?

When autocomplete results are available use up and down arrows to review and enter to select. Touch device users, explore by touch or with swipe gestures.

Que e o criador de nascer do sol?

Impressionism Monet

Obra :Impressão , nascer do sol Autor : Claude Monet Data : 1872 Técnica : óleo sobre a tela Exposta no Museu Marmottan

Obra :Impressão , nascer do sol Autor : Claude Monet Data : 1872 Técnica : óleo sobre a tela Exposta no Museu Marmottan

Obra :Impressão , nascer do sol Autor : Claude Monet Data : 1872 Técnica : óleo sobre a tela Exposta no Museu Marmottan

Após a sessão matinal de orações, o noviço perguntou ao abade:

Todas essas orações que o senhor nos ensina, fazem com que Deus se aproxime de nós?

Vou responder a você com outra pergunta. – Disse o abade.

Todas essas orações que você reza irão fazer o sol nascer amanhã?

Claro que não! O sol nasce porque obedece a uma Lei Universal!

Então esta é a resposta à sua pergunta. Deus está perto de nós, independente das preces que fazemos.

O noviço revoltou-se:

O senhor quer dizer que nossas orações são inúteis?!

Absolutamente. – Respondeu, com serenidade, o abade. – Se você não acordar cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo. Se você não orar, embora Deus esteja sempre por perto, você nunca conseguirá notar Sua presença.

*   *   *

Que bela lição encontramos aqui.

Não oramos para que Deus esteja próximo e nos ouça. Oramos para criar uma ponte entre nós e o Criador de tudo e de todos.

Em verdade somos nós que precisamos nos aproximar Dele, assim como das coisas do Espírito, dos verdadeiros tesouros do Universo.

Somos nós que esquecemos da Providência Divina, de nossos protetores. Eles jamais se afastam de nós. Somos nós que, ao fecharmos os olhos e ouvidos da alma, nos afastamos de seus conselhos, de suas inspirações, de seu amparo.

A oração é a higiene do Espírito. Uma comunicação saudável da criatura com seu Criador.

Precisamos adquirir esse hábito, mantendo-nos constantemente em contato com o Alto, tornando-nos assim mais fortes e mais preparados para enfrentar os reveses da vida, e as vicissitudes que se apresentarem.

A oração é um diálogo de coração com coração, em que abrimos os salões de nossa alma para receber a visita de nossos amigos, daqueles que, de outras esferas, velam por nossas vidas.

Não nos preocupemos com a beleza dos dizeres, e sim com a sinceridade e a pureza de seu conteúdo.

Quando houver mais sentimento, mais honestidade em nossas palavras, mais fortes serão os raios invisíveis que nossa oração emitirá em direção ao firmamento Divino.

Vale lembrar a lição do abade ao noviço: Se você não acordar cedo, nunca conseguirá ver o sol nascendo. Se você não orar, embora Deus esteja sempre por perto, você nunca conseguirá notar Sua presença.

*   *   *

A seara exuberante de grãos e de frutos se distende ante as suas necessidades; contudo, para que dela se aproveite, você terá que cozer os grãos e preparar as polpas, a fim de utilizá-los devidamente.

A chuva benfazeja se derrama sobre larga faixa terrestre, trazendo o amparo dos céus à fertilidade do chão e à manutenção das fontes.

Mas, se você pretende dela valer-se, é preciso construir a calha conveniente ou providenciar o pote que a possa recolher.

Pensando desse modo, vemos que as bênçãos do Criador, sob
forma de energias balsâmicas e equilibradas, se espalham sobre todas as Suas criaturas. Porém, para que você possa ser dulcificado por essa benesse, torna-se necessário unir-se, em sintonia feliz, a essas faixas de luz.

E a prece propicia esse diálogo, essa união.

Redação do Momento Espírita, com base no cap. O discípulo impaciente, do livro

Histórias para pais, filhos e netos, de Paulo Coelho, ed. Globo e no cap. 3, do

livro Rosângela pelo Espírito Rosângela Costa Lima, psicografia de Raul Teixeira,ed. Fráter.

Em 6.11.2013.

Escute o áudio deste texto

No Ayurveda existe uma rotina diária chamada Dinacharya, que ainda quero escrever mais sobre aqui no blog para vocês. E ao implementar os direcionamentos do Ayurveda, eu quero aos poucos ir inserindo uma coisa e outra na minha rotina até virar hábito. E a principal delas no momento é o horário de acordar. Essa é minha meta atual: conseguir acordar todos os dias no mesmo horário, cedo. Ainda não consigo diariamente, mas minha meta é chegar lá.

Brahma Muhurta é o “horário do criador”. Trata-se daquele período antes de o sol começar a nascer, em que está escuro, quase amanhecendo. Nas minhas leituras sobre Ayurveda, já li referências a 45 minutos antes do nascer do sol até 2 horas antes de o sol nascer. Mas dá para entender o sentido da coisa e mais o menos o horário que acontece.

Para saber quando o sol nasce, eu verifico no meu app de “tempo” do iPhone a atualização diária da meteorologia. Hoje, exato dia em que escrevo este post, o horário de nascer do sol era 5:52. Varia de país para país, de estação para estação etc.

Que e o criador de nascer do sol?

Nós, como seres humanos, vivemos hoje uma rotina muito afastada da natureza. E me reconectar com a natureza sempre foi importante e fez bem para mim. Logo, essa é UMA das coisas que tenho buscado fazer.

Claro que, para acordar cedo, é preciso dormir cedo, e dormir bem. Um dos pilares do Ayurveda é ter uma boa noite de sono, porque essa noite de sono que vai nortear todo o seu dia. Sim, parece as coisas que eu falo aqui no Vida Organizada. rsrs Não é à toa que me apaixonei pelo Ayurveda.

O Matheus, do Vida Veda, falou uma coisa que me marcou muito, que foi: “Dormir 1h da manhã e acordar às 5h não é Ayurveda. Ayurveda é dormir a quantidade de horas suficientes – que podem ser de 6 a 8 horas por pessoa, você que se conhece melhor e sabe as horas que precisa dormir. Mais importante do que acordar no Brahma Muhurta, é dormir bem”.

Então eu estou exatamente nesse momento. Pelo trabalho que eu faço, dormir bem já é minha prioridade desde sempre. Porém, eu também já aprendi, nos últimos anos, que ter uma certa constância de horário para dormir e para acordar é tão importante quanto a quantidade de horas que você dorme. (Não é à toa que o jetlag faz tão mal às pessoas) E aí eu venho tentando estabilizar esse horário.

Para acordar 5h, eu preciso ir dormir umas 22h ou 23h. Só que, conhecendo o meu corpo, eu sei que se eu for para a cama depois das 22h, eu perco a janela do meu sono e fico acordadaça – até pelo meu biotipo, que já vimos outro dia em outro post. Então o ideal para mim é: 20h desliga os eletrônicos, 21h está na cama já tentando dormir.

Que e o criador de nascer do sol?

Qual tem sido o principal desafio aqui? Dois, na verdade:

  • Como você pode imaginar, conciliar com o horário da família. Paul dorme mais cedo, mas meu marido não. Mas estamos conversando de modo que ele entenda a importância desse hábito para a minha saúde. Ele sabe o que eu passei nos últimos anos em termos de saúde e como é importante que eu priorize isso. Eu tenho todo o período da noite antes de ir dormir para ficar com eles, e basta aproveitar bem. Depois meu marido até consegue aproveitar para fazer as coisinhas dele, ver filmes, tirar músicas etc.
  • Algumas vezes eu tenho compromissos à noite. De modo geral, estou evitando TODOS (sério mesmo). Mas às vezes acontecem. Tenho os grupos de pesquisa da faculdade, mas eles acontecem de uma a duas vezes por mês, apenas. Tenho o curso no Centro Budista, 2x por semana, que acaba 22h. Mas o que eu faço é tratar como exceção o que é exceção, não deixar virar rotina. Então nos outros dias fico mais regrada e dormindo no meu horário.

Quando eu não consigo dormir no meu “horário ideal”, eu priorizo então dormir a quantidade de horas suficientes. Por exemplo, se fui dormir às 23h, acordo às 6h ou às 7h. De modo geral, fico bem atualmente com 6 a 7 horas de sono e durmo 8 apenas nos dias em que fiz mais coisas fisicamente (como a mudança do escritório) e fiquei mais cansada. Outro dia mesmo eu tomei café de tarde e isso prejudicou meu sono pacas – fui dormir quase 1h30 da manhã. Acordei 9h30. Então pode acontecer, mas é exceção total. E não é o ideal, para mim, porque já perdi praticamente metade da minha manhã. Mas acontece, a vida é isso mesmo.

Agora vamos lá: qual é o lance de acordar antes do nascer do sol? É para ser master blaster produtiva? Para montar o 5am club? Não, longe disso. Simplesmente porque é um momento de silêncio e introspecção, observação do milagre da vida mesmo, e eu aproveito para começar o dia da maneira mais significativa para mim. Leio, medito, faço Yoga ao nascer do sol, tomo meu café-da-manhã às 6h, quando já estou com um pouco de fome. Faço tudo com calma, é bem gostoso. Eu percebo que consigo me cuidar mais, e esse período da manhã é excelente para esse autocuidado (que eu vou detalhar mais no post sobre Dinacharya).

Quando chega a metade da manhã, lá pelas 9h30, 10h, eu já fiz bastante coisa legal e sinto que meu dia já rendeu em um horário que muita gente ainda está começando a trabalhar. É uma coisa minha, e eu gosto.

E então eu coloco como meta porque, para mim, isso estará implementado quando virar a maior parte dos dias da minha semana. Por enquanto consigo fazer de 3 a 5 vezes ao longo da semana, o que já é ótimo! Então estou nesse processo e queria compartilhar com vocês.

Mais uma vez: não tem milagre. Para acordar cedo bem, tem que dormir cedo, ter um sono restaurador, suficiente, tranquilo. E eu me sinto MUITO melhor quando acordo cedo. Sempre achei que fosse “noctívaga”, mas no Ayurveda, estudando muito e muito, a gente aprende que isso na verdade é um mito e envolve outras questões, como o uso excessivo de aparelhos eletrônicos e alimentação desregulada. Quem tiver interesse em saber mais sobre isso, recomendo uma consulta a um terapeuta ayurvédico ou a leitura de um livro sobre o assunto. 😉

De quem é a obra o nascer do sol?

"Impression, soleil levant", em português, Impressão, nascer do sol, é a mais célebre e importante obra de Claude Monet.

O que significa a expressão nascer do sol?

O nascer do sol, amanhecer, alvorada, aurora, alva ou alba é o momento em que o Sol aparece no horizonte, na direção leste. Este acontecimento verifica-se todos os dias em todas as regiões compreendidas entre os dois círculos polares.

Qual o nome que se dá quando o sol está nascendo?

-​NASCENTE​:O LADO EM QUE O SOL SURGE NO HORIZONTE PELA MANHÃ.. -​POENTE​:O LADO EM QUE O SOL SE PÕE NO FINAL DA TARDE. -O LADO ONDE O SOL APARECE É O LESTE.

O que significa nascer é pôr do sol?

Ele surge graças ao movimento de rotação da Terra, no qual o sol aparenta se mover em torno do nosso planeta atravessando o céu de leste a oeste, o que ocorre graças nossa observação se dar em um ponto não inercial.