Como colocar várias caixa de seleção no Excel?

Inserções de caixas de seleção no Excel podem parecer uma tarefa trivial. Mas você tem alguma ideia de usar essas caixas de seleção? facilitará seu trabalho com as planilhas. Como isso, em última análise, irá ajudá-lo a acompanhar seus objetivos, horários, atribuições, etc, de uma forma bem organizada.

Caixas de seleção e outros controles, como listas suspensas, parecem bastante impressionantes no Excel e podem ser bastante úteis ao projetar formulários no MS Excel. Essas opções de controle impedem que os usuários insiram alguns dados indesejados em seus formulários e, portanto, são preferidos às caixas de texto tradicionais.

Neste tutorial, vamos orientá-lo sobre como inserir uma caixa de seleção no Excel e utiliza os resultados da caixa de seleção em fórmulas para criar uma lista de verificação interativa, lista de tarefas, relatório ou gráfico.

 

Como inserir caixa de seleção no Excel

 

Assim como outros controles de formulário do Excel, o controle da caixa de seleção existe na guia Desenvolvedor. Esta guia não será exibida na fita do Excel em nenhum lugar. Então, primeiro você tem que ligar isso.

 

1. Mostre a guia Desenvolvedor na Faixa de Opções

 

Aqui está a etapa para adicionar a guia Desenvolvedor na faixa do Excel.

Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da faixa de opções. Depois, toque em para personalizar a opção de faixa de opções… ou, você pode ir para Arquivo> Opções> Personalizar Faixa de Opções.

Na opção Personalizar a Faixa de Opções, você precisa escolher as Guias Principais (por padrão, ela está selecionada), marcar com um sinal de verificação a caixa Desenvolvedor e pressionar a opção OK.

Como colocar várias caixa de seleção no Excel?

Depois de obter a guia Desenvolvedor na sua faixa do Excel. Você terá acesso fácil à maioria dos controles interativos, como o Check Box.

 

2. Organize os dados

 

Ao fazer uma lista de verificação do Excel, a única coisa que você precisa fazer é fazer uma lista de itens ou tarefas para as quais você está colocando as caixas de seleção.

Suponha que você tenha criado uma lista de verificação para planejamento de festas:

Como colocar várias caixa de seleção no Excel?

 

3. Adicione uma caixa de seleção

 

Agora, o tempo de preparação terminou, então vamos para a próxima parte importante, ou seja, adicionar caixas de seleção na lista de planejamento de criação de festas acima:

Aqui estão as etapas a seguir para adicionar caixas de seleção no Excel.

  • Vá para a guia Desenvolvedor> grupo Controles. Toque na opção Inserir e escolha a caixa de seleção em controles de formulário.

Como colocar várias caixa de seleção no Excel?

  • Toque na célula na qual você deseja inserir sua primeira caixa de seleção. Depois disso, você verá o controle da caixa de seleção se apresentar próximo a ele, não exatamente nessa célula.

Como colocar várias caixa de seleção no Excel?

  • Para manter as caixas de seleção na posição correta, coloque o ponteiro do mouse sobre ele. E como o ponteiro é alterado para a forma de seta de quatro pontas, arraste a caixa de seleção para onde quiser mantê-lo.

Como colocar várias caixa de seleção no Excel?

Para remover o texto “Check Box 1” da caixa de seleção. Clique com o botão direito do mouse na caixa de seleção. Basta selecionar o texto e apagá-lo.

Como colocar várias caixa de seleção no Excel?

Ou você precisa clicar com o botão direito do mouse na caixa de seleção, tocar na opção Editar texto e depois excluir o texto.

Então agora sua primeira caixa de seleção está pronta, então apenas copie para outras células.

 

4. Copie a caixa de seleção para outras células

 

Escolha células com as caixas de seleção usando as teclas de seta do teclado e coloque o cursor no canto inferior direito da célula. Quando o ponteiro do mouse mudar para a forma de cruz preta grossa, arraste-o para o local onde deseja copiar a caixa de seleção.

Como colocar várias caixa de seleção no Excel?

Agora as caixas de seleção são bem adicionadas a todos os itens presentes na lista de verificação.

Como colocar várias caixa de seleção no Excel?

Você deve estar pensando que a lista de verificação do Excel agora está pronta para ser usada, mas na verdade não é. Você pode marcar ou desmarcar clicando na caixa, mas o Excel não responderá a essas alterações, pois nenhuma célula está vinculada a nenhuma caixa de seleção.

Então, na próxima seção deste tutorial, aprenderemos como vincular uma caixa de seleção a uma célula.

também ler:- Como converter o arquivo do Access para o arquivo do Excel [O Definitivo Guia ]

 

Como vincular uma caixa de seleção a uma célula

 

Como já mencionado, para poder capturar o estado da caixa de seleção (marcado ou desmarcado) você precisa associar a caixa de seleção a uma certa célula. Para fazer isso, siga estas etapas:

  • Clique com o botão direito do mouse na caixa de seleção. Depois, toque na opção Formatar controle.

Como colocar várias caixa de seleção no Excel?

  • Na caixa de diálogo aberta Controle de formato, alterne para a guia Controle. Toque na caixa de link da célula e escolha a célula vazia sobre a qual você precisa vincular a caixa de seleção. OU apenas você pode digitar a referência da célula manualmente.

Como colocar várias caixa de seleção no Excel?

  • Da mesma forma, repita os mesmos passos para as caixas de seleção restantes.

 

Nota: para facilitar a identificação das células ligadas, basta selecioná-las em uma coluna adjacente que esteja vazia. Dessa forma, você poderá ocultar as células vinculadas, para que não haja nenhum tipo de confusão em sua planilha.

 

Como colocar várias caixa de seleção no Excel?

Toque para cada link de caixas de seleção vinculadas. Nas células vinculadas, você verá TRUE para as caixas de seleção escolhidas e false para as caixas de seleção desmarcadas.

também ler:- 5 maneiras eficazes de extrair dados de arquivos corrupto do Excel

 

Excluindo uma caixa de seleção

 

Você pode excluir uma caixa de seleção usando essas duas maneiras.

Primeiro método:

  • Selecione uma caixa de seleção e pressione Excluir. Esse é o método rápido para fazer isso.
  • E se você tiver mais de uma caixa de seleção em sua planilha:
  • Selecione todas as caixas de seleção, segurando a tecla de controle.
  • E pressione exclui para excluir todos eles.

Como colocar várias caixa de seleção no Excel?

Segundo método:

  • Use o painel de seleção para excluí-los.
  • Vá para a aba inicial → Edição → Localizar e selecione → Painel de seleção.
  • No painel de seleção, você obterá a lista de todas as caixas de seleção usadas em sua planilha.
  • Você pode selecionar cada um deles um por um ou pode selecionar mais de um por um usando a tecla control. Depois de selecioná-los, pressione delete.

Como colocar várias caixa de seleção no Excel?

Conclusão

 

Espero que depois de ler o artigo, você saiba como inserir uma caixa de seleção no Excel e criar uma lista de verificação interativa, lista de tarefas e relatórios facilmente. Então faça uso disso.

Bem, se no caso de sua pasta de trabalho do Excel ficar corrompida ou começar a mostrar erros, execute a ferramenta de reparo do Excel. Ele irá ajudá-lo a reparar corrupto, danificado, arquivo do Excel e também recuperar dados do arquivo do Excel facilmente.

Se você está tendo alguma dúvida ou informação adicional, por favor, compartilhe conosco, indo para a seção de comentários.

Como colocar várias caixa de seleção no Excel?

Margret

Como colocar várias caixa de seleção no Excel?

Margret Arthur é um empreendedor e especialista em marketing de conteúdo. Ela escreve blogs técnicos e conhecimentos sobre MS Office, Excel e outros assuntos técnicos. Dela arte distinta de apresentar informações técnicas em linguagem fácil de entender é muito impressionante. Quando não está escrevendo, ela adora viagens não planejadas.

Como inserir várias caixa de seleção no Excel?

> Opções do Excel > Popular > Mostrar guia Desenvolvedor na Faixa de Opções..
Para adicionar uma caixa de seleção, clique na guia Desenvolvedor, clique em Inserir e, em Controles de Formulário, clique em . ... .
Clique na célula para onde deseja adicionar o controle de caixa de seleção ou de botão de opção..

Como fazer várias seleções em uma lista suspensa no Excel?

Vá para Dados -> Ferramentas de dados -> Validação de dados. Na caixa de diálogo Validação de dados, na guia de configurações, selecione 'Lista' como Critérios de validação. No campo Fonte, selecione as células que contêm os itens que você deseja no menu suspenso. Clique OK.

Como colocar combo de seleção no Excel?

Adicionar uma caixa de combinação ou uma planilha.
Escolha uma coluna que você possa ocultar na planilha e crie uma lista digitando um valor por célula. ... .
Clique em Desenvolvedor > Inserir. ... .
Escolha o tipo de caixa de combinação que você deseja adicionar:.

Como colocar várias opções em uma célula do Excel?

Como colocar opções de escolha em uma célula do Excel?.
Abra a tabela do modo Design..
Na coluna Nome do Campo, selecione a primeira linha em branco e digite um nome para o campo..
Selecione a célula adjacente na coluna Tipo de Dados e selecione Sim/Não na lista..
Salve as alterações..