Como cuidar da flor da fortuna

As plantas suculentas são tão populares entre as pessoas por seu baixo custo de manutenção e formato diferente, mas interessante. Eles podem ser plantados em peitoris de janelas como vasos de plantas ou colocados na mesa de escritório como plantas de casa para decorar o ambiente. Eles também podem ser plantados em cantos drenados e ventilados do pátio como subsolo para formar uma paisagem tropical única. Eles não precisam de muito cuidado, sendo, portanto, uma escolha perfeita para pessoas ocupadas.

Guias Rápido de Cuidados

  • Quanta luz solar é necessária para aumentar flor-da-fortuna ?
  • Que tipo de solo precisa ser preparado para o plantio?
  • Posso cultivar flor-da-fortuna no meu jardim?
  • Dicas úteis para regar flor-da-fortuna .
  • O que fazer se meu flor-da-fortuna prejudicado por pragas?

Condições exigidas

Água e dureza

A temperatura de crescimento adequada do flor-da-fortuna está acima de 15 ℃ e pode crescer normalmente na primavera, verão e outono. Pode tolerar altas temperaturas , mas entrará no período de dormência quando a temperatura for superior a 33 ℃ ( Sedum lineare é uma espécie especial que ainda cresce bem sob altas temperaturas no verão). Quando a temperatura é inferior a 5 ℃ no inverno, recomenda-se mover flor-da-fortuna para o interior, para evitar queimaduras de gelo irreversíveis ou até a morte.

Se você estiver em uma região fria, não é recomendável plantá-lo diretamente no jardim, mas como um vaso de plantas. Quando entra em dormência, precisa de menos rega; durante a estação de crescimento, é necessária uma pequena quantidade de água.

Luz solar

De um modo geral, flor-da-fortuna precisa de luz dispersa suficiente, que deve ser brilhante e transparente. Se não houver luz solar suficiente por um longo tempo, a planta estará girando, o tecido ficará quebradiço e a cor original desaparecerá lentamente, como resultado, a planta crescerá em uma forma frouxa, a cor ficará verde e amarelo e a resistência diminuirá.

A forte luz solar no verão pode queimar suas folhas e caules. Quando exposto ao sol, tende a crescer lentamente ou até para de crescer, suas folhas crescem compactamente e os entrenós encurtam, resultando em planta mais curta. Para algumas plantas suculentas, suas folhas velhas murcham no verão e as folhas novas tendem a ser curtas e compactas, mostrando uma haste nua como um todo. No verão, você pode montar um guarda-sol ou mover a planta em vaso para o interior.

Solo

O solo é muito importante para o crescimento do flor-da-fortuna , que deve ser solto e ventilado . De um modo geral, o solo é dividido em três camadas, de cima para baixo, ou seja, a camada superior do deco, a camada intermediária de plantio e a camada hidrofóbica inferior, que requer diferentes tipos de solos.

O solo top deco é pavimentado na superfície do solo para a decoração e fixação das plantas. Alguns podem prevenir doenças e pragas de insetos. Quando estiver completamente seco, é hora de regar. Existem muitos tipos de solo que podem ser usados como solo de alto padrão, como seixo branco, solo de akadama, areias kiryuu, solo kanuma etc. Você pode selecionar os adequados de acordo com diferentes vasos e plantas.

O solo da camada intermediária pode fixar as plantas e fornecer nutrientes para que as plantas cresçam. Você pode comprar o solo de plantio suculento configurado diretamente na loja ou comprar materiais de solo para misturar sozinho. A formulação comum do solo para esta camada é turfa: perlita: rocha vulcânica: vermiculita = 4: 2: 2: 2.

O solo da camada hidrofóbica inferior é colocado no fundo do vaso de flores ou no poço do jardim. Pode evacuar o excesso de água no sistema radicular suculento e impedir que o sistema radicular apodreça devido ao acúmulo de água. A camada hidrofóbica pode ser feita de cerâmica, pedra vulcânica ou outro meio de cultura em larga escala. Escória de carvão ou carvão também são boas escolhas. Se for plantada no jardim, é necessário garantir que a camada de drenagem inferior tenha boa permeabilidade à água.

Guia de cuidados

Plantação

Ao plantar, você pode primeiro adicionar o solo da camada hidrofóbica inferior ao vaso de flores e adicionar uma pequena quantidade de solo da camada de plantio. Em seguida, espalhe o sistema radicular da planta e coloque-o. Cubra a raiz da planta com o solo lentamente, depois adicione o solo deco superior e, finalmente, despeje a água uma vez. Se for plantado no jardim, você precisará cavar uma cova de 1,5 a 2 vezes o tamanho do sistema radicular e, em seguida, siga as etapas acima.

Para fazer com que cresça melhor e mais rapidamente, ou se as raízes forem muito densas ou prejudiciais à saúde, ele precisará ser repovoado. Recomenda-se repot na primavera e outono. Antes de repotting, pare de regar alguns dias antes, depois que o solo estiver seco, você pode bater suavemente na panela. Ou você pode usar uma faca para separar o solo da panela. Ao puxar a planta levemente, você pode retirá-la facilmente e seguir as etapas descritas no parágrafo anterior.

Deve-se notar que, embora você possa plantar cores diferentes de plantas suculentas juntas, é melhor evitar plantar plantas suculentas com diferentes hábitos de crescimento juntos . Algumas plantas suculentas que crescem no verão precisam de água, enquanto outras plantas suculentas no período de dormência não precisam de água. Se forem plantadas juntas, a planta suculenta em período de dormência ficará doente devido à rega excessiva, enquanto a planta suculenta em período de crescimento murchará devido à água insuficiente.

Fertilizante

A maioria das plantas suculentas está acostumada a crescer na natureza, onde o ambiente é ruim, portanto, elas não precisam de fertilização em seu ciclo de crescimento . Você pode adicionar um pouco de fertilizante de liberação lenta no início do verão, e tudo bem se você não aplicar fertilizante. Lembre-se de não fertilizá-lo durante o período de dormência, porque muitos nutrientes que ele não pode absorver podem causar danos ao seu crescimento.

Poda

Para manter a forma bonita, algumas plantas suculentas grandes podem precisar de poda. Por exemplo, na Califórnia, para echeveria plantada no jardim, alguns galhos redundantes e densos demais precisam ser cortados na primavera e no outono . Isso depende do que você pensa e para que a planta suculenta é usada. As ferramentas para poda incluem principalmente faca, tesoura e alguns medicamentos (como enxofre em pó).

Para propagar novas plantas, também podemos cortar algumas folhas na primavera e no outono para o corte. As hastes robustas com 5-6 folhas são frequentemente selecionadas: corte-a com uma faca, depois esfregue a ferida com pó de enxofre e plante-a após a ferida ser curada. Neste momento, é recomendável usar um regador para molhar levemente o solo usado para o corte.

Propagação

Existem muitas formas de propagação de plantas suculentas; as sementes podem ser coletadas para a semeadura, mas são difíceis de germinar. É mais comum usar folhas para cortar propagação, geralmente na primavera e no outono. Selecione uma parte inteira de uma planta saudável, corte-a com uma faca e coloque-a sobre o solo levemente úmido, com a base da folha próxima ao solo. Forneça temperatura adequada ( 25 ℃ ) e luz (luz difusa brilhante). Em uma semana ou duas, um botão crescerá na base da folha.

Precauções sazonais

No verão, existem várias maneiras de garantir a ventilação:

  1. use solo solto;
  2. use um vaso de cerâmica com boa permeabilidade ao ar;
  3. mantenha os vasos de plantas em um ambiente com ventilação múltipla.

No verão, é necessário evitar luz muito forte: para vasos de plantas, ela pode ser movida para um local adequado e, se plantada ao ar livre, pode ser fornecida com uma rede de proteção. Além disso, é necessário evitar a luz solar direta após a rega, pois isso queimará as folhas.

Em alta temperatura, as variedades com folhas grossas precisam reduzir o suprimento de água mais cedo, porque possuem alto teor de água nas folhas e são fáceis de hidratar sob alta temperatura. Claro, eles não podem se molhar. A redução do suprimento de água pode fazer com que as plantas entrem no estado de dormência sem problemas e evite ser prejudicada pela alta temperatura no verão.

O que há de errado com minha planta?

Por que suas folhas ficam amarelas e murchas?

É um fenômeno natural que suas folhas velhas ficam amarelas e murcham. Não fique em pânico. Se novos botões ficarem amarelos e secos, isso será anormal. Pode ser causado pela falta de fertilizantes minerais ou por queimaduras solares.

Por que suas folhas enrugam?

Geralmente é devido à falta de água. Quando a suculenta estiver com falta de água, haverá rugas nas folhas ou as folhas murcharão, o que o lembrará de regá-las.

Por que tem um caule muito alto, mas poucas folhas?

É principalmente devido à falta de luz suficiente, que é o mesmo princípio que o crescimento do broto de feijão mungo comum no mercado asiático. A falta de luz pode levar ao spindling do entrenó da planta e à vulnerabilidade do tecido da planta, o que torna a planta propensa a ser ferida. Se você estiver em uma situação semelhante, coloque a planta suculenta em uma área bem iluminada e a situação melhorará lentamente ao longo do tempo.

Pestes e doenças

Em alta temperatura e ambiente úmido, as bactérias são fáceis de cultivar no solo, o que tornará a planta suculenta infectada com podridão negra fatal, mofo fuligem, bolor, etc. Portanto, recomenda-se esterilizar a planta suculenta um mês antes do verão . Geralmente, o carbendazim misturado com água na proporção de 1: 1000 é selecionado e pulverizado uniformemente nas partes do solo de plantas suculentas, como folhas e caules.

A parte subterrânea pode ser tratada pelo método de preenchimento de raiz. Você pode submergir o vaso plantado com planta suculenta em líquido de esterilização e esperar o solo absorver lentamente o líquido. Recomenda-se aplicar carbendazim uma vez duas semanas, totalmente duas vezes. Para plantas suculentas plantadas no jardim, é fácil pulverizar diretamente o líquido de esterilização ou usar uma pequena quantidade de líquido de esterilização para irrigar o solo.

No verão, quando os sintomas iniciais da doença são encontrados em suculentas, a suculenta precisa ser isolada. Corte a parte doente e espalhe a ferida com pó de enxofre ou carbendazim para evitar infecções secundárias. Pulverize a planta inteira com carbendazim misturado com água. Se for descoberto tarde demais que a planta inteira já está preta e podre e as folhas são transparentes, pode ser difícil sobreviver à suculenta e é melhor removê-la.

As pragas também são um grande problema na manutenção de plantas suculentas. Ao comprar plantas e solo suculentos, é melhor verificar e confirmar que eles não carregam pragas. As pragas comuns incluem pulgões, escamas, ácaros, borboletas brancas, etc. As pragas tendem a eclodir no verão, mas a situação é geralmente administrável, por isso não é necessário ficar nervoso ao encontrar pragas.

Uma vez que as pragas são encontradas, mesmo que em pequena quantidade, elas podem ser retiradas e mortas ou lavadas com água. Se houver grandes surtos e pragas se escondendo em áreas de difícil acesso, como fendas nas folhas, é recomendável comprar e aplicar inseticida em plantas suculentas.

Imidaclopride e avermectina são eficazes. Siga as instruções da embalagem ao usá-las e verifique se a concentração é adequada. Se a concentração for muito alta, a planta suculenta será facilmente eliminada. O inseticida deve ser pulverizado cuidadosamente nas partes infectadas por pragas, e outras partes sem pragas também devem ser pulverizadas como precaução.

Geralmente, é melhor aplicar inseticida à noite em ambiente ventilado. A frequência de aplicação é de 2 semanas. Se não houver recorrência óbvia de pragas após a primeira aplicação, não é necessário aplicar o inseticida com freqüência. Mas se as pragas se escondem com tato no solo, não entre em pânico, pois você pode mudar o solo.

Ao mudar o solo, você deve separar cuidadosamente o sistema radicular, remover o solo com pragas e substituí-lo por um novo solo. Se você não quiser mudar o solo, mergulhe o fundo do vaso em inseticida líquido por cerca de 1 a 2 minutos, aguarde até que o solo absorva inseticida suficiente através de orifícios no fundo do vaso e, em seguida, fora o vaso.

Você também pode notar que, onde os insetos da escama se juntam, geralmente há um grande grupo de formigas. Formigas e insetos de escama estão em um relacionamento mutuamente benéfico: as formigas se alimentam de néctar secretado por insetos de escama e ajudam os insetos de escamação a se mudarem para outras plantas. Isso pode explicar por que o surto de insetos escamados é tão difundido e tão rápido. Portanto, é necessário exterminar formigas perto do local do surto.

Pestes e doenças

Em alta temperatura e ambiente úmido, as bactérias são fáceis de cultivar no solo, o que tornará a planta suculenta infectada com podridão negra fatal, mofo fuligem, bolor, etc. Portanto, recomenda-se esterilizar a planta suculenta um mês antes do verão . Geralmente, o carbendazim misturado com água na proporção de 1: 1000 é selecionado e pulverizado uniformemente nas partes do solo de plantas suculentas, como folhas e caules.

A parte subterrânea pode ser tratada pelo método de preenchimento de raiz. Você pode submergir o vaso plantado com planta suculenta em líquido de esterilização e esperar o solo absorver lentamente o líquido. Recomenda-se aplicar carbendazim uma vez duas semanas, totalmente duas vezes. Para plantas suculentas plantadas no jardim, é fácil pulverizar diretamente o líquido de esterilização ou usar uma pequena quantidade de líquido de esterilização para irrigar o solo.

No verão, quando os sintomas iniciais da doença são encontrados em suculentas, a suculenta precisa ser isolada. Corte a parte doente e espalhe a ferida com pó de enxofre ou carbendazim para evitar infecções secundárias. Pulverize a planta inteira com carbendazim misturado com água. Se for descoberto tarde demais que a planta inteira já está preta e podre e as folhas são transparentes, pode ser difícil sobreviver à suculenta e é melhor removê-la.

As pragas também são um grande problema na manutenção de plantas suculentas. Ao comprar plantas e solo suculentos, é melhor verificar e confirmar que eles não carregam pragas. As pragas comuns incluem pulgões, escamas, ácaros, borboletas brancas, etc. As pragas tendem a eclodir no verão, mas a situação é geralmente administrável, por isso não é necessário ficar nervoso ao encontrar pragas.

Uma vez que as pragas são encontradas, mesmo que em pequena quantidade, elas podem ser retiradas e mortas ou lavadas com água. Se houver grandes surtos e pragas se escondendo em áreas de difícil acesso, como fendas nas folhas, é recomendável comprar e aplicar inseticida em plantas suculentas.

Imidaclopride e avermectina são eficazes. Siga as instruções da embalagem ao usá-las e verifique se a concentração é adequada. Se a concentração for muito alta, a planta suculenta será facilmente eliminada. O inseticida deve ser pulverizado cuidadosamente nas partes infectadas por pragas, e outras partes sem pragas também devem ser pulverizadas como precaução.

Geralmente, é melhor aplicar inseticida à noite em ambiente ventilado. A frequência de aplicação é de 2 semanas. Se não houver recorrência óbvia de pragas após a primeira aplicação, não é necessário aplicar o inseticida com freqüência. Mas se as pragas se escondem com tato no solo, não entre em pânico, pois você pode mudar o solo.

Ao mudar o solo, você deve separar cuidadosamente o sistema radicular, remover o solo com pragas e substituí-lo por um novo solo. Se você não quiser mudar o solo, mergulhe o fundo do vaso em inseticida líquido por cerca de 1 a 2 minutos, aguarde até que o solo absorva inseticida suficiente através de orifícios no fundo do vaso e, em seguida, fora o vaso.

Você também pode notar que, onde os insetos da escama se juntam, geralmente há um grande grupo de formigas. Formigas e insetos de escama estão em um relacionamento mutuamente benéfico: as formigas se alimentam de néctar secretado por insetos de escama e ajudam os insetos de escamação a se mudarem para outras plantas. Isso pode explicar por que o surto de insetos escamados é tão difundido e tão rápido. Portanto, é necessário exterminar formigas perto do local do surto.

Necrose

A podridão negra é a doença mais letal para plantas suculentas. No início, uma parte da planta fica preta e podre, depois as folhas caem quando tocadas e, finalmente, toda a planta fica preta e podre. Isso acontece quando o solo não é bem drenado e excessivamente úmido, e é mais provável que ocorra no verão quando o clima é abafado. O tratamento é o mesmo que mencionado acima.

Outras pragas ou doenças

Além disso, existem algumas pragas e doenças menos comuns listadas abaixo que precisam de sua atenção

  • Molde de fuligem
  • Pulgões
  • Insetos escamados
  • Ácaros de aranha
  • Borboletas brancas

Como cuidar da flor da fortuna

Pesquisas relacionadas

Onde colocar a planta da fortuna?

“Por isso, ela pode ser usada até dentro dos escritórios e espaços fechados, porque ela mesma armazena água dentro das folhas e do caule, então ela resiste bem aos ambientes com ar-condicionado.” Quanto à iluminação, o recomendado é não deixar a planta em sol direto, para evitar que as folhas fiquem amareladas.

Como cuidar da minha flor

Como regar a flor-da-fortuna A kalanchoe gosta de ambientes quentes e relativamente úmidos. Por isso, é essencial regá-la duas vezes por semana. É importante, no entanto, checar a umidade do solo antes de aguar a planta. Se as raízes ficarem encharcadas, elas podem apodrecer.

Quanto tempo dura a flor

Com flores pequenas agrupadas em buquês, a mini Kalanchoe produz uma floração abundante que dura por até três meses.

Quantas vezes a flor

Essa suculenta é perene, mas, no nosso clima não floresce bem outra vez, daí ser tratada como anual. Depois que a florada acabar, corte os galhos secos, passe pra um vaso maior, bem adubado e regue sempre que a superfície da terra estiver seca.