Tabela de idade por ano de nascimento 2022

Tabela de idade por ano de nascimento 2022

A cada novo ciclo, temos o costume de dizer que estamos renovando as energias para o que está por vir, certo? Pensando nisso, preparamos um post para te mostrar como calcular o ano pessoal em 2022. Assim, você já começa a preparar o terreno para as vibrações que estão se aproximando.

Segundo a Numerologia, o ano de 2022 será regido pelo número 6, que envolve harmonia, família e afins. Contudo, cada pessoa vivencia essa vibração à sua maneira, conforme seu mapa numerológico. 

E, se você está curiosa em saber como calcular o ano pessoal em 2022, nós te ajudamos nisso. Aliás, o primeiro passo é compreender a influência do 6 no período, para depois perceber o efeito na nossa vida. 

Por que é importante saber como calcular o ano pessoal em 2022?

De modo geral, você tem interesse em saber o que os números têm a dizer? Se a resposta for sim, vale descobrir como calcular o ano pessoal em 2022. Afinal, essa vibração vai te acompanhar desde o aniversário até o próximo dia natalício.

Dessa maneira, você começa a se preparar para as situações que se avizinham, sejam elas favoráveis ou não. No fim das contas, é uma mão na roda saber de antemão quais são os obstáculos pelo caminho, não é mesmo?

Na prática, como calcular o ano pessoal em 2022?

Realmente, este cálculo é bem simples, começando por somar o dia e o mês de nascimento. Depois, basta adicionar aqueles algarismos junto com a vibração relativa ao ano. E lembre-se que a vibração do ano pessoal muda apenas na data de aniversário, ok?

O cálculo do ano pessoal considera: DD/MM/AAAA, sendo:

Dia de nascimento (D+D)

Mês de nascimento (M+M)

Ano vigente (A+A+A+A), após o aniversário 

Para facilitar, que tal considerar dois exemplos práticos? Primeiramente, Joana nasceu no dia 2 de janeiro, que, por sua vez, é o mês 1. Sendo assim, vamos começar separando esses algarismos do dia e do mês: 2 + 1. Depois, basta incluir o ano que está iniciando (a contar do aniversário dela). Ou seja, o cálculo é o seguinte: 2 + 1 + 2 + 0 + 2 + 2 = 9

Já o Pedro nasceu em 12 de maio. Isto é, dia 12 do mês 5. Porém, até a véspera do seu aniversário (11/05), ele ainda estará na vibração de 2021. Logo, as energias do novo ano pessoal têm como base o seguinte cálculo: 1 + 2 + 5 + 2 + 0 + 2 + 2 = 14. A seguir, reduzimos de novo os algarismos (1 + 4) até finalmente chegar ao 5.

E, por falar em vibrações, continue com a gente para conferir o significado de cada ano pessoal. 

Até aqui, já deu pra entender como calcular o ano pessoal em 2022, confere? Assim sendo, podemos passar para o próximo passo: a explicação de cada vibração. Aliás, preparamos uma lista com as principais características de cada número.

E aqui vai uma nota paralela: os itens do mapa numerológico costumam ter apenas 1 algarismo. Em primeira instância, temos as seguintes opções de ano pessoal: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 e 9. Porém, é preciso adicionar duas exceções nesse ponto, que surgem quando a soma de dia+mês+ano resulta em 11 ou em 22

A propósito, lembre-se que 11 e 22 são os únicos que ficam com dois dígitos no ano pessoal, ok? E você já vai descobrir o porquê! Logo, vamos conferir as características de cada ano pessoal, junto à vibração do 6 em 2022.

Liderança e força – Ano pessoal nº 1

Para começar com o pé direito, o 1 representa o pioneirismo, a liderança e a originalidade. Por falar nisso, é um período de portas abertas para novos projetos e conquistas. Porém, cuidado com a arrogância, o orgulho e o autoritarismo. 

União e cooperação – Ano pessoal nº 2

Já o 2 vibra em tom de diplomacia, flexibilidade e cordialidade. Por sinal, é o momento de ser compreensiva, atenciosa, gentil e cooperativa. Mas fique atenta com a insegurança e a depressão. 

Comunicação e criatividade – Ano pessoal nº 3

Por sua vez, o número 3 favorece o crescimento, a sociabilidade e o otimismo. Nesse cenário, vale tirar proveito dos talentos e das ideias criativas. Porém, não dê espaço para a desordem, o exibicionismo e nem para o excesso de vaidade.

Segurança e estabilidade – Ano pessoal nº 4

O trabalho, a organização e a disciplina são característicos do número 4. Com isso, as pessoas tendem a se dedicar mais à profissão e aos estudos. No entanto, cuide para não se tornar inflexível, teimosa e sistemática. 

Liberdade e transformação – Ano pessoal nº 5

A independência abre alas para quem tem o ano pessoal 5. No caso, fica muito mais fácil ser versátil, aventureira e ousada. Apesar disso, tente não ser irresponsável, impulsiva ou temperamental.

Harmonia e afeição – Ano pessoal nº 6

Se 2020 já vibra no número 6, quem tem o ano pessoal 6 está em plena sintonia nesse período. Por isso, valorize o lar, a amizade e os laços afetivos. De quebra, evite o comodismo e o controle da vida alheia.

Autoconhecimento e espiritualidade – Ano pessoal nº 7

Na vibração do 7, é chegada a hora de ser mais introspectiva e seletiva. Isso porque é um ciclo voltado para o “eu” interior, a sensibilidade e a essência. Em paralelo, deixe de ser muito racional e não se entregue aos vícios.

Justiça e objetividade – Ano pessoal nº 8

Sucesso material e prestígio são característicos do 8. Nessa perspectiva, busque ser objetiva, justa e verdadeira, em quaisquer situações. E lembre-se: a desonestidade e a ganância costumam cobrar um preço muito caro.

Universalidade e humanitarismo – Ano pessoal nº 9

O 9 envolve o amor universal, a generosidade e a prestatividade. Para resumir, é uma vibração relacionada a “dar” sem esperar “receber” algo em troca. Todavia, preserve suas emoções e cuide da melancolia.  

Intuição e sensibilidade – Ano pessoal nº 11

O 11 é típico de pessoas bastante evoluídas e que têm a sensibilidade muito apurada. Na maior parte dos casos, são aquelas que inspiram e que reciclam as energias naturalmente. Porém, não deixe de lado tudo que é material, pois é preciso ter equilíbrio.

Maestria e sabedoria – Ano pessoal nº 22

Por fim, chegamos ao número 22. E essa é a cereja do bolo na jornada de evolução. Nessa vibração, temos aquelas figuras que têm a genialidade e a sabedoria para superar desafios. Porém, é vital se proteger da ganância e da corrupção. 

E então, o que achou das dicas de como calcular o ano pessoal em 2022? Aliás, temos mais algumas dicas de ouro para quem ainda faz aniversário em 2021. E, também, para quem está se preparando para a chegada do novo ciclo em 2022.

  • Ferramenta que calcula a Numerologia do ano;
  • Curso de Numerologia para novos numerólogos;
  • Websérie sobre Numerologia, com Liggia Rãmos.

Como saber a idade a partir da data de nascimento?

Calcular idade.

Como se calcula a idade cronológica?

Portanto, a idade cronológica é a idade real do bebê, ou seja, o tempo de vida dele depois do nascimento. Se ele nasceu no dia 10 de outubro, terá três meses de idade cronológica em 10 de janeiro.

Como saber a idade no Excel?

Perceba, portanto, que basta digitar =DATADIF(, depois clicar na data de nascimento, em “;” e, depois, clicar na data atual e digitar “Y”, entre aspas mesmo, fechando em seguida o parêntese.