Quem é o técnico do goiás

Quem é o técnico do goiás
Jair Ventura é o novo treinador do Goiás Reprodução/Twitter/Goiás Esporte Clube

O Goiás definiu quem será o seu treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro. A diretoria acertou os últimos detalhes com Jair Ventura, que comanda seu primeiro treinamento já nesta quinta-feira.

Filho do ex-atacante Jairzinho, que fez história com as camisas de Botafogo e seleção brasileira, Jair Ventura tem 43 anos e estava sem clube desde que deixou o Juventude em fevereiro.

A missão do treinador será manter o Goiás na elite do Campeonato Brasileiro, situação parecida que viveu no Sport (2020) e no Juventude (2021). Em ambas, o objetivo foi alcançado. Entre esses dois trabalhos, Jair Ventura comandou a Chapecoense e foi demitido sem nenhuma vitória em 14 jogos.

O técnico começou a carreira com um grande trabalho no Botafogo entre 2016 e 2017, mas depois teve passagens frustrantes por Santos e Corinthians, ambas em 2018.

A diretoria esmeraldina vinha analisando nomes de treinadores desde que Bruno Pivetti deixou o cargo no final de março após o coordenador Paulo Autuori pedir demissão. Nos últimos três jogos, o Goiás foi comandado interinamente por Glauber Ramos, auxiliar-técnico fixo do clube.

No entanto, as três derrotas seguidas - duas para o Atlético-GO na final do Campeonato Goiano e para o Coritiba na abertura do Brasileirão -, fizeram a diretoria acelerar na busca por um novo treinador.

A estreia de Jair Ventura no comando esmeraldino será neste sábado, contra o Palmeiras, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela segunda rodada do Brasileirão.

Link:

Se, pelo Sul, o técnico Carille chegou ao Athletico, pelo Centro-Oeste foi a vez do Goiás anunciar a contratação de Jair Ventura. Na tarde desta quinta-feira (14) o clube divulgou nas redes sociais a chegada do novo treinador. Confira:

O anúncio do novo treinador aconteceu após a demissão de Bruno Pivetti, ex-Vitória. Jair Ventura será anunciado na tarde desta quinta e já tem data para estrear pelo Esmeraldino. O jogo contra o Palmeiras neste sábado (16), pelo Brasileirão, deve marcar o início da trajetória do novo treinador à frente da equipe.

Jair Ventura iniciou a carreira de treinador em 2016, pelo Botafogo, quando foi promovido de auxliar técnico à comandante da equipe. Depois, teve passagens por Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense e Juventude. 

Em conquistas na carreira, ele soma o vice-campeonato da Copa do Brasil pelo Corinthians em 2018. Pelo Botafogo, chegou à semifinal da Libertadores em 2017. Ele também ajudou Sport e Juventude a livrarem-se do rebaixamento, respectivamente nos anos de 2020 e 2021. 

  • Futebol Brasileiro

Após demitir o técnico Bruno Pivetti e manter Glauber Ramos em caráter interino na primeira rodada do Brasileirão, o Goiás anunciou o nome do novo ocupante do cargo, Jair Ventura.

>Lembra deles? Confira os jogadores famosos que estão na Série D

Aos 43 anos de idade, o Esmeraldino será o sétimo clube a ser dirigido pelo profissional que iniciou sua trajetória no Botafogo e passado por Santos, Corinthians, Sport, Chapecoense e, por último, o Juventude.

Com a confirmação da chegada de Jair, ele ficou apenas dois meses fora do mercado, tendo assumido anteriormente a equipe gaúcha em outubro do ano passado (sendo bem sucedido em evitar o rebaixamento) e saindo no último mês de fevereiro em meio a fraca campanha no Gauchão.

A expectativa é que Jair Ventura esteja apto para dirigir o time pela primeira vez já na próxima rodada do Campeonato Brasileiro onde o clube do Centro-Oeste recebe o Palmeiras, no sábado (16), às 16h30 (de Brasília).

Treinador de 43 anos assume o time esmeraldino e estreia contra o Palmeiras no próximo sábado

O Goiás acertou a contratação do técnico Jair Ventura, de 43 anos. Ele se apresenta ao time esmeraldino nesta quinta para conhecer o elenco e já começar o período de treinamentos com seus novos comandados. A estreia de Jair Ventura será sábado, contra o Palmeiras, em Goiânia, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Jair Ventura começou a carreira como auxiliar no Botafogo, onde recebeu a primeira oportunidade de dirigir o time principal em 2016. Em mais de um ano de trabalho no time carioca, o treinador conseguiu se classificar para a Libertadores de 2017. Na Libertadores, o Botafogo foi eliminado apenas na semifinal contra o Grêmio, que conquistou o título.

Jair Ventura é o novo técnico do Goiás — Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

Após sair do Botafogo, Jair Ventura comandou vários times tradicionais, porém, em períodos mais curtos. Ele dirigiu o Santos em 37 jogos, em 2018, e foi contratado pelo Corinthians na mesma temporada, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil.

De 2020 para cá, o treinador trabalhou em Sport, Chapecoense e Juventude com a missão de livrar os clubes do rebaixamento. Após sucesso no Sport, Jair Ventura não conseguiu repetir o mesmo desempenho na Chapecoense, onde não venceu nenhum jogou, mas deu a volta por cima na mesma temporada, quando acertou com o Juventude.

No ano passado, Jair Ventura foi contratado pelo time gaúcho com a missão de evitar a queda para a Série B, o que parecia improvável durante do Campeonato Brasileiro. A missão foi concluída, e o Juventude escapou do rebaixamento em uma briga contra clubes como o rival gaúcho Grêmio, que acabou na Série B de 2022.

Missão no Goiás

Os bons trabalhos em Sport e Juventude dão esperança à diretoria e à torcida do Goiás. Apesar de ter iniciado a temporada com o pé direito, o time esmeraldino se perdeu na reta final do Campeonato Goiano, principalmente com as lesões dos atacantes Vinícius, Nicolas e Pedro Raul.

Além de perder o título estadual para o Atlético-GO, o Goiás iniciou sua campanha na Série A com derrota por 3 a 0 para o Coritiba, no último domingo.

Desde a saída de Bruno Pivetti e do coordenador Paulo Autuori, que ficaram apenas um mês no Goiás, o clube vinha sendo comandado pelo auxiliar da comissão técnica permanente Glauber Ramos, que conquistou o acesso para a Série A no ano passado.

Com as derrotas na final do Campeonato Goiano e também para o Coritiba, os pedidos da torcida esmeraldina para a contratação de um novo técnico aumentaram nas redes sociais. O acerto da diretoria com Jair Ventura ocorreu na última quarta.

Jair Ventura também trabalhou no Sport, entre outros clubes do futebol brasileiro — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Quem é o técnico do Goiás agora?

Jair Ventura é anunciado como novo técnico do Goiás - 14/04/2022 - UOL Esporte.

Qual é o salário do Jair Ventura no Goiás?

Jair Ventura foi contratado pelo Sport em agosto de 2020. Inicialmente, ele recebia um salário de R$ 75 mil, mas foi reajustado para R$ 230 mil em março de 2021.